Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pedro Passos Coelho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lion_Heart » 5/4/2011 11:03

Sem uma cultura de exigência , cada peixeiro (politicos) vai tentar vender o seu peixe da melhor forma (digo, tachos) .

Faz-me lembrar o gato fedorento e o kunami :mrgreen: :mrgreen:
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Automech » 5/4/2011 11:01

Que temos de crescer isso qualquer um sabe. Agora mandar taxas de crescimento para o ar, sem dizer como é que lá chega ?
Epá, já estou como o Pocoyo. Este PPC cada vez que abre a boca... :roll:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por migluso » 5/4/2011 10:47

MarcoAntonio Escreveu:Estes 3.5% fazem-me lembrar os 150.000 postos de trabalho que o Sócrates queria criar...

Exacto. Isto é pura demagogia...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por MarcoAntonio » 5/4/2011 10:36

Passos Coelho quer crescer a 3,5% ao ano para austeridade valer a pena

Líder do PSD considera que sem crecimento da economia não há plano de austeridade que valha a Portugal.

Apesar do quadro recessivo apontado para este ano e que para alguns economistas se irá prolongar por mais anos, o líder do PSD entende que é decisivo um crescimento económico de pelo menos "3 a 3,5% nos próximos dois, três anos". Se tal não acontecer, Passos Coelho alerta que "não há pacotes de austeridade que valham".

Durante a sessão do Clube dos Pensadores, ontem em Gaia, Passos Coelho deu ainda a receita:"Para pôr a economia a crescer temos que olhar para as PME e para as condições de canalizar recursos financeiros para essa actividade. Temos de fazer a aposta no empreendedorismo, valorizar o mérito, pôr de lado a batota e dar incentivo quer à entrada de capitais externos ", valorizou.

Estes 3.5% fazem-me lembrar os 150.000 postos de trabalho que o Sócrates queria criar...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por tava3 » 5/4/2011 10:14

PPC diz que não se compromete com o aumento do iva porque não sabe, diz ele. Vamos ter o sr "não sei" e o sr "não comento" a governar o barco. Preparem os cheques em branco.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por MarcoAntonio » 5/4/2011 9:48

AutoMech Escreveu:Não têm de escolher entre estes dois. Deve haver uns 16 partidos para escolher. :mrgreen:

No pós chumbo PEC4, os PSD+PS parecem ter recuado e os partidos pequenos ganho terreno, a avaliar pelo PP+CDU+BE, que é os únicos outros que as sondagens divulgam...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Automech » 5/4/2011 9:45

pocoyo Escreveu:Certo mech.
Agora repara, o povo tem que escolher entre estes dois nabos.
Depois são estupidos!!! :mrgreen:

Não têm de escolher entre estes dois. Deve haver uns 16 partidos para escolher. :mrgreen:

por pocoyo » 5/4/2011 9:35

AutoMech Escreveu:
pocoyo Escreveu:Mas o PEC dele é melhor do que o do PPC.

O problema é esse mesmo Pocoyo. Neste momento o líder da oposição não tem PEC, não tem política, não tem propostas, não tem nada. É isso que me deixa lixado (lixado com f).

Certo mech.
Agora repara, o povo tem que escolher entre estes dois nabos.
Depois são estupidos!!! :mrgreen:

PS. Mech isto não é nada contra ti, só que tambem fico lixado (com um f) com esta cambada de abutres. :wink:

Registado: 15/1/2010 15:30

por pocoyo » 5/4/2011 9:23

Exacto, falam em cortar o rendimento minimo, baixas, abono de familia e até cortar salários.

Tudo isto para poderem manter ou ter um nivel de vida que acham que têm direito. Mesmo que para isso tenham que baixar o nivel de vida de outros com rendimentos inferiores aos deles.

"Biba" os politicos!!!
PS. Não há por aí um megafone? :)

por Automech » 5/4/2011 9:16

pocoyo Escreveu:Mas o PEC dele é melhor do que o do PPC.

O problema é esse mesmo Pocoyo. Neste momento o líder da oposição não tem PEC, não tem política, não tem propostas, não tem nada. É isso que me deixa lixado (lixado com f).

por pepi » 5/4/2011 9:13

pocoyo Escreveu:
pepi Escreveu:
E queres qualificar uma criatura que nega a evidência que é a necessidade de recorrer a ajuda externa?

Estás a falar do Socrates?

Isso é história, acabou, não vale nada, etc...
Mas o PEC dele é melhor do que o do PPC.

Não é história não, apenas dou esta criatura como morta. Não é por acaso que ele ainda tem 30% das intenções de voto...

Já conheces o PEC do PPC? Acho que ainda não foi apresentado...

Registado: 17/3/2009 14:43

por Automech » 5/4/2011 9:12

Pocoyo, os políticos não aparecem lá vindos do espaço. Já sei que, quando se pergunta quem votou Sócrates, nunca ninguém votou. Mas que o homem lá está, isso está.

Quanto ao PPC já disse o que pensava sobre ele. Além de ter começado com zig zags, está a revelar uma incapacidade de comunicação enorme e uma falta de coragem para dizer o que tem de ser feito e está muito longe de me convencer. É aquilo que penso.

por MarcoAntonio » 5/4/2011 9:09

Parece que há um tabu completo às pensões altas. Ainda ontem estava a ver a cor do dinheiro na RTPN e entre três internientes, abordaram o tema das pensões (o assunto da edição era a "bancarrota") e nenhum dos três falou das pensões altas. Incrível...

Falou-se das baixas sobre cortar as baixas (onde ninguém afinal de contas falou em cortar!) e das médias-altas e altas - que é efectivamente as que se sugeriu cortar - ninguém falou!

Até parece uma conspiração para não se mexer no assunto...

Aliás, cheira-me que a medida era da Merkel e nem o PS a queria aplicar e tudo fez para que chumbasse!

:lol:

Eu estou-me a rir mas enfim, isto não tem piada nenhuma...
Imagem

Administrador Fórum

por pocoyo » 5/4/2011 9:06

pepi Escreveu:
E queres qualificar uma criatura que nega a evidência que é a necessidade de recorrer a ajuda externa?

Estás a falar do Socrates?

Isso é história, acabou, não vale nada, etc...
Mas o PEC dele é melhor do que o do PPC.

por pocoyo » 5/4/2011 9:04

Depois o Mech diz que o povo é estupido!!! :)

Não é o povo mech, são os politicos.
Entendes o porquê de tanta gente não ir votar?

por pepi » 5/4/2011 9:04

pocoyo Escreveu:Palhaço!!!
Será que o homem não se toca?
O que está em causa são pensões acima de 1500€, se calhar ele acha estas pensões muito baixas.
Isto até revolta... grande cabr**!!!

Passos Coelho garantiu que fará tudo para evitar subidas de impostos.

"Eu preferiria mil vezes - é que nem tenho nenhuma hesitação - em mexer na estrutura do IVA a ter que cortar pensões e reformas. O Governo tomou uma opção inversa", afirmou.

O líder do PSD explicou que "estando a falar de pensões tão baixas, de pessoas que já vivem de rendimentos tão baixos" preferiria "se tudo mais falhasse e a ter que fazer qualquer coisa", poupar as pensões e as reformas e mexer na estrutura do IVA, realçando que não alteraria o IVA nos bens essenciais.

Registado: 17/3/2009 14:43

por pocoyo » 5/4/2011 9:00

Palhaço!!!
Será que o homem não se toca?
O que está em causa são pensões acima de 1500€, se calhar ele acha estas pensões muito baixas.
Isto até revolta... grande cabr**!!!

Passos Coelho garantiu que fará tudo para evitar subidas de impostos.

"Eu preferiria mil vezes - é que nem tenho nenhuma hesitação - em mexer na estrutura do IVA a ter que cortar pensões e reformas. O Governo tomou uma opção inversa", afirmou.

O líder do PSD explicou que "estando a falar de pensões tão baixas, de pessoas que já vivem de rendimentos tão baixos" preferiria "se tudo mais falhasse e a ter que fazer qualquer coisa", poupar as pensões e as reformas e mexer na estrutura do IVA, realçando que não alteraria o IVA nos bens essenciais.

por JMHP » 4/4/2011 21:38

Berluscony Escreveu:Privatização da CGD - Disparate

Segundo o Banco de Portugal TODOS os bancos portugueses vão ter de realizar aumentos de capital de modo a cumprir as novas regras da banca europeia ainda este ano.

O Estado está sem dinheiro e recorre agora a empréstimos de curto-prazo para "rolar" ainda mais divida, as empresas de transportes não tem dinheiro em caixa nem garantias para os salários do mês de Abril...

Tem o Estado português condições para ir ao aumento de capital na CGD e garantir a sua posição?!

O que hoje é um disparate ou ficção, amanhã ou daqui a dias ou semanas poderá transformar-se em realidade.

Registado: 19/5/2009 18:26

por Mares » 4/4/2011 21:07

Lion_Heart Escreveu:Hoje vamos ter na rtp mais uma entrevista palhaçada. Palahçada porque as perguntas são feitas pelo entrevistado e não pelo entrevistador.

Viver em País com defice democratico dá nisto.

Aí está ele no canal 1... não o PPC, mas o JS...
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por MarcoAntonio » 4/4/2011 19:44

Ah, e eu tinha pretendido escrever retorcismo (de retorcer) e não retrocismo. Trata-se de uma gralha de que só dei conta agora ao ler o teu post...

Nesse ponto, referia-me essencialmente à intervenção do Quico e a forma como ele nivelou quase todas as medidas que eu citei.

A titulo de exemplo, óbvia e claramente são duas coisas diferentes: cortar salários e alterar idades de reforma. São medidas processualmente diferentes, de motivação diferente, de resultados práticos diferentes e, de resto, até na natureza são francamente diferentes, sendo que uma medida é meramente imediatista e conjuntural enquanto a outra é estratégica, estrutural e de longo prazo.

Era disso que eu estava a falar e se saiu retrocismo foi por mero lapso na escrita, podendo ter parecido uma coisa totalmente diferente do que eu pretendia...

Aliás, nem percebo porque é que não se fala mais nisso em Portugal. Esse tema como mais uma série de outros parece ser tabu (o dos feriados e das pontes é outro que tal) aqui em terras lusas!

A maior parte da Europa, consciente do cancro, está a atacar o problema...
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 4/4/2011 19:27

JMHP Escreveu:Marco, a nossa "janela" de oportunidade para alternativas de forma a evitar medidas duras, cegas e sem estratégia, já passou, infelizmente já não a temos.

Perante as evidencias e a realidade do país, retro-cismo retórico só mesmo na cabeça daqueles que insistem em manter este sistema falido. Não há dinheiro nem capital, tão simples quanto isso. PONTO!

Parece-me evidente que já ultrapassamos aquele ponto de retorno, ou seja ultrapassamos o nosso limite e entregamos o nosso destino nas mãos de outros.

"O que mais me preocupa é a insistência que não vamos precisar de ajuda"

JMHP, eu não escrevi em lado nenhum que não iamos precisar de ajuda. As condições em que pedimos ajuda e o que fazemos antes e depois desse pedido de ajuda pode contudo mudar consideravelmente. A própria ajuda pode também não passar pelo FMI, a Europa está a trabalhar num novo sistema interno de socorro financeiro que poderá não passar pelo FMI e que poderia avançar já no próximo Verão, por exemplo. Nada de certo, é verdade, e neste momento o tempo é crítico, especialmente depois de ter sido reprovado o PEC4 da Merkel...

Quanto ao artigo que reproduziste, eu estou de acordo com a generalidade e, na verdade, eu tenho escrito a maior parte dessas coisas já aqui no Forum, inclusivamente.

Eu tenho a sensação que o que nos separa, JMHP, talvez por ser algo subtil e por não estarmos a discutir exactamente a mesma coisa, não tenha ficado totalmente transparente nesta nossa troca de posts.
Imagem

Administrador Fórum

por JMHP » 4/4/2011 18:59

MarcoAntonio Escreveu:Quico e JMHP, a generalidade das medidas a que aludi - e como concerteza outros compreenderam - são realmente diferentes. Os visados, o processo e até a substância das medidas é diferente. O Estado não gasta apenas em salários e igualmente importante, não gasta apenas em salários de funcionários públicos. Despedir apenas funcionários públicos como forma de reduzir a despesa é uma forma redonda, cega e sem estratégia de reduzir a despesa. Alterar a idade da reforma não é cortar salários tão pouco nem despedir. Como não o é ainda outras medidas que referi.

Exaltar as semelhanças e ignorar as diferenças é próprio do retrocismo retórico dos políticos.

E disso já temos que chegue...

Marco, a nossa "janela" de oportunidade para alternativas de forma a evitar medidas duras, cegas e sem estratégia, já passou, infelizmente já não a temos.

Perante as evidencias e a realidade do país, retro-cismo retórico só mesmo na cabeça daqueles que insistem em manter este sistema falido. Não há dinheiro nem capital, tão simples quanto isso. PONTO!

Parece-me evidente que já ultrapassamos aquele ponto de retorno, fomos longe demais e agimos quando ainda tínhamos tempo ou seja ultrapassamos o nosso limite e entregamos o nosso destino nas mãos de outros.

Embora nem sempre esteja de acordo com as afirmações de Silva Lopes, hoje falou e parece-me muito claro e objectivo sobre este tema:

"O que mais me preocupa é a insistência que não vamos precisar de ajuda"

Silva Lopes acredita que a crise actual não é da responsabilidade "deste Governo", porque "já foi criada por governos anteriores", responsabilizando também o sector privado. E salienta que Portugal "não tem outro remédio" se não pedir ajuda.

“Resolver as finanças públicas não é resolver a crise porque a situação do sector privado é muito grave”, afirmou o responsável durante a conferência “Conselho Europeu de 24 e 25 de Março: Novas Vestes da União Europeia?”, a decorrer na Faculdade de Direito de Lisboa.

“Esta crise não é deste Governo, já foi criada por governos anteriores, mas também de todo o sector privado”, salienta.

“A coisa que mais me preocupa é a insistência que não vamos precisar de ajuda. É preciso chamar o FEEF/FMI. Não temos outro remédio. As consequências são muito graves, mas as alternativas são bem piores”, acrescentou.

Silva Lopes considera que "no sector público há que aumentar alguns impostos. É fundamental tributar mais os automóveis e a gasolina, e tributar fortemente o crédito ao consumo."

"Vamos ter grandes problemas. Só evitaremos os efeitos recessivos se nos emprestarem muito dinheiro lá fora. Por isso, o que nós precisamos é que nos emprestem muito dinheiro. Mas o crédito externo está seco. Se não contarmos com os mercados o que nos resta? Só o auxílio externo. Façam contas e vejam se podemos evitar lá ir", acrescentou.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=477531

Registado: 19/5/2009 18:26

por rmachado » 4/4/2011 18:30

MarcoAntonio Escreveu:
rmachado Escreveu:
A classificação é minha, os não classificados é pq não sei.

Mas como vens tens partidos que não são conotados com a esquerda.

Por exemplo o MEP só não elegeu 1 deputado por pouco. A ordem é a das eleições.

rmachado, acho que estás a fazer confusão acerca do MEP ter estado perto de eleger um deputado.

Se eu estou a ver bem, precisava de ter mais do dobro dos votos para eleger um deputado por Lisboa que terá sido talvez o local onde esteve mais perto. Nos outros distritos a situação é ainda pior...

SIm tens razão, estava a fazer confusão com as Europeias onde tiveram 1,xx%

Registado: 24/8/2004 10:42

por Lion_Heart » 4/4/2011 18:09

Hoje vamos ter na rtp mais uma entrevista palhaçada. Palahçada porque as perguntas são feitas pelo entrevistado e não pelo entrevistador.

Viver em País com defice democratico dá nisto.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Mares » 4/4/2011 18:03

pepi Escreveu:
Berluscony Escreveu:Como disse o Mares, se houver melhor que fique JS, se não já vai tarde...

Acho inacreditável que depois de tudo o que essa criatura fez, contra a realidade que entra pelas nossas vidas, ainda haja pessoas que pensam que esta personagem merece + uma oportunidade...

Força, acho que sim... :roll:

Não votei JS e não votarei JS... e como disse anteriormente, para mim ele já vai tarde...
Ele não está ao lado do povo, mas sim das elites. Vai cortando o máximo nos mais pobres, para depois cortar o mínimo nos mais ricos...

Agora quanto às alternativas... são também de uma pobreza completa.

PPC é de uma completa falta de coerência... Manda umas "bujardas" e depois lá vêm alguém do PSD dizer que não era bem isso o que ele quería dizer... Faz ataques, sem medir as consequências das suas palavras. Promete aquilo que ele sabe que não irá conseguir cumprir....

PCP e BE mantêm aquele discurso de ódio ao "Capital"... É tanto "ódio" que às vezes parece-me mais um "amor doentío" pelo dinheiro dos outros...

PP é o que tem o discurso mais coerente. Mas quem conheçe vê que aquele discurso do PP é revestído de um populismo oportunista (defender causas sociais que todos sabem que é apenas para caçar votos).

E são estes politicos quem nos representa e quem decide o futuro deste país....
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 251 visitantes