Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 2/6/2016 14:02

PC05 Escreveu:BCP historical mark cap:

Apesar de tudo, em 2011/2012 o banco valia bem menos que atualmente, cerca de 800/900M e coriosamente em cerca de 2 anos deu o salto que se pode ver no grafico, e estava bem pior que atualmente, simplesmente não se sabia...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Punitor » 2/6/2016 13:57

Companheiros é nos momentos de guerra que é difícil manter a paz e a convicção emocional. Nos tempos de paz e prosperidade é muito fácil manter essa paz e confiança e qualquer um ganha...
O BCP está num momento difícil principalmente porque está a ser atacado por todos, porque há interesses que assim seja, e todos sabemos ou suspeitamos...
Mas, o BCP vai prosseguir o seu caminho e se o prosseguir de forma assertiva, mais dia, menos dia, passará de patinho feio a patinho lindo e certamente que haverá muitos grandes que entrarão ou quererão entrar. Acredito que o BCP é e será o maior banco privado português.

Registado: 1/11/2015 12:47

por PC05 » 2/6/2016 13:39

BCP historical mark cap:
Anexos
bcpmk.png
bcpmk.png (39.66 KiB) Visualizado 3807 vezes

Registado: 5/12/2005 21:28

por pmquelhas » 2/6/2016 13:27

Ao que parece aqui deve haver utilizadores a ganhar dinheiro com a perda dos outros... :wall: :wall: :wall:

Um fórum deveria ser um espaço de discussão e não de retaliação.

Registado: 20/4/2016 13:48

por NomDePlume » 2/6/2016 13:08

ricardmag Escreveu:NaoSei, não digas asneiras. Primeiro dizes e mal que CFD influência a cotação do mercado regulamentado de acções...

Se a corretora valer alguma coisa, CFDs influenciam de facto a cotação do mercado.

Há muitas maneiras para a corretora ganhar com CFDs mas a única maneira de o fazerem quase sem risco é vender no mercado sempre que são abertas posições curtas (ou comprar quando são abertas posições longas) e levar o spread directamente ao bolso. Existem outras maneiras de ganhar, mas essas envolvem sempre apostar contra os clientes (logo assumir algum risco, para não mencionar dilemas morais).

No caso do SaxoBank, que vi mencionado em páginas anteriores: decerto proibiram posições curtas no BCP porque os clientes que abrem posições curtas em geral ganham, e não conseguiam arranjar mais acções para vender a descoberto no mercado.

Registado: 24/8/2015 10:26

por Luambo » 2/6/2016 12:48

Nem mais. Este senhor (kitesurfer) como mais uns poucos que andam por aí devem ter algum problema de falta de atenção e que alguém lhes dê importância na vida real. Por isso decidem vir para aqui mandar umas postas de pescada para compensar. Enfim, é ignorar e focar no que realmente é importante. "Os cães ladram, a caravana passa" =;

Registado: 23/5/2016 16:19

por joamarques » 2/6/2016 12:24

KiteSurfer Escreveu:Sem força o caminho que está a seguir é para sul novamente.

De quem é a culpa hoje?

ontem ainda fui ingénua em lhe dar conversa/importância. confesso que pensei o que fazer com as minhas acções quando li o qu eescreveu que aí vinha um BANIF ou BES. hoje continua com a paródia e com o gozo com 3 intervenções seguidas com informação só para destabilizar. fui ler para trás e já vi que é comum em si e já lh epediram que parasse, pelos vistos sem efeitos. ao menos já não fala de patos. peço que tenha tento nas suas palavras porque pessoas como eu não estão a par da sua reputação e podem ser influenciadas.
obrigado pela explicação noah.
relativamente a outra guerra eu não vejo o banco que lancou a opinião na listagem dos descobertos no site da cmvm, estou a ver mal?
e não, não me parece nada ético/bom para a segurança que os investidores precisam (não é protecção, apenas sentirem-se seguros porque as coisas são controladas) que quem está dum lado da barricada possa opinar para o outro. caso contrário nem importaria existir o termo "interesses relevantes". que seria o sr Alexandre soares dos santos ou um policia da ASAE comprarem acções a descoberto da SONAE porque sabiam que podiam por a ASAE, no dia a seguir, a emitir um comunicado que os produtos do continente tinham carne de cavalo? sei que não se compara, mas é praticamente a mesmo resultado.

Registado: 27/5/2016 23:18

por JP1965 » 2/6/2016 12:05

o BCP tem a virtude que mais nenhum tem, basta ver este topico e tirar daí as ilações.

Registado: 9/6/2015 11:03

por NaoSei » 2/6/2016 12:05

ricardmag Escreveu:NaoSei, já estás a desconversar e a arranjar exemplos não comparáveis. Fico por aqui ...

não tenho intenção de desconversar, apenas queria mostrar-te que existem parâmetros em determinadas áreas, que permitam evitar alterações de resultados em função de posições privilegiadas.

Registado: 8/10/2008 11:04

por Goldendust » 2/6/2016 11:59

KiteSurfer Escreveu:A quem se vai atribuir a culpa hoje quando fechar negativo?

Os tais curtos tão de fora.

O BCP hoje não fecha negativo pq o volume está aceitável/bom e é natural que não suba o esperado pq o medo está instalado não só pelas boas/más noticias que podem surgir mas tb pq a cotação foi atirada para estes impensáveis valores e apesar de muitos acharem que está "barata" tendo em conta o Book value não querem arriscar até pq amanha os shorters vão voltar a fazer das suas. Não entendo porque negam uma evidência clara.
É só olhar para aquelas ordens de venda mais que suspeitas que hoje não se estão a verificar e hoje nota-se claramente pura venda/compra e mais valias.

Registado: 12/5/2015 16:47

por ricardmag » 2/6/2016 11:55

NaoSei, já estás a desconversar e a arranjar exemplos não comparáveis. Fico por aqui ...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por NaoSei » 2/6/2016 11:54

De quem é a culpa hoje?

mas achas que com o panico e com as vendas a descoberto de ontem as pessoas entram assim de rompante??
as pessoas entram quando acharem seguro. quando nao haver milhoes de vendas numa transacao de venda ao melhor preço.
agora espera-se se estes proximos dias continuarão como ontem.
alias acho que as compras de hoje tem sido basicamente fechos de algumas posicoes curtas.

por paul_invest » 2/6/2016 11:52

De quem é a culpa hoje?

não me parece que os curtos nao possam shortar ... á outras formas de o fazer e basta ver hoje pela movimentação que está controlada por eles ... existe futuros a negociar no XETRA e pode haver short ...

Registado: 15/5/2014 15:51

por NaoSei » 2/6/2016 11:51

ricardmag Escreveu:Errado caro nãosei

Vendas a descoberto podem ser feitas com CFD's e com acções. Não vou perder mais tempo com isto, se quiseres vai ler um bocado sobre cfd's.
Em relação às casa de investimento também não concordo. Então se eu sou uma casa de investimento e tenho argumentos validos para um determinado target, porque não posso divulgar? Não estou com isto a defender as casas de investimento porque não tenho conhecimentos suficientes para avaliar todos os argumentos deles. Isto aqui tem de ser sempre como diz o ditado, um olho no burro e outro no "cigano".

Caro investebem, mais uma vez entendo o que dizes. Os mercados de capitais são uma selva e cabe ao "caçador" decidir pela propria cabeça e não ir atrás dos outros só porque sim.

Tão simples como se eu sou o 1º ministro porque não duplico o meu ordenado a mim proprio.
Simplesmente, porque apesar de ser possivel, não é o correcto, as casas tem de ser imparciais, os arbitros dum jogo, porque razao num portugal-argentina, não é nenhum arbitro portugues?.
Isto tem tudo a ver com a imparcialidade, podia-te aqui enumerar imensos casos que obriga a determinadas pessoas ou empresas a não entrar em determinadas situações porque não iriam ser imparciais.

por KiteSurfer » 2/6/2016 11:44

Sem força o caminho que está a seguir é para sul novamente.

De quem é a culpa hoje?

Registado: 8/9/2015 17:15

por KiteSurfer » 2/6/2016 11:43

A quem se vai atribuir a culpa hoje quando fechar negativo?

Os tais curtos tão de fora.

por KiteSurfer » 2/6/2016 11:41

De quem vai ser a culpa hoje quando o bcp fechar negativo?

por ricardmag » 2/6/2016 11:34

Errado caro nãosei

Vendas a descoberto podem ser feitas com CFD's e com acções. Não vou perder mais tempo com isto, se quiseres vai ler um bocado sobre cfd's.
Em relação às casa de investimento também não concordo. Então se eu sou uma casa de investimento e tenho argumentos validos para um determinado target, porque não posso divulgar? Não estou com isto a defender as casas de investimento porque não tenho conhecimentos suficientes para avaliar todos os argumentos deles. Isto aqui tem de ser sempre como diz o ditado, um olho no burro e outro no "cigano".

Caro investebem, mais uma vez entendo o que dizes. Os mercados de capitais são uma selva e cabe ao "caçador" decidir pela propria cabeça e não ir atrás dos outros só porque sim.

por Investbem » 2/6/2016 11:29

ricardmag Escreveu:Investbem, percebo o que dizes e se há indicios de manipulação, à que investigar e punir.
Por vezes, leio com mais atenção as notas de recomendação, e em todas aparecem argumentos a fundamentar o target, argumentos esses que na grande maioria não entendo.

Ora aí está, argumentos muito ténues e impercetíveis, e certamente não é só para nos, é também para as entidades fiscalizadoras!!!!! E o que viste até hoje fazer???? Quantas investigações conheces-te até hoje??? Raras exceções!!!! Infelizmente, principalmente a nível europeu, nesta área de atividade, vivemos numa republica das bananas.
Editado pela última vez por Investbem em 2/6/2016 12:56, num total de 2 vezes.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por NaoSei » 2/6/2016 11:23

ricardmag Escreveu:
NaoSei Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/sg_corta_target_do_bcp_para_32_centimos_com_assuntos_por_resolver.html

a isto é que eu chamo CRIME, devia ser proibido uma casa de investimento...sendo a mesma detentora de um fundo em curto no BCP, para tentar criar especulação no mercado.

NaoSei, não digas asneiras. Primeiro dizes e mal que CFD influência a cotação do mercado regulamentado de acções e depois dizes uma coisa destas?

É o mesmo que dizeres que é crime uma empresa que tem posição longa dar targets estratosfericos, pondera um pouco antes de postar.

Cada um pode dizer o que quiser em relação a targets, depois cabe aos intervenientes do mercado ponderar e decidir, quem não faça isso e segue o que as casas de investimentos dizem estão condenados ao fracasso.

Cumprimentos

RicardoMAg duas asneiras ditas por ti isso sim.

1º se a venda de cfds nao influenciasse, então nao havia quedas devido a vendas a descoberto certo?? e vendas a descoberto são feitas com cfds ou estou errado??
2º o teu exemplo acaba de te explicar a ti mesmo sem o perceberes...e é isso mesmo, entao se eu tenho uma posicao longa e sou uma casa de investimento conhecida no mercado e que o influencia, claro que elas (as casas) para alguma coisa servem, vou dizer uma babaridade do tipo o BCP tem um preço alvo de 15 centimos porque com a compra do NB vai retirar 2 bilioes de cinergias etc, etc......achas normal isso???

EDIT: e nao venhas com aquela desculpa do só acredita quem quer porque infelizmente determinadas noticias geram panico e no BANIF a TVI demonstrou isso, o BANIF perdeu mil milhoes de depositos sendo a sua venda a irrisorios 150Milhoes

por ricardmag » 2/6/2016 11:17

Investbem, percebo o que dizes e se há indicios de manipulação, à que investigar e punir.
Por vezes, leio com mais atenção as notas de recomendação, e em todas aparecem argumentos a fundamentar o target, argumentos esses que na grande maioria não entendo.

por Investbem » 2/6/2016 11:10

ricardmag Escreveu:
NaoSei Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/sg_corta_target_do_bcp_para_32_centimos_com_assuntos_por_resolver.html

a isto é que eu chamo CRIME, devia ser proibido uma casa de investimento...sendo a mesma detentora de um fundo em curto no BCP, para tentar criar especulação no mercado.

Cada um pode dizer o que quiser em relação a targets, depois cabe aos intervenientes do mercado ponderar e decidir, quem não faça isso e segue o que as casas de investimentos dizem estão condenados ao fracasso.

Cumprimentos

Ricardmag, cada um pode dizer o que quiser em relação aos targets, mas não devia ser assim, quem não tem responsabilidades, como nos, pequenos invetsidores sim, essas casas deveriam explicar claramente o porquê dos valores que lançam e se houvesses desconfianças que havia tentativa de manipulação, e até pelo bom senso muitas vezes se percebe que há, serem severamente punidas. Isto independentemente dos valores serem ridiculamente altos ou baixos.

Devo dizer que pessoalmente não ligo "puto" a isso, até porque quando surgem a primeira tentação que tenho é investir precisamente no oposto do que os valores sugerem, mas no geral está errado, deveriam ser chamados a dar explicações e ser-lhes atribuidas pesadas multas. O que alias ja foi falado, mas o peso dessas casas é muito para haver coragem para levar em frente estas medidas.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por ricardmag » 2/6/2016 11:01

NaoSei, não digas asneiras. Primeiro dizes e mal que CFD influência a cotação do mercado regulamentado de acções e depois dizes uma coisa destas?

É o mesmo que dizeres que é crime uma empresa que tem posição longa dar targets estratosfericos, pondera um pouco antes de postar.

Cumprimentos

por NaoSei » 2/6/2016 10:48

KiteSurfer Escreveu:

Crime é se fosse mentira mas é verdade ao quadrado.

ah é? entao tu que estás virado para uma acção, imagina estares curto no BCP, e alguem compra mil milhoes de accoes 2 ou 3 dias antes de surgir uma noticia positiva para o BCP, tal como pagar os cocos todos ou a entrada de uma opa de isabel dos santos a preços por exemplo 0,05 por acçao e a accao do bcp abre quase a 100% de subida no dia seguinte??? achavas isso engraçado??? ou já te consegues pôr no lugar de lesado??? aí quem se ria eramos nós os longos, e se tu tivesses cfds limpava a margem toda vendia-te a carteira de cfds toda, o que tu achavas??
EDIT: semelhante aos comentarios do Carlos Costa e do presidente Cavaco fazendo a accao do BES abrir ou fechar 50% na abertura

por Goldendust » 2/6/2016 10:46

NaoSei Escreveu:mas digo-vos uma coisa, vou reforçar a posição, não hoje, mas vou aproveitar esta especulação (de possivelmente amanhã) para que a acção caia até aos 0,025 ou abaixo dela, para reforçar.

Se tivesse que apostar seria na 2a feira... tradicionalmente têm sido "negras". Infelizmente tenho que activar o modo "daytrading" e desistir de longo.

Registado: 12/5/2015 16:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Phil2014 e 159 visitantes