Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bar38 » 10/5/2016 16:27

Lion666 Escreveu:
Bar38 Escreveu:
Lion666 Escreveu:Os resultados do 1ºT foram muito bons levando em consideração que as valias com a dívida foram residuais, imagine só se tivessem tido a mesma performance ou pelo menos a metade...
O facto de BCP ter amortizado mais de 100M em obrigações este ano, mostra a estratégia do banco em reforçar o balanço a curto/médio prazo para garantir o reembolso do que restará ao estado até 2017!
Com estes mais de 100M fora do balanço e mais os 250M que pretendem pagar já, mais os lucros retidos de 2015 e os lucros deste exercício, penso que não é preciso ser nenhum expert em AF para chegar à conclusão que está a ser feito trabalho árduo, nem é preciso mais explicações...

Cumps.

Mesmo assim não te questionas porque motivo não existe até agora um único interessado em entrar no banco. Um banco de portas escancaradamente abertas para a entrada de investidores...
Quais quer 500M são suficientes para deter o controlo do banco. E os interessados onde estão?..... :-k

Bom dia!

Quem quer comprar compra, não sai por aí a dizer que vai comprar, só se fica a saber depois de terem comprado... :wink:

Cumps.

Claro....só se fica a saber depois...despois de incorporar no preço.... :wink:

Registado: 20/6/2011 21:37

por Nightrader » 10/5/2016 16:17

Penaf Escreveu:
Pois, mas é por isso que a AT é tão fantástica. A conjuntura política, o risco externo e interno, a gestão, os resultados, a especulação, o potencial.. esses "Ses" estão todos lá na forma de suportes, resistências, LTDs, marcas que o preço deixa.. e nem precisas de ser um economista para perceber se o preço está caro ou barato. É só olhar para o gráfico, ele não mente! E o do BCP está bastante claro..

A AT é tão fantástica como a Igreja Universal do Reino de Deus. Para os crentes, é só olhar para os milagres, eles não mentem.

Registado: 28/2/2013 18:52

por Investbem » 10/5/2016 16:10

Penaf Escreveu:
Investbem Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Diacono, comparara o desempenho do BCP nos últimos 20 anos e o desempenho dos principais Bancos mundiais. Acho que diz tudo...

Mas podemos continuar a dizer que o BCP devia subir sempre que a Banca europeia sobe...

Abraço,
Ulisses

Ulisses, compara também a postura e atitude das entidades reguladores portuguesas e dos paises onde estão sediados esses grandes bancos. Se tivessemos uma entidade minimamente digna e credivel, atenta e que atuasse sempre que divia fosse com quem fosse, nunca os bancos portugueses tinham chegado onde chegaram nem feito 1/4 do que fizeram, logo não estariamos na situação em que estamos e esse grafico que postaste certamente seria bem diferente.

Pois, mas é por isso que a AT é tão fantástica. A conjuntura política, o risco externo e interno, a gestão, os resultados, a especulação, o potencial.. esses "Ses" estão todos lá na forma de suportes, resistências, LTDs, marcas que o preço deixa.. e nem precisas de ser um economista para perceber se o preço está caro ou barato. É só olhar para o gráfico, ele não mente! E o do BCP está bastante claro..

Concordo com parte do que disses-te, até porque sou 99% tecnico à cerca de decada e meia, mas isso não é linear penaf, quando o mercado entra em panico ou euforia não ha grafico que diga nada. Assim como SE houver, eu disse "SE", consertação entre alguns fundos não há resistencia nem suporte que aguente.
Mas não falei nisso, apenas me referi há intervenção, ou não intervenção, da entidade reguladora, se fizesse o seu trabalho devidamente, como era sua obrigação não teria acontecido o que aconteceu ao BES, ao banif, etc..., e comparar com a intervenção que as entidades de outros paises têm!!!
Editado pela última vez por Investbem em 10/5/2016 16:18, num total de 2 vezes.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Penaforte » 10/5/2016 16:00

Investbem Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Diacono, comparara o desempenho do BCP nos últimos 20 anos e o desempenho dos principais Bancos mundiais. Acho que diz tudo...

Mas podemos continuar a dizer que o BCP devia subir sempre que a Banca europeia sobe...

Abraço,
Ulisses

Ulisses, compara também a postura e atitude das entidades reguladores portuguesas e dos paises onde estão sediados esses grandes bancos. Se tivessemos uma entidade minimamente digna e credivel, atenta e que atuasse sempre que divia fosse com quem fosse, nunca os bancos portugueses tinham chegado onde chegaram nem feito 1/4 do que fizeram, logo não estariamos na situação em que estamos e esse grafico que postaste certamente seria bem diferente.

Registado: 20/10/2014 14:55

por Investbem » 10/5/2016 15:53

Abraço,
Ulisses

Ulisses, compara também a postura e atitude das entidades reguladores portuguesas, e até dos governantes, e as que existem nos paises onde estão sediados esses grandes bancos. Se tivessemos uma entidade minimamente digna e credivel, atenta e que atuasse sempre que divia fosse com quem fosse, nunca os bancos portugueses tinham chegado onde chegaram nem feito 1/4 do que fizeram, logo não estariamos na situação em que estamos e esse grafico que postaste certamente seria bem diferente.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Lion666 » 10/5/2016 15:27

acintra Escreveu:As compras de acções por parte dos fundos que estão curtos, que são sempre menores que as posições que tem a descoberto, podem servir para continuar a baixar a cotação do BCP e aumentar os ganhos no descoberto!?

Neste momento é mais fácil movimentar bastante a cotação com muito menos acções.

Atenção que não estou a falar em especulação, se está correcto ou não...cada um faz dinheiro da forma que sabe e consegue.

Continuo sem coragem de entrar apesar de cada dia que passa ficar mais tentado.

Amanha poderemos saber se houve diminuição de curtos relevantes, ao meu ver estão a fechar posições de forma ordenada e controlada, vê se muito bem pelas movimentações que estão a ser feitas, como já foi também referido por alguns foristas...

Cumps.

Registado: 15/2/2016 12:44

por acintra » 10/5/2016 15:14

As compras de acções por parte dos fundos que estão curtos, que são sempre menores que as posições que tem a descoberto, podem servir para continuar a baixar a cotação do BCP e aumentar os ganhos no descoberto!?

Neste momento é mais fácil movimentar bastante a cotação com muito menos acções.

Atenção que não estou a falar em especulação, se está correcto ou não...cada um faz dinheiro da forma que sabe e consegue.

Continuo sem coragem de entrar apesar de cada dia que passa ficar mais tentado.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Ulisses Pereira » 10/5/2016 15:09

Diacono, comparara o desempenho do BCP nos últimos 20 anos e o desempenho dos principais Bancos mundiais. Acho que diz tudo...

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Lion666 » 10/5/2016 15:05

Ulisses Pereira Escreveu:Quando se perde, a culpa é sempre do árbitro? :roll:

E se se olhasse para o gráfico e se visse que o BCP cai há imenso tempo, que a tendência é claramente descendente e que se está a tentar remar contra a maré?

Ah, é mais fácil culpar o árbitro.

Abraço,
Ulisses

Boa tarde Ulisses!!

Acho que aqui a questão não é de culpar ou deixar de culpar, pois é evidente que o título é altamente especulativo.
Por estas e por outras e baseado em minhas análises à evolução da performance da cotada nos últimos anos é que cheguei a conclusão que entradas no intervalo 0.03/0.04 são consideradas boas.
Particularmente, e levando em consideração a atualidade do balanço do BCP e pelo seu histórico, não estou a ver a cotação cair a valores abaixo dos 0.03!
Muito provavelmente a chegar (e se) aos 0.03 dará se um grande ressalto...
Relativamente à especulação, acho que irá se dissipar com o passar do tempo a medida que se for concretizando o pagamento do que resta ao estado, e já observei que em termos de balanço está a ser feito trabalho para criar condições para que o mesmo seja pago em tempo útil!
Foi muito positivo a amortização de obrigações neste ano de 120M (salvo erro do valor), e a concretização da solução do banco em Angola conseguida, satisfazendo assim a exigência do regulador europeu (BCE), coisa que o BPI ainda não consegui...
Ao contrário do que muitos dizem, os resultados do 1º T foram muito bons e superaram as minhas espectativas, pois no último trimestre de 2015 foi de prejuízo e o receio era de não reverter esta situação para o 1º T de 2016.

Cumps.

por Diacono » 10/5/2016 15:03

A culpa até pode não ser do arbitro, mas creio que é unanime que este arbitro é tudo menos imparcial.
Os gráficos são claros, mas também é clara a manipulação. É clara a banca europeia toda no verde e o BCP a cair quase 2%. É clara a tendência de queda, como é claro o controlo que existe sobre as ordens de compra e venda que aparecem e desaparecem com uma velocidade impressionante.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por NaoSei » 10/5/2016 14:52

ptbr13 Escreveu:Sempre houve manipulação na bolsa e sempre haverá, alguém com poder de fogo e que esteja longo, poderá encher os cofres no lado das compras, e nos curtos a lógica é semelhante. Tanta revolta só deveria ter um desenlace: estar longe da bolsa.

Já disse que discordo que seja possível fazer curtos (mesmo que ajude à liquidez), porque não faz sentido vender algo que não se tem, mas não é impeditivo de comprar acções ocasionalmente. Estou à espera que alguém explique as vantagens para a maioria dos intervenientes...

o mercado funciona sempre assim.

e vantagens para investidores por causa dos curtos é simples.
se te posicionares longo ou curto:
compra quando eles compram(ex:0,032)
vende quando eles vendem(ex:0,0415)

Registado: 8/10/2008 11:04

por Ulisses Pereira » 10/5/2016 14:37

Quando se perde, a culpa é sempre do árbitro? :roll:

E se se olhasse para o gráfico e se visse que o BCP cai há imenso tempo, que a tendência é claramente descendente e que se está a tentar remar contra a maré?

Ah, é mais fácil culpar o árbitro.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por CTT17 » 10/5/2016 14:30

Sempre houve manipulação na bolsa e sempre haverá, alguém com poder de fogo e que esteja longo, poderá encher os cofres no lado das compras, e nos curtos a lógica é semelhante. Tanta revolta só deveria ter um desenlace: estar longe da bolsa.

Já disse que discordo que seja possível fazer curtos (mesmo que ajude à liquidez), porque não faz sentido vender algo que não se tem, mas não é impeditivo de comprar acções ocasionalmente. Estou à espera que alguém explique as vantagens para a maioria dos intervenientes...

Registado: 22/12/2013 23:04

por _Noah » 10/5/2016 14:30

_Noah Escreveu:
_Noah Escreveu:Pode estar a desenvolver um H&S, também penso que sim.

i) Os states estão a atingir, em minha opinião uma resistência, já vimos que tudo segue os padrões do "petroil :mrgreen: ", talvez venha tudo por ai abaixo, so falta o trigger = resultados no 1.Q abaixo do previsto, no geral.
ii) O Bcp anda alí a roçar a BB superior, bom seria explodir acima dos € 0,04, uns "cagagéséimos" de cêntimos. :mrgreen:
iii) O padrão de médio/longo prazo está lá todo, só não vê quem não quiser ver....(trend is your friend) :lol:
iv) Um aumento de capital é inevitável, resta saber quando.

Por tudo o que referi acima, apetece-me, mesmo, espetar um ferro :mrgreen:

_Noah

Aí vem ele por aí abaixo....parece um "tarolo" em queda livre :mrgreen: :mrgreen:

O Bcp tem tudo para fazer novos mínimos....

Para quê comprar agora, ressaltos técnicos com o Rsi acima de 36 :mrgreen: :mrgreen:

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por UriDarn » 10/5/2016 13:55

Registado: 5/11/2014 20:06

por Goldendust » 10/5/2016 13:51

Como já disse e alguns outros foristas estão tb a constatar , a cotação do BCP está aqui porque alguém quer que esteja, à margem da lei da oferta e da procura de mercado.
Manipulação por parte de fundos que fazem isso com alguns trocos....quem quer investir e/ou quem está dentro só resta esperar/rezar para que estes "meninos" parem de brincar com o BCP.
Gostava de ver a CMVM a ter-los no sitio e a proibir o short-selling :-" :-"

Registado: 12/5/2015 16:47

por RogerR » 10/5/2016 13:39

Goldendust Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/governo-polaco-equaciona-desistir-da-conversao-forcada-de-creditos-suicos-em-zlotys_248891.html

Para já está assim...foi a última noticia acerca desse tema.

Obrigado pela informação. Não tinha lido esta notícia. Parece ser positiva para o Bank Millenium, mas continua a desvalorizar-se e hoje aproxima-se do mínimo de 52 semanas!

Registado: 9/5/2016 10:18

por Goldendust » 10/5/2016 13:30

http://economico.sapo.pt/noticias/gover ... 48891.html

Para já está assim...foi a última noticia acerca desse tema.

Registado: 12/5/2015 16:47

por RogerR » 10/5/2016 13:23

Bom dia,
Alguém tem informação sobre como está o processo dos custos de conversão dos créditos imobiliários indexados ao franco suiço na Polónia (que está a afetar negativamente o Bank Millenium)?
Obgd

Registado: 9/5/2016 10:18

por Lion666 » 10/5/2016 12:08

SilverScorp Escreveu:realmente, essa situacao parece evidente constantemente aparecem ordem de venda de 44777 accoes

Nestas últimas seções tem se notado muito isto!
Cá para mim estão a trabalhar uma saída ordenada para não causar muito alarido, pois a posição global a descoberto é muito alta, levando em consideração a % do capital...
Estes gajos sabem bem o que fazem, e não admira me nada estarem concertados, aliás mais nada neste mundo me admira...
Estão muitos milhões em jogo, e qualquer falha pode lhes trazer avultados prejuízos ou pouco lucro, o que poderia não compensar todo este tempo em que dispensaram trabalho em cima disto...

Cumps.

por Lion666 » 10/5/2016 11:55

Um dos fundos que detém uma % significativa voltou a diminuir, entretanto marginalmente, mas já está abaixo de 1%...

Cumps.

por SilverScorp » 10/5/2016 11:53

realmente, essa situacao parece evidente constantemente aparecem ordem de venda de 44777 accoes

Registado: 29/11/2007 13:21

por PC05 » 10/5/2016 11:48

masterpro Escreveu:[Antigamente existia um site onde se conseguia ver todos os titulos negociados, mas agora não encontro isso.

Site da euronext, p. ex.

Registado: 5/12/2005 21:28

por Lion666 » 10/5/2016 11:45

masterpro Escreveu:
Lion666 Escreveu:Interessante o facto de ter havido muitas ordens de compra a 0.0332 e a minha mal entrou foi logo executada :-k

sistemas automatizados de trading, consegues perceber pelas ordens de compra/venda de 100 acções e outros padrões mais elaborados umas era algo do género 6667, tanto que quando sobe muito leva logo uma ripada para a manter em ordem, já quando desce não é assim tão linear.
Antigamente existia um site onde se conseguia ver todos os titulos negociados, mas agora não encontro isso.

EDIT: Outras é o desaparecimento instantâneo de grandes quantidades em ambos os cofres em praticamente toda a profundidade ( 5 tics ) sem que haja negócio, e ao fim de uns segundos uma compra/venda massiva.

Pois, percebe se logo...
Depois há quem critique quando se diz que a cotação está a ser manipulada!!
Logicamente que com a quantidade a descoberto que todos estes fundos detém conseguem facilmente manipular uma cotação como a do BCP, tipo parece me as vezes que trocam posições entre si, e assim vão apanhando ordens e stop´s pelo caminho, parece me mesmo do tipo "caça níqueis"...
É triste realmente ver uma cotada como o BCP nesta situação, entretanto sigo minhas análises e voltei a investir significativamente depois dos resultados do 1ºT.
Logicamente que os CoCos ainda por pagar são uma pedra no sapato do BCP, entretanto nota se um bom trabalho a ser feito na área operacional e estrutura financeira, para criar bases para que o estado seja reembolsado até ao final do prazo e sem mexer muito com os rácios...

Cumps.

por masterpro » 10/5/2016 11:28

Lion666 Escreveu:Interessante o facto de ter havido muitas ordens de compra a 0.0332 e a minha mal entrou foi logo executada :-k

sistemas automatizados de trading, consegues perceber pelas ordens de compra/venda de 100 acções e outros padrões mais elaborados umas era algo do género 6667, tanto que quando sobe muito leva logo uma ripada para a manter em ordem, já quando desce não é assim tão linear.
Antigamente existia um site onde se conseguia ver todos os titulos negociados, mas agora não encontro isso.

EDIT: Outras é o desaparecimento instantâneo de grandes quantidades em ambos os cofres em praticamente toda a profundidade ( 5 tics ) sem que haja negócio, e ao fim de uns segundos uma compra/venda massiva.

Registado: 13/3/2007 14:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], PAULOJOAO e 206 visitantes