Pedro Passos Coelho
Passos Coelho quer crescer a 3,5% ao ano para austeridade valer a pena
Líder do PSD considera que sem crecimento da economia não há plano de austeridade que valha a Portugal.
Apesar do quadro recessivo apontado para este ano e que para alguns economistas se irá prolongar por mais anos, o líder do PSD entende que é decisivo um crescimento económico de pelo menos "3 a 3,5% nos próximos dois, três anos". Se tal não acontecer, Passos Coelho alerta que "não há pacotes de austeridade que valham".
Durante a sessão do Clube dos Pensadores, ontem em Gaia, Passos Coelho deu ainda a receita:"Para pôr a economia a crescer temos que olhar para as PME e para as condições de canalizar recursos financeiros para essa actividade. Temos de fazer a aposta no empreendedorismo, valorizar o mérito, pôr de lado a batota e dar incentivo quer à entrada de capitais externos ", valorizou.
Estes 3.5% fazem-me lembrar os 150.000 postos de trabalho que o Sócrates queria criar...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
AutoMech Escreveu:Não têm de escolher entre estes dois. Deve haver uns 16 partidos para escolher.
No pós chumbo PEC4, os PSD+PS parecem ter recuado e os partidos pequenos ganho terreno, a avaliar pelo PP+CDU+BE, que é os únicos outros que as sondagens divulgam...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
AutoMech Escreveu:pocoyo Escreveu:Mas o PEC dele é melhor do que o do PPC.
O problema é esse mesmo Pocoyo. Neste momento o líder da oposição não tem PEC, não tem política, não tem propostas, não tem nada. É isso que me deixa lixado (lixado com f).
Certo mech.
Agora repara, o povo tem que escolher entre estes dois nabos.
Depois são estupidos!!!

PS. Mech isto não é nada contra ti, só que tambem fico lixado (com um f) com esta cambada de abutres.

Exacto, falam em cortar o rendimento minimo, baixas, abono de familia e até cortar salários.
Tudo isto para poderem manter ou ter um nivel de vida que acham que têm direito. Mesmo que para isso tenham que baixar o nivel de vida de outros com rendimentos inferiores aos deles.
"Biba" os politicos!!!
PS. Não há por aí um megafone?
Tudo isto para poderem manter ou ter um nivel de vida que acham que têm direito. Mesmo que para isso tenham que baixar o nivel de vida de outros com rendimentos inferiores aos deles.
"Biba" os politicos!!!
PS. Não há por aí um megafone?

pocoyo Escreveu:pepi Escreveu:
E queres qualificar uma criatura que nega a evidência que é a necessidade de recorrer a ajuda externa?
Estás a falar do Socrates?
Isso é história, acabou, não vale nada, etc...
Mas o PEC dele é melhor do que o do PPC.
Não é história não, apenas dou esta criatura como morta. Não é por acaso que ele ainda tem 30% das intenções de voto...
Já conheces o PEC do PPC? Acho que ainda não foi apresentado...
- Registado: 17/3/2009 14:43
Pocoyo, os políticos não aparecem lá vindos do espaço. Já sei que, quando se pergunta quem votou Sócrates, nunca ninguém votou. Mas que o homem lá está, isso está.
Quanto ao PPC já disse o que pensava sobre ele. Além de ter começado com zig zags, está a revelar uma incapacidade de comunicação enorme e uma falta de coragem para dizer o que tem de ser feito e está muito longe de me convencer. É aquilo que penso.
Quanto ao PPC já disse o que pensava sobre ele. Além de ter começado com zig zags, está a revelar uma incapacidade de comunicação enorme e uma falta de coragem para dizer o que tem de ser feito e está muito longe de me convencer. É aquilo que penso.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Parece que há um tabu completo às pensões altas. Ainda ontem estava a ver a cor do dinheiro na RTPN e entre três internientes, abordaram o tema das pensões (o assunto da edição era a "bancarrota") e nenhum dos três falou das pensões altas. Incrível...
Falou-se das baixas sobre cortar as baixas (onde ninguém afinal de contas falou em cortar!) e das médias-altas e altas - que é efectivamente as que se sugeriu cortar - ninguém falou!
Até parece uma conspiração para não se mexer no assunto...
Aliás, cheira-me que a medida era da Merkel e nem o PS a queria aplicar e tudo fez para que chumbasse!
Eu estou-me a rir mas enfim, isto não tem piada nenhuma...
Falou-se das baixas sobre cortar as baixas (onde ninguém afinal de contas falou em cortar!) e das médias-altas e altas - que é efectivamente as que se sugeriu cortar - ninguém falou!
Até parece uma conspiração para não se mexer no assunto...
Aliás, cheira-me que a medida era da Merkel e nem o PS a queria aplicar e tudo fez para que chumbasse!

Eu estou-me a rir mas enfim, isto não tem piada nenhuma...
pocoyo Escreveu:Palhaço!!!
Será que o homem não se toca?
O que está em causa são pensões acima de 1500€, se calhar ele acha estas pensões muito baixas.
Isto até revolta... grande cabr**!!!
Passos Coelho garantiu que fará tudo para evitar subidas de impostos.
"Eu preferiria mil vezes - é que nem tenho nenhuma hesitação - em mexer na estrutura do IVA a ter que cortar pensões e reformas. O Governo tomou uma opção inversa", afirmou.
O líder do PSD explicou que "estando a falar de pensões tão baixas, de pessoas que já vivem de rendimentos tão baixos" preferiria "se tudo mais falhasse e a ter que fazer qualquer coisa", poupar as pensões e as reformas e mexer na estrutura do IVA, realçando que não alteraria o IVA nos bens essenciais.
E queres qualificar uma criatura que nega a evidência que é a necessidade de recorrer a ajuda externa?
- Registado: 17/3/2009 14:43
Palhaço!!!
O que está em causa são pensões acima de 1500€, se calhar ele acha estas pensões muito baixas.
"Eu preferiria mil vezes - é que nem tenho nenhuma hesitação - em mexer na estrutura do IVA a ter que cortar pensões e reformas. O Governo tomou uma opção inversa", afirmou.
O líder do PSD explicou que "estando a falar de pensões tão baixas, de pessoas que já vivem de rendimentos tão baixos" preferiria "se tudo mais falhasse e a ter que fazer qualquer coisa", poupar as pensões e as reformas e mexer na estrutura do IVA, realçando que não alteraria o IVA nos bens essenciais.
Berluscony Escreveu:Privatização da CGD - Disparate
Segundo o Banco de Portugal TODOS os bancos portugueses vão ter de realizar aumentos de capital de modo a cumprir as novas regras da banca europeia ainda este ano.
O Estado está sem dinheiro e recorre agora a empréstimos de curto-prazo para "rolar" ainda mais divida, as empresas de transportes não tem dinheiro em caixa nem garantias para os salários do mês de Abril...
Tem o Estado português condições para ir ao aumento de capital na CGD e garantir a sua posição?!
O que hoje é um disparate ou ficção, amanhã ou daqui a dias ou semanas poderá transformar-se em realidade.
Lion_Heart Escreveu:Hoje vamos ter na rtp mais uma entrevista palhaçada. Palahçada porque as perguntas são feitas pelo entrevistado e não pelo entrevistador.
Viver em País com defice democratico dá nisto.
Aí está ele no canal 1... não o PPC, mas o JS...
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Ah, e eu tinha pretendido escrever retorcismo (de retorcer) e não retrocismo. Trata-se de uma gralha de que só dei conta agora ao ler o teu post...
Nesse ponto, referia-me essencialmente à intervenção do Quico e a forma como ele nivelou quase todas as medidas que eu citei.
A titulo de exemplo, óbvia e claramente são duas coisas diferentes: cortar salários e alterar idades de reforma. São medidas processualmente diferentes, de motivação diferente, de resultados práticos diferentes e, de resto, até na natureza são francamente diferentes, sendo que uma medida é meramente imediatista e conjuntural enquanto a outra é estratégica, estrutural e de longo prazo.
Era disso que eu estava a falar e se saiu retrocismo foi por mero lapso na escrita, podendo ter parecido uma coisa totalmente diferente do que eu pretendia...
Aliás, nem percebo porque é que não se fala mais nisso em Portugal. Esse tema como mais uma série de outros parece ser tabu (o dos feriados e das pontes é outro que tal) aqui em terras lusas!
A maior parte da Europa, consciente do cancro, está a atacar o problema...
Nesse ponto, referia-me essencialmente à intervenção do Quico e a forma como ele nivelou quase todas as medidas que eu citei.
A titulo de exemplo, óbvia e claramente são duas coisas diferentes: cortar salários e alterar idades de reforma. São medidas processualmente diferentes, de motivação diferente, de resultados práticos diferentes e, de resto, até na natureza são francamente diferentes, sendo que uma medida é meramente imediatista e conjuntural enquanto a outra é estratégica, estrutural e de longo prazo.
Era disso que eu estava a falar e se saiu retrocismo foi por mero lapso na escrita, podendo ter parecido uma coisa totalmente diferente do que eu pretendia...
Aliás, nem percebo porque é que não se fala mais nisso em Portugal. Esse tema como mais uma série de outros parece ser tabu (o dos feriados e das pontes é outro que tal) aqui em terras lusas!
A maior parte da Europa, consciente do cancro, está a atacar o problema...
JMHP Escreveu:Marco, a nossa "janela" de oportunidade para alternativas de forma a evitar medidas duras, cegas e sem estratégia, já passou, infelizmente já não a temos.
Perante as evidencias e a realidade do país, retro-cismo retórico só mesmo na cabeça daqueles que insistem em manter este sistema falido. Não há dinheiro nem capital, tão simples quanto isso. PONTO!
Parece-me evidente que já ultrapassamos aquele ponto de retorno, ou seja ultrapassamos o nosso limite e entregamos o nosso destino nas mãos de outros.
"O que mais me preocupa é a insistência que não vamos precisar de ajuda"
JMHP, eu não escrevi em lado nenhum que não iamos precisar de ajuda. As condições em que pedimos ajuda e o que fazemos antes e depois desse pedido de ajuda pode contudo mudar consideravelmente. A própria ajuda pode também não passar pelo FMI, a Europa está a trabalhar num novo sistema interno de socorro financeiro que poderá não passar pelo FMI e que poderia avançar já no próximo Verão, por exemplo. Nada de certo, é verdade, e neste momento o tempo é crítico, especialmente depois de ter sido reprovado o PEC4 da Merkel...
Quanto ao artigo que reproduziste, eu estou de acordo com a generalidade e, na verdade, eu tenho escrito a maior parte dessas coisas já aqui no Forum, inclusivamente.
Eu tenho a sensação que o que nos separa, JMHP, talvez por ser algo subtil e por não estarmos a discutir exactamente a mesma coisa, não tenha ficado totalmente transparente nesta nossa troca de posts.
MarcoAntonio Escreveu:Quico e JMHP, a generalidade das medidas a que aludi - e como concerteza outros compreenderam - são realmente diferentes. Os visados, o processo e até a substância das medidas é diferente. O Estado não gasta apenas em salários e igualmente importante, não gasta apenas em salários de funcionários públicos. Despedir apenas funcionários públicos como forma de reduzir a despesa é uma forma redonda, cega e sem estratégia de reduzir a despesa. Alterar a idade da reforma não é cortar salários tão pouco nem despedir. Como não o é ainda outras medidas que referi.
Exaltar as semelhanças e ignorar as diferenças é próprio do retrocismo retórico dos políticos.
E disso já temos que chegue...
Marco, a nossa "janela" de oportunidade para alternativas de forma a evitar medidas duras, cegas e sem estratégia, já passou, infelizmente já não a temos.
Perante as evidencias e a realidade do país, retro-cismo retórico só mesmo na cabeça daqueles que insistem em manter este sistema falido. Não há dinheiro nem capital, tão simples quanto isso. PONTO!
Parece-me evidente que já ultrapassamos aquele ponto de retorno, fomos longe demais e agimos quando ainda tínhamos tempo ou seja ultrapassamos o nosso limite e entregamos o nosso destino nas mãos de outros.
Embora nem sempre esteja de acordo com as afirmações de Silva Lopes, hoje falou e parece-me muito claro e objectivo sobre este tema:
"O que mais me preocupa é a insistência que não vamos precisar de ajuda"
Silva Lopes acredita que a crise actual não é da responsabilidade "deste Governo", porque "já foi criada por governos anteriores", responsabilizando também o sector privado. E salienta que Portugal "não tem outro remédio" se não pedir ajuda.
“Resolver as finanças públicas não é resolver a crise porque a situação do sector privado é muito grave”, afirmou o responsável durante a conferência “Conselho Europeu de 24 e 25 de Março: Novas Vestes da União Europeia?”, a decorrer na Faculdade de Direito de Lisboa.
“Esta crise não é deste Governo, já foi criada por governos anteriores, mas também de todo o sector privado”, salienta.
“A coisa que mais me preocupa é a insistência que não vamos precisar de ajuda. É preciso chamar o FEEF/FMI. Não temos outro remédio. As consequências são muito graves, mas as alternativas são bem piores”, acrescentou.
Silva Lopes considera que "no sector público há que aumentar alguns impostos. É fundamental tributar mais os automóveis e a gasolina, e tributar fortemente o crédito ao consumo."
"Vamos ter grandes problemas. Só evitaremos os efeitos recessivos se nos emprestarem muito dinheiro lá fora. Por isso, o que nós precisamos é que nos emprestem muito dinheiro. Mas o crédito externo está seco. Se não contarmos com os mercados o que nos resta? Só o auxílio externo. Façam contas e vejam se podemos evitar lá ir", acrescentou.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=477531
MarcoAntonio Escreveu:rmachado Escreveu:
A classificação é minha, os não classificados é pq não sei.
Mas como vens tens partidos que não são conotados com a esquerda.
Por exemplo o MEP só não elegeu 1 deputado por pouco. A ordem é a das eleições.
rmachado, acho que estás a fazer confusão acerca do MEP ter estado perto de eleger um deputado.
Se eu estou a ver bem, precisava de ter mais do dobro dos votos para eleger um deputado por Lisboa que terá sido talvez o local onde esteve mais perto. Nos outros distritos a situação é ainda pior...
SIm tens razão, estava a fazer confusão com as Europeias onde tiveram 1,xx%
- Registado: 24/8/2004 10:42
pepi Escreveu:Berluscony Escreveu:Como disse o Mares, se houver melhor que fique JS, se não já vai tarde...
Acho inacreditável que depois de tudo o que essa criatura fez, contra a realidade que entra pelas nossas vidas, ainda haja pessoas que pensam que esta personagem merece + uma oportunidade...
Força, acho que sim...
Não votei JS e não votarei JS... e como disse anteriormente, para mim ele já vai tarde...
Ele não está ao lado do povo, mas sim das elites. Vai cortando o máximo nos mais pobres, para depois cortar o mínimo nos mais ricos...
Agora quanto às alternativas... são também de uma pobreza completa.
PPC é de uma completa falta de coerência... Manda umas "bujardas" e depois lá vêm alguém do PSD dizer que não era bem isso o que ele quería dizer... Faz ataques, sem medir as consequências das suas palavras. Promete aquilo que ele sabe que não irá conseguir cumprir....
PCP e BE mantêm aquele discurso de ódio ao "Capital"... É tanto "ódio" que às vezes parece-me mais um "amor doentío" pelo dinheiro dos outros...
PP é o que tem o discurso mais coerente. Mas quem conheçe vê que aquele discurso do PP é revestído de um populismo oportunista (defender causas sociais que todos sabem que é apenas para caçar votos).
E são estes politicos quem nos representa e quem decide o futuro deste país....
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 251 visitantes