Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Celsius-reloaded » 8/2/2011 12:23

Ora aí está um excelente sinal técnico!
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por m2010 » 8/2/2011 11:28

Em termos de AT, sinal de forte compra.

Em termos de AF, sinal de venda.

Em termos de bolsa, especulação vende não vende é um elemento positivo que está a dar sinal de entrada, juntando o afastamento do FMI, juntando o reforço da Sonangol para os 20%, são elementos que no CP podem sustentar a cotação, quem sabe aproximar-se do valor nominal.

Bem a bolsa é isto, é viver o momento.

Bom trade!

Registado: 2/1/2010 15:38

Re: Será....

por rasteiro » 8/2/2011 11:25

Quando eu escrevi esta mensagem estava ela a 0.629.
Agora sim está a ficar animada.
Mais vale estar dentro.

Abraços

rfm73 Escreveu:
rasteiro Escreveu:que esta noticia vai fazer o BCP subir?
Estou tentado a entrar, mas esta menina até agora está muito calminha.

Abraços

calminha??? a subir 1,6% e com mais de 20M de acções negociadas 8-) 8-) 8-)

Registado: 29/11/2007 12:24

Re: Será....

por nook » 8/2/2011 11:23

rasteiro Escreveu:que esta noticia vai fazer o BCP subir?

Abraços

calminha??? a subir 1,6% e com mais de 20M de acções negociadas 8-) 8-) 8-)
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

Será....

por rasteiro » 8/2/2011 11:03

que esta noticia vai fazer o BCP subir?

Abraços

rfm73 Escreveu:Banca
Pekao quer comprar banco do BCP na Polónia
Económico
08/02/11 08:00

O segundo maior banco da Polónia está interessado em comprar o Bank Millennium se este estiver realmente à venda.

A notícia está a ser avançada pela Reuters.

Segundo a gência internacional, o presidente executivo do PeKao, Alicja Kornasiewicz, afirmou hoje à rádio PiN que "irá começar a analisar [a OPA] se o [Bank Millennium] estiver à venda]".

Ontem começaram a circular rumores de que o BCP estaria a estudar a venda da sua operação na Polónia. A Reuters noticiou que o banco português sondou mesmo o mercado nas últimas semanas em busca de interessados no Bank Millennium.

A instituição liderada por Carlos Santos Ferreira não confirma a informação, dizendo tratar-se apenas de "especulações de mercado".

Fonte do sector ouvida pelo Diário Económico adianta que o BCP não estará a tentar uma possível venda mas, pelo contrário, tem sido sondado por várias instituições interessadas em reforçar no mercado polaco. De acordo com a mesma fonte, entre os interessados no Bank Millennium estarão os perdedores da tentativa de compra do Bank Zachodni WBK, que acabou por ir parar às mãos do espanhol Santander. São eles o banco polaco PeKao, o francês BNP Paribas e o italiano Intesa. Também o Barclays e o HSBC poderão vir a entrar na corrida.

Fonte accionista do banco subscreve igualmente esta posição de que não é o BCP que está proactivamente à procura de comprador para o Bank Millennium mas o contrário. E lembra que vender o negócio da Polónia poderia beneficiar os rácios de capital do BCP, mas também significaria retirar à instituição aquela que é hoje uma fonte muito importante de lucros.

Em 2010, a operação polaca respondeu por 27% dos lucros e foi um dos grandes responsáveis pelo resultado global do BCP. A instituição fechou o ano com um lucro de 301,6 milhões de euros, mais 33,9% que em 2009. Na Polónia o resultado foi de 81,3 milhões de euros.

O Bank Millennium é, de resto, a principal operação do BCP no exterior. É o quinto maior banco do mercado polaco, conta com 458 sucursais e tem 1.125 mil clientes.

Ainda assim, e independentemente do contributo que o Bank Millennium dá para o grupo, traria certamente um encaixe muito significativo em caso de venda. A instituição polaca vale actualmente 1,8 mil milhões de euros em capitalização bolsista, mais do que em Portugal vale, por exemplo, o BPI. Tal significa que os 65,5% detidos pelo BCP valem perto de 1,18 mil milhões de euros. A capitalização bolsista do BCP é, actualmente, de 2,9 mil milhões de euros.

http://economico.sapo.pt/noticias/pekao ... 10604.html

Registado: 29/11/2007 12:24

por nook » 8/2/2011 10:10

gráfico:

Quebra da Ltd que vinha desde Setembro de 2009 com forte volume. Outro sinal de força seria a quebra do triângulo (linha vermelha a tracejado). Detenho uma posição no BCP.
Anexos
img_12971561013139.gif
img_12971561013139.gif (23.33 KiB) Visualizado 5817 vezes
img_12971560466481.gif
img_12971560466481.gif (20.04 KiB) Visualizado 5805 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por nook » 8/2/2011 9:52

Banca
Pekao quer comprar banco do BCP na Polónia
Económico
08/02/11 08:00

O segundo maior banco da Polónia está interessado em comprar o Bank Millennium se este estiver realmente à venda.

A notícia está a ser avançada pela Reuters.

Segundo a gência internacional, o presidente executivo do PeKao, Alicja Kornasiewicz, afirmou hoje à rádio PiN que "irá começar a analisar [a OPA] se o [Bank Millennium] estiver à venda]".

Ontem começaram a circular rumores de que o BCP estaria a estudar a venda da sua operação na Polónia. A Reuters noticiou que o banco português sondou mesmo o mercado nas últimas semanas em busca de interessados no Bank Millennium.

A instituição liderada por Carlos Santos Ferreira não confirma a informação, dizendo tratar-se apenas de "especulações de mercado".

Fonte do sector ouvida pelo Diário Económico adianta que o BCP não estará a tentar uma possível venda mas, pelo contrário, tem sido sondado por várias instituições interessadas em reforçar no mercado polaco. De acordo com a mesma fonte, entre os interessados no Bank Millennium estarão os perdedores da tentativa de compra do Bank Zachodni WBK, que acabou por ir parar às mãos do espanhol Santander. São eles o banco polaco PeKao, o francês BNP Paribas e o italiano Intesa. Também o Barclays e o HSBC poderão vir a entrar na corrida.

Fonte accionista do banco subscreve igualmente esta posição de que não é o BCP que está proactivamente à procura de comprador para o Bank Millennium mas o contrário. E lembra que vender o negócio da Polónia poderia beneficiar os rácios de capital do BCP, mas também significaria retirar à instituição aquela que é hoje uma fonte muito importante de lucros.

Em 2010, a operação polaca respondeu por 27% dos lucros e foi um dos grandes responsáveis pelo resultado global do BCP. A instituição fechou o ano com um lucro de 301,6 milhões de euros, mais 33,9% que em 2009. Na Polónia o resultado foi de 81,3 milhões de euros.

O Bank Millennium é, de resto, a principal operação do BCP no exterior. É o quinto maior banco do mercado polaco, conta com 458 sucursais e tem 1.125 mil clientes.

Ainda assim, e independentemente do contributo que o Bank Millennium dá para o grupo, traria certamente um encaixe muito significativo em caso de venda. A instituição polaca vale actualmente 1,8 mil milhões de euros em capitalização bolsista, mais do que em Portugal vale, por exemplo, o BPI. Tal significa que os 65,5% detidos pelo BCP valem perto de 1,18 mil milhões de euros. A capitalização bolsista do BCP é, actualmente, de 2,9 mil milhões de euros.

http://economico.sapo.pt/noticias/pekao ... 10604.html

por Pata-Hari » 8/2/2011 8:22

luisfna, ficar ofendido "porque sim" é estranho. A única pessoa que se pode sentir ofendida é o próprio MRPontes. Que, aliás, não se deve sentir ofendido porque o Mech argumenta ponto a ponto a sua "análise". E como caldeirão é feito de troca de opiniões e não de "frases lapidares" como "perdi dinheiro mas não me importo", "continuo convicto que eu tinha razão" apesar do mercado ter demonstrado que estava errado, o texto do mech entra na perfeição no que se espera e se deseja.

Bem, desculpa, estou errada, totalmente errada e estou a ser uma imbecil. O Mech faz de forma sublime aquilo que qualquer um de nós gostaria de fazer se tivesse um décimo do sentido de humor que ele tem.

Para se discutir o que quer que seja (e isto é uma espaço de discussão), é necessário poder aceitar outras opiniões e ter a mente aberta para aceitar que se pode estar errado e a fazer uma fraca análise. Sem isso, nada aprendemos com os outros por nossa incapacidade. Além de que saber não se levar demasiado a sério e rir quando é apropriado são qualidades incriveis.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por FilRib » 8/2/2011 0:01

marath Escreveu:
artista Escreveu:
davidoske Escreveu:esta semana vai aos 0.66...para a semana corrige..

Nahh, esta semana chega aos 0,93... para a semana vai aos 2.10!

Está num momento importante...o tópico. A continuar assim ainda me vejo obrigado a entrar longo no BCP.

Está num momento UTÓPICO é o que é. :wink:

Registado: 4/8/2010 10:09

por marath » 7/2/2011 23:55

artista Escreveu:

Está num momento importante...o tópico. A continuar assim ainda me vejo obrigado a entrar longo no BCP.
Anexos
New Picture.bmp
New Picture.bmp (626.3 KiB) Visualizado 6405 vezes

Registado: 22/9/2007 13:24

por FilRib » 7/2/2011 23:26

Bem, cheguei à instantes a casa e vim acompanhar o tópico do BCP devido à euforia final de hoje, mas neste momento quero lá saber! Só quero é que o luisnãoseiquê responda ao The Mechanic. Bem, este tópico esteve melhor que o "P´ra descontra"!

Fantástico! Acho que foi devido a isto que o BCP disparou!

Registado: 4/8/2010 10:09

por artista_ » 7/2/2011 22:34

pcsilva Escreveu:
CerealKiler Escreveu::cry: Vender a Jóia da Coroa... tem de ter mais contrapartidas internas...senão é o principio do fim do BCP.
Se virmos as contas a posição da Polónia sustenta os resultados do BCP.
Vamos aguardar - mas quem compra deve assumir posição accionista muito relevante no BCP.

Concordo totalmente.
Ainda não sei os contornos da operação (se é que a noticia é verdadeira), mas acho que poderá ter um impacto positivo na acção no curto prazo. No entanto, será o principio do fim do BCP a longo prazo.

PS - The Mechanic... estou quase a ir fazer pipocas para ver a novela!!!

Cps

Se calhar é... vende-se um anel de diamantes para não ficar sem os dedos! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Bakano » 7/2/2011 20:40

Hoje tivemos um excelente facho com volume.

Parece-me que amanhã será um dia muito interessante para acompanhar esta cotada.

Vermos se tem força para ultrapassar aquela ténue resistência de curto prazo entre 0,63-0,64.

Como já havia referido antes foi nesta zona que se ouviu durante algum tempo falar-se da entrada significativa de curtos. Entretanto não ouvi que tivessem saído.

Assim espero uma luta interessante entre touros e ursos, por estes valores.

Mas se houver desmentidos sobre os boatos que de que hoje se tem falado, apenas poderão ter caminho descendente para já no curtíssimo prazo...

Bons trades

Registado: 29/11/2007 2:11

por pcsilva » 7/2/2011 19:25

CerealKiler Escreveu::cry: Vender a Jóia da Coroa... tem de ter mais contrapartidas internas...senão é o principio do fim do BCP.
Vamos aguardar - mas quem compra deve assumir posição accionista muito relevante no BCP.

Concordo totalmente.
Ainda não sei os contornos da operação (se é que a noticia é verdadeira), mas acho que poderá ter um impacto positivo na acção no curto prazo. No entanto, será o principio do fim do BCP a longo prazo.

PS - The Mechanic... estou quase a ir fazer pipocas para ver a novela!!!

Cps

Registado: 9/9/2004 19:36

por The Mechanic » 7/2/2011 19:14

Comentários ...
Imagem

... e gráfico :
Anexos
BCP.jpg
BCP.jpg (62.43 KiB) Visualizado 4255 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por caracinha » 7/2/2011 19:06

grafico please,

Registado: 23/6/2009 21:43

por Berluscony » 7/2/2011 19:04

Mr Pontes 07 Fevereiro 2011 - 17:21
BCP: Possivel venda por 1 mil M de Eur, tem reduzido impacto positivo na avaliação do BCP. BCP procura investidor..MARAVILHA, que os chineses não quiseram ser.
Subiu o BCP 4% com mais especulação. Tem sido assim, negócio fragilizado, mas de vez em quando umas noticias especulativas para dar um empurrão à cotação.
E o BCP tem sido dos titulos onde ... menos os rumores se concretizam: sobretudo dos chineses que nunca chegaram.
Mas, a mim, interessa-me unicamente o ponto de vista financeiro, e deixo os rumores para os mais ou menos habilidosos nessa área.
Em Julho de 2010, fonte oficial do BCP garantiu que o Millennium Bank da Polonia era "core" para o BCP, e portanto não estava à venda. É certo que o negócio bancário piorou significativamente de Julho 2010 para cá em Portugal, sobretudo para o BCP já com quase 15 mil M de Eur de empréstimos do BCE a 3 meses..
Mas para quem subiu o BCP hoje 4%, devem ser alertados que a possível venda do Millennium Bank estima-se no mercado que possa atingir...1 mil M de Eur de encaixe financeiro, o que diga-se, não é um valor demasado significativo para o BCP (que tem cerca de 4,7 mil M de Eur de Capital Social).
Do ponto de vista financeiro, receber já 1 mil M de Eur, ou manter-se com o Millennium Bank polaco a dar 81 M de Eur de lucro por ano (53 M de Eur depois de minoritarios), eu concluo que a venda do Millenium Bank no máximo será apenas ligeiramente positiva para o BCP, e portanto não tem condições financeiras para considerável entusiasmo no mercado.
Agora, se os especuladores dizem que quem comprar o Millennium Bank ainda pode entrar no BCP, isso é como outra noticia que hoje circulou nos meios economicos: há um cliente maravilha para o credito bancário em Portugal (que pede credito de 60% da habitação, e ainda assina até 7 produtos bancários), pois assim será no BCP, segundo os especuladores: procura-se o investidor maravilha para o BCP: o que compre o Millenium Bank, e ainda compre uma participação no BCP. Só que o investidor maravilha...já "esteve" para aparecer no caso dos chineses, segundo se especulava, mas afinal...a realidade provou que os chineses só queriam a vertente angolana do BCP, e não queriam entrar no negócio bancário restante do BCP. Portanto, o investidor maravilha, não sendo chinês porque estes não viram o universo BCP como atraente, de que nacionalidade será? Lunático?
O meu target no BCP é de 0,474 Eur, e recomendo VENDER FORTE.

Alguém quer comentar?? :lol: :lol:

Registado: 15/11/2009 0:19

por CerealKiler » 7/2/2011 18:47

:cry: Vender a Jóia da Coroa... tem de ter mais contrapartidas internas...senão é o principio do fim do BCP.

Registado: 1/4/2008 17:29

por Trisquel » 7/2/2011 17:59

BCP dispara 3% após notícia sobre interesse na venda do Bank Millennium
07 Fevereiro 2011 | 16:21
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

BCP está interessado em vender o polaco Millennium Bank, procurando nas últimas semanas potenciais compradores, noticia a Reuters. As acções do BCP sobem mais de 3%.
O Millennium BCP tem uma posição dominante no sexto maior banco da Polónia e estará disponível para vender essa participação, notícia a Reuters que cita fontes anónimas.

Uma fonte próxima do assunto, revelou à agência de informação que o “BCP está a analisar o mercado, à procura de potenciais compradores”.

Uma segunda fonte, também não identificada, adianta que o BCP poderá estar à procura de um comprador do Bank Millennium, ao mesmo tempo, que esse mesmo interessado ficaria com uma posição no Millenium bcp de forma a ajudar o banco liderado por Carlos Santos Ferreira a se capitalizar.

As acções do BCP sobem 3,17% para 0,619 euros.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por defst0ned » 7/2/2011 17:50

o forúm cada vez mais é uma coisa parecido aos últimos posts.

Registado: 15/1/2009 15:14

por Ulisses Pereira » 7/2/2011 17:48

davidoske, percebes o problema de atirarmos valores e não apresentarmos nenhuma justificação para isso? O fórum tornar-se-ia numa coisa muito semelhante aos últimos posts. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Txuky » 7/2/2011 17:47

artista Escreveu:

lol...ou mais :))

Registado: 30/6/2008 12:25

por artista_ » 7/2/2011 17:38

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por davidoske » 7/2/2011 17:34

esta semana vai aos 0.66...para a semana corrige..

Registado: 31/12/2007 13:34

por MNFV » 7/2/2011 17:31

Isto já me agrada mais como rastilho:

Santander lança OPA para adquirir 100% de banco polaco Zachodni

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=467189

Registado: 28/12/2007 17:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], icemetal, Majestic-12 [Bot], navaldoc, PacoNasssa, silva_39 e 179 visitantes