Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nov71 » 8/2/2008 17:50

Em 29 de Abril de 2003 fechou a 1,25 , portanto ha 5 anos.

BN

http://www.boursorama.com/graphiques/gr ... ole=1rLBCP

Registado: 29/11/2007 11:07

por karlitos » 8/2/2008 17:39

GetSmart Escreveu:Estive a olhar para o gráfico a 10 (?) anos e o mínimo foi perto dos 1,5 salvo erro. Ainda são 20% a menos.
Previsão sem fundamento: só após resultados e aumento de capital isto vai ao sítio

1.23 esteve de certeza... abaixo disso sinceramente nao me recordo. :wink:

Registado: 27/6/2007 21:00

por GetSmarter » 8/2/2008 17:33

Estive a olhar para o gráfico a 10 (?) anos e o mínimo foi perto dos 1,5 salvo erro. Ainda são 20% a menos.
Previsão sem fundamento: só após resultados e aumento de capital isto vai ao sítio
"MASTER RULE: STOP LOSS."

"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."

Registado: 3/12/2002 19:20

por Deepblue » 8/2/2008 17:27

Acredito que o BCP desça ainda mais um pouco mas não pelo aumento de capital ou por resultados ou por fraude de tostões. Desce sim, pelo Medo Social, porque tudo o que acima descrevi já está incorporado no papel. Mais, se por acaso na segunda feira disserem que tem de vender as secretárias para pagar aos empregados, isso também já está incorporado no preço que hoje o bcp apresenta.

Não nos podemos esquecer nunca do que é o chamado valor intrínseco de cada acção (mesmo num mercado bear e de tendência negativa como o nosso neste momento e para os não adeptos dos fundamentais), e neste caso o bcp no que toca a esse valor, penso já estar subavaliado e não é a ubs que me vai dizer o contrário para as apanhar cá em baixo. O problema é que nem toda a gente pensa assim e quando se diz que "o mercado tem sempre razão, mesmo quando não tem" é exactamente porque o sentimento colectivo é mais forte que a razão individual, caso contrário teríamos o chamado "mercado eficiente" na sua plenitude.
"Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar."

Registado: 17/1/2008 22:19

por Ulisses Pereira » 8/2/2008 17:10

rasteiro, é importante que justifiques as tuas opiniões. Mais do que importante, é essencial. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por rasteiro » 8/2/2008 17:08

Já a quase que não tenho dúvidas nenhumas que as vou comprar a 1.00€.
Por isso já lá está a minha ordem.
vai uma apostazinha...... :wink:

Registado: 29/11/2007 12:24

por artista_ » 8/2/2008 16:43

Realmente não dá sinais de inversão, parece-me perigoso tentar adivinhar pontos de inversão (quantas vezes já se escreveu isto aqui?!!!!!!) e entradas só mesmo para quem achar que está muito barato e o faça numa perspectiva de longo prazo...

Bons negócios

PS: Não tenho BCP...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por pvg80713 » 8/2/2008 16:29

já nem estou preocupado com os resultados...

apenas se vai ou não haver aumento de capital e de quanto...

se for muito elevado, podemos ver fortes descidas...

vou guardar-me para o ultimo dia de um possivel aumento de capital.

Registado: 19/4/2005 11:11

por fitas » 8/2/2008 16:18

Tudo apreensivo a aguardar os resultados. :roll:

Vamos lá a ver para a semana...altura crucial para o título.

Oxalá a praga não se estique mais.

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por srosa » 8/2/2008 16:00

é que não dá um sinalzinho positivo! mesmo com tudo o resto a subir.. :?

Registado: 19/10/2005 15:48

por karlitos » 8/2/2008 14:43

será que é hoje que o BCP sai do range dos 1.90? se o fizer será mau... muita pressao vendedora a fazer baixar os 1.90... aguardemos pelo fecho...

Registado: 27/6/2007 21:00

por lica1944 » 8/2/2008 13:19

boas

este titulo não pára de descer. :oops:

Segundo julgo saber qq entidade ou pessoa que ultrapasse os 5% do capital ou desça abaixo dos 5% que detinha no capital desta empresa é obrigado a dar disso conhecimento à cmvm. Alguem tem conhecimento de qq aviso à cmvm nesse sentido depois da tomada de posse do novo administrador? A mim cheira me que deve haver grandes tubarões que já se pusaram surrateiramente a milhas desta instituição só que a julgar pelo que se tem passado cá neste portugal pequenino que nos pariu a todos só mais tarde é que se vai saber mas só para recordar.

1 abraço

Registado: 26/12/2007 17:26

por Navete » 6/2/2008 22:48

Boas noites pessoal. Analisando...
Tivemos hoje o dia da semana com + Volume.
Temos a próxima resistência em 2.01 +1% se for quebrada, temos logo outro muro... 2.05 +2.25%

Como amanhã só Deus sabe, temos o primeiro suporte a 1.93 -2.59%

Ainda temos o RSI em OVERSOLD, mas já com uma lijeira recuperação. :|

Comentários?

Registado: 29/10/2007 16:09

BCP

por soso » 5/2/2008 23:35

Quando vejo nos posts do BCP falarem do Berardo e que os tubarões compraram a preços elevados e que por isso ha todo o interesse em subir... atenção.... não se iludam.... eles não são como nos(falo por mim) e vou dar o seguinte exemplo :Fechado o ano fiscal a holding(MetalGest), a sua Fundação e outras empresas teriam que pagar IRC sobre os lucros!!! Ora se a estes lucros forem imputadas as enormes perdas no BCP, o homem talvez nem pague nada(ou julgam que comprou as acções em nome individual,como nos?). Ainda outro aspecto claramente diferenciador:sera que o dinheiro ao Berardo custa a ganhar o mesmo que custa ao comum dos mortais .... olhem que NÂO!!!
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por rate » 5/2/2008 23:23

a coisa está a ficar negra, para o lado dos states, principalmente para a banca :

"...O sector da banca liderou as quedas em Wall Street, depois da agência de notação financeira ter ameaçado cortar o "rating" de AAA à MBIA, companhia que presta garantia às emissões de obrigações. O Citigroup caiu 7,49% e o JPMorgan cedeu 4,93%. Entre as 91 companhias financeiras do S&P só uma não fechou em queda..." in jnegocios 21.32h

BCP a 1,25 é uma miragem certo?
cc

Registado: 8/12/2007 12:39

por Bala » 5/2/2008 23:18

Navete Escreveu:JM, a esse preço acho que até o padre da freguesia comprava. :lol:

Eu comprava a este preço hoje(1,25€), para vender amanhã... :|

Abraço e bons trades...
O Bala
PS: as minhas intervenções não servem de conselhos. São simplesmente as minhas opiniões, que valem o que valem.
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por enologo » 5/2/2008 23:14

MACACOS Escreveu:
Navete Escreveu:JM, a esse preço acho que até o padre da freguesia comprava. :lol:
Acho graça que o pessoal diz que ela vai ao fundo, até falência já falaram, mas todos vós falam em adquirir, o preço é irrelevante, mas querem adquirir.
Bem no fundo acho que toda a gente tem consciência que é uma instituição que gera lucro, que está barata, que tem futuro, o problema está em achar o fundo, e saber o espaço temporal do retorno do investimento, mas acho bem COMPREM!! :)

navete estas a falar da jm ou do bcp?

MACACOS, penso que o Navete, quando escreveu jm, se estava a dirigir ao jm4330
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!

Registado: 1/11/2006 11:28

por Evv » 5/2/2008 23:07

Para Bzidroglio

Quanto ao BBVA,na governação do guterres teriam cá vindo mostrar essa intenção à qual os nossos governantes se opuseram. Mais recentemente já li artigos que referiam o interessa caso a opa não fosse considerada hostil.

De qualquer forma quando o santander avançou sobre o grupo champallimoud, de inicio o falecido Sousa Franco mostrou grande oposições, tendo resultado no desfecho que todos conhecemos!

Registado: 28/10/2007 7:43

por MACACOS » 5/2/2008 23:02

Acho graça que o pessoal diz que ela vai ao fundo, até falência já falaram, mas todos vós falam em adquirir, o preço é irrelevante, mas querem adquirir.
Bem no fundo acho que toda a gente tem consciência que é uma instituição que gera lucro, que está barata, que tem futuro, o problema está em achar o fundo, e saber o espaço temporal do retorno do investimento, mas acho bem COMPREM!! :)

navete estas a falar da jm ou do bcp?

Registado: 29/11/2007 10:02

por Navete » 5/2/2008 22:56

JM, a esse preço acho que até o padre da freguesia comprava. :lol:

Re: o caos da gestão BCP

por jm4330 » 5/2/2008 22:45

Apesar de não ser um adepto e cliente do BCP, no ano de 2007, tinha adquirido acçções "desta instituição" a preço médio de 2,54, no entanto no mesmo ano vendi a minha posição a 3,8, Lamentava-me eu, dos 10% da + Valia gerada a entrgar ao estado Português.
Caros amigos, apesar de ser um defensor, da destituição da anterior Adm. e da actual, já que penso, que tudo aquilo é um antro de veneno e de ema posição da Opus Dei, por isso que penso que o BCP, nunca vai ser opado, caso a acção desça aos 1,25, vou estar numa posição de compador.
BN

Registado: 31/12/2007 18:58

por Ulisses Pereira » 5/2/2008 21:16

E sublinho aquilo que disse:

EVV, o BCP está a ser fortemente penalizado como todos os títulos estão. Como todo o sector financeiro está a ser por esse mundo fora. Achar que isto são manobras com interesse em atirar a cotação ao charco não me parece fazer sentido.

"The trend is your friend" e é incrível como tantos continuam a desafiar uma das mais sábias frases sobre o mercado.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Navete » 5/2/2008 21:11

Peço desculpa pela minha má interpretação. :oops:
Aliás é sempre bom que me corrijam sempre que falhar em algo, agora foi um erro grosseiro, estou a trabalhar com diversas janelas, e ás vezes não leio as frases até ao fim, fico pelo meio... :oops:
Desculpa mestre Ulisses!

por Ulisses Pereira » 5/2/2008 21:03

O Ulisses disse que realmente já não se entendem estas quedas...

Navete, onde é que eu disse isso? Eu disse precisamente o contrário...
Aliás, se tenho estado pessimista não poderia dizer isso...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Bzidroglio » 5/2/2008 20:45

Não estarão agora os 2 bancos opáveis pelo BBVA ? O BBVA vai ter de tomar uma decisão na península, sob risco de descolar definitivamente do Santander. Tirando estes 2 bancos, só o BES tem dimensão para os espanhóis, mas deve ser difícil um entendimento...

Registado: 5/2/2008 17:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, Jonas74, VALHALLA e 327 visitantes