Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BPI - Tópico Geral

por Diacono » 27/2/2016 0:05

A Isabelinha anda-se a posicionar... parece um jogo de xadrez. Até ao xeque mate
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por Texano Bill » 26/2/2016 22:37

Banco BIC comprou 2% do BPI

O Banco BIC, com sede em Angola, cujo maior accionista é Isabel dos Santos, detém actualmente 2,28% do capital do BPI.

O anúncio foi feito esta sexta-feira ao início da noite através de uma comunicação do BPI ao regulador do mercado de capitais, a CMVM, por se tratar de uma participação qualificada (superior a 2%).

De acordo com o documento, 1,9% do capital do BPI é detido directamente pelo BIC e o restante através de Fernando Teles, segundo maior accionista do BIC e presidente do conselho de administração do banco, e de Fernando Duarte, administrador da instituição financeira angolana (além de deter uma pequena participação accionista, de 1%).

https://www.publico.pt/economia/noticia ... pi-1724589

Registado: 20/8/2011 12:52

por Punitor » 26/2/2016 20:47

Proporcionalmente ao bear market que afeta todas as demais cotadas, excluindo talvez a JM, a REN e a Galp, o que entendo muito sinceramente é que o BPI não está nada mal. Diria até que está muito bem. Quando as tendências inverterem, iremos vê-lo a subir. A entrada no NB honestamente não me agrada nadinha,preferia uma cisão com o BCP - seria ótimo para ambos a nível de estratégia, neste contexto em que apenas os grandes bancos vingarão. Começo a achar que não restam alternativas a esse casamento BCP+BPI... Espero que o BPI não se venda aos espanhóis, a outra solução, apesar de que até esta solução seria para os pequenos accionistas melhor do que nada.

Registado: 1/11/2015 12:47

por Marco Martins » 23/2/2016 10:33

Enquanto do BPI não for separado do BFA, não acredito em fusões ou vendas... se Angola já era um buraco com o petróleo a 100€, imaginem como será agora!!!

Registado: 7/4/2007 17:13

por Artista Romeno » 22/2/2016 20:01

pata-hari Escreveu:Eu estou com o clínico. O problema é o conjunto valer alguma coisa de significativo para várias partes e ninguém querer ceder com facilidade. Não é uma questão de problema estrutural. Dito isto, claro está que a banca neste momento não é o negócio fantástico que sempre foi...

a fusão com o bcp é so fumo, da isabel dos santos quase a gozar como foi a opa a pt uma brincadeira de mau gosto, na realidade o bpi+bcp não teria dimensao suficiente para cumprir com os grandes riscos em angola, só uma compra por um banco como o la caixa por exemplo :idea: o bpi tirando o santander é dos melhores bancos nacionais, não obstante isso ter isabel dos santos como acionista e uma operação num pais como angola é um risco elevado em termos regulatorios, o bpi deveria tentar vender todo o bfa por um preço a rondar os 600m isso era o verdadeiro negocio, toda a gente sabe que o kwanza na realidade vale muito menos que no cambio oficial pelo que a participação nos resultados do bfa vai cair. A meu ver em termos de mcap como sempre disse o bpi está barato, e pode ser de comprar, mas o dia 1 de abril está ai ao virar da esquina e até agora nada, não é de excluir que haja uma medida administrativa qualquer que passe pela separação forçada pelo estado do bfa com indeminização ao bpi... o bce não deve facilitar muito nisto creio :oh:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Clinico » 22/2/2016 14:40

Vai lateralizando á espera de melhores resoluçoes... Vamos seguindo, continuo com açoes do BPI
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Bernie Madoff » 22/2/2016 0:38

Presidente do BPI diz que "é possível enganar o regulador sistematicamente"

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/presidente_do_bpi_diz_que_e_possivel_enganar_o_regulador_sistematicamente.html

Grato pela honestidade, fica bem na foto.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por Eurobrexit » 21/2/2016 19:02

O BPI vai mostrar o que vale brevemente.

Uma questão simples:
O Santander comprou o BANIF e esta interessado no Novo Banco para perder dinheiro?

Registado: 29/11/2007 10:27

por Pata-Hari » 21/2/2016 17:59

Eu estou com o clínico. O problema é o conjunto valer alguma coisa de significativo para várias partes e ninguém querer ceder com facilidade. Não é uma questão de problema estrutural. Dito isto, claro está que a banca neste momento não é o negócio fantástico que sempre foi...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Clinico » 21/2/2016 9:42

Este título, ainda por cima no SOL, jornal angolano, é o perfeito disparate!
BPI é um banco solido, com resultados positivos e não tem nada que ver com Banifs e semelhantes, mas com uma exposição a África que vai ter que diminuir por imposição europeia. O problema está em como: ou desbloqueia os estatutos e é comprado pelo Caixa ou desbloqueia e se consolida, tanto comprando o Novo Banco ou fazendo qualquer coisa com o BCP.
Mas a solução tem que ser breve para se poder cumprir prazos impostas pela BCE.
O resto é paisagem e jornalismo! Já o Expresso também diz que o BPI pode causar "guerra" entre interesses angolanos e portugueses e algumas empresas temem represálias se o governo português obrigar ao desbloqueio dos estatutos. Ora um governo angolano que não compra empresas mas apodera-se delas, vai ditar regras ao BCE? e a consolidação com BCP vai fazer a isabelinha controlar o banco?

Isto vai resolver-se e brevemente
Estou dentro do BPI com acções e sentado á espera: ou é opado ou consolida. Qual é a duvida?
Abraço
Clinico

por ALGACA » 20/2/2016 23:47

Sinedrio Escreveu:Sempre com mais força que o BCP.

Note-se, taxa de divida publica a dez a cair mais de 7%.

Boas noticias para a banca e para o País.

http://www.quiosquejornais.pt/informacao/sol

HUMMMMMMM, a nossa banca não sei não.

http://www.quiosquejornais.pt/upload/capas/sol-.jpg

Registado: 21/10/2014 20:36

por Sinedrio » 15/2/2016 13:07

Sempre com mais força que o BCP.

Note-se, taxa de divida publica a dez a cair mais de 7%.

Boas noticias para a banca e para o País.

Registado: 20/11/2015 17:22

Re: BPI - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 11/2/2016 11:00

Ogratuito Escreveu:Olá,
0,8 pode ser o suporte. Mas as subidas cada vez são menores. Deprimente.
Cumpts.

Considerando as quedas anteriores, eu vou olhar para o papel por volta dos: 0,60/ 0,50€.,... :shock:

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Ogratuito » 10/2/2016 19:19

Olá,
0,8 pode ser o suporte. Mas as subidas cada vez são menores. Deprimente.
Cumpts.

Registado: 9/1/2012 12:24

Re: BPI - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 10/2/2016 17:27

Não tenho BPI, e de momento não tenciono comprar,... lá mais para baixo. Se me fizer a vontade.

Mas deu-me para fazer "bonecos", só por curiosidade.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
BPI.diário.queda.png
BPI.semanal.histórico.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Artista Romeno » 5/2/2016 23:17

Joca601 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:é um dia mau po bpi é tudo o que tenho a dizer, isso da fusão é uma treta

Isabel dos santos defende o fim do limite de votos, desde que: http://economico.sapo.pt/noticias/repre ... 41852.html

Não estou a ver outras alternativas, ou a fusão ou a compra do NB. A fusão com bcp parece mais viável porque não implica aumentos de capital que seriam necessários para a compra do NB.

Eu até estou de acordo com a Isabel dos Santos nesse capítulo. Fim do limite dos votos mas com garantia de fusão... na minha opinião, uma fusão entre bpi/bcp defende melhor os interesses do país. O La caixa, do alto dos seus 44% de participação pressiona administração do bpi com o fim do limite dos votos porque evidentemente quer lançar uma OPA ao banco.

a fusão não resolve o problema de angola, o banco não teria dimensão suficiente isso é uma falacia, IS apenas quer o bfa barato e manter o veto no bpi,mas também que se mete com mafiosos não pode esperar grande coisa :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por Joca601 » 5/2/2016 21:34

Artista Romeno Escreveu:é um dia mau po bpi é tudo o que tenho a dizer, isso da fusão é uma treta

Isabel dos santos defende o fim do limite de votos, desde que: http://economico.sapo.pt/noticias/repre ... 41852.html

Não estou a ver outras alternativas, ou a fusão ou a compra do NB. A fusão com bcp parece mais viável porque não implica aumentos de capital que seriam necessários para a compra do NB.

Eu até estou de acordo com a Isabel dos Santos nesse capítulo. Fim do limite dos votos mas com garantia de fusão... na minha opinião, uma fusão entre bpi/bcp defende melhor os interesses do país. O La caixa, do alto dos seus 44% de participação pressiona administração do bpi com o fim do limite dos votos porque evidentemente quer lançar uma OPA ao banco.

Registado: 7/1/2012 13:03

por Artista Romeno » 5/2/2016 19:39

é um dia mau po bpi é tudo o que tenho a dizer, isso da fusão é uma treta

por Diacono » 5/2/2016 15:32

NM_2 Escreveu:
Diacono Escreveu:Estas guerras internas não me parecem positivas. Não percebi o pôr que do disparo hoje se manha quando era certo o chumbo da cisão.
A isabelinha não vai descansar enquanto não fundir o bpi com o bcp. Honestamente, era o melhor para os dois.

Ao nível da autoridade da concorrência isso é possível????
Será que os clientes iam gostar????
Muitas dúvidas tenho eu.... :-k

Não sei o que diria a autoridade da concorrência sobre isso, mas nesse caso também se pode colocar a mesma questão quanto à intensão de compra do Novo Banco pelo BPI.
Quantos aos clientes...desde quando é que o facto de gostarem ou não é impeditivo? não creio que seja por aí.
Embora ache que seria uma boa solução para ambos, também não creio que a mesma se verifique porque dentro do BPI o Caixabank não está de acordo com isso. os accionistas do BPI estão uns contra os outros. é preciso encontrar uma solução que agrade a todas as partes. O que é certo é que assim o banco não desenvolve.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

por NM_2 » 5/2/2016 15:16

Diacono Escreveu:Estas guerras internas não me parecem positivas. Não percebi o pôr que do disparo hoje se manha quando era certo o chumbo da cisão.
A isabelinha não vai descansar enquanto não fundir o bpi com o bcp. Honestamente, era o melhor para os dois.

Ao nível da autoridade da concorrência isso é possível????
Será que os clientes iam gostar????
Muitas dúvidas tenho eu.... :-k

Registado: 2/9/2014 22:13

por Fred_Invest » 5/2/2016 14:51

eu acho que parte da subida se deve à outra proposta de se desblindar os direitos de voto a 20%. que tb terá chumbo se o ulrich não tiver nada na manga.

volto a questionar, quem perceba, se o CB não pode vender 20% a "alguém do grupo" e mais 4% a outro alguém e assegurar 44% dos votos na votação? parece claro que mesmo com a oposição a IS e dos violas passaria tudo. ou isto é impossível de ser feito?

Registado: 4/9/2015 12:25

por Diacono » 5/2/2016 14:33

Estas guerras internas não me parecem positivas. Não percebi o pôr que do disparo hoje se manha quando era certo o chumbo da cisão.

por Clinico » 5/2/2016 14:27

Eu também saí antes da votação assembleia dado que o chumbo era certo. Agora vou esperar para ver o que se vai passar...
Abraços
Clinico

por Fred_Invest » 5/2/2016 14:05

a ultima meia hora de negociação parece a saída de um concerto. entrou tudo entusiasmado e agora vão saindo com muita calma... espero que os que queiram sair acabem rápido!

Registado: 4/9/2015 12:25

por fjcbolsa » 5/2/2016 14:01

:arrow:
Anexos
BPI.png

Registado: 24/11/2010 10:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Pmart 1 e 180 visitantes