CAC - Alcatel-Lucent
helderjsm Escreveu:Ocorreu-me agora ao olhar para o gráfico do fenicio que se calhar ainda pode formar ali um head & shoulders invertido. Basta ir aos 2,65 e recuar para corrigir dos ganhos (o que quase de certeza vai fazê-lo) que tem tudo para formar um head & shoulders invertido. Não concordam?
É um bocado mal amanhada, ou pelo menos tem uma marreca ali pelo meio

- Registado: 5/11/2002 12:21
E eu que estava à espera dela nos 1,80 para fechar o gap
De qualquer forma agora é vê-la subir de fora e chorar
.
Ocorreu-me agora ao olhar para o gráfico do fenicio que se calhar ainda pode formar ali um head & shoulders invertido. Basta ir aos 2,65 e recuar para corrigir dos ganhos (o que quase de certeza vai fazê-lo) que tem tudo para formar um head & shoulders invertido. Não concordam?
Cumprimentos

De qualquer forma agora é vê-la subir de fora e chorar

Ocorreu-me agora ao olhar para o gráfico do fenicio que se calhar ainda pode formar ali um head & shoulders invertido. Basta ir aos 2,65 e recuar para corrigir dos ganhos (o que quase de certeza vai fazê-lo) que tem tudo para formar um head & shoulders invertido. Não concordam?
Cumprimentos
Alcatel - 04/03/2010
A Alcatel, ao quebrar em alta a sua MM de 50 dias, deu mais um sinal de força bullish na sessão desta quinta-feira. Tratou-se de um movimento bastante relevante pois foi acompanhado de um volume em linha com a média dos últimos dias. Os indicadores técnicos parecem-me igualmente bem posicionados e não apresentam divergências negativas de qualquer espécie.
Entretanto, imediatamente acima do seu patamar actual encontramos a poderosa resistência dos € 2,65 (testada 5 vezes nos últimos 4 meses), pelo que uma entrada neste momento apresenta um rácio risco/retorno muito pouco interessante.
Na minha opinião, mais vale acompanhá-la de fora e, na eventualidade de assistirmos à quebra em alta dos € 2,65, abrir uma posição com vista a um target nos € 3,30.

A Alcatel, ao quebrar em alta a sua MM de 50 dias, deu mais um sinal de força bullish na sessão desta quinta-feira. Tratou-se de um movimento bastante relevante pois foi acompanhado de um volume em linha com a média dos últimos dias. Os indicadores técnicos parecem-me igualmente bem posicionados e não apresentam divergências negativas de qualquer espécie.
Entretanto, imediatamente acima do seu patamar actual encontramos a poderosa resistência dos € 2,65 (testada 5 vezes nos últimos 4 meses), pelo que uma entrada neste momento apresenta um rácio risco/retorno muito pouco interessante.
Na minha opinião, mais vale acompanhá-la de fora e, na eventualidade de assistirmos à quebra em alta dos € 2,65, abrir uma posição com vista a um target nos € 3,30.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Alcatel-Lucent - 26/02/2010
A Alcatel segue há 5 sessões consecutivas no ataque à sua resistência dos € 2,20. O volume tem apresentado uma queda progressiva neste período, o que é mais do que suficiente para preocupar os investidores.
Por cá, continuo à sua espera acima daquela sua Linha de Tendência Descendente (LTd) que, neste momento, encontra-se à volta dos € 2,36 - € 2,37. Abaixo deste patamar não sinto nenhuma especial atracção pela Alcatel.

A Alcatel segue há 5 sessões consecutivas no ataque à sua resistência dos € 2,20. O volume tem apresentado uma queda progressiva neste período, o que é mais do que suficiente para preocupar os investidores.
Por cá, continuo à sua espera acima daquela sua Linha de Tendência Descendente (LTd) que, neste momento, encontra-se à volta dos € 2,36 - € 2,37. Abaixo deste patamar não sinto nenhuma especial atracção pela Alcatel.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
É evidente que não sei nem faço ideia a que preço a ALU estará a cotar no ano de 2012. Eu não referi 8 euros nenhuns. Até pode estar a cotar muito abaixo do nível actual! Não se sabe!
Vamos por passos. Com as declarações de Bernanke hoje, existe algo que me diz o contrário.
No gráfico tenho a ALU a atingir os 4 lá para o Verão e penso que será só no 2ºSemestre que a Fed sobe juros de referência e aí se dará um trambulhão no mercado accionista.
Até ao Verão, o rumo que tenho em espectativa que a empresa faça é o que está no gráfico.
Vendo acima da MM200 e volto a comprar de novo quando vier aos 2.
Veremos se amanhã toca na MM200
Vamos por passos. Com as declarações de Bernanke hoje, existe algo que me diz o contrário.
No gráfico tenho a ALU a atingir os 4 lá para o Verão e penso que será só no 2ºSemestre que a Fed sobe juros de referência e aí se dará um trambulhão no mercado accionista.
Até ao Verão, o rumo que tenho em espectativa que a empresa faça é o que está no gráfico.
Vendo acima da MM200 e volto a comprar de novo quando vier aos 2.
Veremos se amanhã toca na MM200
- Anexos
-
- ALCATEL-LUCENT.png (14.5 KiB) Visualizado 6514 vezes
A projecção do teu gráfico é o valor estimado para 2010=4.5 euros e 2012 8.xx euros, contando que os contratos de 4ª geração vão surtir efeitos no balanço final.
No grafico pode-se ver no fundo que fez nos 2.93-2 euros uma ilha. se assim fôr pode mesmo significar ponto de reversão altista.
Outro ponto de discussão e importante, qual o GAP que vai fechar primeiro o dos 2.10 ou o dos 2.30.
Mais um motivo para estar de olho nela na sessão de 25 (a MM20 está próxima)
Bom trade!
No grafico pode-se ver no fundo que fez nos 2.93-2 euros uma ilha. se assim fôr pode mesmo significar ponto de reversão altista.
Outro ponto de discussão e importante, qual o GAP que vai fechar primeiro o dos 2.10 ou o dos 2.30.
Mais um motivo para estar de olho nela na sessão de 25 (a MM20 está próxima)
Bom trade!
- Registado: 2/1/2010 15:38
m2010 Escreveu:Mas acima da MM200, porque vendes? Não é aí que começa o bull?
Um abraço.
Não é a MM200 que vai dizer se está bull ou não. A MM200 para mim é apenas um indicador. Tal como há a de MM150 e a de MM100. Tudo é relativo!
O bull começa a partir do momento em que inverte para cima e já lá não volta aos mesmos minimos. Volta a trás e dá uma olhadela no meu gráfico.

ALU, fez uma correcção em alta como previsivel, devido aos indicadores de AT indicarem sobrecompra (RSI).
Agora e devido ao mau momento dos mercados a Alcatel vai sofrer uma ligeira descida até aos 2.10 para fechar assim um GAP. Esse será o meu buy point.
Aguardar, no CP, no LP os recentes contratos e a especulação vai ser o mote de uma alta anunciad
De momento Neutral.
Buy 2.10
sell 2.27
stop 1.99-2.36
Bom trade!
Agora e devido ao mau momento dos mercados a Alcatel vai sofrer uma ligeira descida até aos 2.10 para fechar assim um GAP. Esse será o meu buy point.
Aguardar, no CP, no LP os recentes contratos e a especulação vai ser o mote de uma alta anunciad
De momento Neutral.
Buy 2.10
sell 2.27
stop 1.99-2.36
Bom trade!
- Registado: 2/1/2010 15:38
Alcatel - 23/02/2010
A Alcatel segue no ataque à sua resistência dos € 2,20. A sessão de hoje, marcada por fortes quedas um pouco por todo o lado, veio interromper um movimento de ascensão que provavelmente teria resultado na quebra em alta dessa resistência.
Ainda acredito na Alcatel e, para já, continuo à sua espera acima da sua Linha de Tendência Descendente (LTd), uma zona que neste momento encontra-se mais ou menos à volta dos € 2,30 - € 2,40.

A Alcatel segue no ataque à sua resistência dos € 2,20. A sessão de hoje, marcada por fortes quedas um pouco por todo o lado, veio interromper um movimento de ascensão que provavelmente teria resultado na quebra em alta dessa resistência.
Ainda acredito na Alcatel e, para já, continuo à sua espera acima da sua Linha de Tendência Descendente (LTd), uma zona que neste momento encontra-se mais ou menos à volta dos € 2,30 - € 2,40.

Olha!
lá está a Alcatel a valorizar. Vamos ver se tem força para quebrar a MM200 e assim proporcionar uma boa venda.
Acredito que o par eur/usd ajude. No nosso PSI20 é que está tudo desanimado.
Parece que vai haver remodelação no PSI20 e acredito que a Inapa pode proporcionar um bom lucro a quem entrar no momento certo. Vamos esperar...

Acredito que o par eur/usd ajude. No nosso PSI20 é que está tudo desanimado.
Parece que vai haver remodelação no PSI20 e acredito que a Inapa pode proporcionar um bom lucro a quem entrar no momento certo. Vamos esperar...
Quico Escreveu:EuroVerde Escreveu:Poderá alguma vez seguir o rumo do gráfico que coloquei?
Caro EuroVerde:
Em que se baseia para achar que um título pode seguir o "zigue-zague" que um belo dia lhe passou pela cabeça?![]()
(Até pode ser que siga,... tal como pode ser que amanhã o meu amigo ganhe os Euromilhões... )
Já apanhar a tendência correcta não é fácil, quanto mais adivinhar a trajectória até Setembro...![]()
Abraço.
Não me baseio.
Apenas olho para a análise técnica e fundamental da empresa.
Da mesma forma quando ela estava nos 2,7 eu já sabia que ela vinha aos 2 e na altura disse que ia esperar e que ia comprar a 2. Todos se exaltaram comigo e mandaram bocas. Ela até veio abaixo dos 2 e eu tranquilo. Na boa! Estou vendedor em Março. Não agora!
EuroVerde Escreveu:Poderá alguma vez seguir o rumo do gráfico que coloquei?
Caro EuroVerde:
Em que se baseia para achar que um título pode seguir o "zigue-zague" que um belo dia lhe passou pela cabeça?

(Até pode ser que siga,... tal como pode ser que amanhã o meu amigo ganhe os Euromilhões... )
Já apanhar a tendência correcta não é fácil, quanto mais adivinhar a trajectória até Setembro...

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Sai um comentário pessimista...
Alcatel-Lucent : Montée factice sur facteurs techniques
Analyse publiée le lundi 22 février 2010
Il y a 15 jours, dans notre dernière analyse du titre nous étions très pessimistes et envisagions une poursuite de la baisse sous le support des 2,12 euros. Il faut dire que les piètres résultats du groupe n'engageaient pas (et n'engagent toujours pas d'ailleurs) à l'optimisme.
Aujourd'hui, le titre repart de l'avant sur des facteurs techniques. Ne nous trompons pas, l'ambiance reste morose et l'action profite essentiellement d'achats à bon compte.
A l'origine de cette reprise, une étude des analystes de Bank of America-Merrill Lynch qui voient le titre à 3,70 à terme. Une belle utopie selon nous.
Nous estimons que c'est une fausse sortie à la hausse et nous ne nous ferons pas piéger dans ce mouvement. Nous y voyons même une opportunité pour vendre le titre à découvert dans de bonnes conditions vers 2,30 euros. Un retour sur 2 euros constitue notre scénario de prédilection.
© www.abcbourse.com
- Registado: 5/11/2002 12:21
m2010 Escreveu:RBS buy
Bank of America upgrade
E CISCO OPA ALU?? Este é o rumor do dia, embora circula nos mercados que os chineses estão prontos para entrar no capital. Bem é só especulação...ou não.
Bom trade!
De onde retiraste isso? Já procurei no google finance, yahoo finance, marketwatch e não encontrei nada sobre o rumor.

Cumprimentos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: António Sousa 56, Denário, Google [Bot], IX Hispana, macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 130 visitantes