Inapa - Tópico Geral
Re: Inapa - Tópico Geral
Boas,
O nosso mercado está numa maneira em que já ninguém acredita mas eu continuo a acreditar na INAPA...
Firme e hirto como uma barra de ferro na INAPA...
O ultimo a rir é quem ri melhor...
Boa sorte a todos
O nosso mercado está numa maneira em que já ninguém acredita mas eu continuo a acreditar na INAPA...
Firme e hirto como uma barra de ferro na INAPA...
O ultimo a rir é quem ri melhor...
Boa sorte a todos
Firme e hirto como uma barra de ferro...
- Registado: 26/3/2015 10:50
Boas,
Na minha opinião é bom para a cotada,porque a sentença não trás custos para a empresa e por outro lado ao anular a decisão da assembleia geral,...fará provavelmente com que a administração da inapa marque uma nova extraordinária brevemente..!Como CGD+Parpublica têm 44%...da cotada ( mas ...apenas 33% dos votos - Aldrabice...validada para que nao houvesse OPA);e...,com o aumento da CGD...parece que ficou decidido,que a totalidade do capital (44% - A confirmar-se...vai ser dificil de não haver movimentações,;dado que,já não estamos na presença de 33%+11%...mas sim 44%)fique nas mãos desta última;pode ser que,...brevemente apareçam noticias muito boas ( a CGD com 44% e o BCP com 32% estão com muita vontade/necessidade de vender...e...com chineses a entrar no maio banco privado português...poderá ...chegar mais um " pequeno "empurrão "...!
Já fui acionista da INAPA e perdi uns cobres...com esta noticia...e,tendo em conta o que escrevi anteriormente...está - me a apetecer comprar umas quantas ( a cotação...parece-me que tem boa margem...para ressaltos direcínados ao Norte..)
Bons negocios
Na minha opinião é bom para a cotada,porque a sentença não trás custos para a empresa e por outro lado ao anular a decisão da assembleia geral,...fará provavelmente com que a administração da inapa marque uma nova extraordinária brevemente..!Como CGD+Parpublica têm 44%...da cotada ( mas ...apenas 33% dos votos - Aldrabice...validada para que nao houvesse OPA);e...,com o aumento da CGD...parece que ficou decidido,que a totalidade do capital (44% - A confirmar-se...vai ser dificil de não haver movimentações,;dado que,já não estamos na presença de 33%+11%...mas sim 44%)fique nas mãos desta última;pode ser que,...brevemente apareçam noticias muito boas ( a CGD com 44% e o BCP com 32% estão com muita vontade/necessidade de vender...e...com chineses a entrar no maio banco privado português...poderá ...chegar mais um " pequeno "empurrão "...!
Já fui acionista da INAPA e perdi uns cobres...com esta noticia...e,tendo em conta o que escrevi anteriormente...está - me a apetecer comprar umas quantas ( a cotação...parece-me que tem boa margem...para ressaltos direcínados ao Norte..)
Bons negocios
- Registado: 1/1/2012 21:51
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/estado_com_vitoria_parcial_sobre_a_inapa_nos_tribunais.html
Alguém quer comentar?
Alguém quer comentar?
Investing involves a great deal of risk, including the loss of all or a portion of your investment, as well as emotional distress. Nothing contained herein should be construed as a warranty of investment results. All risks, losses and costs associated with investing, including total loss of principal, are your responsibility.
Be fearful when others are greedy. Be greedy when others are fearful." - Warren Buffett
The stock market is filled with individuals who know the price of everything, but the value of nothing." - Phillip Fisher
Be fearful when others are greedy. Be greedy when others are fearful." - Warren Buffett
The stock market is filled with individuals who know the price of everything, but the value of nothing." - Phillip Fisher
- Registado: 28/12/2014 10:35
Boa tarde.
O que se passa com esta menina que está vêm verdinha.
Vai apresentar resultados em breve?
Obrigados
O que se passa com esta menina que está vêm verdinha.
Vai apresentar resultados em breve?
Obrigados
- Registado: 2/3/2016 20:30
A fé de quem investe nestas empresas (e pelo que se vê até as que lucram estão moribundas) consiste na convicção de que se isto vira estas irão atrás das que têm valor e conseguem lucro sustentado. Mas a fé ajuda pouco quando se trata de ganhar (ou perder) dinheiro. Na verdade, investir na bolsa portuguesa em empresas que conseguem distribuir lucros pelos acionistas já não é fácil, quanto mais naquelas em que mesmo com boa vontade não se vislumbra o dia em que isso irá acontecer.
- Registado: 31/5/2014 23:07
boa noite higher,
falas tudo muito bem higher, mas estas te a esquecer duma coisa, a assutadora divida??? pa pagar a divida, com estes lucros tem mais de 2000 anos, so pa abater divida
falas tudo muito bem higher, mas estas te a esquecer duma coisa, a assutadora divida??? pa pagar a divida, com estes lucros tem mais de 2000 anos, so pa abater divida

- Registado: 1/5/2008 0:36
Boas,
Foram positivos...aquem do que eu esperava; mas, positivos...0, 4M de lucro! Lendo os resultados enviados para CMVM,a empresa diz que espera melhores vendas no trimestre que decorre e...melhores resultados! Uma coisa bastante positiva,...é que a dívida total continua a descer( menos cerca de 10M do que á um ano atras...)...outra é que continuam a reestruturar ( 0, 2M de custos não recorrentes)! Eu acredito que os resultados vao continuar a ser positivos...apresentando lucros...! Uma consolidaçao no setor é expectavel...,não esqueças que os chineses e os angolanos andam por aí...e os bancos estao vendedores...!! Nao esquecer que a empresa neste momento vale cerca de 60M...e tem um EBITDA anual proximo dos 30M ( a divida é o problema...mas; se alguém com capital aquirir a empresa...faria um bom negocio! Dava uns 15 a 20M de lucro...em 3 anos ia buscar o valor da capitalizaçao bolsista atual...! Nao esquecer também que esta empresa em outras mãos,...seria objeto de uma reestruturação muito mais radical e minuciosa ...!)! Nao desisto facilmente...!
Bons negocios
Foram positivos...aquem do que eu esperava; mas, positivos...0, 4M de lucro! Lendo os resultados enviados para CMVM,a empresa diz que espera melhores vendas no trimestre que decorre e...melhores resultados! Uma coisa bastante positiva,...é que a dívida total continua a descer( menos cerca de 10M do que á um ano atras...)...outra é que continuam a reestruturar ( 0, 2M de custos não recorrentes)! Eu acredito que os resultados vao continuar a ser positivos...apresentando lucros...! Uma consolidaçao no setor é expectavel...,não esqueças que os chineses e os angolanos andam por aí...e os bancos estao vendedores...!! Nao esquecer que a empresa neste momento vale cerca de 60M...e tem um EBITDA anual proximo dos 30M ( a divida é o problema...mas; se alguém com capital aquirir a empresa...faria um bom negocio! Dava uns 15 a 20M de lucro...em 3 anos ia buscar o valor da capitalizaçao bolsista atual...! Nao esquecer também que esta empresa em outras mãos,...seria objeto de uma reestruturação muito mais radical e minuciosa ...!)! Nao desisto facilmente...!
Bons negocios
higher Escreveu:Boas,
estou dentro e acredito no seu Presidente e na melhoria dos resultados...!
Prevejo que teremos no 1ºtrimestre resultados acima de 4M e um EBIT acima dos 8M...!
O comportamento bolsista é que não está de acordo...com a realidade;no entanto,parece-me que a todo o momento teremos ressaltos positivos...!
Oxalá a melhoria dos resultados traga consigo,...algumas novidades relevanta!
A Inapa continua a não bafejar os super-optimistas na INAPA.
O preço não engana e a tendencia dos ultimos meses tambem não enganava.
"A companhia Inapa – maioritariamente controlada pelo Estado (Parpública e grupo CGD) e pelo grupo BCP - terminou o primeiro trimestre do ano com resultados líquidos de 400 mil euros, menos 1,2 milhões (ou 75%) do que 12 meses antes (quando os resultados ficaram em 1,6 milhões), anunciou em comunicado ao mercado esta quinta-feira, 19 de Maio, após o fecho da bolsa.
O Re-EBITDA (ou resultado recorrente antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 5,4 milhões de euros no período em análise, uma quebra de 25% face aos 7,2 milhões de euros obtidos entre Janeiro e Março de 2015."
"No final de Março passado, a dívida líquida consolidada, incluindo securitização, era de 309,6 milhões de euros, o que compara com 310,9 milhões no final de 2015 e com 309,9 milhões no período homólogo de 2015."
Um titulo bom para esperar sentado para investidores muito pacientes e para os netos quiça.
- Registado: 4/3/2008 9:17
A autorização para aquisição de acções proprias está nas assembleias de quase todas as cotadas e são poucas as que fazem , tem a ver com um formalismo legal.
É uma autorização, não quer dizer que vão obrigatoriamente adquirir acções proprias , na maior parte das cotadas , penso que nem chega a acontecer ou adquirem valores minimos.
O mercado é soberano e continua a não valorizar mais do que os habituais valores perto de minimos.
A empresa tem pontos positivos e blá blá, mas o preço do mercado é soberano.
Os resultados têm sido o habitual e não tenho visto nada que me leve a observar o potencial de forte crescimento futuro de vendas e resultados.
"1 - Ultimo trimestre 2,6M de lucro" , Resultado Liquido 4TRI 2015 foi de 0,5M e não de 2,6 versus 1,3M em 2014.
O R.L. de 2015 foi de 0.4 M Euros Negativos Versus 2.1 M Euros Positivos em 2014. Não vejo ainda a evolução positiva.
No dia 19 de Maio os proximos resultados trimestrais irão falar por si comparativamente ao 1º TRI 2015.
É uma autorização, não quer dizer que vão obrigatoriamente adquirir acções proprias , na maior parte das cotadas , penso que nem chega a acontecer ou adquirem valores minimos.
O mercado é soberano e continua a não valorizar mais do que os habituais valores perto de minimos.
A empresa tem pontos positivos e blá blá, mas o preço do mercado é soberano.
Os resultados têm sido o habitual e não tenho visto nada que me leve a observar o potencial de forte crescimento futuro de vendas e resultados.
"1 - Ultimo trimestre 2,6M de lucro" , Resultado Liquido 4TRI 2015 foi de 0,5M e não de 2,6 versus 1,3M em 2014.
O R.L. de 2015 foi de 0.4 M Euros Negativos Versus 2.1 M Euros Positivos em 2014. Não vejo ainda a evolução positiva.
No dia 19 de Maio os proximos resultados trimestrais irão falar por si comparativamente ao 1º TRI 2015.
Boas,
O comportamento desta cotada...é completamente enviesado!Senão vejamos:
1 - Ultimo trimestre 2,6M de lucro
2 - Tem efetuado reestruturações ,a meu ver muito positivas...!
3 - O presidente agora,...parece-me uma pessoa competente...!
4 - Prespetivas apresentadas pela administração para este ano,..prevêm-se melhoria das vendas/margens...!
5 - No ultimo ano perdeu cerca de 50 colaboradores( menos gastos,...1,5M)
6 - Gastos não recorrentes de 1,2M,...mais a reestruturação efetuada na Alemanha relacionada com os negocios de "comunicação visual"( aqui parece-me que o EBIT vai crescer bastante)!
7 - O EBITDA do 4ºtrimestre do ano passado melhorou cerca de 30% em relação ao ano anterior( 7,8M)
8 - A divida continua a baixar...,consequentemente os encargos com a mesma...!
9 - Custos operacionais e imparidades com redução acentuada...!
Gostava de "ouvir" opiniões...acerca desta empresa!
A empresa vale no momento...60M;parece-me muito pouco!
NOTA - Aprovado em assembleia geral a compra de ações proprias( aqui a ADM. está a falhar...não deve deixar a cotação da Empresa baixar aos níveis a que está,...não cativa possiveis novos investidores...!)!
O comportamento desta cotada...é completamente enviesado!Senão vejamos:
1 - Ultimo trimestre 2,6M de lucro
2 - Tem efetuado reestruturações ,a meu ver muito positivas...!
3 - O presidente agora,...parece-me uma pessoa competente...!
4 - Prespetivas apresentadas pela administração para este ano,..prevêm-se melhoria das vendas/margens...!
5 - No ultimo ano perdeu cerca de 50 colaboradores( menos gastos,...1,5M)
6 - Gastos não recorrentes de 1,2M,...mais a reestruturação efetuada na Alemanha relacionada com os negocios de "comunicação visual"( aqui parece-me que o EBIT vai crescer bastante)!
7 - O EBITDA do 4ºtrimestre do ano passado melhorou cerca de 30% em relação ao ano anterior( 7,8M)
8 - A divida continua a baixar...,consequentemente os encargos com a mesma...!
9 - Custos operacionais e imparidades com redução acentuada...!
Gostava de "ouvir" opiniões...acerca desta empresa!
A empresa vale no momento...60M;parece-me muito pouco!
NOTA - Aprovado em assembleia geral a compra de ações proprias( aqui a ADM. está a falhar...não deve deixar a cotação da Empresa baixar aos níveis a que está,...não cativa possiveis novos investidores...!)!
Boas,
Prevejo que teremos no 1ºtrimestre resultados acima de 4M e um EBIT acima dos 8M...!
O comportamento bolsista é que não está de acordo...com a realidade;no entanto,parece-me que a todo o momento teremos ressaltos positivos...!

Re: Inapa - Tópico Geral " uma opinião "
valeaquilino Escreveu:Ou é da minha vista, ou da minha vontade, mas parece-me que o papel se está a querer encaminhar para norte.
CumPrim/
valeaquilino
É um pouco dos dois... e quem esta dentro quer ver mais

Ou é da minha vista, ou da minha vontade, mas parece-me que o papel se está a querer encaminhar para norte.
CumPrim/
valeaquilino
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Boas,
mantenho o que disse...!Não fossem os impostos diferidos a tinha fechado o exercicio com +1,1M...!Não esquecer que teve gastos não recorrentes de 1,2M,...a reestruturação na area da comunicação visual na Alemanha retirou mais de 1M aos lucros,...os recursos humanos diminuiram em mais de meia centena,...a divida continua a baixar,...na Turquia as vendas aumentaram 12%...são muitos os fatores que vejo como positivos!Mantenho também que os resultados no 1ºtrimestre deste ano,...já deverão ultrapassar os +4M...é apenas a minha opinião...!
Cumprimentos
mantenho o que disse...!Não fossem os impostos diferidos a tinha fechado o exercicio com +1,1M...!Não esquecer que teve gastos não recorrentes de 1,2M,...a reestruturação na area da comunicação visual na Alemanha retirou mais de 1M aos lucros,...os recursos humanos diminuiram em mais de meia centena,...a divida continua a baixar,...na Turquia as vendas aumentaram 12%...são muitos os fatores que vejo como positivos!Mantenho também que os resultados no 1ºtrimestre deste ano,...já deverão ultrapassar os +4M...é apenas a minha opinião...!
Cumprimentos
bons resultados no ultimo trimestre 2016...!Foram 2,6M de lucro...!Já aumentou o volume de vendas( o EBITDA neste periodo melhorou 30%!A divida continua a baixar...o presidente afirma que as margens de venda e os volumes de vendas tendem a aumentar/melhorar em 2016!A continuação de ganhos de eficiencia e reestruturação tem trazido bons ventos,...a sua continuação trará "bons ventos"...!No 1º trimestre de 2016...espero lucros acima de 4M...!
O Resultado Liquido no 4TRI de 2015 foi NÃO de 2.6 M Lucro mas sim de 0.5 , nomeadamente uma DIMINUIÇÃO de 61% em relação ao 4 TRI de 2014 que foi de 1.3 M.
Convem termos atenção ao que escrevemos , para não induzir os outros participantes em erro.
O resultado antes de impostos é que foi de 2,6 M. Eu se não pagasse impostos e fosse tudo rendimento tambem me sentia com muito mais rendimento.
Não vejo razão para tanto festejo com uma quebra de 61% no RL no trimestre comparavel, e de 0,4 M NEGATIVOS no final do ano de 2015 quando no final de 2014 tinham sido de 2,1 M positivos.
O RL no 1º TRI de 2015 tambem foi de 1,6 M positivos e fechou na mesma o ano com RL negativos.
Os resultados liquidos ( Que são os que contam no final do exercicio, e que ficam na empresa) são o que são e não o que nos dava jeito que fossem.
Boas,
bons resultados no ultimo trimestre 2016...!Foram 2,6M de lucro...!Já aumentou o volume de vendas( o EBITDA neste periodo melhorou 30%!A divida continua a baixar...o presidente afirma que as margens de venda e os volumes de vendas tendem a aumentar/melhorar em 2016!A continuação de ganhos de eficiencia e reestruturação tem trazido bons ventos,...a sua continuação trará "bons ventos"...!No 1º trimestre de 2016...espero lucros acima de 4M...!
não duvides que vou aguentar firme...!
"Esta parece-me a altura certa, para entrar...!
Os resultados vão melhorar, as vendas vão crescer...e o novo presidente quer mostrar serviço no primeiro trimestre sob a sua gerência. ..!"
A ver vamos se tenho ou não...razão!?
Cumprimentos
Não sei como vai ser, mas a aparência é boa.
Hoje, ontem, comprei qualquer coisa e já me coloquei na fila à espera que me entreguem mais.
CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
Boas,
Os resultados vão melhorar, as vendas vão crescer...e o novo presidente quer mostrar serviço no primeiro trimestre sob a sua gerência. ..!"
Cumprimentos
Cumprimentos
Esta parece-me a altura certa, para entrar...!
Os resultados vão melhorar, as vendas vão crescer...e o novo presidente quer mostrar serviço no primeiro trimestre sob a sua gerência. ..!
Vou comprar mais um lote...!
Cumprimentos
E o pai natal existe e vai dar presentes a todos.
Isso e que e desespero para arranjar compradores . os títulos sobem quando o mercado quer e não quando nos da jeito.
E aguentar firme , se for necessário ficam para os netos.
Boas,
Os resultados vão melhorar, as vendas vão crescer...e o novo presidente quer mostrar serviço no primeiro trimestre sob a sua gerência. ..!
Cumprimentos
Cumprimentos
Boa noite,
Salvo alguma notícia que possa fazer a cotação oscilar de forma significativa mantenho a mesma opinião.
Neste momento aguardam-se melhores dias para esta cotada e não visualizo qualquer sinal de entrada.
Cumprimentos.
Salvo alguma notícia que possa fazer a cotação oscilar de forma significativa mantenho a mesma opinião.
Neste momento aguardam-se melhores dias para esta cotada e não visualizo qualquer sinal de entrada.
Cumprimentos.
- Registado: 25/3/2014 18:08
Boas Isolton,
...alguma novidade relativamente a esta cotada?Ou estás simplesmente otimista...( não está facil)?
...alguma novidade relativamente a esta cotada?Ou estás simplesmente otimista...( não está facil)?
Boas, saber esperar para quem acredita e esta dentro como no meu caso... 

Firme e hirto como uma barra de ferro...
- Registado: 26/3/2015 10:50
bigest Escreveu:Boa noite,
Esta liquidez na Inapa sera para ficar?
Gostava de opinioes de especialistas!
Gostei tambem do fecho.
Bons negocios.
Não sendo especialista nem a isso tendo pretensões, tenho estado a seguir o papel, e hoje pareceu-me ter dado um ar diferente.
Pode ter sido um "tiro aos patos", o certo é que eu estava a vender a: 0.107 , e acabei por sair das vendas.
Certo, certo é que o papel caiu 73% e para recuperar o mesmo valor, agora terá que subir 280%.
Mas também é verdade que o papel dá grandes corridas a subir, no entanto os indicadores ainda apontam para sul.
Vai aqui um "boneco" semanal. As linhas foram traçadas sobre um "boneco" diário, e até faz doer a vista.
CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
Quem está ligado: