Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JCS » 17/5/2012 10:26

Pronto, agora já podem anunciar o AC a qualquer momento. Agora já sabem as regras que faltavam.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

BCP está falido

por Jean Claude Trichet » 17/5/2012 10:25

epinay Escreveu:http://dre.pt/pdf1sdip/2012/05/09601/0000200006.pdf

é esta a portaria de que se estava à espera?

Caros amigos!

Depois de ler a Portaria 150-A/2012 de 17 de maio fico com a ideia de que ou o nosso CEO encontra, dentro das premissas actuais, uma alternativa ao AC e à entrada do estado, ou o banco está mesmo falido.

A instituição vale neste momento 720 milhões. Não consigo perceber a lógica de enterrar mais 2.500 milhões ou seja 3,5 vezes superior à capitalização bolsista.

Já apresentei alternativas ao AC e à entrada do estado. Redução significativa dos custos operacionais através do encerramento de 300 balcões, da redução de salários e das ajudas de custo e de viagens, e restringir as despesas exclusivamente ao que é absolutamente imprescindível à manutenção da actividade.

Neste contexto uma fusão contribuiria de sobremaneira para a redução das despesas.

Separar e analisar a carteira de créditos tóxicos para tentar encontrar os responsáveis por esta má prática e processa-los judicialmente. Não sei se será possível reaver parte deste capital que, na pior das hipótese, poderá ascender às dezenas de milhares de milhões (considerando um incumprimento de 25% atingimos os 20 mil milhões).

Volto à questão inicial. Para quê enterrar mais dinheiro? O BCP tem sido um sorvedouro insaciável de capital e não me parece que a actual gestão seja qualificativamente diferente das anteriores.

Pela parte que me toca, considero o capital que investi no BCP uma perda de 100%. Para mim o BCP faliu a não ser que, como referi, o CEO Nuno Amado encontre alternativas ao AC.

Para finalizar aconselho a marcha fúnebre de Chopin:

http://www.youtube.com/watch?v=ZYB3yyu0 ... re=related

... ou de Beethoven:

http://www.youtube.com/watch?v=oZU67jLO ... re=related

Um abraço

JCT 8-)

Registado: 18/9/2011 10:50

por pvg80713 » 17/5/2012 10:21

epinay Escreveu:http://dre.pt/pdf1sdip/2012/05/09601/0000200006.pdf

sim..... mas ainda não se vê qualquer reacção ?!

Registado: 19/4/2005 11:11

por FGRACIA3 » 17/5/2012 10:16

CTR2004 Escreveu:Eu francamente no longo prazo cad vez penso mais que seria bom a Grécia sair do Euro...é como em qualquer equipa, quem não cumpre deve ser excluído para que a equipa cresça e evolua de forma saudável e que perca os pontos vulneráveis...

Acredito que por mais que isto afunde 50/60% no curto prazo...a longo prazo vamos recolher as receitas de termos excluído a "maçã" podre...mesmo que não seja no BCP, poderá ser a nível global, até pq o BCP não é o único título em bolsa :wink:

Pois, mas estás a esquecer-te de uma coisa, é que se a Grécia sai do euro (maçã podre), a seguir somos nós o bode expiatório e seremos a próxima (maçã podre) e é disso que tenho medo. :wink:

Registado: 23/1/2008 5:01

por FHSMONTEIRO » 17/5/2012 10:11

Eu francamente no longo prazo cad vez penso mais que seria bom a Grécia sair do Euro...é como em qualquer equipa, quem não cumpre deve ser excluído para que a equipa cresça e evolua de forma saudável e que perca os pontos vulneráveis...

Acredito que por mais que isto afunde 50/60% no curto prazo...a longo prazo vamos recolher as receitas de termos excluído a "maçã" podre...mesmo que não seja no BCP, poderá ser a nível global, até pq o BCP não é o único título em bolsa :wink:

Registado: 29/11/2007 2:47

por artista_ » 17/5/2012 10:11

Na determinação do número de ações a entregar
ao Estado para cumprimento do disposto nos números
anteriores, o preço das ações é determinado por despacho do membro do Governo responsável pela área das finanças pela aplicação de um desconto sobre os valores de mercado à data da conversão, de acordo com as orientações comunitárias.

Se o BCP não recuperar e conseguir devolver o dinheiro ao estado as suas cotações ainda vão cair mais. O que o estado vai lá meter convertido em ações com um desconto em relação ao preço de mercado significará na prática a nacionalização do banco! :|

Ainda consigo compreender quem entra agopra no BCP com um stop nos 0,09/96, agora quem entra a longo prazo é preciso ter uma atração fatal pelo risco!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por epinay » 17/5/2012 10:10

"o mínimo do valor médio da remuneração do Estado durante o período do investimento público deverá situar -se num intervalo entre os 7 % e os 9,3 %"

penso que diz respeito aos cocos, a imprensa falava em 8%

Registado: 15/2/2012 12:50

por JPinela » 17/5/2012 10:02

bem,
isto os 0.100, estão com força!!
estão a aguentar bem!
resta saber por quanto tempo. diria que se fosse formado uma porcaria de um governo na grécia, e fosse reestabelecido o financiamento do BCE, isto podia ter um ressaltozinho positivo de talvez uns 2 digitos...

ou então o AC ainda estaria a puxar para baixo...
digo eu..

abr,
pinela.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)

http://pinelasgarden.blogspot.com/

Registado: 29/5/2009 18:22

por richardj » 17/5/2012 10:02

parece que sim

Registado: 25/4/2011 22:36

por epinay » 17/5/2012 9:36

http://dre.pt/pdf1sdip/2012/05/09601/0000200006.pdf

Registado: 15/2/2012 12:50

por Storgoff » 16/5/2012 15:25

Supermann Escreveu:
Storgoff Escreveu:Super,

Presumo que estejas a falar em CFD´s.

No meu é possivel e até não está muito caro (15%).
Já esteve bem pior.

Não deves estar com o Saxo !?

O que é que é 15%?

A margem ou o rebate?

Estou-me a referir ao Borrowing cost.

Mas ainda não percebi conm que produtos trabalhas nem o teu MM

Registado: 21/5/2009 18:43

por FHSMONTEIRO » 16/5/2012 15:19

Supermann Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
Supermann Escreveu:
Joca601 Escreveu:
Supermann Escreveu:
Primvs Escreveu:
Joca601 Escreveu:pode ainda não ser o fundo, mas pelo sim e pelo não...mais umas a juntar à carteira ao preço de 0,099.

a vantagem de estarem baixas é que com pouco, compram-se muitas.

Que ilusao! Nao é igual ter um milhao de accções a 0,10€ ou ter 10.000 accoes a 10€?

É :D mas a malta não aprende.

Não posso contrariar o que são factos e o facto é que desvalorização das acções tem vos dado razão. mas também é caso para perguntar: quanto ganharam com as vossas análises certeiras?

Algum.

As pessoas sabem porque eu só colocava aqui os trades quando entrava. Foram 6-7 posições acumuladas em posições curtas desde os 60 centimos.

Foi um trade de rácio RR na ordem dos 60+ quando contabilizadas todas as posições.

Cheguei a estar longo em Fevereiro (antes da grande subida onde até postei antes que um movimento grande estaria para vir... e aconteceu) e parte de Março, mas acabei por sair por volta dos 16 centimos.

Só não estou curto desde os 16 centimos, porque não consigo shortar.

Porque não :?:

O intermediário financeiro que uso para o mercado português não permite shorts no BCP, provavelmente porque o preço do rebate deve estar elevadíssimo.

No meu entender devias ponderar outro intermediário, para que não tenhas barreiras para implementar tuas estratégias de investimento.

por Supermann » 16/5/2012 15:17

Storgoff Escreveu:Super,

Já esteve bem pior.

O que é que é 15%?

A margem ou o rebate?

Registado: 18/12/2009 18:54

por Storgoff » 16/5/2012 15:12

Super,

Já esteve bem pior.

por Supermann » 16/5/2012 15:03

CTR2004 Escreveu:
Supermann Escreveu:
Joca601 Escreveu:
Supermann Escreveu:
Primvs Escreveu:
Joca601 Escreveu:pode ainda não ser o fundo, mas pelo sim e pelo não...mais umas a juntar à carteira ao preço de 0,099.

Que ilusao! Nao é igual ter um milhao de accções a 0,10€ ou ter 10.000 accoes a 10€?

Não posso contrariar o que são factos e o facto é que desvalorização das acções tem vos dado razão. mas também é caso para perguntar: quanto ganharam com as vossas análises certeiras?

Algum.

As pessoas sabem porque eu só colocava aqui os trades quando entrava. Foram 6-7 posições acumuladas em posições curtas desde os 60 centimos.

Foi um trade de rácio RR na ordem dos 60+ quando contabilizadas todas as posições.

Cheguei a estar longo em Fevereiro (antes da grande subida onde até postei antes que um movimento grande estaria para vir... e aconteceu) e parte de Março, mas acabei por sair por volta dos 16 centimos.

O intermediário financeiro que uso para o mercado português não permite shorts no BCP, provavelmente porque o preço do rebate deve estar elevadíssimo.

Re: Novo Drama Grego?

por Storgoff » 16/5/2012 14:15

D. Vimara Peres Escreveu:
Jean Claude Trichet Escreveu:Boas!

O BCP sobe um cagagésimo e já é o título do PSI 20 que mais sobe. Bate todos os recordes!

Isto está muito mau. Reduzi a minha exposição ao BCP em 50% e refugiei-me no Deutsche Bank, mas provavelmente fiz asneira.

Se os militares gregos repetirem a gracinha de 1967 aí é que o assunto fica sério.

Lembram-se de quando o então primeiro ministro grego Papandreus em plenas conversações sobre a dívida grega ameaçou convocar um referendo? Esta habilidade levou ao corte de mais de cem mil milhões. Só as provisões do nosso banco, superiores a 400 milhões, implicaram um custo por acção de 6 cêntimos, 60% da cotação actual!

(A dívida pública grega é hoje da ordem dos 160% do PIB, cerca de 350 mil milhões de euros, dos quais 200 mil milhões estão em mãos privadas. E é sobre este valor que vai incidir o perdão: algo como 50% a 70% do total. O objectivo é limitar a referida dívida a 120% do PIB até 2020).

Pois este drama pós-eleitoral de tentativa de formar governo e convocação de novas eleições cheira-me a esturro. Os gregos são muita coisa, mas burros não são. Parece-me mais uma jogada para anular definitivamente a totalidade da dívida grega o que provavelmente seria a alternativa mais barata. Seriam os 350 mil milhões mais bem investidos desde o plano Marshall.

Um abraço

JCT de férias no Estoril!

8-)

Se assim for ja viste o caminho que isto poderá levar?? Outros (nós por exemplo) podem seguir o exemplo...

Pois de facto, é a estrela da sessão.
Em completo contraciclo

Será um sinal ???
:-k

Será que está na hora de preparar o embarque?
É o comboio de que muito se tem falado?
Sera qual?
Expresso do Oriente, TGV ou será o Trans-siberiano?

Poderá ate ser o foguetão.

E se for o Kursk?

Para reflexão, ponto por ponto !!

:wink:

Re: Novo Drama Grego?

por Tiger_eye » 16/5/2012 14:04

Jean Claude Trichet Escreveu:Boas!

O BCP sobe um cagagésimo e já é o título do PSI 20 que mais sobe. Bate todos os recordes!

Isto está muito mau. Reduzi a minha exposição ao BCP em 50% e refugiei-me no Deutsche Bank, mas provavelmente fiz asneira.

Se os militares gregos repetirem a gracinha de 1967 aí é que o assunto fica sério.

Lembram-se de quando o então primeiro ministro grego Papandreus em plenas conversações sobre a dívida grega ameaçou convocar um referendo? Esta habilidade levou ao corte de mais de cem mil milhões. Só as provisões do nosso banco, superiores a 400 milhões, implicaram um custo por acção de 6 cêntimos, 60% da cotação actual!

(A dívida pública grega é hoje da ordem dos 160% do PIB, cerca de 350 mil milhões de euros, dos quais 200 mil milhões estão em mãos privadas. E é sobre este valor que vai incidir o perdão: algo como 50% a 70% do total. O objectivo é limitar a referida dívida a 120% do PIB até 2020).

Pois este drama pós-eleitoral de tentativa de formar governo e convocação de novas eleições cheira-me a esturro. Os gregos são muita coisa, mas burros não são. Parece-me mais uma jogada para anular definitivamente a totalidade da dívida grega o que provavelmente seria a alternativa mais barata. Seriam os 350 mil milhões mais bem investidos desde o plano Marshall.

Um abraço

8-)

Se assim for ja viste o caminho que isto poderá levar?? Outros (nós por exemplo) podem seguir o exemplo...

Registado: 7/8/2011 21:46

Novo Drama Grego?

por Jean Claude Trichet » 16/5/2012 13:18

Boas!

Um abraço

8-)

Registado: 18/9/2011 10:50

por Joca601 » 16/5/2012 12:36

carrancho Escreveu:
Joca601 Escreveu:
Supermann Escreveu:
Primvs Escreveu:

Joca601,

O facto que aqui está a ser discutido, lançado por ti, não tem que ver com valorização/desvalorização das acções mas com a ilusão de que comprar mais acções é só por si uma vantagem, mas não é. :wink:

Abraço,

Carrancho

Carrancho,

não escrevi com essa intenção... o termo vantagem está mal utilizado.

Cumprimentos

Registado: 7/1/2012 13:03

por FHSMONTEIRO » 16/5/2012 12:10

Supermann Escreveu:
Joca601 Escreveu:
Supermann Escreveu:
Primvs Escreveu:

Algum.

por Supermann » 16/5/2012 11:47

Joca601 Escreveu:
Supermann Escreveu:
Primvs Escreveu:

Algum.

por carrancho » 16/5/2012 11:45

Joca601 Escreveu:
Supermann Escreveu:
Primvs Escreveu:

Joca601,

O facto que aqui está a ser discutido, lançado por ti, não tem que ver com valorização/desvalorização das acções mas com a ilusão de que comprar mais acções é só por si uma vantagem, mas não é. :wink:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Joca601 » 16/5/2012 11:26

Supermann Escreveu:
Primvs Escreveu:

Registado: 7/1/2012 13:03

por Supermann » 16/5/2012 10:56

Primvs Escreveu:

por C0rr3i4 » 16/5/2012 10:39

Na minha opinião, enquanto não for clarificado como irá ocorrer o AC, é um risco enorme entrar no BCP.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Maverick StockMan e 251 visitantes