Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bull Bull » 24/6/2011 17:34

Os mercados não estão nada famosos, mal chegamos à primeira resistência os ursos começam a controlar os mercados e quando aproximamos do suporte acontece o inverso, estando o range entre os 7000 e 7300.

Então o que fazer nestas condições é que parece que não temos nenhum rumo ?

Comprar na zona de suporte tem sido uma boa estratégia
Vender junto à resistência

Diálogo:

Então e quando é que o swing vira ? Isso também eu gostava saber mas se for ver à lupa o swing ainda não virou nem tecnicamente dado pelos indicadores nem pela quebra da resistência, sendo assim continuamos ainda num swing bear.

Então isto sobe ou não sobe? Claro que vai subir, falta saber é quando, ora se estamos num swing de queda o próximo só pode ser de subida.

Então, desde da zona de suporte até aos 6300 não podemos dizer que ele inverteu com a ultima subida ? A pergunta é difícil mas deve ser analisada em conjunto com outro índice, e neste caso diria que não pois o que temos é um mini swing dentro do swing maior e isso acontece muitas vezes

Então, não percebo nada disto, ora quando parece que vai subir faz o inverso.....explica-me lá isto? São explicações difíceis de dar que até ao mais entendido faz confusão, para já um investidor de longo prazo não vê nada de mal do que se está a passar mas se for um investidor de curto prazo então já muda de figura

Então, devo comprar ou vender neste momento? Ora cá está uma pergunta que vale milhões, temos leituras para todo o gosto se não fosse assim não havia ursos nem touros, então cá vai a minha. No curto prazo embora estejamos negativos a minha leitura é que um investidor paciente deverá ter lucro mas terá que ter paciência pois caso contrário perde nestas condições. Repara que os melhores negócios faz-se quando o mercado anda em mínimos de swing, mas atenção e isto é muito importante só se tivermos em bull market. Neste caso faz sentido comprar nestes valores e esperar que mais tarde suba.

Então, é isso, e como é que tu sabes que estamos em bull market ? Ora, se olharmos para o gráfico não vejo outra maneira que não seja essa, o mercado tem as subidas e as descidas e temos que estar preparado para ambas

E quando é tu dizes que um dia que estamos em bear market ? Epá, estás chato, o mercado não vira de mês para mês, esse ciclos são bastante duradouros, não podemos dizer que este mês estamos em bull market e para outro em bear market e depois em agosto já estamos de novo em bull market.

Então o melhor é ficar quietinho com as minhas posições que comprei ontem, não achas ? sabes, que o mal do investidor é andar à procura do melhor preço e as vezes isso só faz é ter perdas, se estiveres confortável com esse dinheiro investido então diria que sim, o mal é de alavancagem que muitas vezes transforma a carteira em elevadas perdas.

Sabes que mais, vou é comprar mais Dax com essa conversa toda, achas bem ? Se estás comprado e o trade não está a correr bem porquê que ainda vais comprar mais, espera por melhores sinais de entrada, mais vale estar parado do que querer sempre comprar. Esquece de adivinhar o mínimo.

Ultima pergunta, onde coloque o meu stop? Porra, é aqui que tenho grande dificuldade, faz assim, coloca ali um pouco abaixo do fecho do gap.
Anexos
sp500.png
sp500.png (141.45 KiB) Visualizado 3513 vezes

Registado: 21/12/2009 18:46

por Clinico » 24/6/2011 17:23

:oops: :oops: :oops:
vôo tentar...
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por charles » 24/6/2011 17:11

Boas, o Clinico com análises não clinicas mas técnicas tão bem apuradas tem que começar a postar um boneco que é para os Daxianos verem onde estão os martelos com mangas e sem mangas :mrgreen: , vejo no Clinico um canal ascendente de muitos conhecimentos de AT :mrgreen: .

Quanto ao DAX de resto temos mais do mesmo anda novamente entre os 7100 e os 7200, com tendência novamente a querer encostar ou quem sabe passar abaixo dos 7100.

Us meos comprimentus
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

DAX

por Clinico » 24/6/2011 16:50

Bom, isto hoje chama-se sair o tiro pela colatra.

Tudo para correr bem e forma hoje um fabuloso martelo invertido cuja manga cobre e envolve toda a vela de ontem! Mais bear que isto? não sei.
Na realidade se a figura anterior era uma evening star, chego á conclusão que aconteça o que acontecer, o resultado vai estar sempre á vista: se é para descer, desce!

Se o Elias passar por aqui, gostava de saber se esta manga do martelo de hoje envolvendo toda a vela de ontem se pode chamar engulfing. Se fôr, então a coisa é mesmo para baixo.

Pior ainda, o semanal tambem dá marreta invertida!

Enfim, alguem que páce por aqui que comente, ou só comentão se eu fizer um erro de hortografia???

Abrazos
Clinico

(boy it's lonely down here...this silence kills me...)

por Clinico » 24/6/2011 9:37

Já está acima do 7248 que é a MM50. Não está mau!
O encerramento em beleza seria se fechasse acima dos 7300, mas isso já é pedir muito.

A ajuda à Grécia veio acalmar os mercados e os receios do Sr. Trichet e o resultado está á vista.

Papandreou agora já acha que o Parlamento grego vai aprovar mais medidas de austeridade, ao contrário do que afirmou há 2 dias.

Enfim, vamos seguindo

Abraços
Clinico

(Christ...it is lonely down here... :roll: )

DAX

por Clinico » 23/6/2011 16:02

Se isto acabar assim, o DAX faz uma evening star quase perfeita.(quase porque falta um gap up entre a primeira vela verde e o doji de ontem)
Mudança de rumo...a direcção é para baixo

Abraços
Clinico

DAX

por Clinico » 23/6/2011 14:31

Como disse ontem, isto está tudo dito!!! :lol:

- Pedidos de subsidos de desemprego nos EUA mais do que esperado
- Trichet avisa que a crise da dívida ameaça seriamente a estabilidade economica da Europa
- Hoje a UE reune-se para discutir a questão grega mas já se disse que não sai resolução nenhuma :?
- Papandreou afirmou que o parlamento grego provavelmente não vai aprovar mais medidas de austeridade
- Os juros cá "dagente" já vão 50 pontos mais altos
- amanha é sexta e vai tudo cheio de CFDs e TW para o fim de semana?

Querem que isto suba???

Ah pois, dirão os académicos, mas quando o péssimismo está lá bem ao alto, isto começa a subir!

Péssimismo?? eu chamaria "realismo"! Não há dinheiro, não há dinheiro, e acabou-se! qual péssimismo!!!

Eu já escrevi aqui várias vezes que não acredito que a Grécia consiga pagar as dívidas.

Quanto ao DAX?? para mim deve ir visitar mínimos e o suporte de 7030s ou hoje ou se calhar amanha.

E volto a afirmar que o Roubini é uma criança ao pé de mim :mrgreen: (mas que o tipo sabe disto, sabe!

Abraços
Clinico

por assunoadr » 23/6/2011 14:03

assunoadr Escreveu:Vamos ver o que vai fazer nesta zona... 8-)

A caminho de mínimos?

Registado: 29/11/2007 2:08

por assunoadr » 23/6/2011 12:09

Vamos ver o que vai fazer nesta zona... 8-)
Anexos
dax d.jpg
dax d.jpg (121.28 KiB) Visualizado 2479 vezes

Registado: 29/11/2007 2:08

Re: DAX

por Bull Bull » 22/6/2011 23:39

Clinico Escreveu:Isto não tem muito que se lhe diga! Com um fecho destes nos States, amanha volta a tocar a linha superior do canal descendente...ou a MM50, o a resitencia horizontal do Fibonacci ou não toca em nada e decamba por aí abaixo porque a Grécia não tem remédio...ou porque os estímulos á economia americana vão continuar porque a coisa está feia!

Que horror, isto nunca mais se emenda! que suba ou que caia, mas isto? Paciencia! "que seca" como diz o meu filho...

Abraços
Clinico

é mesmo clinico, chateia, nem ata nem desata.
Temos o SP ainda por quebrar em confirmação os 1295

por Valete » 22/6/2011 23:16

Clinico Escreveu:Isto não tem muito que se lhe diga! Com um fecho destes nos States, amanha volta a tocar a linha superior do canal descendente...ou a MM50, o a resitencia horizontal do Fibonacci ou não toca em nada e decamba por aí abaixo porque a Grécia não tem remédio...ou porque os estímulos á economia americana vão continuar porque a coisa está feia!

Que horror, isto nunca mais se emenda! que suba ou que caia, mas isto? Paciencia! "que seca" como diz o meu filho...

Abraços
Clinico

Esta semana, comparei as cotações do inicio do ano com as actuais de 20 índices mundiais. No geral estão todos a marinar. Meio ano a lateralizar.

O DAX, tambem se enquadra nessa regra. No entanto, quem analisar este indice através de um gráfico semanal ou mensal, de modo algum poderá colocar em causa o Bull Market que vigora desde Março 09. O que me preocupa é alguns indices de países emergentes começarem a dar sinais de estarem a entrar em modo Bear Market.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

DAX

por Clinico » 22/6/2011 21:33

Isto não tem muito que se lhe diga! Com um fecho destes nos States, amanha volta a tocar a linha superior do canal descendente...ou a MM50, o a resitencia horizontal do Fibonacci ou não toca em nada e decamba por aí abaixo porque a Grécia não tem remédio...ou porque os estímulos á economia americana vão continuar porque a coisa está feia!

Abraços
Clinico

por canteiro » 22/6/2011 17:44

A resistência nos 7315 pode ser reforçada pela fibo e pode haver eventualmente a necessidade de ir um pouco atrás ganhar força para aí conseguir ultrapassar a mesma e lutar pelos 7600
Anexos
dax_fibo.png
dax_fibo.png (24.73 KiB) Visualizado 2758 vezes
"Na mesma lagoa em que um cavalo mata a sede o outro morre afogado."

Ditado campestre

Imagem

Registado: 22/1/2011 17:59

por carcanhol_II » 22/6/2011 17:18

Viva boa tarde!

Isto hoje é para o dojji, ou seja para consolidar a subida de ontem. Chop Chop como diria o Enslaved, não é grave. Amanhã volta a subir (i hope sou).

Hoje deixo um boneco só com o MACD ontem estava a -18 hje está a -7, a linha preta continua a destacar-se bem da vermelha. Muito bom, junto vai o RSI que está bem e recomenda-se.

Viva o MACD! :mrgreen:
Anexos
MACD_RSI.jpg
MACD_RSI.jpg (78.4 KiB) Visualizado 2768 vezes

Registado: 19/5/2010 11:51

por nelsonfilipe » 22/6/2011 15:54

canteiro Escreveu:
nelsonfilipe Escreveu:
canteiro Escreveu:
nelsonfilipe Escreveu:IgMarkets:

1 week Trend: (=) 1 month Trend: (=)
Daxþ (Sep 11) intraday: aim @ 7370
Pivot: 7175

Our Preference: LONG positions above 7175 with targets @ 7345 & 7370.

Alternative scenario: The downside penetration of 7175 will call for 7146 & 7125.

Comment: The contract is above a strong support @ 7250 points.

Trend: ST Consolidation; MT Bearish

Key levels Comment

7400** Horizontal resistance
7370** Horizontal resistance
7345** Horizontal resistance
7321 Last
7175** Intraday pivot point
7146** Horizontal support
7125** Horizontal support

Onde encontras estes dados? Na página da Ig? Nunca os vi por lá :?:

Na página principal no canto direito onde diz ferramentas, carregas e abre-te um menu e depois é só carregar onde diz trading central. :)

Muito obrigado... ainda não tinha explorado essa ferramenta... excelente

Sim é muito boa para termos uma opinião apesar de obrigatoriamente seguirmos sempre o nosso pensamento.

Um abraço

Registado: 10/9/2009 15:41

por canteiro » 22/6/2011 15:38

nelsonfilipe Escreveu:
canteiro Escreveu:

Alternative scenario: The downside penetration of 7175 will call for 7146 & 7125.

Key levels Comment

7321 Last

Na página principal no canto direito onde diz ferramentas, carregas e abre-te um menu e depois é só carregar onde diz trading central. :)

Muito obrigado... ainda não tinha explorado essa ferramenta... excelente

Ditado campestre

Imagem

por nelsonfilipe » 22/6/2011 15:01

canteiro Escreveu:

Key levels Comment

7321 Last

por canteiro » 22/6/2011 14:30

Key levels Comment

7321 Last

Ditado campestre

Imagem

por nelsonfilipe » 22/6/2011 14:11

IgMarkets:

Key levels Comment

7321 Last

DAX

por Clinico » 22/6/2011 9:11

Hum... estou convencido que isto hoje não vai a lado nenhum.
Sai logo na abertura pois estava longo desde sexta passada e aproveitei estas velas verdes.

Os futuros do SPX estão ligeiramente negativos e o Dax anda ali na borda de água.
Se cair até á MM50, por vota dos 7250 arrisco uma entrada longa, caso contrário fica para outro dia.

Abraços
Clinico

por 0investidor » 22/6/2011 4:09

Clinico Escreveu:A pergunta é: o que é preciso acontecer para que se mudem as regras?
Clinico

Um simples consenso para revisão/alteração do tratado da UE nesse aspecto... E sim, isso implicaria referendo na Irlanda e claro que os Dirigentes/Políticos Alemães estão contra...
Não sei assinar! :D

Registado: 10/2/2011 19:42

por carcanhol_II » 22/6/2011 0:20

Boas

Bom falando em carapuças vamos lá ao gráfico. :mrgreen:

Abertura em GAP não gostei, pois pode sempre ir fechar já amanhã e continuar embalado até ao algarve. É sempre mau, mas isto resulta de quê, um dia fazem um fecho comedido a mêdo, no dia seguinte a vida é bela no passa nada e toca a comprar, é assim que surgem os GAP´s.

O MACD já viram? A linha preta continua acima da vermelha e a destacar-se desta, e agora já só está a -18. Muito bom gosto francamente disso! Muto bom! Áh e já me esquecia estamos por instantes acima da M50 o que jeralmente proporciona um efeito fogetão.

Como já disse há dois dias o anterior cruzamento em alta destas linhas no MACD, trouce o indice aos 7600, vamos ver onde para desta.

Viva o MACD. :mrgreen:
Anexos
dax.png
dax.png (24.81 KiB) Visualizado 3197 vezes

Registado: 19/5/2010 11:51

por Bull Bull » 22/6/2011 0:13

0investidor Escreveu:
Bull Bull Escreveu:é só papel.
Já não sei não se a longo prazo seria bom ou não.
Para a alemanh, exportadora seria bom, julgo eu que

A simples emissão de moeda irá gerar um aumento do consumo = aumento da inflação = crescimento económico ilusório.

O mais importante é que o BCE está impedido de o fazer pois nos tratados da EU está claramente definido um tecto máximo para a inflação, estabelecido nos 2%.

Sempre que a taxa de inflação média da zona euro (ou segundo a crítica da Alemanha, que comanda a UEM) for superior a esses valores o presidente (conselho) do BCE é "obrigado" a aumentar as taxas de juro ou adoptar mecanismos que retirem liquidez do mercado, sobe pena de colocar o lugar em risco.

A única forma seria a alteração dos tratados, o que neste momento não me parece exequível...

Já não sei se será melhor controlar o consumo ou não haver consumo por não haver dinheiro.
A america com a politica de impressão lá continua a ser o líder em todos os aspetos

A próxima carapuça

por agany » 21/6/2011 23:39

Isto está cada vez mais difícil. Na segunda-feira, dizem que vamos todos para a bancarrota e, elas afundam....Na terça, a percepção do risco da Grécia esfumaça-se, como que por milagre de um santo qualquer e temos tudo verde do Atlântico ao Pacífico. Qual vai ser a próxima carapuça? :lol:

Registado: 29/11/2007 1:44

DAX

por Clinico » 21/6/2011 20:54

Ora bem Oinvestidor, é por isso que já se ouve á boca fechada, que ou mudam as regras ou isto vai por água abaixo.

O caminho actual seguido pela UE é a duas velocidades, o que não é novidade nenhuma. Querer que ande tudo de carro de corridas é impossível!

A pergunta é: o que é preciso acontecer para que se mudem as regras? Grécia, Portugal e Irlanda sairem do euro? juntam-se aos escandinavos e ingleses?

Com o que se passa em Espanha, a ameaça da Itália, vão acabar sobrando os Romenos (lol) os franceses e os "alemanes". E a Europa fica 1/2 Europa em private party! :lol: e nós fechamos as fronteiras, e deixamos de ser um paraiso para os criminosos, tal como fez a Dinamarca (e muito bem!).

Sim, temos que mudar as regras e depressa!ou perdoar a dívida a alguns :mrgreen:

Abraços
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Maverick StockMan e 247 visitantes