Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Youmeu » 9/5/2016 15:43

:-" :-" :-"
Anexos
BCP.png
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por vasco007 » 9/5/2016 15:39

ora ora....

Atualmente, o BCP já é demasiado grande para Portugal. Face à dimensão do país e à sua "maturidade bancária", não faz sentido um super banco BCP+NB: teriam que passar os próximos anos a fechar balcões e a despedir pessoal!

O BPI adotou a mesma tática no 1º concurso, oferecendo, o que no seu entender achava justo (de memória, pouco mais de metade da melhor oferta)

Registado: 29/11/2007 2:03

por NM_2 » 9/5/2016 15:27

vasco007 Escreveu:Penso também ser esse objetivo de entrar na corrida pelo NB: Não ficar com o Novo banco, mas impedir que a concorrência o resgate a preços de saldo (estilo Banif)

NaoSei Escreveu:o novo banco vai ser um problema para se vender...... espero que o bce permita ao bcp entrar na corrida porque estagna uma sangria, ao solicitar um valor minimo para uma possivel compra do NB.
um exemplo se o bcp oferecer 3.000M pelo NB, significa que a compra por outros nao passará daí para baixo sem ser dele (BCP).

Qual a dimensão em termos comparativos do bicho BCP + NB ????

A autoridade da concorrência não teria nada a dizer?????

Qual a lógica de deixar entrar o bcp na corrida se não pode ficar com ele????

PS: Se o bcp pudesse entrar na corrida acho que era dos poucos motivos que me fazia ponderar uma entrada longa... mostrava alguma estratégia com vista a sinergias e potencial expansão realmente a uma escala internacional/europeia

Registado: 2/9/2014 22:13

por vasco007 » 9/5/2016 15:23

Penso também ser esse objetivo de entrar na corrida pelo NB: Não ficar com o Novo banco, mas impedir que a concorrência o resgate a preços de saldo (estilo Banif)

NaoSei Escreveu:o novo banco vai ser um problema para se vender...... espero que o bce permita ao bcp entrar na corrida porque estagna uma sangria, ao solicitar um valor minimo para uma possivel compra do NB.
um exemplo se o bcp oferecer 3.000M pelo NB, significa que a compra por outros nao passará daí para baixo sem ser dele (BCP).

por NaoSei » 9/5/2016 15:07

o novo banco vai ser um problema para se vender...... espero que o bce permita ao bcp entrar na corrida porque estagna uma sangria, ao solicitar um valor minimo para uma possivel compra do NB.

Registado: 8/10/2008 11:04

por Ulisses Pereira » 9/5/2016 14:37

wallstreetrader, podes explicar esse teu post? Não o consigo entender.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Wallstreetrader » 9/5/2016 13:38

...
Editado pela última vez por Wallstreetrader em 9/5/2016 15:02, num total de 1 vez.

Registado: 17/5/2011 18:41

por luislobs » 9/5/2016 13:15

Aproveitando os factos acima e uma descida dos short na sexta por parte dum fundo declaro-me longo em bcp com target nos 0.0560 a 2 anos. :twisted:

Stop a 0.03
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por PC05 » 9/5/2016 13:11

Pequena descida nos curtos acima de 0.5%:

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A

Registado: 5/12/2005 21:28

por Lion666 » 9/5/2016 12:57

ptbr13 Escreveu:Analisando várias opiniões, a nível de AF e AT, parece-me que não andarei longe da "verdade":

- Comprar BCP próximo dos 0,03 (e até 0,035) poderá ser um bom negócio, porque os fundamentos têm vindo a melhorar, mas se os mercados internacionais não ajudarem, poderá ser um percurso mais longo. Um target de 0,04 é possível no curto/médio prazo.

- Um provável triplo fundo poderá reforçar a zona de 0,03 como uma boa entrada.

Esta semana sairá dados referentes à execução orçamental e indicadores relevantes da economia portuguesa!
Esperemos que as notícias sejam boas, os portugueses merecem depois de tantos anos de austeridade e aperto de cinto...
Em termos fundamentais o BCP está no bom caminho, mas ainda estamos no ponto de viragem!
Depois de todas restantes incógnitas se terem já resolvidas falta o pagamento dos CoCos, que como referi anteriormente não vejo muitos obstáculos, vai dar um bocado de luta mas depois vai valer a pena ter o estado fora do banco...

Cumps.

Registado: 15/2/2016 12:44

por NaoSei » 9/5/2016 12:51

Lion666 Escreveu:
KiteSurfer Escreveu:No news?

Será que lentamente se despede dos 0,03?

bom dia.

Não sei se lá voltará, até era bom que voltasse pelo menos mais uma vez antes do pagamento da 1ª parcela do que resta dos CoCo s!
Parece me agora que ninguém compra e ninguém vende ao melhor, aqui pode se dizer que é terreno fértil para os curtos, entretanto acho difícil a esta altura do campeonato, principalmente os relevantes reforçarem! Acho que nem sequer já lhes interessa,portanto poderá ser bom presságio no que toca a altura de fazerem mais valias e saírem todos felizes...
Os resultados do 1ºT foram muito bons levando em consideração que as valias com a dívida foram residuais, imagine só se tivessem tido a mesma performance ou pelo menos a metade...
O facto de BCP ter amortizado mais de 100M em obrigações este ano, mostra a estratégia do banco em reforçar o balanço a curto/médio prazo para garantir o reembolso do que restará ao estado até 2017!
Com estes mais de 100M fora do balanço e mais os 250M que pretendem pagar já, mais os lucros retidos de 2015 e os lucros deste exercício, penso que não é preciso ser nenhum expert em AF para chegar à conclusão que está a ser feito trabalho árduo, nem é preciso mais explicações...

Cumps.

a acrescentar os 250Milhoes libertados de capital da fusao com o Atlantico.

Registado: 8/10/2008 11:04

por CTT17 » 9/5/2016 12:15

Analisando várias opiniões, a nível de AF e AT, parece-me que não andarei longe da "verdade":

- Comprar BCP próximo dos 0,03 (e até 0,035) poderá ser um bom negócio, porque os fundamentos têm vindo a melhorar, mas se os mercados internacionais não ajudarem, poderá ser um percurso mais longo. Um target de 0,04 é possível no curto/médio prazo.

- Um provável triplo fundo poderá reforçar a zona de 0,03 como uma boa entrada.

Registado: 22/12/2013 23:04

por KiteSurfer » 9/5/2016 11:54

Lion666 Escreveu:

bom dia.

Não sei se lá voltará, até era bom que voltasse pelo menos mais uma vez antes do pagamento da 1ª parcela do que resta dos CoCo s!
Parece me agora que ninguém compra e ninguém vende ao melhor, aqui pode se dizer que é terreno fértil para os curtos, entretanto acho difícil a esta altura do campeonato, principalmente os relevantes reforçarem! Acho que nem sequer já lhes interessa,portanto poderá ser bom presságio no que toca a altura de fazerem mais valias e saírem todos felizes...
Os resultados do 1ºT foram muito bons levando em consideração que as valias com a dívida foram residuais, imagine só se tivessem tido a mesma performance ou pelo menos a metade...
O facto de BCP ter amortizado mais de 100M em obrigações este ano, mostra a estratégia do banco em reforçar o balanço a curto/médio prazo para garantir o reembolso do que restará ao estado até 2017!
Com estes mais de 100M fora do balanço e mais os 250M que pretendem pagar já, mais os lucros retidos de 2015 e os lucros deste exercício, penso que não é preciso ser nenhum expert em AF para chegar à conclusão que está a ser feito trabalho árduo, nem é preciso mais explicações...

É verdade tá a sr feito um bom trabalho dentro do que é possível mas...

A cotação não inverte apenas por causa do pessimismo existente na economia com reflexos no consumo e no investimento, enquanto isto não virar o bcp também não vira e não me parece que nos próximos tempos a coisa mude.

Por este motivo salvo melhor opinião vai ser mais do mesmo durante bastante tempo entrei agora pensando que em vez de BCP vai ser PPR

Este terreno é fertil a mais descidas salvo.melhor opinião.

Cumps.

Registado: 8/9/2015 17:15

por Lion666 » 9/5/2016 11:44

Ah,e sem dizer que os mais de 100M de amortização em obrigações estão refletidas nos resultados do 1ºT!E o facto de anunciarem o pagamento de 200/250M é estratégia pois poderiam amortizar mais, entretanto não vale a pena estar a mexer muito com os rácios já, pois ainda temos mais 3 T pela frente e convém manter os indicadores mais ou menos estáveis como garantia.

Cumps.

por Wallstreetrader » 9/5/2016 11:40

...
Editado pela última vez por Wallstreetrader em 9/5/2016 15:03, num total de 2 vezes.

Registado: 17/5/2011 18:41

por Lion666 » 9/5/2016 11:29

bom dia.

Cumps.

por KiteSurfer » 9/5/2016 10:44

No news?

Registado: 8/9/2015 17:15

por AntónioManuel » 6/5/2016 23:00

Houve alguma acumulação nas ultimas horas do mercado neste suporte secundario, que pode dar origem ou não a uma retração, mas não me parece suficiente para inverter a tendência nesta zona, não vejo outros sinais relevantes, o mais provável na minha opinião é ir mais abaixo, veremos
Anexos
bcp2.png
Gráfico 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por DocinhoTrader » 6/5/2016 22:18

vasco007 Escreveu:Docinhotrader, Tinha o stop a 0,0342, mas só não sai a 0,0346 por ver elevados volumes de compra a esses níveis. Hesitei bastante em ficar com elas para o fim‑de‑semana. Face à elevada volatilidade nao vou colocar Stop na segunda. Vou acompanhar de perto e pondero a saída se baixar e mediante abertura states.

Sim vasco007,nao pensei tambem que quebra-se o ponto pivot em fecho,impropio para cardiacos :lol: mas o mercado faz o que ele quer,no entanto enquanto tecnicamente for possivel uma estrutura de compra será para manter com ou sem stops e nao digo isto por teimosia ou crença,mas porque é possivel e provavel :wink: em nenhum dos metodos que utilizo me diz para abandonar a posiçao,ainda continuo otimista,mas sim,fechos abaixo do valor de hoje é para saltar, veremos segunda,estou com elas a 0.0360 :lol:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por vasco007 » 6/5/2016 22:03

Docinhotrader, Tinha o stop a 0,0342, mas só não sai a 0,0346 por ver elevados volumes de compra a esses níveis. Hesitei bastante em ficar com elas para o fim‑de‑semana. Face à elevada volatilidade nao vou colocar Stop na segunda. Vou acompanhar de perto e pondero a saída se baixar e mediante abertura states.

por DocinhoTrader » 6/5/2016 20:38

Ora boas ilustres,este bcp quer matar-nos do coraçao :lol:
Os longos sao para manter caros,apesar de nao ter gostado que fechasse abaixo dos 0.035cts o trade não está perdido,o stop teve de ser ajustado para novo minimo devido ao movimento volatil da cotada(o que nao se deve fazer,mas excecionalmente nesta situaçao).
Pelo square nine,adormeceu sobre um suporte 0.0345cts pelo que será de esperar reacao ascendente.
Pelo grafico horario mantemos a divergencia positiva no trix e no adx,portanto,temos tambem ainda condiçoes de subida.

O grafico diario do square 9,data do dia 26 do mes passado,sem datas,já com a previsao do possivel minimo nos 0.035, que furou ligeiramente hoje mas em termos de targets,mantêm-se sensivelmente os mesmos ou seja 0,0459-0.046.
Claro se fecharmos abaixo dos 0.0342 no diario mudamos o quadrante e aí tomaremos outro caminho.Se correr bem a posiçao será mantida por alguns dias ou semanas,lembrando que o movimento terá correcoes pelo caminho.
Peço desculpa pela ilustraçao simples mas será para melhor compreensao,os angulos distam 135graus entre maximos e minimos relativos,lembrando que a tendencia de muito longo prazo ainda é descendente.

O psi pelos futuros ja anda na casa dos 5020pts e penso que os states ajudarao,pelo que poderá abrir em gap up na segunda
Bom fim de semana a todos :wink:
Anexos
bcp 1h.png
bcp diario.png
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por Goldendust » 6/5/2016 19:07

E eu acho ainda mais piada a estes "vira - casacas" que quando estão dentro ,o BCP é o maior e quando saltam fora ,o BCP vale menos que lixo. Devem estar milionários com tantas certezas em bolsa.
Para os longos com enormes perdas estas "viagens" constantes entre os 0.0310 e os 0.04 pode ser uma boa forma de recuperar as perdas...que continue assim durante 1 ano.

Registado: 12/5/2015 16:47

por Investbem » 6/5/2016 18:29

Acho piada que arranjam 1001 motivos para as subidas e 10.001 para as descidas, mas mais caricato é que quando as notícias são boas "já está descontado", quando são más " ainda vai cair muito..." :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Ativo » 6/5/2016 18:00

NM_2 Escreveu:
ativo Escreveu:Penso que o PSI 20 poderá, hoje, ter-se despedido, para já, dos 5000 pontos. O BCP fechou a semana abaixo dos 3,5 cêntimos.
As próximas semanas não auguram nada de bom para o PSI 20 e para o BCP. 8-)

Porquê????
Eu concordo mas é mais porque a tempestade se está a formar com o governo a empurrar os problemas com a barriga....
Mas isso já vai sendo antecipado pelo mercado....

It´s the trend, old fellow! :mrgreen:

Registado: 24/1/2014 17:24

por NM_2 » 6/5/2016 17:40

ativo Escreveu:Penso que o PSI 20 poderá, hoje, ter-se despedido, para já, dos 5000 pontos. O BCP fechou a semana abaixo dos 3,5 cêntimos.
As próximas semanas não auguram nada de bom para o PSI 20 e para o BCP. 8-)

Porquê????
Eu concordo mas é mais porque a tempestade se está a formar com o governo a empurrar os problemas com a barriga....
Mas isso já vai sendo antecipado pelo mercado....

Registado: 2/9/2014 22:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Investbem, niceboy, PAULOJOAO, Pmart 1 e 167 visitantes