Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 6/5/2016 17:19

Penso que o PSI 20 poderá, hoje, ter-se despedido, para já, dos 5000 pontos. O BCP fechou a semana abaixo dos 3,5 cêntimos.
As próximas semanas não auguram nada de bom para o PSI 20 e para o BCP. 8-)

Registado: 24/1/2014 17:24

por acintra » 6/5/2016 16:20

Opiniões para todos os gostos! Uns porque devem querer comprar e outros porque tem de manter a decisão de não alterar o rating de Portugal. Qual a mais credível não sei, mas não ligo a nenhuma.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por PC05 » 6/5/2016 16:04

DBRS. Resultados do BCP mostram “menos provisões” e “controlo de custos”

http://www.dinheirovivo.pt/banca/554232/

Registado: 5/12/2005 21:28

por Ativo » 6/5/2016 15:28

Destaco a seguinte passagem de uma nota de "research" da Societé Generale, divulgada em 04/05/2016:

«A Societé Generale realçou a tese de investimento para o BCP permanece altamente dependente do pagamento das 'contingent convertible bonds', cujos 750 ME representam 34 pct da actual capitalização bolsista, daí que um aumento de capital seja altamente diluitivo.

"Em Outubro de 2015 discutimos possíveis opções para o BCP. Na altura pensávamos que um aumento de capital era o cenário mais provável. A venda da unidade na Polónia parece-nos agora a melhor solução", frisou.».

Partindo do pressuposto que, dos 750 milhões de euros de "Cocos" que o BCP se comprometeu a devolver ao Estado, o BCP devolverá, proximamente, 250 milhões de euros, os 500 milhões que faltarão devolver representarão cerca de 25 % da atual capitalização bolsista (a cotação do BCP, de 04/05/2016 até hoje, desceu).
Ora, não vendendo o BCP a sua filial polaca, como creio que sucederá, restaria, segundo a Societé Generale, a opção por um aumento de capital bastante diluitivo das posições acionistas existentes.

A queda do BCP reflete, obviamente, este e outros riscos do BCP.

por EAGLETRADER20 » 6/5/2016 15:01

JeSuisCharlie Escreveu:o DAX já inverteu e está positivo.
vamos ver se ela têm um fecho galopante como foi à dois dias atrás.

abraços

A mim parece-me que o DAX foi testar MA50 nos 9890 e limpar stops e vai voltar ao sentido descendente.
Acompanha claro tambem o teste aos 2050 no S&P
Parece-me mais fogo de artificio que inversão real de medio prazo.

Registado: 4/3/2008 9:17

por NaoSei » 6/5/2016 14:54

acintra Escreveu:
ativo Escreveu:O BCP está cheio de "surfistas" que querem "surfar" todas as ondas e ondinhas que o BCP faça! Custa tanto estar fora do mercado ... :roll:

Gostei dessa analogia do surf e com ela vou tentar explicar o que vejo no BCP:

Fiz surf desde os meus 14 anos, ou seja comecei a fazer há 34, mas deixei à cerca de 5 anos e apenas devido ao crowd. O surf passou a ser uma industria, divulgado em novelas, escolas por todo o lado e muita competição o que retira bastante do espírito deste desporto. Nos primeiros anos dividia-mos uma prancha e um fato por 4 porque não havia material em Portugal mas o estar dentro de agua era um culto, sensação única com amigos, uma emoção extraordinária. Agora isso é impossível a não ser nas viagens a locais com muito menos surfistas.

Em relação ao BCP e à tua analogia agora com tanto pessimismo à menos gente interessada (menos surfistas) e quando começa a subir 10% e 11% aparece o crowd todo. Ou seja comprar quando todos fogem ou querem desfazer-se e vender quando começam a comprar.

Este ano tenho me dado bem com estes movimentos mas confesso que se fosse menos conservador poderia ter ganho mais dinheiro, mas prefiro assim. (Atenção que não sou mais experto que outros porque também já levei grandes cacetadas no BCP e outras acções)

nao te sintas sozinho...eu faço exactamente isso. quando cai todos dizem que o bcp está mau e vai falir......eu compro......quando sobe muitos dizem epá o grafico nota ascendente no curto prazo e pode dar mais impulso e outras cenas....eu vendo.
Conhecendo e cotada e nao havendo receio dela é um risco menor, agora se formos para um cotada sem a conhecermos bem, aí a coisa já muda de figura, pois o risco pode ser muito grande.

Registado: 8/10/2008 11:04

por PC05 » 6/5/2016 14:41

Polish bank guarantee fund fee may fall slightly in 2017
By Marcin Goclowski and Pawel Sobczak

WARSAW, May 6 (Reuters) - The fee Polish banks pay to the state Bank Guarantee Fund (BFG) may stay flat or fall slightly next year given that the banking sector is stable and economic growth remains robust, BFG head Zdzislaw Sokal said.
"The fee (in percentage terms) does not need to rise in 2017. There are chances that it could fall slightly," Sokal told Reuters.
"This depends whether nothing substantially (negative) happens, and it doesn't seem that something like that would happen," he said.
Bank are obliged to pay a prudence levy of 0.01975 percent of the capital requirement weighted for different types of risk and a 0.04175 percent annual premium.
The fee rose in nominal terms to 2.2 billion zlotys ($567.95 million) last year and 2.5 billion in 2016 from 1.2 billion in 2014, substantially eating into banks' profits which amounted to 11.5 billion zlotys in 2015.
The rise was caused by payments related to problems at so-called SKOK credit unions and also the bankruptcy of the small SK Bank, which cost 2 billion zlotys alone. If a bank goes broke, other lenders must pay to compensate the depositors.
"Nothing that would threaten banks' stability is happening (at the moment) ... Economic growth is sound," Sokal said.
Polish banks have been under pressure from record-low interest rates, payments to the BFG fund, and a bank tax imposed by the ruling conservative Law and Justice (PiS) party which won an October election on a promise to increase social spending.
Investors were afraid that the fee may rise next year, so Sokal's comment comes as a relief, analysts said.
"There are some concerns that fee rates will rise next year, as the guarantee system is changing. So if there is a chance that the fee falls this is a positive news," Michal Sobolewski, an analyst with BOS brokerage said.

Poland's banking sector is 60 percent owned by foreign institutions such as UniCredit CRDI.MI PEO.WA, Santander SAN.MC BZW.WA, BCP BCP.LS MILP.WA, Raiffeisen RBIV.VIand Commerzbank CBKG.DE MBK.WA.

Registado: 5/12/2005 21:28

por JeSuisCharlie » 6/5/2016 14:39

o DAX já inverteu e está positivo.
vamos ver se ela têm um fecho galopante como foi à dois dias atrás.

abraços

Registado: 9/4/2015 14:22

por acintra » 6/5/2016 14:21

ativo Escreveu:O BCP está cheio de "surfistas" que querem "surfar" todas as ondas e ondinhas que o BCP faça! Custa tanto estar fora do mercado ... :roll:

Gostei dessa analogia do surf e com ela vou tentar explicar o que vejo no BCP:

Fiz surf desde os meus 14 anos, ou seja comecei a fazer há 34, mas deixei à cerca de 5 anos e apenas devido ao crowd. O surf passou a ser uma industria, divulgado em novelas, escolas por todo o lado e muita competição o que retira bastante do espírito deste desporto. Nos primeiros anos dividia-mos uma prancha e um fato por 4 porque não havia material em Portugal mas o estar dentro de agua era um culto, sensação única com amigos, uma emoção extraordinária. Agora isso é impossível a não ser nas viagens a locais com muito menos surfistas.

Em relação ao BCP e à tua analogia agora com tanto pessimismo à menos gente interessada (menos surfistas) e quando começa a subir 10% e 11% aparece o crowd todo. Ou seja comprar quando todos fogem ou querem desfazer-se e vender quando começam a comprar.

Este ano tenho me dado bem com estes movimentos mas confesso que se fosse menos conservador poderia ter ganho mais dinheiro, mas prefiro assim. (Atenção que não sou mais experto que outros porque também já levei grandes cacetadas no BCP e outras acções)

Artur Cintra

por Ativo » 6/5/2016 14:00

O BCP está cheio de "surfistas" que querem "surfar" todas as ondas e ondinhas que o BCP faça! Custa tanto estar fora do mercado ... :roll:

Não vás ao mar, "Toino",
que o mar está bravo
não vás ao mar
lá, lá, lá ... :lol:

por NaoSei » 6/5/2016 13:41

DocinhoTrader Escreveu:
NaoSei Escreveu:.
espera até aos 0,032, pode la ir ter....ja se sabe q alguns cocos sao pagos nestas 2 semanas, mas mesmo assim a cotacao ainda está a corrigir, portanto pode lá ir bater aos 0,032

Se a cotacao for a esse valor,provavelmente irá continuar o caminho descendente,o pivot point encontra-se precisamente nos 0.0350cts :wink:

pode ser q aguente o suporte minimo. muitos entram nas resistencias ao bater 3x no mesmo periodo, mas pode ser que aguente mais uma vez. mas sempre é menor risco que entrar aos 0,035.

por DocinhoTrader » 6/5/2016 13:15

NaoSei Escreveu:.

espera até aos 0,032, pode la ir ter....ja se sabe q alguns cocos sao pagos nestas 2 semanas, mas mesmo assim a cotacao ainda está a corrigir, portanto pode lá ir bater aos 0,032[/quote]

Se a cotacao for a esse valor,provavelmente irá continuar o caminho descendente,o pivot point encontra-se precisamente nos 0.0350cts :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por JeSuisCharlie » 6/5/2016 13:10

Boas, pessoal.
será que esta noticia pode ajudar a cotação a subir?

http://economico.sapo.pt/noticias/gover ... 48891.html

Abraços

Registado: 9/4/2015 14:22

por NaoSei » 6/5/2016 13:07

acintra Escreveu:Estou mesmo tentado a entrar por estar nos 0,035€ que é uma zona normalmente de ressalto e por tanta pessimismo. Note-se que os PT ao qual não ligo nenhuma dava uma valorização aos clientes desses bancos de cerca de 15% e o outro + 35%.

espera até aos 0,032, pode la ir ter....ja se sabe q alguns cocos sao pagos nestas 2 semanas, mas mesmo assim a cotacao ainda está a corrigir, portanto pode lá ir bater aos 0,032

por acintra » 6/5/2016 12:55

Estou mesmo tentado a entrar por estar nos 0,035€ que é uma zona normalmente de ressalto e por tanta pessimismo. Note-se que os PT ao qual não ligo nenhuma dava uma valorização aos clientes desses bancos de cerca de 15% e o outro + 35%.

Artur Cintra

por NaoSei » 6/5/2016 12:13

05-05-2016 11:11 - [b]BREVE-SocGen corta alvo BCP 29 pct, revê previsões após margem baixa Portugal
Societe Generale (SocGen) referiu, numa nota de research, que:

** Cortou o preço-alvo do Millennium bcp para 0,048
[/b]
euros por acção, de 0,068 euros, após uma actualização de
estimativas, na sequência dos resultados trimestrais mostrarem
uma performance mais fraca em Portugal, que se sobrepos aos bons
sinais no mercado africano.
** Este price-target está, contudo, acima da cotação actual
das acções do BCP que descem 0,54 pct para 0,0368 euros, quando
o índice DJ Stoxx para banca europeia sobe 0,27 pct.
** "À luz de uma margem financeira mais baixa em Portugal,
aparámos a estimativa de lucro por acção para 2017 de 0,007
euros para 0,006 euros. A nova previsão de lucro por acção para
2018 é de 0,008 euros. Como resultado, o nosso preço-alvo cai de
0,068 euros para 0,048 euros", referiu.
** O lucro líquido do BCP teve uma queda homóloga menor do
que o previsto de 34 pct para 46,7 milhões de euros (ME) no
primeiro trimestre de 2016, com a margem financeira estável e
espelhando uma comparação difícil, pois há um ano o banco
encaixou 100 ME com ganhos 'one off' de dívida soberana.
A margem financeira consolidada - diferença entre os juros
cobrados em empréstimos e os juros pagos em depósitos - fixou-se
em 292,4 milhões de euros (ME) entre Janeiro de Março de 2016,
apresentando uma ténue descida de 1,8 pct.
O rácio common equity tier 1 (CET1) 'phased-in' fixou-se em
12,8 pct em Março de 2016 contra 11,5 pct há um ano atrás e
versus 13,3 pct em Dezembro de 2015. Contudo, em termos pro
forma, incluindo os resultados e a fusão em Angola, o rácio CET1
phased in fixou-se em 13,2 pct.
** A Societe Generale realçou a tese de investimento para o
BCP permanece altamente dependente do pagamento das 'contingent
convertible bonds', cujos 750 ME representam 34 pct da actual
capitalização bolsista, daí que um aumento de capital seja
altamente diluitivo.
** "Em Outubro de 2015 discutimos possíveis opções para o
BCP. Na altura pensávamos que um aumento de capital era o
cenário mais provável. A venda da unidade na Polónia parece-nos
agora a melhor solução", frisou.

Nota: Esta Recomendação de Investimento foi distribuída aos
clientes do Societe Generale a 4 de Maio de 2016.
O leitor deve consultar este documento de research
integralmente, nomeadamente quanto ao 'disclaimer',
solicitando-o à casa de investimento que o elaborou.

(Por Patrícia Vicente Rua; Editado por Daniel Alvarenga)

por NaoSei » 6/5/2016 12:11

LISBOA, 4 Mai (Reuters) - J.P. Morgan Cazenove referiu, numa
nota de research, que:

** Cortou o preço-alvo do Millennium bcp para 0,04
euros por acção
, metade do que tinha antes, após uma forte
redução da estimativa de lucro por acção até 2018, devido a uma
margem financeira, abaixo do esperado, no trimestre e à
desconsolidação das operações angolanas.
** No entanto, o price-target está acima da cotação das
acções do BCP, que descem 0,54 pct para 0,0369 euros, quando o
índice DJ Stoxx para banca europeia cai 0,58 pct.
** "Ajustámos as nossas estimativas depois de uma margem
financeira, mais fraca que o esperado, no primeiro trimestre de
2016 (menos 15 pct vs trimestre anterior) e com a
desconsolidação de Angola, reduzimos o lucro por acção 43 pct em
média", explicou esta casa de investimento.
** "Como resultado, cortámos o nosso preço-alvo para o final
de Dezembro de 2016, para 0,04 euros, de 0,08 euros", frisou,
realçando que mantém a recomendação de Neutral.
** Na semana passada, o BCP anunciou que a fusão entre a sua
subsidiária Banco Millennium Angola e o Banco Privado do
Atlântico tinha sido aprovada.
** O lucro líquido do BCP teve uma queda homóloga menor do
que o previsto de 34 pct para 46,7 milhões de euros (ME) no
primeiro trimestre de 2016, com a margem financeira estável e
espelhando uma comparação difícil, pois há um ano o banco
encaixou 100 ME com ganhos 'one off' de dívida soberana.
A margem financeira consolidada - diferença entre os juros
cobrados em empréstimos e os juros pagos em depósitos - fixou-se
em 292,4 milhões de euros (ME) entre Janeiro de Março de 2016,
apresentando uma ténue descida de 1,8 pct.
O rácio common equity tier 1 (CET1) 'phased-in' fixou-se em
12,8 pct em Março de 2016 contra 11,5 pct há um ano atrás e
versus 13,3 pct em Dezembro de 2015. Contudo, em termos pro
forma, incluindo os resultados e a fusão em Angola, o rácio CET1
phased in fixou-se em 13,2 pct.
** Realçou a melhoria da eficiência e que "a qualidade dos
activos está na direcção certa".

Nota: Esta Recomendação de Investimento foi distribuída aos
clientes do J.P. Morgan Cazenove a 3 de Maio de 2016.
O leitor deve consultar este documento de research
integralmente, nomeadamente quanto ao 'disclaimer',
solicitando-o à casa de investimento que o elaborou.

(Por Patrícia Vicente Rua; Editado por Sérgio Gonçalves)

por _Noah » 6/5/2016 11:15

_Noah Escreveu:Pode estar a desenvolver um H&S, também penso que sim.

i) Os states estão a atingir, em minha opinião uma resistência, já vimos que tudo segue os padrões do "petroil :mrgreen: ", talvez venha tudo por ai abaixo, so falta o trigger = resultados no 1.Q abaixo do previsto, no geral.
ii) O Bcp anda alí a roçar a BB superior, bom seria explodir acima dos € 0,04, uns "cagagéséimos" de cêntimos. :mrgreen:
iii) O padrão de médio/longo prazo está lá todo, só não vê quem não quiser ver....(trend is your friend) :lol:
iv) Um aumento de capital é inevitável, resta saber quando.

Por tudo o que referi acima, apetece-me, mesmo, espetar um ferro :mrgreen:

_Noah

Aí vem ele por aí abaixo....parece um "tarolo" em queda livre :mrgreen: :mrgreen:

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Goldendust » 6/5/2016 11:14

Já vi o AntónioManuel longo no BCP,agora o DocinhoTrader....posso afirmar que já vi de quase tudo neste tópico...só falta o Ulisses entrar longo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Continuo a bater na mesma tecla...o BCP só sobe quando o novo investidor aparecer, porque até lá é conveniente para alguns isto andar a rondar os 0,03 caso contrário o investidor foge e só sobra outro AC (sem recurso a investidor e accionistas sem capital) para pagar os CoCos.
Até esse dia chegar tento reforçar mediante o que as economias permitem. :evil:

Registado: 12/5/2015 16:47

por NaoSei » 6/5/2016 10:48

06-05-2016 10:03 - Governo polaco equaciona desistir da conversão forçada de créditos suíços em zlotys
De acordo com a Reuters, o governo polaco está a considera desistir dos planos para forçar os bancos a converter os créditos hipotecário contratados em francos suíços em zlotys.
Em vez disso, considera agora permitir aos clientes recuperar alguns dos custos com os empréstimos ou simplesmente desistirem desses créditos.
O presidente polaco, Andrzej Duda poderá estar a preparar uma nova proposta com vista a apresentar no fim de Maio. Estas novas medidas podem ainda incluir alguma forma de conversão forçada dos créditos. "Nós não precisamos da conversão, uma vez que seria injusto para os titulares de créditos em zlotys. O franco suíço pode cair dentro de dois ou três anos, enquanto as taxas de zlotys podem muito bem subir, tornando a operação não rentável, disse à Reuters Slawomir Horbaczewski, a membro da presidência.
Uma das soluções poderia ser a de permitir que as pessoas desistissem da propriedade dos imóveis hipotecados para os bancos, juntamente com o crédito remanescente, e continuarem a viver nas casas mas pagando uma renda ao banco, disse Horbaczewski. Os bancos também podem vir a ser obrigados a devolver o custo de conversão de moeda que foi cobrado aos clientes, disse ele.
Segundo o Haitong Bank, isto é positivo para o BCP porque os planos do governo para aliviar as hipotecas em moeda estrangeira podem ser diluídos. Em nossa opinião, isso pode ser uma primeira abordagem razoável para resolver a questão das hipotecas em francos suíços. Também poderá ser um movimento do governo polaco antes da potencial revisão do rating pela Moody.

Económico - Económico com Reuters

por NaoSei » 6/5/2016 10:40

Joca601 Escreveu:
Lion666 Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Há gente que devia ser presa...

Salgueiro volta atrás afinal não há três resgates a caminho

http://economico.sapo.pt/noticias/salgu ... 48849.html

Pois, estive a ler...
Disse que todos os bancos não deixam de ter problemas, sabemos muito bem que o BCP os tem desde o tempo da Grécia e tem vindo a arrumar a casa, ainda tem e todos sabemos que é o restante dos CoCos por pagar, mas também já está a ser tratado...
Então esta figura não percebeu ainda que este tipo de declarações, mesmo que descabidas, só pioram a situação do país como um todo?
O BCP já foi intervencionado, está intervencionado, e achava muito bem que o prazo dado para o reembolso fosse alargado caso o banco não consiga reembolsar na totalidade, pois tem demonstrado capacidade de reembolso e isto não se pode negar!
Assim ganhava o estado mais algum de juros, ganhava o banco pois lhe tirava esta pressão de ter de pagar todo o restante até 2017 e evitaria especulações neste assunto.Mas faz algum sentido nesta altura falar de resolução e incluir o BCP nesta dita linha que ele fala?acho que não...

Cumps.

O João Salgueiro errou ao levianamente colocar todos os três bancos no mesmo saco, utilizou a palavra resgate para todos eles sem especificar... dos três bancos há claramente um que está em dificuldades, mas nem é o bcp, nem é a cgd... os problemas do bcp e cgd são parecidos porque exigem mais capital, no entanto divergem porque as soluções têm que ultrapassar diferentes obstáculos... a cgd precisa de autorização de bruxelas para que o governo possa injetar capital e o bcp precisa de encontrar um investidor que esteja disponível para entrar no capital do banco.

O bcp está no bom caminho, vai pagar parte dos cocos(250 milhões) nas próximas semanas e trabalha para encontrar um solução para pagar o restante montante.... Montante esse que será pago pela entrada do tal investidor e o restante com o recurso a resultados orgânicos.
No meu entendimento, o tal investidor que o bcp quererá encontrar, deverá estar disponível a subscrever um ac a 0,03 por ação.. se isso acontecer o bcp levanta no mercado mais 350 milhões de euros para pagar cocos... ficando somente 150 milhões a pagar com origem nos resultados. naturalmente que há alguns riscos, se houver agravamento das condições económicas, com mais mal parado, aumento dos juros para Porugal ou revisão do rating do país em baixa, a instabilidade politica é também uma preocupação adicional. Apesar do BCP estar a fazer um excelente trabalho de recuperação, existem sempre riscos que o bcp não controla.

nao acho muito provavel um ac a 0,03... acho mais provavel que o bcp deixe a cotação subir e aí possa fazer um ac com 10% de desconto na cotação mas com menos accoes por o valor medio ser superior aos minimos historicos (0,031).
quanto aos cocos o bcp já pode pagar 500M...dos resultados organicos de 2015 mais a libertação de capital proprio com a fusao com o atlantico estiamado em 250M sensivelmente. os restantes pagaria até ao final do ano com o lucro obtido de 2016 e talvez venda do Activo Bank.

por vasco007 » 6/5/2016 9:47

Coloquei um stop abaixo dos 3,45, para me proteger das descidas pontuais para limpar stops.

Tenho andado a entrar na ação para ver se apanho algum movimento ascendente com significado. Os mínimos têm sido mais altos. Da última vez apanhei a 3,41 e saí bem acima.

Boa sorte !

DocinhoTrader Escreveu:
vasco007 Escreveu:Viva,

Colocas o stop em que valor?

Olá Vasco 007,o STOP fica abaixo dos 0,0347cts.Os valores indicados tem a ver com o Square 9,graficamente temos para já uma divergência positiva no trix e adx, o ciclo de vendas a ser encerrado no horário ,quando tiver tempo coloco um gráfico :wink:

Registado: 29/11/2007 2:03

por RG49 » 6/5/2016 9:42

Primeiro discurso do Sr. João Salgueiro:

Pode haver “mais três bancos na linha para serem resgatados”, afirmou Salgueiro inicialmente. Depois do alerta do Banif “que devia ter sido muito melhor explicado” e o Novo Banco “pode haver o caso do BCP, da Caixa e de um banco mais modesto e que pode ficar caríssimo também” para os contribuintes portugueses.

Segundo discurso do Sr. João Salgueiro:

“No caso da Caixa Geral de Depósitos pode ser preciso um aumento de capital. Capitalizar a Caixa é uma obrigação mas não se pode discriminar o banco em função do seu acionista [o Estado]”. No limite, Bruxelas pode dizer que um aumento de capital “confere um auxílio de Estado”, como aconteceu com o Banif. No caso do Novo Banco, “é preciso tempo” — não deve ser vendido à pressa. Já sobre o BCP, João Salgueiro diz que este é “um caso que estaria interessado em aumentar de dimensão”, embora esteja com limitações impostas por Bruxelas.

Como pode alguém com responsabilidade na área, dizer tanta asneira, numa matéria tão sensível.
Nunca esquecendo, que há quem defenda que se não fosse a noticia da TVI sobre o BANIF, o desfecho do banco poderia ter sido outro.
Então como pode este senhor dizer o que disse, sem que ninguém o ponha no seu lugar?
É triste, quando queremos notoriedade, mas não temos nada válido para falar, então dizemos asneiras e depois rectificamos que não era bem assim!

Registado: 11/3/2016 19:24

por Joca601 » 6/5/2016 9:38

Lion666 Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Há gente que devia ser presa...

Salgueiro volta atrás afinal não há três resgates a caminho

http://economico.sapo.pt/noticias/salgu ... 48849.html

Pois, estive a ler...
Disse que todos os bancos não deixam de ter problemas, sabemos muito bem que o BCP os tem desde o tempo da Grécia e tem vindo a arrumar a casa, ainda tem e todos sabemos que é o restante dos CoCos por pagar, mas também já está a ser tratado...
Então esta figura não percebeu ainda que este tipo de declarações, mesmo que descabidas, só pioram a situação do país como um todo?
O BCP já foi intervencionado, está intervencionado, e achava muito bem que o prazo dado para o reembolso fosse alargado caso o banco não consiga reembolsar na totalidade, pois tem demonstrado capacidade de reembolso e isto não se pode negar!
Assim ganhava o estado mais algum de juros, ganhava o banco pois lhe tirava esta pressão de ter de pagar todo o restante até 2017 e evitaria especulações neste assunto.Mas faz algum sentido nesta altura falar de resolução e incluir o BCP nesta dita linha que ele fala?acho que não...

Cumps.

O João Salgueiro errou ao levianamente colocar todos os três bancos no mesmo saco, utilizou a palavra resgate para todos eles sem especificar... dos três bancos há claramente um que está em dificuldades, mas nem é o bcp, nem é a cgd... os problemas do bcp e cgd são parecidos porque exigem mais capital, no entanto divergem porque as soluções têm que ultrapassar diferentes obstáculos... a cgd precisa de autorização de bruxelas para que o governo possa injetar capital e o bcp precisa de encontrar um investidor que esteja disponível para entrar no capital do banco.

O bcp está no bom caminho, vai pagar parte dos cocos(250 milhões) nas próximas semanas e trabalha para encontrar um solução para pagar o restante montante.... Montante esse que será pago pela entrada do tal investidor e o restante com o recurso a resultados orgânicos.
No meu entendimento, o tal investidor que o bcp quererá encontrar, deverá estar disponível a subscrever um ac a 0,03 por ação.. se isso acontecer o bcp levanta no mercado mais 350 milhões de euros para pagar cocos... ficando somente 150 milhões a pagar com origem nos resultados. naturalmente que há alguns riscos, se houver agravamento das condições económicas, com mais mal parado, aumento dos juros para Porugal ou revisão do rating do país em baixa, a instabilidade politica é também uma preocupação adicional. Apesar do BCP estar a fazer um excelente trabalho de recuperação, existem sempre riscos que o bcp não controla.

Registado: 7/1/2012 13:03

por AntónioManuel » 6/5/2016 9:32

Isto começa a subir de manhã e acaba a cair á tarde, quando começar a cair de manhã e a subir á tarde aí também vou tentar
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, fatura.pt, Google [Bot], PAULOJOAO e 177 visitantes