DAX - Tópico Geral
DAX
Depois de vender a posição curta hoje de manha, fiquei de fora.
Apesar de todas as análises que se possam fazer, da diminuição do desemprego na Alemenha, na aprovação da proposta no parlamento alemão hoje, acho que o DAX está sem força e sem direcção.
Estou de fora. É uma altura dificilima de se negociar.
Abraços
Clinico
Apesar de todas as análises que se possam fazer, da diminuição do desemprego na Alemenha, na aprovação da proposta no parlamento alemão hoje, acho que o DAX está sem força e sem direcção.
Estou de fora. É uma altura dificilima de se negociar.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
De acordo com as regras das ondas de elliot (se a minha contagem estiver correcta), estamos a iniciar a última onda da 1ª de um ciclo multianual recessivo, que nos deve levar aos 4500.
Porquê os 4500?
Se repararem no 1º gráfico, o ciclo bull de 2003 a final de 2007 terminou com uma correcção (P1) de 76,4% fibo.
A onda correctiva que se seguiu (P2) terminou em abril de 2011. Os 76,4% de fibo da P2 são os 4500 (2º gráfico), que coincidem com um grande suporte e que deverá ser a 1 onda da P3 (visão catastrofista), que nos levará a mínimos impensáveis. Mas se repararem, a situação económica do mundo está também ela em mínimos impensáveis e provavelmente ainda não vimos tudo (falência da Grécia e tudo o que se seguirá com as respectivas convulsões sociais).
E isto bate certo com o facto de faltar a 5ª onda desde os máximos deste ano, para assim completarmos o 1º ciclo. De seguida, deveremos ir até perto dos 6500 antes de se iniciar a "debacle global".
Porquê os 4500?
Se repararem no 1º gráfico, o ciclo bull de 2003 a final de 2007 terminou com uma correcção (P1) de 76,4% fibo.
A onda correctiva que se seguiu (P2) terminou em abril de 2011. Os 76,4% de fibo da P2 são os 4500 (2º gráfico), que coincidem com um grande suporte e que deverá ser a 1 onda da P3 (visão catastrofista), que nos levará a mínimos impensáveis. Mas se repararem, a situação económica do mundo está também ela em mínimos impensáveis e provavelmente ainda não vimos tudo (falência da Grécia e tudo o que se seguirá com as respectivas convulsões sociais).
E isto bate certo com o facto de faltar a 5ª onda desde os máximos deste ano, para assim completarmos o 1º ciclo. De seguida, deveremos ir até perto dos 6500 antes de se iniciar a "debacle global".
- Anexos
-
- DAX_08.jpg (89.56 KiB) Visualizado 4748 vezes
-
- DAX_11.jpg (81.73 KiB) Visualizado 4748 vezes
-
- DAX1_28_09_endday.jpg (46.95 KiB) Visualizado 4744 vezes
DAX
Tambem eu fechei o longo pouco depois da abertura antes da queda.
Agora parece que recopera mas não sei se é duradouro.
Os futuros do SPX flutuam entre o pouco positivo e o pouco negativo.
Abri uma posição curta mas não sei se foi prematuro
Abraços
Clinico
Agora parece que recopera mas não sei se é duradouro.
Os futuros do SPX flutuam entre o pouco positivo e o pouco negativo.
Abri uma posição curta mas não sei se foi prematuro
Abraços
Clinico
Re: DAX
zecatreca Escreveu:cmcf_CALD Escreveu:Zeca,se não fosse pedir muito podias anexar um gráfico?
Abraço
Concerteza.
São 5euros e um almoço (mas se quizeres, esqueço os 5 euros e troco por um beirão).
Cumprimentos
Certo,isso um beirão não dá sequer para aquecer,só se for uma garrafa.

Abraço
- Registado: 7/10/2007 15:17
cmcf_CALD Escreveu:Zeca,se não fosse pedir muito podias anexar um gráfico?
Abraço
Concerteza.
São 5euros e um almoço (mas se quizeres, esqueço os 5 euros e troco por um beirão).
Cumprimentos
- Anexos
-
- dax 28.png (44.67 KiB) Visualizado 4315 vezes
zecatreca Escreveu:É com muita tristeza que fecho os meus longos do dax.
Os 5650(+-) parece que estão a ser uma resistência a ter em consideração. Contava que ainda fosse à MM50 diaria mas...![]()
3velinhas verdes para mim chega.
Cumprimentos
Zeca,se não fosse pedir muito podias anexar um gráfico?
Abraço
- Registado: 7/10/2007 15:17
É com muita tristeza que fecho os meus longos do dax.
Os 5650(+-) parece que estão a ser uma resistência a ter em consideração. Contava que ainda fosse à MM50 diaria mas...
Cumprimentos
Os 5650(+-) parece que estão a ser uma resistência a ter em consideração. Contava que ainda fosse à MM50 diaria mas...

Cumprimentos
Sr_SNiper Escreveu:Marco Martins Escreveu:prumus Escreveu:a mim parece-me que isto pode abrir a subir na segunda mas nao vai durar muito
Tendo em conta os rumores que aí andam de que a Alemanha tem uma dívida pública bem maior do que aquilo que se fala e tendo em conta o default da Grécia que parece estar em curso e tendo em conta a velocidade de descida com força do DAX, parece-me que os próximos 15 dias serão problemáticos e que o DAX poderá descer aos 4500 (os 5000 seriam um suporte, mas numa situação de descidas normais e onde os anteriores suportes tivessem tido algo a dizer...).
Ao ler isto lembro-me quando o SP500 estava nos 13XX e toda a gente a dizer que os 1500 eram logo ali e que era apenas uma questão de tempo ( e pouco ) para lá chegar...
A ver vamos se amanhã se confirma esta investida bull...
Lose your opinion, not your money
DAX
Bem, acabou quase quase no máximo da sessão e bem acima da LTd que tanto tem travado o DAX.
Embora não se podendo cantar vitória por agora, acredito que amanha ainda não veremos um reteste a esta linha, a não ser naqueles flashes de queda para voltar a subir.Pelo menos penso que ainda abrirá positivo amanha.
Gostei de ler o Cramer no tópico disponibilizado pelo Ulisses. Até não me custa a acreditar que este rally possa durar mais 4ªfeira e que esmoreça/corrija na quinta dado que grande parte dos investidores estarão fora do mercado pelo feriado judaico.
Guardei aposição longa no TW z318z para amanha.
Abraços
Clinico
PS - Bolas...o IG Markets acertou com uma pinta...até parecem bruxos...
Embora não se podendo cantar vitória por agora, acredito que amanha ainda não veremos um reteste a esta linha, a não ser naqueles flashes de queda para voltar a subir.Pelo menos penso que ainda abrirá positivo amanha.
Gostei de ler o Cramer no tópico disponibilizado pelo Ulisses. Até não me custa a acreditar que este rally possa durar mais 4ªfeira e que esmoreça/corrija na quinta dado que grande parte dos investidores estarão fora do mercado pelo feriado judaico.
Guardei aposição longa no TW z318z para amanha.
Abraços
Clinico
PS - Bolas...o IG Markets acertou com uma pinta...até parecem bruxos...
zecatreca Escreveu:Dark_Lion Escreveu:As divergências no daily podem ser manhosas, por vezes duram meses até se concretizarem em alterações na tendência e podem ter ranges muito grandes.
É verdade sim senhor.
Mas como já referi, elas valem tanto como uma "marreta", um doji, ou um sinal de compra no Macd o um overbougth no rsi.
Se as negociares sempre, mesmo que uma ou outra vez sejas stopado, o resultado é bom.
Mas sinceramente, com divergencias, marretas e duplo bottom, era para comprar à vontade nemque fosse só para 3-4velas verdes.Dark_Lion Escreveu:Pessoalmente, tenho uma perspectiva mais catastrofista, dado que vejo potencial para um mini crash até aos 4500.
A
Luís
Eu também já fui assim.
Entretanto aprendi apenas a seguir o mercado. Afinal, não é ele que que sabe?![]()
Graficos, graficos e graficos.
Cumprimentos
Para negociar com objectivos temporais de poucas semanas, o time frame horário é na minha opinião o mais fiável. Mas temos de olhar para todos os indicadores, claro.
Em relação ao DAX, a minha visão catastrofista não me faz estar curto no momento. Como tu dizes, tou à espera de ver para onde o mercado vai. Até porque existe o PORMENOR daquela quebra da linha de tendência descendente...

- Anexos
-
- DAX.jpg (45.92 KiB) Visualizado 4958 vezes