Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CAC - Alcatel-Lucent

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Batmax » 11/2/2010 13:36

Esse Nomura é o mesmo que da downgrade ao BCP para mais tarde vir a subir a nota de avaliação uma palhaçada claro, dai eu apenas ler e tirar o melhor para mim.
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por Zeb_PT » 11/2/2010 11:46

Aproveitando a onda de mandar bitaites novatos, havendo quem queira muito vender, há sempre quem esteja disposto a comprar, daí que se possa dizer que na alcatel haja uma grande pressão vendedora ou distribuição (apesar de termos de esperar pelo fecho para ver se há mais a sair ou a entrar dependendo da vela que fizer, vermelha, verde ou doji)
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por helderjsm » 11/2/2010 11:40

Fenicio Escreveu:Então os gajos recuperam de um prejuízo de quase 4 mil milhões de euros, apresentam lucros e mesmo assim levam com um downgrade!
As estimativas estavam altas demais.

A empresa fez muitos cortes para regressar aos lucros. E os ganhos por acção são ainda muito pequenos para minimizar as perdas. Assim penso ser lógico que se a empresa é mais pequena o lucro também é mais pequeno.

Mas isto sou eu a mandar postas de pescada que não percebo nada disto. De qualquer forma acho incrível como existem 45 milhões de acções vendidas o que corresponde também a compras.

Cumprimentos

Registado: 23/10/2009 8:52

por Elias » 11/2/2010 11:40

Fenicio, aconteceu há uns meses com a RIMM.

Pelos vistos há muita gente que segue o que dizem os analistas :P

Registado: 5/11/2002 12:21

por Fenicio » 11/2/2010 11:08

JCS Escreveu:"By Robert Daniel

TEL AVIV (MarketWatch) -- Alcatel-Lucent, the Paris telecoms giant, swung to a fourth-quarter profit from a year-earlier loss on 20% lower revenue. Profit was 46 million euros, or 0.02 euro a share, compared with a loss of 3.89 billion euros, or 1.72, in the year-earlier quarter. Adjusted earnings for the latest quarter were 85 million euros, or 0.04 euro a share. Adjusted operating profit was 271 million euros. Revenue fell to 3.97 billion euros from 4.95 million. A survey of analysts by Dow Jones Newswires produced a consensus estimate of adjusted operating profit of 259 million euros on revenue of 4.39 billion euros. Gross-profit margin widened 3.4 percentage points to 36.6%."

Levou com um downgrade qualquer pela Nomura após os resultados.

JCS

Então os gajos recuperam de um prejuízo de quase 4 mil milhões de euros, apresentam lucros e mesmo assim levam com um downgrade!

As estimativas estavam altas demais.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Elias » 11/2/2010 10:46

helderjsm Escreveu:Tem lógica. No entanto ocorre-me que também pode haver gaps de abertura que não dão tempo a longos e curtos de fechar posição. Mas se calhar suponho que isso só acontece mais com grandes diferenças dos resultados para as estimativas!?

Gaps pode haver sempre, para qualquer um dos lados. O importante é que todos os interessados tenham oportunidade de se posicionar de acordo com as suas expectativas e que ninguém tenha vantagem sobre os outros.

por JCS » 11/2/2010 9:46

"By Robert Daniel

TEL AVIV (MarketWatch) -- Alcatel-Lucent, the Paris telecoms giant, swung to a fourth-quarter profit from a year-earlier loss on 20% lower revenue. Profit was 46 million euros, or 0.02 euro a share, compared with a loss of 3.89 billion euros, or 1.72, in the year-earlier quarter. Adjusted earnings for the latest quarter were 85 million euros, or 0.04 euro a share. Adjusted operating profit was 271 million euros. Revenue fell to 3.97 billion euros from 4.95 million. A survey of analysts by Dow Jones Newswires produced a consensus estimate of adjusted operating profit of 259 million euros on revenue of 4.39 billion euros. Gross-profit margin widened 3.4 percentage points to 36.6%."

Levou com um downgrade qualquer pela Nomura após os resultados.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por helderjsm » 11/2/2010 1:50

Elias Escreveu:Exacto, Helder, essa regra existe de modo a permitir que todos os intervenientes de mercado possam ajustar as suas expectativas e tenham tempo de colocar as suas ordens de compra ou de venda.

Se a divulgação acontecesse a meio da sessão, aqueles privilegiados que conseguissem obter a informação no momento exacto poderiam conseguir obter ganhos no curtíssimo prazo, beneficiando do facto de a informação ainda não ter chegado a toda a gente.

Tem lógica. No entanto ocorre-me que também pode haver gaps de abertura que não dão tempo a longos e curtos de fechar posição. Mas se calhar suponho que isso só acontece mais com grandes diferenças dos resultados para as estimativas!?

Cumprimentos

por Fenicio » 10/2/2010 19:01

Elias Escreveu:
helderjsm Escreveu:Isso quer dizer que a divulgação de resultados tem que ser sempre antes ou depois do fecho?

Exacto, Helder, essa regra existe de modo a permitir que todos os intervenientes de mercado possam ajustar as suas expectativas e tenham tempo de colocar as suas ordens de compra ou de venda.

Se a divulgação acontecesse a meio da sessão, aqueles privilegiados que conseguissem obter a informação no momento exacto poderiam conseguir obter ganhos no curtíssimo prazo, beneficiando do facto de a informação ainda não ter chegado a toda a gente.

Se bem que hoje em dia, com todos os sites de informação a acotovelarem-se nas apresentações de resultados das grandes empresas, o delay na circulação da notícia é mínimo. Basicamente é o tempo que o jornalista leva para digitar 1 ou 2 linhas no seu laptop. :)

Mas lá está, com as ferramentas disponíveis hoje em dia, qualquer 1 ou 2 segundos de avanço já conta. :)
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

por Elias » 10/2/2010 18:55

helderjsm Escreveu:Isso quer dizer que a divulgação de resultados tem que ser sempre antes ou depois do fecho?

Exacto, Helder, essa regra existe de modo a permitir que todos os intervenientes de mercado possam ajustar as suas expectativas e tenham tempo de colocar as suas ordens de compra ou de venda.

por Fenicio » 10/2/2010 18:51

m2010 Escreveu:Resultados 7H, CEO parle 13H.

15% UP +- 2.70
15% dow +- 2.10

Agora é só esperar.Penso que vão ser acima das previsões mais pessimistas (vamos ver se não me engano).

Bom trade!

Finalmente percebi! :) Os resultados serão divulgados às 7h da manhã (antes da abertura do mercado) e o CEO vai falar às 13h.

Thanks!

por m2010 » 10/2/2010 18:34

Resultados 7H, CEO parle 13H.

15% UP +- 2.70
15% dow +- 2.10

Agora é só esperar.Penso que vão ser acima das previsões mais pessimistas (vamos ver se não me engano).

Bom trade!

Registado: 2/1/2010 15:38

por aprendizdefeiticeiro » 10/2/2010 18:30

A apresentação de resultados será amanhã dia 11 às 7horas antes da abertura dos mercados

AGENDA AOF / Sociétés France - Jeudi 11 février 2010 :
(AOF) -
ALCATEL-LUCENT
L'équipementier télécoms présentera ses résultats annuels avant l'ouverture de la Bourse.

FONTE:http://www.boursorama.com/
" Não vale a pena chorar sobre o leite derramado" provérbio popular.

Registado: 17/7/2007 18:34

por helderjsm » 10/2/2010 18:27

Elias Escreveu:rsacramento, 13h00 CET é o equivalente a 12h em Portugal.

A essa hora os mercados estão a funcionar, não pode haver divulgação de informação relevante!

Isso quer dizer que a divulgação de resultados tem que ser sempre antes ou depois do fecho?

Cumprimentos

por Elias » 10/2/2010 18:12

Fenicio Escreveu:Elias, por aquilo que percebi, o evento começará às 13h mas, pelos vistos, a divulgação dos resultados só deverá começar depois do fecho do mercado.

Devem colocar no palco umas miúdas giras a distrair a malta até às 16h30. :)

Ou seja a Alcatel agora dedica-se à arte do espectáculo :P

por Fenicio » 10/2/2010 18:11

Elias Escreveu:rsacramento, 13h00 CET é o equivalente a 12h em Portugal.

A essa hora os mercados estão a funcionar, não pode haver divulgação de informação relevante!

Elias, por aquilo que percebi, o evento começará às 13h mas, pelos vistos, a divulgação dos resultados só deverá começar depois do fecho do mercado.

Devem colocar no palco umas miúdas giras a distrair a malta até às 16h30. :)

por Elias » 10/2/2010 18:11

poix...

por rsacramento » 10/2/2010 18:05

mas é o que está escrito no site..
menos é mais

Registado: 29/11/2007 12:50

por Elias » 10/2/2010 18:03

rsacramento, 13h00 CET é o equivalente a 12h em Portugal.

por rsacramento » 10/2/2010 18:02

Le 11 février 2010, Alcatel-Lucent publiera ses résultats du 4ème trimestre et de l'année 2009 par une conférence téléphonique et un webcast pour les analystes, investisseurs et journalistes.

Accès au webcast (le 11 février 2010 à 13h00 CET)

alcatel
menos é mais

por Elias » 10/2/2010 17:39

Só não percebi se os resultados são antes da abertura ou depois do fecho.

por rsacramento » 10/2/2010 15:28

Quico Escreveu:
rsacramento Escreveu:
estou de acordo com o que o Quico disse há umas semanas de que se há empresa que é fácil de apanhar a tendência é a Alcatel

afinal não está a ser fácil.. :)

Deixem-se de bocas marotas... Nos mercados, não existe só o estar "longo" e o estar "curto"; existe também a posição mais importante: estar "fora"!

Neste momento, estou neutro relativamente à Alcatel. Só estarei "longo" acima dos 2,62-2,70€, ou curto abaixo dos 2,10€.

Como vêem, parecendo difícil, não é nada fácil!... :lol:

Abraço.

esse plural paternalista, ó Quico...

se tivesses lido o meu post imediatamente anterior ao que citaste terias lá encontrado o que vens dizer agora:
há quem na dúvida simplesmente fique de fora
menos é mais

por Quico » 10/2/2010 15:16

rsacramento Escreveu:
estou de acordo com o que o Quico disse há umas semanas de que se há empresa que é fácil de apanhar a tendência é a Alcatel

afinal não está a ser fácil.. :)

Deixem-se de bocas marotas... Nos mercados, não existe só o estar "longo" e o estar "curto"; existe também a posição mais importante: estar "fora"!

Neste momento, estou neutro relativamente à Alcatel. Só estarei "longo" acima dos 2,62-2,70€, ou curto abaixo dos 2,10€.

Como vêem, parecendo difícil, não é nada fácil!... :lol:

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Fenicio » 10/2/2010 15:02

paubo Escreveu:obrigado fenicio.
Nao sei se viste 1 grafico uns post antes (eram 3 da manha), onde que te perguntei pela Lta linear/logaritmica...

Olá paubo.

Sorry, por acaso não tinha reparado!

Bom, eu costumo utilizar ambas, depende essencialmente do range temporal. Por exemplo, para análises de curto prazo (até no máximo 6 meses) eu costumo utilizar a escala linear ou a logaritmica, a escolha entre uma e outra varia consoante a variação do valor no período. Por exemplo, se naquele range temporal a cotação foi dos € 10,00 aos € 50,00 (era bom, era!), então neste caso utilizo a logaritmica, caso contrário, fico-me pela linear.

Neste caso específico tens razão! Devo ter-me esquecido de "experimentar" a logaritimica no gráfico pois num gráfico de quase 1 ano e com tamanha variação de valor o mais indicado é mesmo a escala logaritmica.

A ver se corrijo isso hoje a noite. Obrigado pelo aviso! :)

por paubo » 10/2/2010 14:57

obrigado fenicio.
Nao sei se viste 1 grafico uns post antes (eram 3 da manha), onde que te perguntei pela Lta linear/logaritmica...

Registado: 29/11/2007 11:31

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: António Sousa 56, Denário, Google [Bot], IX Hispana, macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 130 visitantes