DAX - Tópico Geral
Elias Escreveu:Quico Escreveu:Elias Escreveu:Este gráfico do DAX mostra bem o risco de usar velas mensais: o mês ainda não terminou e os ganhos de 24 meses já foram à viola...
Essa agora! Porquê?! Depende da metodologia que usas; só se estás a falar de uma pura e simples leitura de velas "à lá Steve Nison"...
Posso depreender das tuas palavras que consideras que negociar com base em valas mensais não tem risco?
Ó Elias, não desconverses (que mania de, nos debates, fugires às questões que te colocam com outra pergunta

Nos índices (e é o caso do DAX) costumo - como se calhar sabes - usar os gráficos mensais para detectar a inversão da tendência. E como o faço? Logo que os valores do corrente mês "perfurarem" os mínimos das 3 velas anteriores (ou 3 meses) a tendência passa a "bear". Ou seja, corresponde neste caso a colocar um stop de abertura de posição curta (e fecho de longas) logo abaixo dos mínimos de Maio, Junho e Julho.
Baseio, portanto, esta estratégia em gráficos mensais. E, então, agora diz-me: onde está o tal grande risco ou a enorme perda (não será enorme ganho?) neste mês de Agosto?
Repara: eu não estou a falar de estratégias que implicam a formação completa da vela actual para eu tomar uma decisão; se calhar estás a falar de outros métodos que se baseiam APENAS no preço de fecho do mês para definirem abertura ou fecho de posições.
Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quico Escreveu:Elias Escreveu:Este gráfico do DAX mostra bem o risco de usar velas mensais: o mês ainda não terminou e os ganhos de 24 meses já foram à viola...
Essa agora! Porquê?! Depende da metodologia que usas; só se estás a falar de uma pura e simples leitura de velas "à lá Steve Nison"...
Posso depreender das tuas palavras que consideras que negociar com base em valas mensais não tem risco?

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Este gráfico do DAX mostra bem o risco de usar velas mensais: o mês ainda não terminou e os ganhos de 24 meses já foram à viola...
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Queda com uma amplitude preocupante... Grande safanão...
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
J Alves Escreveu:O proximo suporte do DAX esta nos 5150 pontos
Estão formadas 5 ondas no dax em que esta é a ultima. As Divergencias estão a aparecer.
Agora é só esperar por uma velinha de inversão ou um bom suporte.
Os traders que foram de ferias o mês de Agosto começam a chegar na proxima semana e vão voltar a entrar no mercado.
Tenham em atenção aos bancos. Esses vão ser a proxima locomotiva para lançar o dax. Penso eu de que....
Cumprimentos
- Anexos
-
- dax1.png (44.04 KiB) Visualizado 2505 vezes
DAX
Bem, pode-se dizer que hoje houve mini-crash ! Como se aproximou dos mínimos, pode haver ressalto amanha ou segunda (mas só ressalto, nada de mudança de rumo!)
Abri pequena posição longa no z1017z. o srtike ainda está longe nos 5200.
Abraços e até amanha
Clinico
Abri pequena posição longa no z1017z. o srtike ainda está longe nos 5200.
Abraços e até amanha
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
DAX
E como eu esperava, veio quase a mínimos. As coisas estão feias do ponto de vista macroeconomico e agora é pensar ao contrário: bear
Já fechei o curto com bom lucro e estou de fora.
regresso a casa hoje e amanha de manha vamos ver se há resssalto. É sexta feira e a malta pode querer ter fim de semana sossegado...
Abraços
Clinico
Já fechei o curto com bom lucro e estou de fora.
regresso a casa hoje e amanha de manha vamos ver se há resssalto. É sexta feira e a malta pode querer ter fim de semana sossegado...
Abraços
Clinico
Johnny.Str Escreveu:são prepotentes, pequeninos e não se entendem!. Não compreendo porque estão só a olhar para os pés em vez de levantar a cabeça.
É isso que me preocupa... esta-se a assistir a uma inercia dos líderes Europeus na minha opinião desnecessária e que demonstra o desconhecimento do funcionamento do mundo... inacreditável!! O mundo não anda à velocidade deles, eles é que têm de andar à velocidade do mundo!!
Se os mercados se fartarem quero ver quero, e estão a começar a demonstrar isso mesmo!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
VirtuaGod Escreveu:"Something Wicked This Way Comes"
Estou a ficar preocupado![]()
Não resolvem esta situação europeia? Assim não vamos lá!!
Económica e financeiramente a resolução é difícil, muito difícil !
A via mais fácil de dar alguns sinais é a política e mesmo assim, são prepotentes, pequeninos e não se entendem!. Não compreendo porque estão só a olhar para os pés em vez de levantar a cabeça. Realmente Gorbatchov sou houve um.
- Registado: 11/8/2011 16:49
"Something Wicked This Way Comes"
Estou a ficar preocupado
Não resolvem esta situação europeia? Assim não vamos lá!!
Estou a ficar preocupado

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
DAX
Continuamos a descer com velas verdes...
Reabri uma pequena posição curta, a um preço bem melhor, com risco quase nulo dad0 que o strike do TW é 6850.
O SPX já ultrapassou os 1200 e aproxima-se de uma resistencia que eu duvido que ultrapasse a não ser que os números de emprego/desemprego que saiem sempre á quinta feira sejam fenomenais. Mas ainda faltam hoje e amanha...
Abraços
Clinico
Reabri uma pequena posição curta, a um preço bem melhor, com risco quase nulo dad0 que o strike do TW é 6850.
O SPX já ultrapassou os 1200 e aproxima-se de uma resistencia que eu duvido que ultrapasse a não ser que os números de emprego/desemprego que saiem sempre á quinta feira sejam fenomenais. Mas ainda faltam hoje e amanha...
Abraços
Clinico
Seaman Escreveu:Ocasionalmente...
Nesta altura do campeonato (volatilidade) acho demasiado arriscado manter posições abertas de um dia para o outro.
Basta veres os amplos movimentos entre fechos e aberturas nos índices.
Não consegues segurança nos stop (que têm que estar sempre activos).
Compreendo perfeitamente... Eu mantenho as duas posições abertas á já alguns dias e é para continuar... vamos vendo o desenrolar da acção...
Lose your opinion, not your money
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Jonas74, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 385 visitantes