Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CAC - Alcatel-Lucent

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 22/2/2010 10:01

Hoje segue animada a subir mais de 4%

Registado: 5/11/2002 12:21

por Batmax » 17/2/2010 13:51

Para já aguentou os 1.95€ entrei com 1 parte ontem a 2.007 dividido em 3 partes, se consolidar irei acumular com mais duas partes.
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por m2010 » 15/2/2010 0:14

Não sei se estamos em ponto de inversão de tendência dos mercados, ou seja se é uma simples correcção ou um ponto de entrada. Explicando melhor e no caso concreto da ALU, temos do ponto de vista tecnico um mau aspecto geral com todos os indicadores a indicarem sul, mas cuidado que RSI já está SOBREVENDIDO, a mostrar no CP entradas de largos, muitos traderes estão a posicionar-se nos 1.80 para entrarem...Agora se a sangria geral dos mercados continuar então temos uma tragédia Grega não só na ALU mas na bolsa em geral.

Agora advinhar...Mas nestes valores 1-80-2 euros é de tomar posições largas.

Reforço 50% a 2.x euros, espero nos 1.80 para os restantes 50%.

Bom trade!

Registado: 2/1/2010 15:38

por hmaavv » 14/2/2010 1:25

No meu gráfico semanal quebrou a Lta com um volume fortíssimo ,para mim o caminho é para sul.

Curto
target nos 1,60
stop nos 2,20
Anexos
alcatel semanal.jpg
alcatel semanal.jpg (88.22 KiB) Visualizado 6530 vezes

Registado: 14/1/2008 0:05

por Batmax » 13/2/2010 18:54

Descobrir fundo pode ser perigoso e reparei no teu gráfico a formação de um big H&S, bons trades.

Eu vou esperar que o mercado se decida para que lado quer virar e depois com segurança entrarei.

por EuroVerde » 13/2/2010 13:36

É por isso que o mercado é tão cruel para aqueles que não sabem o que fazem e para os que hesitam!

Vê a maioria comprou tudo a cima de dois, agora estão a perder! Mas só uma minoria irá conseguir ganhar bem. Penso que estou incluido nessa minoria. E os mais fracos psicologicamente que compraram acima de 2 antes de romper em baixa a MM200, alguns desses ainda estão vendendo o que tinham acabado de comprar com perda de 14% ou 16%

Também não me estou a van gloriar, da maneira como faço. Ela até pode descer mais um pouco com tanta irracionalidade e pressão vendedora de quem está a vender com perda. Mas eu acredito nos fundamentos da empresa a longo médio/prazo. Só sei uma coisa. Consegui-as a 2.

Agora é esperar até vir a mulher da fava rica. :twisted:

Deixo a minha visão no gráfico.
Anexos
ALCATEL-LUCENT.png
ALCATEL-LUCENT.png (14.2 KiB) Visualizado 6629 vezes

Registado: 29/11/2007 11:19

por Batmax » 13/2/2010 12:21

Para já o suporte aguentou mas que esta menina por vezes pode dar surpresas desagradáveis lá isso pode é que a ALU nyse já o quebrou ;)

por EuroVerde » 12/2/2010 23:23

m2010 Escreveu:Nos 2 euros?

E porque não nos 1.80, nos 1.50 e nos 0.90...

A projecçao mais pessimista passa pelos 2.20 (Nomura: reduzir antes dos resultados).

Quem está fora, aguardar e esperar pelos resultados e pelo pó que anda no ar.

Quem está dentro ou já devia ter accionado o stop ou então esperar pelos resultados.

Acerca dos resultados a ALU quando apresenta é sempre 15% para baixo. desta vez se for assim (penso o contrário) o GAP dos 1.80 vai ser fechado com os mercados em correcção.

Mas... a serem positivos e superarem as expectativas dos analistas, então vamos ter a ALU a caminho dos 3 euros.

Uma coisa é certa não há certezas, como dizia Newton "sou capaz de prever o movimento dos planetas, mas a reacção das pessoas é imprevisível.." Tal e qual os mercados. Será?

Há dias deixei num post que ficava pessimista com o S&P ter fechado abaixo dos 1080, continuo a bater na tecla que os 980 estão ali tão perto.

Bom trade!

Contudo, aquele GAP dos 1,8 pode nunca mais ser fechado. Não te esqueças de que há gaps que nunca mais são fechados.

Acredito que hoje foi 6ªfeira de azar para quem teve de vender a perder.
Os mercado vão para cima.
Portanto estou bull. Para as largar acima da MM200.

por Batmax » 12/2/2010 16:39

Não percebi esse offtopic era para mim ?

por EuroVerde » 12/2/2010 16:34

Batmax Escreveu:Não há nada como jogar o jogo da paciência e esperar para ver aonde isto vai parar ;)

Eu pessoalmente preferia ter um carro mais humilde e já pago e não ter encargos, do que ter um carrão e andá-lo a pagar a prestações... armado em rico e com seguros a aumentar as apólises de coisas que ainda não são minhas na totalidade.

Está sobre o suporte de (1,9 a 2), a meu ver.

por Batmax » 12/2/2010 11:58

Não há nada como jogar o jogo da paciência e esperar para ver aonde isto vai parar ;)

por m2010 » 12/2/2010 9:54

Bom, os resultados embora abaixo das previsões até nem foram muito maus.

E prever para 2010 um crescimento de 5% e agora falar num crescimento de 1-5%, penso que estamos a falar da mesma coisa.

Como tal em termos de aspecto tecnico, podemos assistir a uma reacção em alta e fecho de curtos no CP.Embora exista a possibilidade de fechar o GAP 1.80 numa ida rápida.

Goldman Sachs baixa de 3.80 para 2.80 o price target.

Nos 2 euros é favoravel a abertura de largos, com possibilidade de correcção tecnica no CP de 2/3 da vela de ontem.

Bom trade!

Registado: 2/1/2010 15:38

por EuroVerde » 12/2/2010 3:08

Sim! É para comprar. O meu sistema/pensamento diz-me isso. Não chegou a 2 mas eu já tenho algumas.

por helderjsm » 11/2/2010 19:45

Quico Escreveu:Não. Se é para estar com medo, ficas sempre paralisado. Se tens bons motivos, define uma boa estratégia de trading. Entra com uma quantia que te deixe dormir descansado (determina essa quantia a partir do sítio onde vais colocar o stop, de forma a te criar uma pequenina perda - de 2% da carteira, por exemplo). Se houver correcção, não há azar: podes até reforçar se depois confirmar o movimento; se não houver pull-back, óptimo - deixa-te ir, e aproveita futuros pull-backs para reforçar.

Mas isto é só uma ideia. Não arrisques na bolsa aquilo que te faz falta. É que, mais uma vez, parecendo difícil, não é nada fácil! :mrgreen:

Todas as dicas são de ter em conta. Mas claro que não estou a colocar o dinheiro que me faz falta. Metade dele até está numa poupança a prazo.

Agora quanto a isso eu sei que é verdade não posso estar sempre a medo. Tenho estado muito por fora ultimamente e até tenho acertado em 80% daquilo que digo que devia fazer. Mas ainda tenho aversão ao risco mesmo que seja com pouco dinheiro lol.

De qualquer forma obrigado pelos conselhos

Registado: 23/10/2009 8:52

por rsacramento » 11/2/2010 18:14

uma das qualidades mais importantes a meu ver é a consistência/coerência (mais importante ainda que qualquer método): se o sistema diz compra, compra-se e já está, sem hesitações ou segundos pensamentos (o cem fala muito disto)
menos é mais

Registado: 29/11/2007 12:50

por Quico » 11/2/2010 18:00

helderjsm Escreveu:Por acaso está apetecível. Mas não temes uma correcção em alta amanhã? Até porque se formos a ver os investidores amanha podem acordar com o pé direito e lembrar-se: "mas pera lá afinal a gaja até teve lucros".

Muita volatilidade. Prefiro ficar de fora :S

Cumprimentos

Não. Se é para estar com medo, ficas sempre paralisado. Se tens bons motivos, define uma boa estratégia de trading. Entra com uma quantia que te deixe dormir descansado (determina essa quantia a partir do sítio onde vais colocar o stop, de forma a te criar uma pequenina perda - de 2% da carteira, por exemplo). Se houver correcção, não há azar: podes até reforçar se depois confirmar o movimento; se não houver pull-back, óptimo - deixa-te ir, e aproveita futuros pull-backs para reforçar.

Mas isto é só uma ideia. Não arrisques na bolsa aquilo que te faz falta. É que, mais uma vez, parecendo difícil, não é nada fácil! :mrgreen:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por helderjsm » 11/2/2010 16:35

Quico Escreveu:Ou para quem está curto. Como tinha dito, shortaria abaixo dos 2.10€.

Sr_SNiper Escreveu:Vejo toda a gente de olho nela mas ela parece uma pedra no mar...

Eu gosto de estar de olho nela porque é muito "certinha"; ou pelo menos consigo interpretar bem os seus movimentos.
Neste caso, do lado dos ursos... :P

Abraço.

Por acaso está apetecível. Mas não temes uma correcção em alta amanhã? Até porque se formos a ver os investidores amanha podem acordar com o pé direito e lembrar-se: "mas pera lá afinal a gaja até teve lucros".

Muita volatilidade. Prefiro ficar de fora :S

Cumprimentos

por Batmax » 11/2/2010 16:13

JCS Escreveu:
Batmax Escreveu:2.12€ ja eram como referi maus resultados facilmente iria a este valor agora veremos se os 2€ aguentam pois se não 1.80€, já agora alguém comenta os resultados a mim a uma 1ª leitura até não pareceram assim tão maus ?

Estão sempre a acontecer situações idênticas a esta (resultados a melhorar e posterior queda), é o chamado "sell the news". É algo frequente nos mercados. Neste caso até houve uma quebra de 20% nas vendas. De qualquer modo os mercados movem-se de espectativas pelo que muitas vezes sairem resultados melhores ou piores acaba por ser indiferente.

Pelos indicadores que uso uma mudança na tendência de curto prazo aconteceu desde dia 5 deste mês (estou a shortá-la desde esse dia) e até sinal em contrário a tendência continua a ser de queda.

Cumprimentos

JCS

Correcto, por vezes não conhecer este jogo torna-se altamente perigoso ;).

por Quico » 11/2/2010 16:11

helderjsm Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Esta a cair 7%... grande tombo...

Agora é bom para quem está de fora :D

Ou para quem está curto. Como tinha dito, shortaria abaixo dos 2.10€.

Sr_SNiper Escreveu:Vejo toda a gente de olho nela mas ela parece uma pedra no mar...

Eu gosto de estar de olho nela porque é muito "certinha"; ou pelo menos consigo interpretar bem os seus movimentos.
Neste caso, do lado dos ursos... :P

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por JCS » 11/2/2010 16:04

Batmax Escreveu:2.12€ ja eram como referi maus resultados facilmente iria a este valor agora veremos se os 2€ aguentam pois se não 1.80€, já agora alguém comenta os resultados a mim a uma 1ª leitura até não pareceram assim tão maus ?

Estão sempre a acontecer situações idênticas a esta (resultados a melhorar e posterior queda), é o chamado "sell the news". É algo frequente nos mercados. Neste caso até houve uma quebra de 20% nas vendas. De qualquer modo os mercados movem-se de espectativas pelo que muitas vezes sairem resultados melhores ou piores acaba por ser indiferente.

Pelos indicadores que uso uma mudança na tendência de curto prazo aconteceu desde dia 5 deste mês (estou a shortá-la desde esse dia) e até sinal em contrário a tendência continua a ser de queda.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Sr_SNiper » 11/2/2010 15:47

já cai 12% :roll:

Registado: 27/6/2009 22:08

por Batmax » 11/2/2010 15:38

2.12€ ja eram como referi maus resultados facilmente iria a este valor agora veremos se os 2€ aguentam pois se não 1.80€, já agora alguém comenta os resultados a mim a uma 1ª leitura até não pareceram assim tão maus ?

por Sr_SNiper » 11/2/2010 13:55

Vejo toda a gente de olho nela mas ela parece uma pedra no mar...

por helderjsm » 11/2/2010 13:54

Sr_SNiper Escreveu:Esta a cair 7%... grande tombo...

Agora é bom para quem está de fora :D

De qualquer forma à quantidade de contractos que temos visto da Alcatel e a centralização de algumas operações na Índia (segundo percebi). Para além de um regresso aos lucros e mais alguns cortes previstos para este ano.

Acredito que a tendência de queda vai mudar dentro de algumas semanas. Até lá é ficar longe :S

Cumprimentos

por Sr_SNiper » 11/2/2010 13:46

Esta a cair 7%... grande tombo...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Denário, Google [Bot], IX Hispana, macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 125 visitantes