Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 2/6/2016 23:24

Incertezas destas dispenso. No meu caso se vir oportunidades só se for para daytrading.

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... antos.html

"O futuro do BCP passa também por Isabel dos Santos
Um decreto presidencial já definiu as coordenadas da acção futura da Sonangol, estabelecendo que a petrolífera se deve concentrar no seu "core" e que todos os outros interesses passam para a alçada do Estado.

Na prática isto significa que a Sonangol vai sair a prazo do BCP, onde é o maior accionista com 17,84% do capital.

Como não é plausível que o Estado angolano queira ser accionista do banco, todos os caminhos apontam na direcção de Isabel dos Santos e para que seja ela a definir a estratégia em relação ao destino desta participação accionista."

Registado: 4/3/2008 9:17

por acintra » 2/6/2016 23:22

EAGLETRADER20 Escreveu:
acintra Escreveu:A Sonangol separou os activos porque com o BCP está a ter umas imparidades brutais e arruinavam as contas da empresa.Bem achei estranho de repente a Sonangol dar tanto lucro quando o petróleo está a $50. Não sei qual é o valor médio das acções que a Sonangol tem no BCP mas sei que tem cerca de 18% do capital Imaginam o rombo? Rebentava com a empresa e os seus ratings.

Participação Sonangol

2010 - 10%
2011 - 11.50%
2012 - 15%
2013 - 19.44%
2015 - 17.84% Apos AC

Devem ter um preço medio BEM Elevado pois as participações têm já muitos anos .

Estão acima de 1€ de certeza e por isso retiram o BCP das contas da Sonangol. Ou seja estão muito entalados e nem querem saber do BCP tão cedo.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por EAGLETRADER20 » 2/6/2016 23:12

acintra Escreveu:A Sonangol separou os activos porque com o BCP está a ter umas imparidades brutais e arruinavam as contas da empresa.Bem achei estranho de repente a Sonangol dar tanto lucro quando o petróleo está a $50. Não sei qual é o valor médio das acções que a Sonangol tem no BCP mas sei que tem cerca de 18% do capital Imaginam o rombo? Rebentava com a empresa e os seus ratings.

Participação Sonangol

2010 - 10%
2011 - 11.50%
2012 - 15%
2013 - 19.44%
2015 - 17.84% Apos AC

Devem ter um preço medio BEM Elevado pois as participações têm já muitos anos .

por Day Trader PT » 2/6/2016 23:09

PPalma Escreveu:A Sonangol é acionista e grande, não estou a ver uma empresa em meia duzia de dias querer ver reduzido uma participação noutra entidade em muitos milhoes de euros.

Querem dizer que assim estão a vender ações próprias a perder muito numa tentativa de evitar um AC?

O dinheiro perdido em relação à participação comprada acho que dava pra ir ao AC.

A análise fundamental e a análise técnica andam a par aqui.... tudo para baixo :) Têm dado boas explicações e ao mesmo tempo penso que os analistas técnicos estão todos bearish. Mas ainda acredito na recuperação das acções de uma maneira ou de outra. Como indiquei, penso que vão perto dos 0,016€ :

http://analisetecnicamercadosfinanceiro ... -decisiva/

e depois começa uma recuperação. \:D/

Registado: 24/11/2008 17:58

por acintra » 2/6/2016 23:07

A Sonangol separou os activos porque com o BCP está a ter umas imparidades brutais e arruinavam as contas da empresa.Bem achei estranho de repente a Sonangol dar tanto lucro quando o petróleo está a $50. Não sei qual é o valor médio das acções que a Sonangol tem no BCP mas sei que tem cerca de 18% do capital Imaginam o rombo? Rebentava com a empresa e os seus ratings.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Ativo » 2/6/2016 22:58

Serra Lapa Escreveu:Na minha modesta opinião para criarem pânico, pressionarem a acção e assim adeus compra do Novo Banco.
Um aumento de capital de acordo com a última assembleia pode ir no máximo até 20%. Assim , com esta cotação não há dinheiro para comprar Novo BANCO

A Assembleia Geral de Acionistas, realizada em 21/04/2016, aprovou a supressão do direito de preferência dos acionistas em aumento ou aumentos de capital a deliberar, por uma ou mais vezes, pelo Conselho de Administração durante o prazo máximo de 3 anos, num montante global máximo correspondente a 20 % do montante total do capital social existente na data da deliberação.

Registado: 24/1/2014 17:24

por PPalma » 2/6/2016 22:56

A Sonangol é acionista e grande, não estou a ver uma empresa em meia duzia de dias querer ver reduzido uma participação noutra entidade em muitos milhoes de euros.

Querem dizer que assim estão a vender ações próprias a perder muito numa tentativa de evitar um AC?

O dinheiro perdido em relação à participação comprada acho que dava pra ir ao AC.

Registado: 8/12/2009 21:29

por Punitor » 2/6/2016 22:52

PPalma Escreveu:Estou um pouco como a Joanamarques (confuso), sei que existem aqui no forum traders profissionais ou semi profissionais, agora gostaria de saber a razão pela qual só esperam pelas 16.30 pra despejar milhões de ações
supostamente a perder muito dinheiro sem razão aparente, isso é o que me faz confusão.
Que eu saiba profissionais não fazem isso sem um motivo.

Há interesse que a coisa caia, só pode..., não há mais nenhuma explicação compreensível

Registado: 1/11/2015 12:47

por Texano Bill » 2/6/2016 22:47

PPalma Escreveu:Estou um pouco como a Joanamarques (confuso), sei que existem aqui no forum traders profissionais ou semi profissionais, agora gostaria de saber a razão pela qual só esperam pelas 16.30 pra despejar milhões de ações
supostamente a perder muito dinheiro sem razão aparente, isso é o que me faz confusão.

Se calhar a essa hora alguém soube algo e decidiu vender? Talvez a nomeação da Isabel dos Santos para presidente da Sonangol?

Registado: 20/8/2011 12:52

por SERRA LAPA » 2/6/2016 22:45

Na minha modesta opinião para criarem pânico, pressionarem a acção e assim adeus compra do Novo Banco.
Um aumento de capital de acordo com a última assembleia pode ir no máximo até 20%. Assim , com esta cotação não há dinheiro para comprar Novo BANCO

Registado: 17/3/2008 4:57

por PPalma » 2/6/2016 22:40

Estou um pouco como a Joanamarques (confuso), sei que existem aqui no forum traders profissionais ou semi profissionais, agora gostaria de saber a razão pela qual só esperam pelas 16.30 pra despejar milhões de ações

por Ativo » 2/6/2016 22:39

ativo Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
ativo Escreveu:Ulisses Pereira, dado dispores de gráficos do BCP ajustados em resultado dos vários aumentos de capital realizados, solicito-te que indiques qual o valor minímo do BCP em 2012: é que aqui no fórum já houve quem referisse que esse valor foi 0,0272 euro e quem mencionasse que esse valor foi 0,0274 euro.
Desde já, obrigado. :wink:

e isso interessa para que ? 0,0274 otimo, 0,0272 péssimo... deixem-se de preciosismos e passem as coisas práticas, acreditam ou não no bcp, se não acreditam saiam, se acreditam pensem que talvez seja tempo para entrar, na noção que o risco é elevado... :!:

É uma questão de pormenor, mas significativa.
Se o valor mínimo histórico do BCP, registado em 2012, tiver sido 0,274 euro, então o BCP, ontem, ao ter fechado a cotar 0,0273 euro, já teria dado um sinal de que faria novo mínimo. É dos livros: uma ação que faz mínimo tende a fazer novo mínimo, proximamente.

E o que é acreditar no BCP?

É acreditar que não terá um destino semelhante ao do BPN, ao do BES e ao do BANIF? Nisso acredito.

É acreditar que não fará um aumento de capital volumoso, eventualmente não de uma só vez, que pulverizará o valor da participação no capital social do banco dos atuais acionistas (que é de resto já o que está a acontecer, em resultado do receio de que ele se concretize)? Nisso não acredito.
Editado pela última vez por Ativo em 2/6/2016 22:41, num total de 1 vez.

por Punitor » 2/6/2016 22:38

Goldendust Escreveu:
Lion666 Escreveu:Hummmm!

Isabel dos Santos nomeada presidente da Sonangol?
Deve ir querer bater ao Nuno Amado... :lol:

Isso é bom ou mau !?! A Sonangol já afirmou que não coloca mais 1 euro no BCP....

A Sonangol mudou o seu rumo completamente companheiro. O que disse, será verdade hoje?

Registado: 1/11/2015 12:47

por EAGLETRADER20 » 2/6/2016 22:36

Amanhã não disponho de grande tempo para acompanhar a negociação durante o dia.

Mas nos proximos dias devem ser dias interessantes para acompanhar na negociação intraday do BCP.

A volatilidade tem estado forte .

por PPalma » 2/6/2016 22:32

Eu não tenho aqui os dados mas pelo que li hoje foram mais de 70 milhões ao melhor e ontem acho q tinha mais uns zeros.

por Texano Bill » 2/6/2016 22:23

Geez, vi agora o gráfico. Que se passou no leilão de fecho? :oh:

Registado: 20/8/2011 12:52

por Ativo » 2/6/2016 22:22

Artista Romeno Escreveu:
ativo Escreveu:Ulisses Pereira, dado dispores de gráficos do BCP ajustados em resultado dos vários aumentos de capital realizados, solicito-te que indiques qual o valor minímo do BCP em 2012: é que aqui no fórum já houve quem referisse que esse valor foi 0,0272 euro e quem mencionasse que esse valor foi 0,0274 euro.

e isso interessa para que ? 0,0274 otimo, 0,0272 péssimo... deixem-se de preciosismos e passem as coisas práticas, acreditam ou não no bcp, se não acreditam saiam, se acreditam pensem que talvez seja tempo para entrar, na noção que o risco é elevado... :!:

É uma questão de pormenor, mas significativa.
Se o valor mínimo histórico do BCP, registado em 2012, tiver sido 0,274 euro, então o BCP, ontem, ao ter fechado a cotar 0,0273 euro, já teria dado um sinal de que faria novo mínimo. É dos livros: uma ação que faz mínimo tende a fazer novo mínimo, proximamente.
Editado pela última vez por Ativo em 2/6/2016 22:23, num total de 1 vez.

por luislobs » 2/6/2016 22:19

Artista Romeno Escreveu:

BCP esta criado finalmente o panic, normalmente o bcp vai cair ate ao dia do anuncio do tal AC previsto para o novo investidor (estou na duvida se o bcp estara com dificuldades em encontra-lo, seria a isabelinha mas com a historia do bpi a coisa ficou preta)

Ainda na memoria o Bes e o Banif, caso nao haja um cuidado na comunicaçao ao mercado pela direccao o Bcp pode passar estes dias por um panico anormal e a venda em catapulca pode acontecer.Ninguem quer dormir com posiçoes longas, medo impera.

Estou convicto que o anuncio do AC pode ser o dia chave e com este andamento é melhor NA aproveitar a ocasiao, ja esta a cair venha o anuncio, mercado descansa e paga os 700m e desaparecem as indecisoes, da pargte do NB é para esquecer nao tem hipotese

Ainda sobre os 200 milhoes que pediu autorizacao ao Bce pode bem nao ter sido autorizado visto ficar com os racios afetados.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Artista Romeno » 2/6/2016 22:07

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por |RiC| » 2/6/2016 22:07

Uma pergunta de novato: quando se fala de leilão ao final do dia de negociação, estão a referir-se às ordens dadas "ao melhor preço", que são apenas processadas nesse momento?

Registado: 23/5/2016 10:32

por Ativo » 2/6/2016 22:04

Ulisses Pereira, dado dispores de gráficos do BCP ajustados em resultado dos vários aumentos de capital realizados, solicito-te que indiques qual o valor minímo do BCP em 2012: é que aqui no fórum já houve quem referisse que esse valor foi 0,0272 euro e quem mencionasse que esse valor foi 0,0274 euro.

por EAGLETRADER20 » 2/6/2016 22:02

Este novo formato das participações da Sonangol deve merecer uma reflexão mais detalhada.
Normalmente numa organização uma participação estrategica é CORE e para manter, uma participação financeira .......depende ...

http://economico.sapo.pt/noticias/sonan ... 49930.html

Sonangol separa participações no BCP e na Galp em 'holdings' distintas.
Nova orgânica coloca a Galp numa holding de operações estratégicas da Sonangol, enquanto a posição no BCP vai para uma holding de participações financeiras.

Depois serão criadas duas holdings, uma de serviços (que terá por exemplo a participação na MSTelecom - MERCURY) e outra de operações de petróleo e gás (onde ficará a participação na Galp, por ser considerada estratégica)

E por fim há uma holding de investimentos financeiros, que fica sob tutela do Ministério das Finanças, que terá a participação no BCP, os bancos em Angola (por exemplo o BAI), a hotelaria, o imobiliários. Esta destina-se a aglutinar os investimentos não estratégicos, fora da área petrolífera.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 2/6/2016 22:09, num total de 1 vez.

por sikens » 2/6/2016 21:58

Para mim existe uma estranha correlação entre a nomeação de Isabel dos Santos para a Sonangol!
Sendo a Sonangol um accionista de peso para o BCP. E que já veio a publico dizer que não estava interessado em entrar num AC.
Tendo a IS interesse em vender a sua posição no BPI e mantendo o interesse em manter o seu dinheiro na Banca Portuguesa. Nada melhor que criar as condiçoes necessarias para comprar o titulo a desconto. Será? que está despejando milhoes de acçoes, levando ao panico os pequenos accionista e a sua entrada será mais uma com sucesso.

Registado: 26/12/2013 2:08

por jose.pinto_fb » 2/6/2016 21:57

O problema do BCP, é cada vez mais se paracer BES e banif...um anuncio de A.C, toda a gente vai lembrar-se do BES,e nesse dia o BCP fecha.outro A.C será impossível, nem que digam que é para comprara a CGD.

URgem medidas urgentes, e contrar os melhores contratar já horta hosorio, e despedir amado, e ulrich.

Só tenho uma certeza, um anuncio de um outro A.C todos vão recordar o BES....e com o acordo basileia...corrida aos depositos...e falência do banco.

E Portugal ?...o último que feche a porta....

Registado: 2/6/2016 21:34

por PPalma » 2/6/2016 21:49

Boas,

Tenho acompanhado este tópico embora não tenha nada do BCP visto ainda estar a digerir o Banif e Banca de momento, não obrigado (ressalva que me safei no BPI faz algum tempo).

Mas existem alguns sinais que me parecem suspeitos,

1- Vendas ao melhor de entidades desconhecidas sem preocupação de perder ou ganhar em vários dias nos últimos minutos.

2- Essas entidades não estão preocupadas em vender durante o daytrade para minimizar perdas.

3- Outros a fechar posições a descoberto.

4- Saida do Indice não justifica as quedas.

5- A historia do NB não pega em lado nenhum, pq um banco que nem consegue pagar os Cocos como consegue ir ao NB?

Alguma informação já existe e muitos de nós não temos conhecimento dela, de qualquer forma os Graficos, e todas as linhas mostram que o BCP está em trajectoria descendente por isso quem está a apostar no titulo está

a jogar contra a maré. O Ulisses tem avisado em dezenas para não dizer em centenas de posts e análises para não fazer isso.

Tenho também em mente a analise do Romeno que disse que abaixo dos 0.03 o BCP poderia vir a ser interessante mas depois destes ultimos 2 a 3 dias acho que vou ter muito cuidado se decidir entrar.

Mas houve outro sinal nos ultimos minutos de trade de hoje que tb fiquei a olhar foi a descida de outras acções dum forma abrupta sem razão aparente. Acho que alguma coisa se irá revelar num futuro próximo que não faço ideia.

Desejo o melhor ao pessoal que tem BCP eu ainda não estou lá. Só escrevi isto porque acho que merece uma reflexão.

P.S. Estive num reunião que ouvi que certos bancos dão previsão a subida do PIB para Portugal para 2016 de 1% que é um pouco menos que o previsto, estará relacionado???

Cumps

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, Jonas74, OCTAMA, Ruffus86 e 201 visitantes