PSI (PSI20) - Tópico Geral
Stresszero Escreveu:correia1978 Escreveu:Stresszero Escreveu:O grande problema dos que venderam ontem é que foram na conversa dos grandes "comentadeiros" políticos que temos nas nossas televisões.
Todos previram a queda do governo quando quem manda em Portugal são os mercados.
Os "comentadeiros" são um perigo para a opinião pública, queriam a queda do governo mas aos mercados simplesmente "não lhes apeteceu". Paciência.
Eu acho mais o seguinte: quem não vendeu ontem é porque não usa stop's...e não é capaz de assumir perdas.
Mas há muita gente que não usa stops.
Eu por acaso tenho duas posições no psi20 e ainda não tinha colocado stops, às vezes acontece negociar assim.
Para o bem ou para o mal eu nunca uso stops

Eu quando acho que já estou a ganhar/perder o suficiente vendo.
- Registado: 29/11/2007 1:59
tens a certeza disso?Stresszero Escreveu:correia1978 Escreveu:Joao-D Escreveu:correia1978 Escreveu:Eu acho mais o seguinte: quem não vendeu ontem é porque não usa stop's...e não é capaz de assumir perdas.
Concordo com a primeira parte. Concordo menos com a segunda. Um investidor pode usar um montante pequeno numa operação e por causa disso achar que não vale a pena usar stop, ou, pode simplesmente, preferir usar stops mentais em vez de stop automáticos.
Mas, quem vendeu ontem porque o stop foi atingido, teve um azar tremendo, mesmo tendo feito a coisa certa. São situações raras. O que aconteceu ontem é uma situação rara.
A situação aplica-se tanto a stop's automáticos como mentais. Quem tinha stop's mentais ontem de manhã não adivinharia o que se passaria mais tarde...
Pois, mas os valores mais baixos do dia de ontem foram precisamente nos primeiros minutos de negociação, portantanto quem tinha stops mentais e não vendeu aguardou pelo evoluir ds acontecimentos, e por acaso a coisa foi-se recompondo e hoje temos o dia que temos.
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
correia1978 Escreveu:Joao-D Escreveu:correia1978 Escreveu:Eu acho mais o seguinte: quem não vendeu ontem é porque não usa stop's...e não é capaz de assumir perdas.
Concordo com a primeira parte. Concordo menos com a segunda. Um investidor pode usar um montante pequeno numa operação e por causa disso achar que não vale a pena usar stop, ou, pode simplesmente, preferir usar stops mentais em vez de stop automáticos.
Mas, quem vendeu ontem porque o stop foi atingido, teve um azar tremendo, mesmo tendo feito a coisa certa. São situações raras. O que aconteceu ontem é uma situação rara.
A situação aplica-se tanto a stop's automáticos como mentais. Quem tinha stop's mentais ontem de manhã não adivinharia o que se passaria mais tarde...
Pois, mas os valores mais baixos do dia de ontem foram precisamente nos primeiros minutos de negociação, portantanto quem tinha stops mentais e não vendeu aguardou pelo evoluir ds acontecimentos, e por acaso a coisa foi-se recompondo e hoje temos o dia que temos.
correia1978 Escreveu:
Depois do "Gap down" de ontem, era mais provável que subisse nos dias seguintes. Isto, por causa do que aconteceu no passado, em situações similares, o mercado recuperou, pelo menos, parcialmente. Nesse sentido, o investidor podia não querer vender já e esperar que recuperasse alguma coisa da queda.
- Registado: 27/5/2010 18:17
Joao-D Escreveu:correia1978 Escreveu:Eu acho mais o seguinte: quem não vendeu ontem é porque não usa stop's...e não é capaz de assumir perdas.
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
correia1978 Escreveu:Eu acho mais o seguinte: quem não vendeu ontem é porque não usa stop's...e não é capaz de assumir perdas.
correia1978 Escreveu:Stresszero Escreveu:O grande problema dos que venderam ontem é que foram na conversa dos grandes "comentadeiros" políticos que temos nas nossas televisões.
Todos previram a queda do governo quando quem manda em Portugal são os mercados.
Os "comentadeiros" são um perigo para a opinião pública, queriam a queda do governo mas aos mercados simplesmente "não lhes apeteceu". Paciência.
Eu acho mais o seguinte: quem não vendeu ontem é porque não usa stop's...e não é capaz de assumir perdas.
Mas há muita gente que não usa stops.
Eu por acaso tenho duas posições no psi20 e ainda não tinha colocado stops, às vezes acontece negociar assim.
Stresszero Escreveu:O grande problema dos que venderam ontem é que foram na conversa dos grandes "comentadeiros" políticos que temos nas nossas televisões.
Eu acho mais o seguinte: quem não vendeu ontem é porque não usa stop's...

C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
O grande problema dos que venderam ontem é que foram na conversa dos grandes "comentadeiros" políticos que temos nas nossas televisões.
Ulisses Pereira Escreveu:Ulisses Pereira escreveu:
Não gosto de dar conselhos tão concretos como esse que dei anteontem à noite, mas na esmagadora maioria das vezes em que há notícias "dramáticas", a abertura costuma reflectir todo o pânico e costuma ser mesmo o pior local para quem quer sair.
Um abraço,
UlissesAcho que sim. Geralmente, costuma recuperar alguma coisa nas sessões seguintes. Tirando alguns casos extremamente graves, como o de "11 de Setembro", em que desceu durante algumas semanas, mas depois recuperou.
Ulisses, podes confirmar-me que o "Gap down" de ontem no PSI 20 foi o maior de sempre? O PSI já desceu mais num só dia, mas acho que foi o maior gap de sempre, podes confirmar? Obrigado.
João, quase, quase. Olha para este dia maluco...
Obrigado novamente. Esse foi mesmo o maior.
Também tenho o histórico todo do PSI 20 mas como esse dia foi tão estranho, achei que tivesse sido um erro das cotações. Aconteceu em 27/10/1987. Antes, tinha acontecido o crash "Black Monday" nas bolas na América em 19/10/1987. Acho que foi também mais ou menos nessa altura que o Cavaco disse numa entrevista à RTP que os portugueses estavam "a comprar gato por lebre" na bolsa de valores.
Desta vez, o motivo foi a demissão do Paulo Portas...
Ulisses Pereira escreveu:
Não gosto de dar conselhos tão concretos como esse que dei anteontem à noite, mas na esmagadora maioria das vezes em que há notícias "dramáticas", a abertura costuma reflectir todo o pânico e costuma ser mesmo o pior local para quem quer sair.
Um abraço,
Ulisses
Acho que sim. Geralmente, costuma recuperar alguma coisa nas sessões seguintes. Tirando alguns casos extremamente graves, como o de "11 de Setembro", em que desceu durante algumas semanas, mas depois recuperou.
Ulisses, podes confirmar-me que o "Gap down" de ontem no PSI 20 foi o maior de sempre? O PSI já desceu mais num só dia, mas acho que foi o maior gap de sempre, podes confirmar? Obrigado.
João, quase, quase. Olha para este dia maluco...
- Anexos
-
- gap.png (21.04 KiB) Visualizado 9557 vezes
Re: Soltaram os Touros!
zecatreca Escreveu:O psi tem uma divergência positiva no gráfico diário rsi entre o final do mês passado e o dia de ontem / hoje.
Estou optimista mas mesmo assim, queria ver o psi acima daquela fronteira traçada pelo Ulisses.
Cumprimentos
Praticamente todos os indicadores confirmam a referida divergência.
Eu contínuo optimista porque a corecção era previsível mas nunca da forma abrupta de ontem que deixou uma enorme janela.
Hoje abriu com uma nova janela e poderá a estar formar uma expanded flat.
A confirmar-se esse cenário bullish, o PSI20 irá fechar a falling window e, quem sabe, ultrapassar o máximo do dia 1 de julho.
- Anexos
-
- PSI_D_2013-07-04_1245.jpg (27.36 KiB) Visualizado 6314 vezes
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Agora o que está na moda é o tabaco sem nicotina, o café sem cafeína, os queijos sem gordura e os toiros também já não têm a bravura...
Até agora a tendência mantém se bear e vendida, o Cem aconselhava isso. Eu entrei no dia dos 5555 short. Mas logo que o indice der sinal estou pronto para mudar o quanto antes.
Mas vejo um futuro muito complicado para os mercados, com ou sem 2ºresgate.

Até agora a tendência mantém se bear e vendida, o Cem aconselhava isso. Eu entrei no dia dos 5555 short. Mas logo que o indice der sinal estou pronto para mudar o quanto antes.
Mas vejo um futuro muito complicado para os mercados, com ou sem 2ºresgate.
Ti Salvador Mano Escreveu: Up é o caminho
TSM Carregaste bem o burro!?

- Anexos
-
- Burro.jpg (45.77 KiB) Visualizado 6591 vezes
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
O psi tem uma divergência positiva no gráfico diário rsi entre o final do mês passado e o dia de ontem / hoje.
Estou optimista mas mesmo assim, queria ver o psi acima daquela fronteira traçada pelo Ulisses.
Cumprimentos
Cumprimentos
Soltaram os Touros!
Aproveitem para aprender alguma coisa, é de graça!

Ulisses Pereira Escreveu:Mas eu volto a repetir - mesmo que quisesse fechar posições, não o faria na abertura.
Um abraço,
Ulisses
Bull And Bear Markets
Soltaram os Touros!
HJOR Escreveu:acintra Escreveu:A CMVM acha/sabe que a banca ia levar outro abanão amanhã?
Esta proteção não poderá ser prejudicial para o BPI? É o único que pode ser alvo dos shorts.
Não tenho nenhuma ação.
Para o BPI e para as restantes.
A este ritmo será todo o PSI20.
Saudações!
Ilustre HJOR o BPI sobe como os outros (-1%).
Hoje é só sorrisos

Bull And Bear Markets
ee03146 Escreveu:tugadaytrader Escreveu:Os Touros andam bravos!
fico impressionado.
os juros da divida a 10 anos nos 7.5 e a bolsa sobe assim?
nao entendo...
Saudações!
Ilustre ee03146 não penses muito nisso de não entenderes!

Temos é que nos adaptar...

Bull And Bear Markets
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, brunoktm, Conservador, fred2008 , iniciado1, Karra, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, trilhos2006, yggy e 157 visitantes