DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Clinico Escreveu:E acabou mesmo em baixo! Ainda por cima parece ter-se confirmado a figura do dark cloud cover. Entrada curta em pequena posição. Vou ver se não venho ver isto mtas vezes amanha para não ter enfartes...abrç Clinico
Isto nao está facil nem para os curtos nem para os longos... mas cada vez estou menos bear... o fim do mundo já foi anunciado, agora estamos no rescaldo...
Lose your opinion, not your money
DAX
Produção industrial alema nas lonas, a Italia aflita mas a esconder os problemas, a Grecia na mesma, como a lesma, e o Dax com uma volatilidade enorme a puxar para cima!! Estou curioso para ver como fecha... Pela AT deveria ser para baixo , mas já não digo nada... Abrç Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Abertura em queda?
Boa tarde,
O EUR/USD abriu em gap down.
Devemos esperar o mesmo no DAX?
Abraço,
Figueira
O EUR/USD abriu em gap down.
Devemos esperar o mesmo no DAX?
Abraço,
Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
zecatreca Escreveu:Clinico Escreveu:só espero que os 5800 aguentem...
Abraço
Clinico
Esta possibilidade coloquei-a uns posts em cima, nesta pagina.
Se não aguentarem, já sabem onde vai parar...![]()
Abraço camarada
Zeca,consegues colocar um gráfico com volume?
E o CAC40, costumas dar uma olhadela?
Obrigado
Pensamento contrário amigo Sniper??
Hummm... eu, que sempre gostei de velas, vejo no gráfico, a rising edge (bearish), a bearish island e o que realmente parece ser uma dark cloud cover se o encerramento foi abaixo do meio da vela branca grande anterior.Se houver confirmação amanha, temos 3 figuras bearish.
Tudo isto misturado com as notícias, só espero que os 5800 aguentem...
Abraço
Clinico
Hummm... eu, que sempre gostei de velas, vejo no gráfico, a rising edge (bearish), a bearish island e o que realmente parece ser uma dark cloud cover se o encerramento foi abaixo do meio da vela branca grande anterior.Se houver confirmação amanha, temos 3 figuras bearish.
Tudo isto misturado com as notícias, só espero que os 5800 aguentem...
Abraço
Clinico
Clinico Escreveu:Isto está cada vez melhor! A Grécia continua sem saber para que lado vai, quase metade dos austriacos querem a Grecia fora do Euro, a Itália pediu supervisão do FMI (isto é - já sabem que estão tramados!) e...
Anda tudo "calmo" no Médio Oriente, quase a fazer a vontade a Nostredamus com a profecia de guerra terrivel a começar por esses lados (nem vi as bolsas do Médio Oriente)
O CM tem lá o estudo que diz que esta situação económica é semelhante á que precedeu a subida do Hitler ao poder (mais uma para acalmar os nérvios...)
PORTANTO: segunda isto deve "subir" tudo a pique tásse memo a ver!!
(Não tenho posição no Dax , mas se subir mesmo na segunda, confesso que isto anda tudo doido!)
Abraços
Clinico
Clínico, pensamento contrário...
DAX
Isto está cada vez melhor! A Grécia continua sem saber para que lado vai, quase metade dos austriacos querem a Grecia fora do Euro, a Itália pediu supervisão do FMI (isto é - já sabem que estão tramados!) e...
Anda tudo "calmo" no Médio Oriente, quase a fazer a vontade a Nostredamus com a profecia de guerra terrivel a começar por esses lados (nem vi as bolsas do Médio Oriente)
O CM tem lá o estudo que diz que esta situação económica é semelhante á que precedeu a subida do Hitler ao poder (mais uma para acalmar os nérvios...)
(Não tenho posição no Dax , mas se subir mesmo na segunda, confesso que isto anda tudo doido!)
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
Clinico Escreveu:Que grande salto... começou em -2% e acaba em +3%! Eu não tenho nervos de aço para entrar longo na abertura hoje e com as notícias todas do referendo!! e depois adivinhar a queda dos juros e a desistencia do referendo...
Assim não jogo! não vale o risco nem a chatice...
Abraços
Clinico
Não esta nada dicidido, as ultimas noticias amanhã a que é o dia.
- Registado: 31/5/2010 14:22
DAX
Que grande salto... começou em -2% e acaba em +3%! Eu não tenho nervos de aço para entrar longo na abertura hoje e com as notícias todas do referendo!! e depois adivinhar a queda dos juros e a desistencia do referendo...
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
implicito Escreveu:Boa tarde
Já que o nosso amigo JAFernandes anda ausente, alguém poderia pôr um link do DAX em real time
Obgd.
BN
http://www.finanzen.net/indizes/indizes ... B2KE7=DBBL
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Depois da consolidação entre os 5775/6080 o DAX quebrou em alta e em duas sessões atingiu a zona de resistência dos 6340/6500 pontos. Depois deste movimento violento de subida sucedeu-se um forte movimento de queda, situação que acabou por criar uma cenário técnico bastante interessante no curto prazo.
Já li algumas análises sobre a hipótese de estarmos perante uma situação de possível ilha de inversão de alta. Tecnicamente ela está formada, contudo confesso que tenho algumas reservas quanto à sua possível manutenção, ou seja, continuação do gap em aberto, pois acredito num possível ressalto do DAX até aos 6150 pontos. No entanto, gostava de salientar que, apesar desta minha leitura ligeiramente diferente, pois acredito na existência do ressalto, situação que já se está a verificar hoje, no forte movimento de recuperação do DAX, a ilha continua válida.
Conforme se pode verificar no gráfico em anexo a minha inclinação vai para a possibilidade de estarmos a formar um triângulo horizontal ascendente invertido. No curto prazo conto com uma visita do DAX aos 6150 pontos e aí se decidirá o caminho a seguir, que na minha opinião deverá ser o regresso à base do triângulo e neste cenário a praticamente inevitável quebra da base. O target deste triângulo é de +/-650 pontos o que coincide com uma possível visita à zona de suporte dos 5100 pontos.
Mais dois pormenores que gostava de partilhar. O MACD, onde o cruzamento das linhas começa a dar sinais que o caminho a seguir é de baixa. Já quanto ao RSI, podemos verificar a quebra em baixa do canal de negociação que se vinha a formar.
A incerteza é muita e a volatilidade também, daí haver necessidade de haver muita prudência na negociação, contudo, esta é a minha leitura para um futuro de curto prazo.
Já li algumas análises sobre a hipótese de estarmos perante uma situação de possível ilha de inversão de alta. Tecnicamente ela está formada, contudo confesso que tenho algumas reservas quanto à sua possível manutenção, ou seja, continuação do gap em aberto, pois acredito num possível ressalto do DAX até aos 6150 pontos. No entanto, gostava de salientar que, apesar desta minha leitura ligeiramente diferente, pois acredito na existência do ressalto, situação que já se está a verificar hoje, no forte movimento de recuperação do DAX, a ilha continua válida.
Conforme se pode verificar no gráfico em anexo a minha inclinação vai para a possibilidade de estarmos a formar um triângulo horizontal ascendente invertido. No curto prazo conto com uma visita do DAX aos 6150 pontos e aí se decidirá o caminho a seguir, que na minha opinião deverá ser o regresso à base do triângulo e neste cenário a praticamente inevitável quebra da base. O target deste triângulo é de +/-650 pontos o que coincide com uma possível visita à zona de suporte dos 5100 pontos.
Mais dois pormenores que gostava de partilhar. O MACD, onde o cruzamento das linhas começa a dar sinais que o caminho a seguir é de baixa. Já quanto ao RSI, podemos verificar a quebra em baixa do canal de negociação que se vinha a formar.
A incerteza é muita e a volatilidade também, daí haver necessidade de haver muita prudência na negociação, contudo, esta é a minha leitura para um futuro de curto prazo.
- Anexos
-
- dax.png (152.15 KiB) Visualizado 4448 vezes
DAX
Meu Querido Amigo Sniper, o mercado volta a estar indefenido após as quedas de 2 dias.
O truque está conseguir estar fora até melhor definição.
O que o DAX vai fazer é agora especulativo e vai depender da Grécia e do referendo. Até lá a volatilidade vai estar presente e a tendencia pode continuar a ser para baixo.
Veja a abertura do DAX hoje, com os futuros no SPX muito positivos e veja ambos agora! caiu tudo.
Quer um conselho de amigo? quieto! deixe ver para que lado "cai" o DAX
Abraço
Clinico
O truque está conseguir estar fora até melhor definição.
O que o DAX vai fazer é agora especulativo e vai depender da Grécia e do referendo. Até lá a volatilidade vai estar presente e a tendencia pode continuar a ser para baixo.
Veja a abertura do DAX hoje, com os futuros no SPX muito positivos e veja ambos agora! caiu tudo.
Quer um conselho de amigo? quieto! deixe ver para que lado "cai" o DAX

Abraço
Clinico
Eu compreendo-te Zeca,
Mas imagina que chega aos 6400... provavelmente deixas andar mais um bocado para ver se rompeu mesmo ou é uma falsa ruptura... entao entras longo digamos aos 6500... onde colocarias o teu take profite?
Nao está mesmo sobre o suporte do h&s invertido neste momento a cotação?
PS: Não detenho posições sobre o DAX
Mas imagina que chega aos 6400... provavelmente deixas andar mais um bocado para ver se rompeu mesmo ou é uma falsa ruptura... entao entras longo digamos aos 6500... onde colocarias o teu take profite?
Nao está mesmo sobre o suporte do h&s invertido neste momento a cotação?
PS: Não detenho posições sobre o DAX
DAX
Vendi a posição a uma média de 3,43. Bem as razões são achar que 2,53 euros de lucro por TW já não é mau em 2dias, e achar que quase 10% de queda em 2 dias é um crashzinho e preferi pôr lucros ao bolso. Quanto á AT não tenho nada a acrescentar ao q jà está dito acima. As quedas podem continuar mas já me dou por satisfeito. Abrç Clinico
bom dia a todos.
Zecatreca,
apesar da rising wedge e da red downtrend line ter sido cortada descendentemente bem como de ter deixado nas ultimas sessões uma island top, o dax continua em bull mode para o médio prazo enquanto o suporte dos 5800 pts aguentar.
enquanto o cenário for este parece-me que podemos estar a assistir somente a um pullback.
caso o suporte dos 5800 pts seja perdido, tudo muda, e espera-se novo teste aos mínimos de outubro.
cumprimentos.
rilha.
Zecatreca,
apesar da rising wedge e da red downtrend line ter sido cortada descendentemente bem como de ter deixado nas ultimas sessões uma island top, o dax continua em bull mode para o médio prazo enquanto o suporte dos 5800 pts aguentar.
enquanto o cenário for este parece-me que podemos estar a assistir somente a um pullback.
caso o suporte dos 5800 pts seja perdido, tudo muda, e espera-se novo teste aos mínimos de outubro.
cumprimentos.
rilha.
- Anexos
-
- dax 1-11-11.png (87.89 KiB) Visualizado 5523 vezes