Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Marco Martins » 16/5/2012 18:29

Storgoff Escreveu:
aldopedrosa Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:Rácio de capital do BES já está acima dos 10,5%
15 Maio 2012 | 17:40
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt

O rácio "core tier one" do BES encontra-se acima dos 10,5%, revelou o presidente do banco. Um patamar conseguido depois de ter sido realizado o aumento de capital de 1,01 mil milhões de euros.
O “core tier one” do BES ascende a 10,7% tendo em conta os dados de Março e o impacto do aumento de capital.

Na apresentação de resultados hoje publicada, o BES revelou que o rácio "core tier one" do banco subiu de 9,2%, em Dezembro de 2011, para 9,4% no final de Março. O aumento de capital de 1.010 milhões de euros concluído a 11 de Maio deverá ter um impacto de 154 pontos base neste rácio.

“O facto de a estrutura accionista se manter constituiu um elemento de confiança para os investidores” sublinhou Ricardo Salgado durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados do primeiro trimestre do ano. O banqueiro sublinhou o facto de a operação ter sido bem sucedida “num período adverso e de grande instabilidade dos mercados”.

Os bancos portugueses têm de atingir um rácio de 9% de acordo com as regras da EBA até Junho e de 10%, segundo as regras do Banco de Portugal, até ao final deste ano.
mAS ISTO JÁ SE SABIA OU NÃO???? :?

Sem surpresas.
A meta dos 10% até final do ano é um facto que já se sabia. O que não se sabe é o efeito dominó nos mercados, com a queda da Grécia, que poderá estar para breve. As eleições na Grécia em junho, a favor da Esquerda Radical, podem ditar o fim do euro para a Atenas, a entrada do FMI em Espanha e o aumento do risco para a banca. :pray:

Quanto a mim, no imediato, a reacção será à surpresa bastante negativa dos resultados.
Basta dizer que ficaram mais de 60% abaixo das expectativas dos analistas.

Quanto ao problema da Grécia, ainda não é um dado adquirido todas essas consequências. Nomeadamente a saída do euro.
Mas acredito que, a seguir às próximas eleições, venha aí novamente vendaval e forte !!!

Seja como for, o Core Tier One acima de 10% é uma notícia excepcional para o BES.

Se essa percentagem é uma exigência para todos os bancos da UE, mas a maioria ainda não cumpre, então a probabilidade desses bancos poderem recorrer a endividamentos junto do BCE, certamente poderá ser penalizada.

Assim, o BES parece-me estar um passo à frente comparativamente com todos os outros bancos da UE.

Registado: 7/4/2007 17:13

Re: qual per 50

por Storgoff » 16/5/2012 17:16

dfviegas Escreveu:
tncm Escreveu:PER 50!?! Então é comprar rapaziada!!!!

Extrapolando o trimestre para o ano mais uns pozinhos teriamos lucros a rondar os 50M o que daria um PER de 22. Que é alto sem duvida mas não é 50

Mostra lá essas contas fabulosas !!!

Alguem aqui já não sabe a tabuada !!!

:wink:

Registado: 21/5/2009 18:43

qual per 50

por dfviegas » 16/5/2012 17:11

Extrapolando o trimestre para o ano mais uns pozinhos teriamos lucros a rondar os 50M o que daria um PER de 22. Que é alto sem duvida mas não é 50

Registado: 29/11/2007 2:53

por racaires » 16/5/2012 16:07

As imparidades assumidas pelo BES e que penalizaram os lucros do banco não eram expectáveis? E como penso que eram, como é possível que os analistas tenham omitido as consequências da mesmas sobre os resultados do 1.T e tenham empolado os resultados!?

Gostava de ouvir a opinião de quem percebe mais deste assunto.

Obrigado
Caveat Emptor

Registado: 29/11/2007 12:20

por tncm » 16/5/2012 16:04

Ironia! 8-)
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por Storgoff » 16/5/2012 16:03

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

por tncm » 16/5/2012 16:00

PER 50!?! Então é comprar rapaziada!!!!
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por Storgoff » 16/5/2012 15:59

O BES hoje parece querer levar tudo à frente
Enfim também o que é que se pode esperar…

Com a enxurrada de novas acções e com os resultados miseráveis apresentados…

E o pior é que o enfoco do banco vai continuar na questão do aprovisionamento, nos fundos para isto e para aquilo, a ver se minimiza o potencial de incumprimento de crédito que aí vem.
Não me parece que no próximo trimestre os resultados sejam muito melhores

A extrapolar os resultados apresentados, teríamos um PER na casa dos 50
Completo absurdo !!!

por BlitzFerr » 16/5/2012 14:22

Como se costuma dizer.. tá $#%€º&% a coisa. Tem sido um autêntico escorrega de lâminas com piscina de sumo de limão no fundo.

Registado: 9/6/2011 12:20

por aldopedrosa » 16/5/2012 14:18

lfhm Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:Alguém me consegue dizer qual é o mínimo histórico do BES?
Obrigado :shock:

Está ali bem à vista no gráfico 0,5159€...

Alguém sabe quais os próximos números do euromilhões?
É a mesma coisa. Quem estiver dentro tem que esperar por melhores dias.....isto é...meses!
:pray:
A situação da conjuntura económica está a agravar-se com impacto directo nos mercados financeiros.
Neste momento, ganhar dinheiro consegue-se ficando fora dos mercados. É preciso deixar passar este tsunami grego.

Grécia empurra risco espanhol para níveis recorde
http://economico.sapo.pt/noticias/greci ... 44668.html

Registado: 29/11/2007 1:48

por FGRACIA3 » 16/5/2012 12:09

SMALL1969 Escreveu:Para mim o fundo de curto prazo estava traçado pela relação entre os mínimos a que os direitos cotaram, ou seja mais ou menos por aqui nos 0.50 se não me engano.

Quem comprou direitos (e não foram poucos) perto dos mínimos, ainda pode estar a ganhar dinheiro com as novas acções, portanto, porque não despejar as que tem?

Não estou muito de acordo contigo, uma vez que eu penso que quem tinha direitos perto dos mínimos foram os primeiros a despejar quando entraram no mercado e não agora. :wink:
Penso eu de que.......

Registado: 23/1/2008 5:01

por SMALL1969 » 16/5/2012 11:40

Para mim o fundo de curto prazo estava traçado pela relação entre os mínimos a que os direitos cotaram, ou seja mais ou menos por aqui nos 0.50 se não me engano.

Quem comprou direitos (e não foram poucos) perto dos mínimos, ainda pode estar a ganhar dinheiro com as novas acções, portanto, porque não despejar as que tem?

Registado: 3/2/2009 12:21

por BearManBull » 16/5/2012 10:09

FGRACIA3 Escreveu:Alguém me consegue dizer qual é o mínimo histórico do BES?

Está ali bem à vista no gráfico 0,5159€...

Registado: 15/2/2011 11:59

por FGRACIA3 » 16/5/2012 9:57

Alguém me consegue dizer qual é o mínimo histórico do BES?

por FGRACIA3 » 16/5/2012 9:07

Bom dia. Onde será o fundo do BES???? :shock: :shock:

por bioinvest » 16/5/2012 8:30

Começa bem esta manha solarenga... já cai mais de 5%...

:?

cumprimentos

Registado: 29/4/2012 22:46

por BearManBull » 15/5/2012 21:44

correia1978 Escreveu:A AF nem sempre tem razão... Amanhã poderá até subir, mas não acredito, tendo em conta a conjuntura à volta da Grécia...

Pelo menos já se sabe que vai haver eleições pode haver um ressalto mas deve ser sol de pouca dura...

Depois de olhar para o gráfico com nova análise parece-me que o cenário de reverse island foi por água abaixo já existe reacção ao primeiro Fibo Retractement e não me parece que vá conseguir dar luta para já.
Anexos
B.ESPIRITO SANTO.png
B.ESPIRITO SANTO.png (18.86 KiB) Visualizado 4569 vezes

Registado: 15/2/2011 11:59

por Storgoff » 15/5/2012 18:42

aldopedrosa Escreveu:

O rácio "core tier one" do BES encontra-se acima dos 10,5%, revelou o presidente do banco. Um patamar conseguido depois de ter sido realizado o aumento de capital de 1,01 mil milhões de euros.
O “core tier one” do BES ascende a 10,7% tendo em conta os dados de Março e o impacto do aumento de capital.

Na apresentação de resultados hoje publicada, o BES revelou que o rácio "core tier one" do banco subiu de 9,2%, em Dezembro de 2011, para 9,4% no final de Março. O aumento de capital de 1.010 milhões de euros concluído a 11 de Maio deverá ter um impacto de 154 pontos base neste rácio.

“O facto de a estrutura accionista se manter constituiu um elemento de confiança para os investidores” sublinhou Ricardo Salgado durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados do primeiro trimestre do ano. O banqueiro sublinhou o facto de a operação ter sido bem sucedida “num período adverso e de grande instabilidade dos mercados”.

Os bancos portugueses têm de atingir um rácio de 9% de acordo com as regras da EBA até Junho e de 10%, segundo as regras do Banco de Portugal, até ao final deste ano.

Sem surpresas.
A meta dos 10% até final do ano é um facto que já se sabia. O que não se sabe é o efeito dominó nos mercados, com a queda da Grécia, que poderá estar para breve. As eleições na Grécia em junho, a favor da Esquerda Radical, podem ditar o fim do euro para a Atenas, a entrada do FMI em Espanha e o aumento do risco para a banca. :pray:

Quanto a mim, no imediato, a reacção será à surpresa bastante negativa dos resultados.
Basta dizer que ficaram mais de 60% abaixo das expectativas dos analistas.

Quanto ao problema da Grécia, ainda não é um dado adquirido todas essas consequências. Nomeadamente a saída do euro.
Mas acredito que, a seguir às próximas eleições, venha aí novamente vendaval e forte !!!

por aldopedrosa » 15/5/2012 18:23

Sem surpresas.

por FGRACIA3 » 15/5/2012 18:12

Rácio de capital do BES já está acima dos 10,5%

por C0rr3i4 » 15/5/2012 17:44

A AF nem sempre tem razão... Amanhã poderá até subir, mas não acredito, tendo em conta a conjuntura à volta da Grécia...
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por FGRACIA3 » 15/5/2012 17:41

Com estes resultados, não sei onde irá parar o BES, a sul é de certeza, agora até onde... será para os valores actuais do BCP?
Neste momento estou a perder cerca de 10%, o que é muito, mas se não vender presumo que irei perder cerca de 50%, não só pelos resultados mas também pela situação da Grécia que também não ajuda em nada.
Certo é que amanhã irão haver vendas maciças, mais 7 ou 8% :( :( :(

Balde de agua fria !!

por Storgoff » 15/5/2012 17:24

Os resultados do BES foram uma enorme desilusão.
Em muitos aspectos conseguem ser piores que os do BCP
Por outro lado revelam o verdadeiro podre da actividade.
As constantes imparidades.

Para quem dizia que os balanços tinham ficado limpos no final do ano passado…
O rumo a sul está traçado
E não me surpreende uma visita ao preço de subscrição do aumento de capital

Ficamos a aguardar

por aldopedrosa » 15/5/2012 17:15

aldopedrosa Escreveu:
lfhm Escreveu:
the mind Escreveu:Ainda estou por dentro mas se ficar abaixo dos 0,60 amanhã saio.

Já saiste??

Eu estou a pensar seriamente em sair, esta quebra ate aos ,587 não gostei nada :(

Os receios que existem em torno da Grécia, estão de facto a arrastar as cotadas do PSI20 para terreno negativo. Tenho acompanhado esta cotada com algum interesse, mas de facto este não é o momento oportuno para entrar. Espero por dias melhores. Até porque ainda existem muitas acções do BES a 0,395€ que ainda não foram transaccionadas no mercado, o que poderá fazer a cotada cair ainda mais.

Bons negócios para todos. :wink:

Mínimo do dia 0,578€
BES apresenta resultados muito abaixo das espectativas dos analistas.

Os lucros do BES caíram 84% para 11,6 milhões de euros no primeiro trimestre, ficando bem abaixo das estimativas dos analistas.

Ainda assim, o banco interrompeu um ciclo de dois trimestres consecutivos de prejuízos, dado que no terceiro e quarto trimestres de 2011 tinha registado resultados negativos de 18 e 247 milhões de euros, respectivamente. O lucro hoje partilhado com o mercado ficou abaixo da estimativa média dos analistas consultados pelo Diário Económico, que antecipavam um resultado positivo de 29 milhões de euros nos primeiros três meses de 2012.

http://economico.sapo.pt/noticias/bes-c ... 44594.html

por aldopedrosa » 15/5/2012 15:53

lfhm Escreveu:
the mind Escreveu:Ainda estou por dentro mas se ficar abaixo dos 0,60 amanhã saio.

Já saiste??

Eu estou a pensar seriamente em sair, esta quebra ate aos ,587 não gostei nada :(

Os receios que existem em torno da Grécia, estão de facto a arrastar as cotadas do PSI20 para terreno negativo. Tenho acompanhado esta cotada com algum interesse, mas de facto este não é o momento oportuno para entrar. Espero por dias melhores. Até porque ainda existem muitas acções do BES a 0,395€ que ainda não foram transaccionadas no mercado, o que poderá fazer a cotada cair ainda mais.

Bons negócios para todos. :wink:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gioes, Google [Bot], iniciado1, latbal, Luzemburg, macau5m, OCTAMA e 170 visitantes