Caldeirão da Bolsa

OT - Mundo Automóvel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Quico » 15/6/2008 10:55

Dwer Escreveu:
Quico Escreveu:Só há um ponto no que dizes que me parece incorrecto: o petróleo ou seus derivados (fuel) não estão assim tão afastado da produção de energia eléctrica como as pessoas pensam; tal como também não está o carvão. Se não as centrais termoléctricas vão buscar o calor onde? Só ao gás natural? :wink:
Abraço.

O fuel das centrais termoeléctricas é principalmente gás natural. Estão a ser construídas muitas a carvão. Desde o último choque petrolífero que as centrais praticamente deixaram de ser alimentadas a derivados de petróleo. Se alguma restou, não deve sobreviviver ao choque que estamos a sofrer agora.

És bem capaz de ter razão. :wink:
Imagem

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Dwer » 15/6/2008 10:12

Quico Escreveu:Só há um ponto no que dizes que me parece incorrecto: o petróleo ou seus derivados (fuel) não estão assim tão afastado da produção de energia eléctrica como as pessoas pensam; tal como também não está o carvão. Se não as centrais termoléctricas vão buscar o calor onde? Só ao gás natural? :wink:
Abraço.

O fuel das centrais termoeléctricas é principalmente gás natural. Estão a ser construídas muitas a carvão. Desde o último choque petrolífero que as centrais praticamente deixaram de ser alimentadas a derivados de petróleo. Se alguma restou, não deve sobreviviver ao choque que estamos a sofrer agora.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Quico » 15/6/2008 9:02

Dwer Escreveu:
Quico Escreveu:OK! Pegamos em água, fazemos electrólise, e separamos hidrogénio do oxigénio. Para termos energia, queimamos o hidrogénio com o oxigénio, e voltamos a ter água.
Brilhante! Alguém explica nesse site de onde vem a energia para se efectuar a electrólise? É que, mesmo sendo optimista e admitindo que não há perdas no processo, A QUANTIDADE DE ENERGIA OBTIDA NA QUEIMA DE HIDROGÉNIO É A MESMA QUE SE GASTOU ANTES NA ELECTRÓLISE.

Quico, a tua tese está certa. Mas....
Vou simplificar a coisa. Imaginemos que os carros passavam a ser todos eléctricos. Como é que se gerava a electricidade? De forma pouco mais ou menos igual ao que se gera agora.
Centrais termoléctricas, centrais nucleares, centrais eólicas, centrais fotovoltaicas e barragens.

A grande diferença seria que se gastaria muito menos energia no transporte rodoviário do que se gasta agora. O motor eléctrico é muito mais eficiente que o motor térmico.

Isto, assumindo que será desenvolvida uma bateria que permita pelo menos a mesma autonomia que um depósito de combustível.

Basicamente teremos um mix de fontes de energia eléctrica, a montante, a abastecer a frota automóvel.
Esse mix terá que se modificar seriamente a favor do nuclear, eólica, hídrica e fotovoltaica e em desfavor do gás natural e do carvão. O petróleo já há anos que está afastado do ciclo de produção de energia eléctrica.

Olá, Dwer!

Nisso estamos de acordo. Eu nunca exclui o automóvel eléctrico; será talvez a hipótese mais viável a prazo. Na minha opinião, acabando o petróleo, as coisas tenderão para soluções eléctricas, sendo o nuclear como fonte primordial da electricidade (fonte práticamente limpa para a atmosfera, havendo sempre alguma dificuldade com os resíduos).

Eu estava apenas a referir-me aos tais carros movidos a água!

Só há um ponto no que dizes que me parece incorrecto: o petróleo ou seus derivados (fuel) não estão assim tão afastado da produção de energia eléctrica como as pessoas pensam; tal como também não está o carvão. Se não as centrais termoléctricas vão buscar o calor onde? Só ao gás natural? :wink:

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por trial » 14/6/2008 23:11

O que eu pretendia demonstrar é que este automóvel não é alternativa.

Autonomia reduzida , custo astronómico , etc.

O seu motor V-12 acaba por passar mais tempo consumindo gasolina que oxigénio, estamos no campo do politicamente correcto.
Cps
trial

Atomez Escreveu:
trial Escreveu:O novo BMW 750 hL movido a hidrogénio ou gasolina. Este automovel além de luxuoso (é um dos topos de gama) é bastante ecológico emitindo apenas vapor de água.

Não é bem assim. Só emitiria vapor de água se a combustão do hidrogénio fosse feita em ambiente de oxigénio puro. Como trabalha com ar normal em que 4/5 são azoto formam-se também muitos óxidos de azoto (NOx) que são poluentes.

E tem um problema básico -- onde é que se arranja o hidrogénio? Pode ser por electrólise da água mas para isso é precisa imensa energia eléctrica. De tal modo é ineficiente que actualmente o hidrogénio industrial que há por aí e obtido a partir do petróleo ou do gás natural... lá voltamos nós ao mesmo.

Além de que montar redes de distribuição e armazenameno de hidrogénio líquido tem um custo brutal.

Registado: 18/1/2008 16:20

por Dwer » 14/6/2008 21:03

Quico Escreveu:OK! Pegamos em água, fazemos electrólise, e separamos hidrogénio do oxigénio. Para termos energia, queimamos o hidrogénio com o oxigénio, e voltamos a ter água.
Brilhante! Alguém explica nesse site de onde vem a energia para se efectuar a electrólise? É que, mesmo sendo optimista e admitindo que não há perdas no processo, A QUANTIDADE DE ENERGIA OBTIDA NA QUEIMA DE HIDROGÉNIO É A MESMA QUE SE GASTOU ANTES NA ELECTRÓLISE.

Quico, a tua tese está certa. Mas....
Vou simplificar a coisa. Imaginemos que os carros passavam a ser todos eléctricos. Como é que se gerava a electricidade? De forma pouco mais ou menos igual ao que se gera agora.
Centrais termoléctricas, centrais nucleares, centrais eólicas, centrais fotovoltaicas e barragens.

A grande diferença seria que se gastaria muito menos energia no transporte rodoviário do que se gasta agora. O motor eléctrico é muito mais eficiente que o motor térmico.

Isto, assumindo que será desenvolvida uma bateria que permita pelo menos a mesma autonomia que um depósito de combustível.

Basicamente teremos um mix de fontes de energia eléctrica, a montante, a abastecer a frota automóvel.
Esse mix terá que se modificar seriamente a favor do nuclear, eólica, hídrica e fotovoltaica e em desfavor do gás natural e do carvão. O petróleo já há anos que está afastado do ciclo de produção de energia eléctrica.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por atomez » 14/6/2008 20:29

trial Escreveu:O novo BMW 750 hL movido a hidrogénio ou gasolina. Este automovel além de luxuoso (é um dos topos de gama) é bastante ecológico emitindo apenas vapor de água.

Não é bem assim. Só emitiria vapor de água se a combustão do hidrogénio fosse feita em ambiente de oxigénio puro. Como trabalha com ar normal em que 4/5 são azoto formam-se também muitos óxidos de azoto (NOx) que são poluentes.

E tem um problema básico -- onde é que se arranja o hidrogénio? Pode ser por electrólise da água mas para isso é precisa imensa energia eléctrica. De tal modo é ineficiente que actualmente o hidrogénio industrial que há por aí e obtido a partir do petróleo ou do gás natural... lá voltamos nós ao mesmo.

Além de que montar redes de distribuição e armazenameno de hidrogénio líquido tem um custo brutal.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por curvedair » 14/6/2008 20:13

Quico Escreveu:Pela enézima vez: tal como a electricidade, o ar comprimido é um suporte de energia, não é uma fonte de energia. E tal como para produzir electricidade, para comprimir ar é preciso ir buscar energia a outras fontes, incluído petróleo.

Brilhante! Alguém explica nesse site de onde vem a energia para se efectuar a electrólise?

O que diz Quico é incontornável, e até agora ninguém conseguiu refutar ou explicar como se consegue "mudar de suporte de energia", sem haver perdas energéticas. Porque as há e estão longe de serem desprezáveis!

Assim e deste modo, os modelos fantásticos aqui apresentados, são isso mesmo, literalmente fantásticos (isto é, próprios de fantasia!)

Este veículo de cerca 2 toneladas tenta ser ecológico, mas com o seu depósito de hidrogénio mantido continuamente a 253º negativos, transforma-se num exercício de desperdício energético.

Registado: 19/4/2007 0:49

por superbem » 14/6/2008 13:25

Acho que algumas pessoas estão a confundir energia alternativa ao petróleo com energia de melhor aproveitamento energético.

Agora vejamos, por exemplo para ter electricidade numa casa onde não há rede eléctrica, qual a melhor solução, um gerador a fuel ou uns painéis solares e uma eólica e umas baterias de lítio para armazenamento?

É óbvio que o custo de implementação do gerador é muito inferior, mas no longo prazo torna-se mais dispendioso.
Não me interessa se o painel perde energia na transformação, para isso tínhamos de olhar para o sol a iluminar numa rocha e constatar "que desperdício"...

E pronto, se todos os que tivessem carro o abastecessem na sua casa de renováveis, seria um presente risonho.

Agora em relação à conspiração do petróleo. É verdade que no mercado vende-se tudo e mais alguma coisa, quilharias sem utilidade nenhuma, outras com mais utilidade, tudo o que se consegue imaginar vende-se...
Agora porque será que não se vê em lado nenhum carros desses a ar por exemplo, a vender em lado nenhum. Já sei da existência desses carros desde 2000...
No entanto penso que não exista nenhuma conspiração, mas por vezes também imagino como teria sido se o Kuwait e Iraque não tivessem petróleo.

cumps
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc

Registado: 16/2/2007 15:01

por trial » 14/6/2008 11:36

Conversado com um amigo recentemente fiquei a saber que o seu “chefe “ utilizava o automóvel abaixo indicado.
Ele tinha duvidas se o seu chefe estava a ser bem sucedido no seu objectivos ecológicos.

Penso que a energia do futuro a ainda esta para chegar ( verdade de la palisse )

O novo BMW 750 hL movido a hidrogénio ou gasolina. Este automovel além de luxuoso (é um dos topos de gama) é bastante ecológico emitindo apenas vapor de água.

O motor deste BMW conta com 12 cilindros e tem uma potência de 260cv. Consegue chegar dos 0 aos 100km/h em apenas 9,5s sendo a sua velocidade máxima de 226km/h!

http://www.youtube.com/watch?v=up314txflM8

Registado: 18/1/2008 16:20

por Quico » 14/6/2008 9:14

marcolopes Escreveu:Opiniões... http://waterpoweredcar.com/index.html

OK! Pegamos em água, fazemos electrólise, e separamos hidrogénio do oxigénio. Para termos energia, queimamos o hidrogénio com o oxigénio, e voltamos a ter água.

Dei uma olhada rápida no site a ver como resolvem este dilema, mas reparei que estão mais preocupados em debitar "teorias da conspiração" do que em esclarecer dúvidas técnicas. Mas se alguém encontrar a explicação para esta minha dúvida, por favor diga!

Abraço.

P.S. - Aliás, basta clicar em alguns links desse site para avaliar como é fidedigno! :roll:
Editado pela última vez por Quico em 14/6/2008 13:48, num total de 2 vezes.

por marcolopes » 14/6/2008 3:40

Crise? Qual crise?

Registado: 20/11/2006 23:11

por Gncl_C » 1/6/2008 14:50

Atomez disse "
Este tópico já vai longo e está a tornar-se ... esotérico. Mas está falseado desde o princípio.

Isto começou com uma afirmação inicial:

Tecnologia para carros eléctricos já existe há 100 anos

Só queria dizer o seguinte:

ISSO É FALSO !

Nem há 100 anos nem neste momento existe tecnologia para se terem carros eléctricos competitivos com os actuais a dieselina! "

Deve andar a brincar comigo... a minha frase foi " a tecnologia para os carros electricos existe ha 100 anos" , ponto final. E é verdade. Se agora vai falar em aspectos competitivos, isso é outra questão, agora não me venha dizer que é mentira. Aliás, se comprou o Expresso este fim-de-semana, na secção económica vem um artigo precisamente sobre isto , que diz " Em 1839 Robert Anderson constroi o primeiro automóvel eléctrico ". Não me venha agora dizer que é mentira só porque escreve a negrito não o faz ser mais credível.

curvedair diz "Como podes constatar, começaste logo este tópico com o comportamento alterado, lançando dúvidas e suspeições sobre tudo e sobre qualquer organização. "

É verdade, e voltaria a fazê-lo, ponho dúvidas acho que devem ser postas e suspeições também . Volto a dizer, eu , ao contrário de muita gente não estou obrigado a seguir o discurso convencional . E não é sobre tudo e qualquer organização, era sobre as petrolíferas. E está provado que já fizeram cartel antes :

"Cepsa, Repsol e Nynas também foram atingidas
Comissão Europeia multa Galp em 8,7 milhões
2007/10/03 12:01Redacção / CPS

A Comissão Europeia multou a Galp Energia e outras petrolíferas, pelo facto de praticar uma fixação de preços na venda de betume para asfalto no mercado espanhol.
Assim, além da Galp, a Cepsa, a Repsol e a Nynas, terão de pagar um total de 183,7 milhões de euros. Só a Galp obteve uma coima de 8,7 milhões de euros, avança a agência «Bloomberg».

A Cepsa irá pagar 83,9 milhões de euros, a Repsol, 80,5 milhões e a Nynas cerca de 10,6 milhões.

Já a British Petroleum (BP) ficou imune e, por isso, não terá de pagar qualquer coima.

Espera-se agora a qualquer momento uma conferência de imprensa da comissária europeia da concorrência Neelie Kroes sobre esta decisão.

A «Agência Financeira» já contactou a Galp Energia, mas até agora ainda não foi possível obteve reacções."

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1728

Se já fizeram cartel antes, que razão tenho eu em confiar? Porque é que não posso questionar? Ou só questionar os pequenos é que importa?

curvedair diz "No final podes pedir desculpa, mas depois de tudo isto que escreveste e insinuaste por aqui, já ninguém te leva a sério."

Olha vê lá, que chatice, e eu que pensava que era tão importante para a comunidade aqui do forúm , já nem sei que hei-de fazer à minha vida...

Registado: 18/2/2007 17:55

Efeito Casimir

por Zroof » 1/6/2008 1:39

Atomez Escreveu:
Já se sabia que existe energia e matéria criadas a partir do nada (o nosso universo é provavelmente isso mesmo).

Agora estão a aparecer utilizações práticas disso.

O efeito Casimir é conhecido desde há muito tempo e só com o advento da nanotecnologia é que se tornou importante do ponto de vista prático.
É uma área de investigação que vai ser certamente explorada no laboratório de Braga.
Agora ser transportado para o mundo macroscópico vai uma grande distancia. O átomo é um universo Físico diferente e estranho comparado com o mundo á nossa escala e os fenómenos não são reproduzíveis.
Por exemplo , existem partículas com o dom da ubiquidade ( podem estar em dois lugares ao mesmo tempo :mrgreen: ),e no entanto no nosso Universo isso é impossível.

Também não é rigoroso dizer que se está a criar energia a partir de nada. Em mecânica quântica dizer que uma onda/partícula é virtual , não significa propriamente que é inexistente , mas que não é observável.

Acho que a Fusão nuclear está mais perto do que as aplicações macroscópicas do efeito Casimir. :)

Para o Crómio
Eles devem querer dizer , perto do zero absoluto. A essa Temperatura a matéria não teria volume , nem exercia pressão ,o que é evidentemente absurdo.

Cumprimentos

Registado: 30/1/2008 1:50

por Quico » 1/6/2008 1:00

Pela enézima vez: tal como a electricidade, o ar comprimido é um suporte de energia, não é uma fonte de energia. E tal como para produzir electricidade, para comprimir ar é preciso ir buscar energia a outras fontes, incluído petróleo.

Abraço.

por Be Cool » 31/5/2008 21:33

Está aqui:

http://www.theaircar.com/acf/

ou, em português:

http://www.carroaar.com

...

Registado: 5/10/2005 18:05

por jjrb » 31/5/2008 19:56

Já agora apresento mais uma alternativa aos automóveis eléctricos. Que problemas podem colocar agora a estes? :P

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/QmqpGZv0YT4&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/QmqpGZv0YT4&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

Registado: 29/11/2007 4:14

Re: Tecnologia para carros eléctricos já existe há 100 anos

por curvedair » 31/5/2008 19:07

Gncl_C Escreveu:Sinceramente, tenho visto vários debates televisivos e tomado conhecimento de várias opiniões e já estou farto das defesas das petrolíferas, volto a repetir: farto.Porquê? Passo a explicar...

Gncl_C Escreveu:...P.S: Peço desculpa às restantes pessoas do forúm, mas não posso ficar calado quando são rudes e caluniosos perante mim.

Como podes constatar, começaste logo este tópico com o comportamento alterado, lançando dúvidas e suspeições sobre tudo e sobre qualquer organização.

Não conseguiste substanciar as tuas posições nem com um só argumento válido; ser falacioso e dizer-se que é vítima de conspiração, torna-se muito enfadonho e faz perder a paciência a qualquer pessoa inteligente.

Cai pela base tentares criar a confusão e posteriormente pedir desculpa. Só podes pois ficar calado perante o que te foi dito; foram factos e argumentos racionais que te apresentaram que não sabes rebater.

É pois também, extemporâneo considerares que alguém te foi rude ou calunioso. Não se chegou a esse ponto.

No final podes pedir desculpa, mas depois de tudo isto que escreveste e insinuaste por aqui, já ninguém te leva a sério.

Registado: 19/4/2007 0:49

por atomez » 31/5/2008 19:03

Este tópico já vai longo e está a tornar-se ... esotérico. Mas está falseado desde o princípio.

Isto começou com uma afirmação inicial:

Tecnologia para carros eléctricos já existe há 100 anos

Só queria dizer o seguinte:

ISSO É FALSO !

Nem há 100 anos nem neste momento existe tecnologia para se terem carros eléctricos competitivos com os actuais a dieselina!

O problema não são os motores eléctricos. Essa tecnologia está bem desenvolvida de há 1 século para cá, os motores eléctricos são perfeitamente competitivos com motores térmicos equivalentes.

O problema é o armazenamento da energia eléctrica de forma transportável.

Neste momento não existe nenhuma tecnologia de armazenamento da energia eléctrica de forma transportável que seja competitiva em termos de custo e praticabilidade com um depósito de gasolina/gasóleo. Sejam baterias ou outra coisa qualquer.

Talvez daqui a 5 anos ou 10 venha a existir, mas neste momento não existe. Essa é que é essa.

E sem essa parte da tecnologia a afirmação inicial é falsa.

Ponto Final.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli

por atomez » 31/5/2008 18:51

Crómio Escreveu:Mas T = O Kelvin é possivel de atingir?

Atingir os 0 K é teoricamente impossível, mas é possível chegar muito próximo, aos milionésimos de K

Para isso era preciso que a energia fosse exactamente zero, mas como se vê existe energia criada a partir do vácuo que é impossível de eliminar.

É a tal Zero Point Energy
Editado pela última vez por atomez em 31/5/2008 19:06, num total de 2 vezes.
Niccolò Machiavelli

por Crómio » 31/5/2008 15:15

Fique sabendo que há bem pouco tempo frequentei cadeiras como Eletrotecnia Teórica e Electrotécnia Aplicada que abordam este mesmo assunto e tive aproveitamento.

Então não perecebo mesmo como podes acreditar nestes scams...

Também não gostas de ler isto pois não?

Não imaginas o que me divirto ao ler isto!

LOL
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Gncl_C » 31/5/2008 15:06

Crómio, acho que passou dos limites e acho que retirando uma letra ao seu nick , obtém-se a palavra que descreve o que foi exactamente, um cromo.
Mas o que sabe você de mim? Acha que me conhece?
Com que direito diz isto:
" Pois... é complicado ensinar o que não se sabe... "?

Fique sabendo que há bem pouco tempo frequentei cadeiras como Eletrotecnia Teórica e Electrotécnia Aplicada que abordam este mesmo assunto e tive aproveitamento. Provavelmente tenho o conhecimento muito mais presente do que você, mas adiante, pensa que está acima de mim, até chega ao cúmulo de inventar nomes para mim quando nem sabe o meu nome.

Gncl_c disse :"Mas, dito isto, acho que não cometi nenhum erro grave , e se o cometi, espero que tu digas de tua justiça qual foi e que me ensines."

Crómio disse "
Meu caro, eu não ando aqui para ensinar, eu ando aqui para partilhar.

Se te ofende a minha chamada de atenção acho que tens mesmo um problema."

Então afinal onde é que falhei na sessão de esclarecimento? Agora não estás para ensinar, bem, se calhar também não sabes nada , por isso , ainda bem que não ensinas. Também não gostas de ler isto pois não? Mas dizer aos outros, isso já não há problema...

Crómio disse " Tenho reparado nas tuas intervenções ao longo destes meses e francamente noto que acreditas em tudo muito facilmente.

Se duvidasses dessas aldrabices como duvidas dos governos, talvez fosses mais esclarecido. "

Crómio, não te preocupes comigo, eu tenho um pai, uma mãe e tu não és nem um nem outro. Quanto ao que disseste em concreto, é óbvio que pode haver charlatões e eu ponho essa hipotese , mas os governos têm um poder imenso. E usam esse poder para influenciar as pessoas, por exemplo nos E.U.A. começaram com o Edward Bernays, sobrinho de Sigmund Freud a manipular aquilo que as pessoas querem e o que sentem, chama-se psicologia de massas. Isto existe, a CIA desde os anos 50 que investiga a fundo esta matéria.
O problema destas pessoas é que vêem a pessoa comum, a população como gado, irracional ,perigoso e estúpido, e por isso acham que a democracia tem que ser algo em que as pessoas são manipuladas ( media ) de modo a que queiram o que os governantes queiram que eles desejem.
Isto não é nenhuma conspiração , está documentado, aliás o Bernays é considerado o pai das "relações publicas" e do consumismo, conseguiu fazer com que as mulheres passassem a fumar, manipulando aquilo que as pessoas pensavam, conseguiu que as pessoas passassem a comprar coisas que não precisavam, coisa que antes dele era impensável. Depois disto, a casa branca chamou-o , e ali tinhas a política aliada à psicologia de massas.
Não sejas ingénuo ao ponto de pensar que isto não é real e que o mundo é um conto de fadas.

O problema de muita gente é que não conhece a História e acha que ela não se repete.

Até lhe dava cumprimentos, mas não os merece.

P.S: Peço desculpa às restantes pessoas do forúm, mas não posso ficar calado quando são rudes e caluniosos perante mim.

Registado: 18/2/2007 17:55

por Crómio » 31/5/2008 14:23

Adorei o pormenor da pirâmide-condensador ao lado do motor.

E o vídeo é altamente esclarecedor desta tecnologia, e deixou-me em pulgas para comprar os esquemas desta máquina maravilhosa.

Felizmente até se pode comprar por Visa ou PayPal.

Além de génios são uns porreiraços e nem pedem muito pela coisa.

EDIT: Acho que vou pelo motor dos 70 cavalos (350 davam-me cabo da transmissão...) alimentado por uma pilha de 9Volts.
Saco o motor diesel/óleo hidráulico do meu Land-Rover e coloco lá este, deixa cá ver o vídeo do Tozé...
Anexos
scam1.PNG
scam1.PNG (59.79 KiB) Visualizado 16625 vezes
scam2.PNG
scam2.PNG (83.14 KiB) Visualizado 16627 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por Crómio » 31/5/2008 13:57

Gonçalo,

Crómio, não sei porque achas que foi uma sessão de esclarecimento, eu não sou professor nem nada que se pareça logo é impossível ter falhado o objectivo que não me propus.

:shock: :shock: :shock:
Se não ficaste esclarecido foi porque não quiseste...

Contudo, não penso que tenha falhado em nada, não me preocupei com a especificidade porque neste caso não interessa.

Bem, se não te preocupas em acreditar em charlatões...
Não interessa?

Se eu explicar o funcionamento do motor de indução irá ser igual para a maior parte das pessoas, os que já sabem não aprendem nada, os que não sabem provavelmnete também não saberão porque além de eu não ser professor , existem termos técnicos mais complicados de compreender que só com umas aulinhas entravam na cabeça.

Pois... é complicado ensinar o que não se sabe...

Mas, dito isto, acho que não cometi nenhum erro grave , e se o cometi, espero que tu digas de tua justiça qual foi e que me ensines.

Meu caro, eu não ando aqui para ensinar, eu ando aqui para partilhar.

Se te ofende a minha chamada de atenção acho que tens mesmo um problema.

Tenho reparado nas tuas intervenções ao longo destes meses e francamente noto que acreditas em tudo muito facilmente.

Se duvidasses dessas aldrabices como duvidas dos governos, talvez fosses mais esclarecido.

Abraço

William Bernstein

por Crómio » 31/5/2008 12:15

Atomez,

Obrigado pelos links.

Zero Point Energy and Zero Point Field Escreveu:Zero-point energy is the energy that remains when all other energy is removed from a system. This behaviour is demonstrated by, for example, liquid helium. As the temperature is lowered to absolute zero, helium remains a liquid, rather than freezing to a solid, owing to the irremovable zero-point energy of its atomic motions. (Increasing the pressure to 25 atmospheres will cause helium to freeze.)

Mas T = O Kelvin é possivel de atingir?

Abraço

William Bernstein

por MarcoAntonio » 31/5/2008 5:21

Eu não pus entraves nenhuns, eu apresentei-te os entraves que existem (os que existiram no passado e um panorama aproximado do estado actual dessas diferenças).

Não sou eu que coloco entraves pois não sou eu o responsável pelos preços, pelas autonomias, pelas características/limitações das tecnologias, etc.

Quanto ao resto, eu discuti esses motores que agora trouxeste a discussão e as alegações que os ditos inventores deles fazem. E tu chamas motores de indução a duas coisas diferentes.

Mas mais interessante do que estar com esta conversa, é por exemplo analisar os exemplos que deixei atrás, que são exemplos concretos e actuais e onde se pode perceber como está actualmente a tecnologia dos automóveis puramente eléctricos (clicando nos links pode-se ver bastantes detalhes e informação sobre os respectivos veículos).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, caganixo7, cali010201, cmsbarros, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Investor Tuga, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp e 69 visitantes