Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 14/1/2017 9:56

Boas,
Está a mexer...alguém está a comprar...!As recentes compras em França e a venda na Suíça...trarão mais lucro...( claro que haverá reestruturação...e esta terá alguns custos)!Proximo passo...a decisão dos dividendos 2014...,que a serem distribuidos farão com que as ações preferenciais deixem de ter direito de voto( pelo menos será este o caminho...porque não vejo qualquer interesse dos bancos...em fazer valer o voto neste tipo de ação...!)!Acho que os bancos estão vendedores...basta que economia/resultados/vendas melhorem...e novos investidores apareçam...;para alem disso,a divida tem baixado de forma consistente ..!
Não esqueçam que Portugal está "na moda"...mesmo com independentemente do governo que está no poder...!Acredito num bom ano para o nosso País...e consequentemente para o mercado acionista...!

Abraço

Registado: 1/1/2012 21:51

por ISOLTON » 13/1/2017 10:40

[quote="EAGLETRADER20"]A INAPA hoje cai 5.79% perto do pequeno suporte dos 0.11

Os crentes no titulo têm de fazer uma força e comprar para subir , porque não me parece que queira sair deste trading range.

Boas,

afinal até parece querer sair deste trading range, e o volume de transações tem subido, ainda não chegou aos milhões mas se chegar penso que sobe 20 ou 30% num só dia, já vi este filme nesta cotada vária vezes...
Dos 0,123 até onde pode chegar...

Cumprimentos
João silva

firme e hirto como uma barra de ferro na INAPA
Firme e hirto como uma barra de ferro...

Registado: 26/3/2015 10:50

por EAGLETRADER20 » 10/1/2017 10:05

A INAPA hoje cai 5.79% perto do pequeno suporte dos 0.11

Os crentes no titulo têm de fazer uma força e comprar para subir , porque não me parece que queira sair deste trading range.

Nesta cotada sendo os maiores accionistas BCP e CGD e Novobanco , agora que alguns andam a limpar a casa e a fazer grandes AC tenho curiosidade em saber como no futuro irá ser encarada esta participação nestes grupos.

Direitos de voto no ultimo relatorio que li :

BCP 31%
CGD 25%
Novobanco 6%
Parpublica ( estado ) 8%

Sempre fui de opinião que enquanto esta estrutura se mantiver , pessoalmente não acredito num grande desempenho do titulo.

Para eu acreditar tinha de ver grandes alterações accionistas e ver interesse em alguem querer entrar na estrutura accionista do grupo, ai sim revelaria para mim um grande interesse na empresa. Se um grande investidor entrasse seria para mim o sinal para eu entrar.

Enquanto os acionistas principais forem bancos e estado, não vejo pessoalmente interesse em eu adquirir para mim o titulo. Não vejo ainda a perspetiva de grandes valorizações .

Registado: 4/3/2008 9:17

por manuelfaf » 7/1/2017 6:37

Boas, também ando metido na INAPA.
Por 3 vezes vi o preço chegar ao 0.125 e descer à bruta novamente desde setembro quando saiu a noticia do interesse na Papyrus.
Foi a noticia do interesse, a da entrega ao regulador francês a da decisão do regulador.
Ontem saiu uma noticia num site francês ( http://www.graphiline.com/article/24835 ... ains-inapa ) ao que parece a anunciar a assinatura.
O artigo tinha saído há cerca de 1 hora quando a cotada começou a subir.
Também estou confiante na INAPA, mas julgo que ainda vamos assistir a muitos altos e baixos nesta viagem.

Cumprimentos e bons negócios.
Manuel Ferreira

Registado: 1/10/2015 12:34

por ISOLTON » 7/1/2017 0:00

carlosdsousa Escreveu:
ISOLTON Escreveu:O que se passou hoje com a INAPA? 0,123?...Há 3 semanas comprei algumas 150 000 a 0,112 para juntar ás outras, vendi dias depois 52 000 a 0,1,20, não consegui vender as outras 98 000 ao mesmo preço...agora nestas 98 000 estou com um ganho de 10%, o problema mesmo é as do monte maior com uma média de 0,176 :-k penso que podem vir a estar ao valor de abril de 2014 0,38...e porque não? hoje a INAPA está muito melhor, a divida pelo menos baixou dos 400milhões para os 300...e em 7anos dos quase 600milhões para os 300milhões nos últimos 2anos têm vindo a reduzir a divida entre 10 a 20milhões ano, próximo resultado referente a 2016 talvez chegue perto dos 290 de divida (todas as empresas têm divida)...nada mau ser sempre a descer :clap: ...este presidente há 3 meses que disse: 2016 a INAPA vai ter lucro...será? tenho uma obsessão por esta cotada...nas é obvio que tenho outras =;

Boas ISOLTON

Cuidado com as obsessões retiram alguma lucidez ao "jogo"...

A venda/compra de ações segue o FIFO e se tens lotes de ações com valor superior a €0,15 já serão anteriores a 2016, logo as que vendes-te serão as primeiras que compras-te e dai em diante.

A Inapa parece ter vindo a baixar a divida segundo os relatórios que apresentam. Há que ver o relatório de contas após "compra" da papyro em frança. Mas quanto menos divida menos juros a pagar.

Enquanto não passar dos €0,15, acho vamos andar neste chove não molha (apesar de haver uma flutuação superior a 30% dos €0,11 aos €0,15)

cumprimentos Carlos Sousa

Boas Carlos Sousa

Tudo correto o que escreves-te, quando vamos ás valias dá logo para ver que as primeiras a entrar são as primeiras a sair, mas o que conta é o saldo final, quando saímos definitivamente...se formos a contar mesmo tudo até não estou a perder nesta cotada, porque no inicio de 2014 estava dentro naquela subida brusca onde chegou aos 0,38, vendi a 0,32 e consegui um ganho de 9 000E, mas esse já não conta :lol: ...voltou a descer bastante e voltei a entrar, a reforçar ainda mais em baixa e mais ainda, agora não há motivo para vender com perda...para mim o potencial desta cotada é de subida...regra nº um, nunca vender com menos valias, a não ser que seja imperativo...se a cotada não oferece boas perspetivas!...eu cheguei a estar dentro varias vezes no BES e Banif mas sempre percebi quando o risco de perder tudo era posto em causa, sai sempre um bocado antes dos colapsos e não se chama a isto sorte, mas lucidez quanto aos riscos...por exemplo, só alguns exemplos porque há mais, hoje quem se mete com SDC, FHAROL e até mesmo na banca nacional o risco é muito superior ao que eu considero o mínimo tolerável...isto é apenas a minha opinião...há quem perceba disto muito mais que eu e caiu...é uma ciência que não é infalível...

Cumprimentos e boa sorte

por carlosdsousa » 6/1/2017 22:47

ISOLTON Escreveu:O que se passou hoje com a INAPA? 0,123?...Há 3 semanas comprei algumas 150 000 a 0,112 para juntar ás outras, vendi dias depois 52 000 a 0,1,20, não consegui vender as outras 98 000 ao mesmo preço...agora nestas 98 000 estou com um ganho de 10%, o problema mesmo é as do monte maior com uma média de 0,176 :-k penso que podem vir a estar ao valor de abril de 2014 0,38...e porque não? hoje a INAPA está muito melhor, a divida pelo menos baixou dos 400milhões para os 300...e em 7anos dos quase 600milhões para os 300milhões nos últimos 2anos têm vindo a reduzir a divida entre 10 a 20milhões ano, próximo resultado referente a 2016 talvez chegue perto dos 290 de divida (todas as empresas têm divida)...nada mau ser sempre a descer :clap: ...este presidente há 3 meses que disse: 2016 a INAPA vai ter lucro...será? tenho uma obsessão por esta cotada...nas é obvio que tenho outras =;

Boas ISOLTON

Cuidado com as obsessões retiram alguma lucidez ao "jogo"...

A venda/compra de ações segue o FIFO e se tens lotes de ações com valor superior a €0,15 já serão anteriores a 2016, logo as que vendes-te serão as primeiras que compras-te e dai em diante.

A Inapa parece ter vindo a baixar a divida segundo os relatórios que apresentam. Há que ver o relatório de contas após "compra" da papyro em frança. Mas quanto menos divida menos juros a pagar.

Enquanto não passar dos €0,15, acho vamos andar neste chove não molha (apesar de haver uma flutuação superior a 30% dos €0,11 aos €0,15)

Registado: 4/6/2008 10:19

por ISOLTON » 6/1/2017 21:17

O que se passou hoje com a INAPA? 0,123?...Há 3 semanas comprei algumas 150 000 a 0,112 para juntar ás outras, vendi dias depois 52 000 a 0,1,20, não consegui vender as outras 98 000 ao mesmo preço...agora nestas 98 000 estou com um ganho de 10%, o problema mesmo é as do monte maior com uma média de 0,176 :-k penso que podem vir a estar ao valor de abril de 2014 0,38...e porque não? hoje a INAPA está muito melhor, a divida pelo menos baixou dos 400milhões para os 300...e em 7anos dos quase 600milhões para os 300milhões nos últimos 2anos têm vindo a reduzir a divida entre 10 a 20milhões ano, próximo resultado referente a 2016 talvez chegue perto dos 290 de divida (todas as empresas têm divida)...nada mau ser sempre a descer :clap: ...este presidente há 3 meses que disse: 2016 a INAPA vai ter lucro...será? tenho uma obsessão por esta cotada...nas é obvio que tenho outras =;

por manuelfaf » 29/12/2016 15:32

boa tarde. De facto a empresa ainda tem de provar a sua capacidade de melhorar os resultados.
Apesar de isso só provavelmente acontecer na apresentação do 1 semestre, acreditava que as recentes notícias de aquisições e trocas provocasse no mercado uma reacção positiva mais duradoura. Houve algum impacto mas momentâneo. Continuo dentro e penso que os resultados vão melhorar.
Hoje houve uma nova quebra bruta. No entanto vamos ver e foram transaccionados menos de 8.000 euros.

9 29/12/2016 14:01:50 UTC 0,11 10.909,00 Exchange Continuous
8 29/12/2016 14:01:50 UTC 0,11 5.500,00 Exchange Continuous
7 29/12/2016 14:01:50 UTC 0,111 639,00 Exchange Continuous
6 29/12/2016 14:01:50 UTC 0,112 10.377,00 Exchange Continuous
5 29/12/2016 14:01:50 UTC 0,112 800,00 Exchange Continuous
4 29/12/2016 14:01:50 UTC 0,113 12.500,00 Exchange Continuous
3 29/12/2016 14:01:50 UTC 0,113 10.000,00 Exchange Continuous
2 29/12/2016 14:01:50 UTC 0,115 17.500,00 Exchange Continuous
1 29/12/2016 08:00:10 UTC 0,117 2.000,00 Auction

cumprimentos

por carlosdsousa » 27/12/2016 19:40

higher Escreveu:Boas,
Gostava de ouvir mais opiniões...sobre esta cotada?!
Tenho uns milhares..e pelas razões que indiquei anteriormente,...mais a desvalorização do euro,...vai na minha perspetiva trazer muito bons ventos a esta cotada e,...á generalidade das acções europeias...!E não esquecam...parece irreal;mas,...Portugal está a ficar na moda em tudo...!
Abraço

Boas higher

Na minha opinião esta e as outras "peaners" só vão subir quando começarem a mostrar que o negocio esta a crescer.
-A Inapa nos últimos relatórios tem vindo a mostrar que o negocio tem decrescido. Penso que no ultimo relatório apresentou prejuízo.
-Tem uma divida muito elevada +-300M.
-Estes últimos negócios em frança e suíça podem trazer novas contas, mas também a respectiva restruturação terá custos.
-A desvalorização do euro penso que não será muito importante pois grande parte do negocio da inapa e dentro da UE.
-A cotação tem dificuldade em passar os €0.12 mas é nestes valores que ha a tentação de se querer ganhar uns cêntimos e assim uma grande %.
-OPA nesta cotada, não me parece... a maioria do capital esta nas mãos de 3 tesos que não vão querer vender a estes valores, apesar do aumento de capital ter sido feito a €0,10 (acho eu)

por higher » 27/12/2016 16:11

Boas,
Gostava de ouvir mais opiniões...sobre esta cotada?!
Tenho uns milhares..e pelas razões que indiquei anteriormente,...mais a desvalorização do euro,...vai na minha prespetiva trazer muito bons ventos a esta cotada e,...á generalidade das acções europeias...!E não esquecam...parece irreal;mas,...Portugal está a ficar na moda em tudo...!
Abraço

por higher » 23/12/2016 9:46

Manuelfaf,

Estou dentro...e tenho a certeza que é uma excelente aposta para 2017...espero 100% de retorno...!Os resultados de 2016...apesar de tudo serão positivos e os de 2017 muito melhores...!A alteração á distribuição dos resultados de 2014...fará com que as ações preferenciais deixem de ter direito de voto;...a Suíça era polo de prejuizos da empresa...deixa de o ser, e a compra em França com reestruturação trará uns bons milhões de lucro...!Tenho a certeza também que 2017 trará novos investidores( a banca na "na pessoa" do Novo banco,CGD e BCP...nao têm grande interesse em ter grandes posições...!)Com este presidente...o apetite pela INAPA,...vai começar a surgir por parte de investidores privados...que nao a banca( quiçá com a consolidação que existe na Europa...nao aparece uma OPA...?!Esta cotada está na minha opinião...muito barata...?!)!

por manuelfaf » 23/12/2016 6:43

Também estou optimista em relação à melhoria da Inapa.
Mas no entanto, por vezes surge o pânico.
Os resultados deste ano não vão ser bons, o que já era expectável. Mas acho que serão bem melhores no próximo com as recentes notícias.
O pânico surge ao ver a ação descer de 0.121 para 0.115 no meio de tão boas notícias, uma descida superior a 5%.
Depois vamos ver e foram 3 movimentos totalizando 3379,70 euros.
Até parecia que o diabo tinha aparecido...

por higher » 20/12/2016 18:18

Boas,

Estou bastante otimista...!Estou convicto que vamos ter uma sequencia de boas noticias...!

Talvez a venda de posições acionistas por parte da banca( porque as boas noticias chamam,...potenciais interessados...!),ou ...a perda do direito de voto pelas ações preferenciais,etc...!

Uma coisa eu tenho a certeza,...este presidente parece-me muito bom gestor...!

Abraço

por Ferreiranrf » 20/12/2016 14:09

ISOLTON Escreveu:
A ultima compra...,a que está a caminho( permitirá poupanças de 5M anuais),a nova assembleia para a discussão dos resultados relativos a 2014 ( aqui o pagamento às preferenciais,fará com que estas percam o direito de voto...!),com o mercado bull,com a CGD e o Novo banco vendedores da sua posição e com os negocios da papeleira pelo menos estaveis em volume e valor...vão trazer subidas fortissimas a esta cotada...!
É apenas a minha opinião...já amealhei mais umas quantas..!
Vamos pessoal...vamos ajudar a essa subida!

Abraço

Penso que a INAPA está a dar e dará provas de que está a fazer trabalho, juntar uma posição de 2º e 3º player para passar a uma posição líder, 1º no mercado francês juntará sinergias que se traduz numa poupança de despesas...
Ferreira estás numa de filosofia?

Estou numa de lucro :lol:
o trabalho está a ser feito e tem potencial, agora vamos ver se arranca para outros valores.
Investing involves a great deal of risk, including the loss of all or a portion of your investment, as well as emotional distress. Nothing contained herein should be construed as a warranty of investment results. All risks, losses and costs associated with investing, including total loss of principal, are your responsibility.
Be fearful when others are greedy. Be greedy when others are fearful." - Warren Buffett
The stock market is filled with individuals who know the price of everything, but the value of nothing." - Phillip Fisher

Registado: 28/12/2014 10:35

por ISOLTON » 20/12/2016 12:09

A ultima compra...,a que está a caminho( permitirá poupanças de 5M anuais),a nova assembleia para a discussão dos resultados relativos a 2014 ( aqui o pagamento às preferenciais,fará com que estas percam o direito de voto...!),com o mercado bull,com a CGD e o Novo banco vendedores da sua posição e com os negocios da papeleira pelo menos estaveis em volume e valor...vão trazer subidas fortissimas a esta cotada...!

Abraço

Penso que a INAPA está a dar e dará provas de que está a fazer trabalho, juntar uma posição de 2º e 3º player para passar a uma posição líder, 1º no mercado francês juntará sinergias que se traduz numa poupança de despesas...
Ferreira estás numa de filosofia?

por Ferreiranrf » 20/12/2016 11:01

Investing involves a great deal of risk, including the loss of all or a portion of your investment, as well as emotional distress. Nothing contained herein should be construed as a warranty of investment results. All risks, losses and costs associated with investing, including total loss of principal, are your responsibility.
Be fearful when others are greedy. Be greedy when others are fearful." - Warren Buffett
The stock market is filled with individuals who know the price of everything, but the value of nothing." - Phillip Fisher

Registado: 28/12/2014 10:35

por higher » 8/12/2016 10:56

Boas,

Abraço

por carlosdsousa » 30/11/2016 10:01

Inapa compra empresa francesa de embalagem, Embaltec SAS

https://www.dinheirovivo.pt/lusa/inapa- ... embalagem/

mal ou bem la se vão expandindo...

por Beruno » 11/11/2016 19:00

sim com o Estado no estado em que está, de facto as empresas portuguesas estao na rampa de lançamento, prontas para descolar. eu ate estou dentro de açoes portuguesas, edp ren portucel, mas é porque quis agarrar um dividendo com yield media acima dos 7%

Registado: 10/7/2013 21:39

por higher » 11/11/2016 16:12

Boas,

Não está...mas vai ficar...!

Aguardemos cenas dos proximos capítulos...!

por EAGLETRADER20 » 11/11/2016 16:07

estou tentado...a aumentar a minha exposição a esta cotada...!

Estou com um forte feeling...de que vêm aí boas noticias para esta cotada...!

O mercado começa a cheirar a "bull"...;e a ser verdade,..as small caps...costumam acordar de forma brusca para norte...!

Abraço \:D/

Sim .,sim o mercado portugues está completamente BULL :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: .

O PSI já sobe há 20 dias consecutivos e está perto dos maximos do ano.

É fantastico o que aqui se escreve. Otimismo é bom mas isto já é um exagero.. :lol: :lol:

por higher » 11/11/2016 16:00

Boas,

estou tentado...a aumentar a minha exposição a esta cotada...!

Estou com um forte feeling...de que vêm aí boas noticias para esta cotada...!

O mercado começa a cheirar a "bull"...;e a ser verdade,..as small caps...costumam acordar de forma brusca para norte...!

Abraço \:D/

por EAGLETRADER20 » 24/9/2016 13:26

carlosdsousa Escreveu:boas a todos

http://inapa.pt/wp-content/uploads/2016 ... s-2T16.pdf

fiz uma leitura na diagonal, mas os resultado nas suas varias parcelas continua a diminuir

What else is new ???

por carlosdsousa » 23/9/2016 18:52

boas a todos

http://inapa.pt/wp-content/uploads/2016 ... s-2T16.pdf

fiz uma leitura na diagonal, mas os resultado nas suas varias parcelas continua a diminuir

por carlosdsousa » 20/9/2016 17:31

Boas

bem hoje la fechou acima dos €0.12 vamos ver se continua rumo a "norte"

Dia 23-09-2016 sai os resultados do 1º semestre.
Se houver indicadores de crescimento pode ser que seja o inicio de uma nova pagina na inapa
Espero que esta possível compra da empresa francesa seja um sinal disso.

cumprimentos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Karra, Kury Yozo, Massao1, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Zguibz2 e 117 visitantes