Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sondagem

por artista_ » 7/4/2013 18:54

lfhm Escreveu:
artista Escreveu:
rufa Escreveu:Era interessantante abre a subir ou a descer 3% segunda... :twisted:

Se nada de extraordinário se alterar no contexto político nacional até às 8 horas de segunda, estaria disposto a apostar tudo o que tenho em como a bolsa abre a cair... não sei é quanto! E também não apostaria nada sobre a evolução que terá ao longo do dia, embora seja difícil que venha alguma vez a negociar no verde... se nada se alterar!

Se tivesse de cair dessa forma provavelmente aproveitava para o ter feito sexta-feira! :roll:

Duvido muito que os nossos "governantes" e os demais investidores não estivessem á espera deste cenário.

A declaração de PPC acalmou as coisas... ainda assim duvido que uma abertura em baixa seja evitada... mas isso também não é nada de importante!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por fjcbolsa » 7/4/2013 0:08

Boa noite,
a zona onde se encontra o PSI, parece-me ainda uma retracção normal para poder voltar a subir, mas junto a suportes importantes assusta sempre.
Queria por um gráfico que mostra final de 2011 e inicio de 2012 um periódo de 4 meses quando vínhamos de quedas segurou a cotação entre (5200pts / 5700pts) antes de novas quedas com M200 bem acima da cotação.
Agora é tudo diferente nos gráficos, o índice já mostrou algum sinal de reversão e a M200 ainda está abaixo da cotação. Fazer um reteste a zona que segurou o índice durante 4 meses antes de novas quedas, parece-me até saudável antes de novas subidas, pois a zona dos 5700pts nestas subidas aos máximos deste ano não deram luta.
:oops: :oops:

Registado: 24/11/2010 10:03

por BearManBull » 6/4/2013 22:17

artista Escreveu:
rufa Escreveu:Era interessantante abre a subir ou a descer 3% segunda... :twisted:

Se nada de extraordinário se alterar no contexto político nacional até às 8 horas de segunda, estaria disposto a apostar tudo o que tenho em como a bolsa abre a cair... não sei é quanto! E também não apostaria nada sobre a evolução que terá ao longo do dia, embora seja difícil que venha alguma vez a negociar no verde... se nada se alterar!

Se tivesse de cair dessa forma provavelmente aproveitava para o ter feito sexta-feira! :roll:

Duvido muito que os nossos "governantes" e os demais investidores não estivessem á espera deste cenário.

Registado: 15/2/2011 11:59

por knightbrg » 6/4/2013 22:13

A quebra é muito natural que aconteça. Não esqueçamos que mais cedo ou mais tarde as Américas vão começar a corrigir e aí, o mais natural é irmos atrás. Se se conjugarem os dois fatores juntos talvez voltemos a meados do ano passado. Ou então já está descontado, com as descidas desta semana e até nem corre muito mal. Até segunda vou-me preparando para o escaldão, pois ou amanhã as novidades servem para amenizar a coisa, tipo "afinal, sempre havia plano B" ou então o início vai ser mau... E eu já levo perdas de cerca de 4% e estava a atingir o meu limite de perda (+-5%) agora tenho de contar com mais 5 ou mais por cento de perda. E tenho Sonae! Na banca vai ser um "ver se te havias". Ao longo do dia, nem um vidente aceitará fazer previsões!
Desculpem o texto, que pode parecer vazio de conteúdo para alguns, mas tinha de "desabafar"!!!
Cumprimentos a todos e bom domingo (dentro do possível, claro!)
Editado pela última vez por knightbrg em 6/4/2013 22:36, num total de 3 vezes.

Registado: 31/8/2007 23:09

por canguru » 6/4/2013 21:35

Se existir uma descida (com quebra consistente do suporte, nos dias seguintes), é incrivel como o mercado antecipou - com ~2 meses - todo este péssimo cenário.

Registado: 6/4/2008 22:41

por artista_ » 6/4/2013 21:15

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Sondagem

por rufa » 6/4/2013 20:38

Era interessantante abre a subir ou a descer 3% segunda... :twisted:

Registado: 29/11/2007 12:52

por balta » 5/4/2013 18:15

É mesmo, nesta picture, o EV, pode mesmo vir a acertar, com os devidos contornos que uma afirmação destas pode ter, e talvez a previsão (figura) mais concentrada no tempo, isto é o máximo lá para final do proximo ano???
É só delirios ... que nada adiantam ao trade.
"Trade wath you see"

Registado: 6/4/2005 10:39

por BlitzFerr » 5/4/2013 15:28

:shock: Vai ser o Euroverde a acertar isto com o spike e vamos ter de fazer um feriado nacional

Relembro o gráfico:
Imagem

Registado: 9/6/2011 12:20

por rsacramento » 5/4/2013 15:13

kuby Escreveu:Num movimento de queda um martelo invertido não é positivo

olha que não

Registado: 29/11/2007 12:50

por Investbem » 5/4/2013 13:15

Celsius Escreveu:Creio que com neste momento de grande incerteza na nossa vida política e económica seria bom q a sessão de hj terminasse a subir ou com perdas contidas.

Poderá querer dizer que as mas notícias já se mostram descontadas o q seria sem duvida bom para a evolução do psi.

Pela movimentação do psi de uma forma geral, penso que o panico verificado a semana passada pode ter passado, o que não quer dizer que va iniciar subidas, mas as quedas, a existirem, acredito que não serão com a violencia vista, mesmo com o possivel chumbo do TC.

Registado: 29/11/2007 3:56

por habanero04 » 5/4/2013 12:45

Com tudo lá fora a cair não me parece que por cá seja só por causa do TC, Relvas, possível queda do governo e afins...

Registado: 8/11/2007 17:14

por Celsius-reloaded » 5/4/2013 12:41

Creio que com neste momento de grande incerteza na nossa vida política e económica seria bom q a sessão de hj terminasse a subir ou com perdas contidas.

Poderá querer dizer que as mas notícias já se mostram descontadas o q seria sem duvida bom para a evolução do psi.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Ulisses Pereira » 5/4/2013 12:34

viegas, ficarei contente se o PSI aguentar nesta zona e subir. Não tem, necessariamente, que ser nos 5700 ou 5680 ou um ponto específico. Como sempre faço questão de dizer, vejo os suportes e as resistências como zonas e não como pontos isolados.

Na última análise sobre o PSI que publiquei falo na zona entre os 5550 e os 5700 pontos: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... arket.html

Segunda publicarei uma análise sobre o actual momento do mercado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Figueiraa1 » 5/4/2013 12:18

Também estou fora mas penso que a atitude mais correcta seria ir alongando no PPP.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por 654235 » 5/4/2013 12:10

Com tanto optimismo que leio por aqui, continuo de fora.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por kuby » 5/4/2013 11:46

Investbem Escreveu:
kuby Escreveu:
kuby Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Uma coisa os acontecimentos dos últimos dias (crise política, Chipre, etc...) têm criado: Volatilidade no PSI, sobretudo intraday, algo que já não acontecia há bastante tempo. Para os touros era muito importante hoje fazer mais um martelo, vamos ver.

UM abraço,
Ulisses

Boa tarde

O martelo veio um pouco atrasado. Hoje tivemos um bom martelo.

Cumps

kuby

Convém referir que de sentido inverso ao pretendido. O ideal era ter aberto fazer um minimo e fechar no maximo.

Mas com a volatilidade do mercado vale pelo boneco.

Cumps

Kuby

Em principio um martelo invertido é bom sinal, é sinal de possivel subida, agora com a atual conjuntur quase nada é certo!

Bom dia

Num movimento de queda um martelo invertido não é positivo, pois significa que a força compradora do inicio do dia foi inferior à posterior força vendedora. Assim a força vendora é maior pelo que poderá significar uma continuação de tendência com um aliviar pelo meio.

Todavia com a volatilidade que temos vale pela parte teórica. Hoje mantém-se a tendência.

Cumps

Kuby

Registado: 29/11/2007 9:35

por Blue Epsilon » 5/4/2013 11:30

Marco Martins Escreveu:Parece-me que os cenários para hoje estão a mudar, e depois de uma expectativa positiva no início da sessão, parece que pela tendência das cotações o psi20 talvez feche negativo na dúvida sobre o que acontecerá no fim de semana resultante dos chumbos do TC.
Isso não invalida que na segunda tudo suba... :)

Os futuros do S&P a descer -0,4% e o DAX a descer -1,35% também têm a sua influência...

Estarão a descontar maus resultados do desemprego nos states que saem às 13h40?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Marco Martins » 5/4/2013 11:19

Parece-me que os cenários para hoje estão a mudar, e depois de uma expectativa positiva no início da sessão, parece que pela tendência das cotações o psi20 talvez feche negativo na dúvida sobre o que acontecerá no fim de semana resultante dos chumbos do TC.
Isso não invalida que na segunda tudo suba... :)

Registado: 7/4/2007 17:13

por dfviegas » 5/4/2013 10:54

lfhm Escreveu:
dfviegas Escreveu:o que eu sei é que se os 5700 pontos aguetarem e isto começar a subri por ai acima, o ulisses fez a melhor análise técnica da história dos mercados portugueses.

Cá estarei para te parabenizar se for o caso :-)

Se descer achas que fez má análise?

Não, não acho, a questão é que se ouvires e vires a análise nos pontos de referência mencionados são exactamente onde tem havido as reacções o que faz com que análise esteja muito acertada.

Ele podia dizer que entrava em modo bear na quebra dos 5900 mas não, o mencionado foi os 5700 e foi exactamente nessa zona que o psi reagiu.

Se ela for por exemplo aos 5400-5500 e reagir em alta e começar a subir por ai acima a análise já não é tão acertada pois ai o ulisses acharia que estávamos em modo bear o que não se teria verificado.

Registado: 29/11/2007 2:53

por habanero04 » 5/4/2013 10:16

Não é má fama, fazes muito bem em questionar e fazer com que os outros se questionem... :wink:

por Elias » 5/4/2013 10:10

habanero04 Escreveu:Já pareces o Elias... :lol:

lol, tenho assim tão má fama? :)

Registado: 5/11/2002 12:21

por habanero04 » 5/4/2013 9:58

lfhm Escreveu:
dfviegas Escreveu:o que eu sei é que se os 5700 pontos aguetarem e isto começar a subri por ai acima, o ulisses fez a melhor análise técnica da história dos mercados portugueses.

Já pareces o Elias... :lol:

por BearManBull » 5/4/2013 9:43

Registado: 15/2/2011 11:59

por dfviegas » 5/4/2013 9:18

o que eu sei é que se os 5700 pontos aguetarem e isto começar a subri por ai acima, o ulisses fez a melhor análise técnica da história dos mercados portugueses.

Registado: 29/11/2007 2:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Mar58 e 82 visitantes