Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JCS » 9/6/2011 18:17

Tridion Escreveu:As pessoas tendem a fazer aquilo que os outros dizem, julgo ser uma forma de desresponsabilização e se a coisa correr mal a culpa foi do JCS :mrgreen: :mrgreen:

Por essa razão é que a culpa é de quem segue os outros.

Noutro tópico estou farto de referir que tenho maior numero de negócios negativos que positivos. Desempenho positivo no entanto :)
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Sinner » 9/6/2011 18:10

Bull Bull Escreveu:acho que ontem fez um novo mínimo histórico

-----Correcto, mas os mínimos do BCP, fazem-me lembrar, em sentido inverso, os Juros da divida Pública antes do pedido de ajuda, todos os dias eram noticia.

Registado: 18/8/2009 22:17

por Bull Bull » 9/6/2011 18:07

acho que ontem fez um novo mínimo histórico

Registado: 21/12/2009 18:46

por Wallstreetrader » 9/6/2011 18:04

As minhas ultimas projecções pouco falharam no ultimo ano(IFX,C,SOL,ALU,CPR,CSCO,Etc.), o que não quer dizer que esta não falhe como eu referi é a minha projecção.

Registado: 17/5/2011 18:41

por Sinner » 9/6/2011 17:58

-----Visão muito positiva para um titulo que vai ser inundado com um comboio de novas acções brevemente!!!
-----E que segundo se consta ainda necessita de mais capital, devido ao facto de no anterior uma grande parte ter sido realizado através de uma manobra contabilística com a sua seguradora.
-----Segundo o teu gráfico já encontramos o fundo!

por Wallstreetrader » 9/6/2011 17:48

Fica a minha projecção, em relação as news para subir ou descer só quis referir isso pois o momentum pode virar foi nessa base.

Imagem

por Sinner » 9/6/2011 17:38

Wallstreetrader Escreveu:Basta sair uma noticia como aconteceu na Grécia e houve um dia que houve bancos a subir +20%(curtos neste dia devem ter ficado todos queimados), não digo que isso va acontecer cá mas tambem não é impossivel, falta saber é quando !

Se entretanto tiver descido mais 40%, pode subir 20% como na Grécia.
Já agora depois dessa subida de 20%, quanto mais é que desceram entretanto os Bancos Gregos?

por pvg80713 » 9/6/2011 17:35

Wallstreetrader Escreveu:Basta sair uma noticia como aconteceu na Grécia e houve um dia que houve bancos a subir +20%(curtos neste dia devem ter ficado todos queimados), não digo que isso va acontecer cá mas tambem não é impossivel, falta saber é quando !

Basta sair uma notícia má sobre a Grécia e o BCP pode ainda baixar bastante... e os curtos vão celebrar.

Registado: 19/4/2005 11:11

por Wallstreetrader » 9/6/2011 17:29

Basta sair uma noticia como aconteceu na Grécia e houve um dia que houve bancos a subir +20%(curtos neste dia devem ter ficado todos queimados), não digo que isso va acontecer cá mas tambem não é impossivel, falta saber é quando !

por Batmax » 9/6/2011 17:28

... ainda não tinha actualizado neste PC, lol, sorry.
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

Re: Hummmmmmmm....

por COFRES » 9/6/2011 17:22

JCS Escreveu:
COFRES Escreveu:
JCS : Sigo sempre com atenção os teus post estava fora mas depois de "tantos post" seguidos, vou Shortar.

Grande Abraço

COFRES

Nota : Stop Aplicado

Nunca invistas com base noutras opiniões (que não passam disso mesmo). Investe com base na tua opinião.

Como diz a minha assinatura:

"---Tudo o que for escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---"

Cumprimentos

JCS

Foi para "Relax", olhei para o teu grafico e "bota" a "queimar €€€€€"
Mas que entrei short, entrei.
Movimento tipo "Pinto Da Costa" : PEGAR NUM PERNETA QUE NÃO VALE UM CHAVO E VENDER A MILHOES.

COFRES

Registado: 1/3/2011 12:05

por pvg80713 » 9/6/2011 16:46

hoje o BCP teve um desempenho fantástico !

fechou a 0 quando os dois outros Bancos Portugueses, fecharam bem vermelhos...

não se esqueçam que amanhã não é feriado na Bolsa ! nem segunda...

por Tridion » 9/6/2011 16:21

JCS Escreveu:Nunca invistas com base noutras opiniões (que não passam disso mesmo). Investe com base na tua opinião.

"---Tudo o que for escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---"

Cumprimentos

JCS

As pessoas tendem a fazer aquilo que os outros dizem, julgo ser uma forma de desresponsabilização e se a coisa correr mal a culpa foi do JCS :mrgreen: :mrgreen:

A agora mais a sério, o JCS tem realmente muito boas análises, mas se vão entrar numa acção façam-no porque racionalmente têm argumentos para o fazer e não porque alguém o disse!

Aqui têm um bom exemplo:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=77046

Registado: 13/5/2010 17:53

Re: Hummmmmmmm....

por JCS » 9/6/2011 14:53

COFRES Escreveu:
JCS : Sigo sempre com atenção os teus post estava fora mas depois de "tantos post" seguidos, vou Shortar.

Grande Abraço

COFRES

Nunca invistas com base noutras opiniões (que não passam disso mesmo). Investe com base na tua opinião.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Hummmmmmmm....

por COFRES » 9/6/2011 14:44

JCS Escreveu:
pvg80713 Escreveu:o BCP, como o Bes e Bpi, e de uma maneira geral a banca europeia, e mundial... a Banca tem uma LTD bem definida. Os gráficos acima são semelhantes, apenas diferem os valores...

a ser assim, e apenas esta a verdade... o BCP vai seguir os outros bancos... e portanto ainda vai descer mais. A LTD não engana.

Exacto Pvg ,pelo menos enquanto não mostrarem força para as quebrarem não vejo qualquer razão para entradas longas na banca (a não ser para ver o capital a esvair-se diariamente). Há sempre quem goste... e um dia a tendência mudará. Até lá ou se shorta ou se vê de fora.

Abraço

JCS

Grande Abraço

COFRES

Registado: 1/3/2011 12:05

por pvg80713 » 9/6/2011 14:42

JCS Escreveu:
pvg80713 Escreveu:o BCP, como o Bes e Bpi, e de uma maneira geral a banca europeia, e mundial... a Banca tem uma LTD bem definida. Os gráficos acima são semelhantes, apenas diferem os valores...

a ser assim, e apenas esta a verdade... o BCP vai seguir os outros bancos... e portanto ainda vai descer mais. A LTD não engana.

Exacto Pvg ,pelo menos enquanto não mostrarem força para as quebrarem não vejo qualquer razão para entradas longas na banca (a não ser para ver o capital a esvair-se diariamente). Há sempre quem goste... e um dia a tendência mudará. Até lá ou se shorta ou se vê de fora.

Abraço

JCS

não deixa de, para mim, pelo menos ser muito triste.
c´est la vie.

abraço
pvg

por JCS » 9/6/2011 14:39

Abraço

JCS
"Every trade is a test"

por pvg80713 » 9/6/2011 14:31

o BCP, como o Bes e Bpi, e de uma maneira geral a banca europeia, e mundial... a Banca tem uma LTD bem definida. Os gráficos acima são semelhantes, apenas diferem os valores...

BELISSIMOS GRAFICOS

por Sinner » 9/6/2011 13:42

-----Estou convencido que na próxima semana recuperam, devido à aproximação da Cimeira.
-----No entanto serão certamente recuperações no sentido de tomar balanço para mais quedas.
-----Neste momento o único local seguro na banca é estar longe.
-----Como diz um dia o Ulisses "estar fora também pode ser uma forma de ganhar dinheiro."

por JCS » 9/6/2011 13:33

Eu na banca portuguesa de bons negócios só vejo estar curto... Não vejo nada de bom em comprar quando a tendência é de queda (apenas destruição de capital). Para quê entrar-se longo a €1 se se pode comprar o dobro das acções a €0,50 quando a tendência mudar?! Não compreendo mas ok...

Como diria Paul Tudor Jones: "Losers average Losers"

Ficam as tendências da banca nacional em geral e que não merecem grandes comentários (os gráficos falam por si).

Cumprimentos

JCS
Anexos
BCP_9junho2011.jpg
BCP_9junho2011.jpg (62.23 KiB) Visualizado 2241 vezes
BES_9junho2011.jpg
BES_9junho2011.jpg (64.22 KiB) Visualizado 2236 vezes
BPI_9junho2011.jpg
BPI_9junho2011.jpg (64.05 KiB) Visualizado 2232 vezes
"Every trade is a test"

por Supermann » 9/6/2011 13:26

Realmente...

Continuem a comprar facas em queda continuem... e depois admiram-se. E reforçar facas em queda pior a emenda que o soneto...

Registado: 18/12/2009 18:54

por Sinner » 9/6/2011 13:26

-----Para já a única visão que temos para o BCP é a mesma dos pilotos de um helicóptero quando perde a hélice da cauda.
-----Por mais que se esforcem o sentido é sempre descendente, é só precisam de saber qual o local onde vai cair.

por fooman » 9/6/2011 13:05

aaugustobb Escreveu:
artista Escreveu:
aaugustobb Escreveu:Depois eu já o vi aqui muitas vezes a afirmar que possui ações do BPI...e o que me mete um pouco de :? é que sempre que alguem vem dizer bem do banco, o Artista vem sempre argumentar em contrário...posso fazer uma pergunta??...se ainda tem essas ações porque é que não as vende?? :?

:?: :?: :?:

Que comentário tão estranho?! Por acaso tenho uma pequena posição no BPI mas não percebo o teu comentário! Por eu ter essa posição vou pensar de forma diferente? Não isso não faço!

Achas que o que eu penso ou digo vai influenciar alguma coisa a evolução das cotações do BPI?! :)

Agora fiquei é com a idéia que te estás a querer convencer a ti próprio de que não estás enganado... humm isso não me parece bom princípio, eu pelo menos, sei os riscos que corro, nem poderia ser de outra forma!

Os títulos que tenho do BPI são praticamente "simbólicos", há já algum tempo que na corretora deixei apenas uma pequena parte do meu capital, a posição do BPI representa cerca de metade dessa parte, ainda tenho algumas acções da EDP e alguma liquidez...

Comentário estranho??? :roll: :roll: ...então acham normal uma pessoa não acreditar numa determinada empresa e possuir ações dessa empresa...eu para o bem ou para o mal acredito no BPI, por isso é que continuo a comprar...só o futuro o dirá!!!...agora não acreditar numa determinada empresa e possuir ações dessa empresa, das duas uma,ou é estar a gozar com o pessoal, ou é ser fraco investidor... :? :?

Ou é ter a posição coberta com futuros e ser completamente indiferente para que lado o vento vira... ou então é ter uma posição que está a ser usada como colateral para um empréstimo e não lhe poder mexer... ou então é ser um accionista de referência e ter emprestado as acções a um hedge-fund (para que o ultimo pudesse ficar curto) e estar a receber um juro por isso... ou é mais umas dez razões possíveis que não me lembro agora de momento...

Isso não invalida que se tenha uma opinião no título (provavelmente estudada e ponderada)... Respeitar as opiniões dos outros é uma virtude!

Registado: 29/11/2007 3:26

por aaugustobb_69 » 9/6/2011 12:53

artista Escreveu:
aaugustobb Escreveu:Depois eu já o vi aqui muitas vezes a afirmar que possui ações do BPI...e o que me mete um pouco de :? é que sempre que alguem vem dizer bem do banco, o Artista vem sempre argumentar em contrário...posso fazer uma pergunta??...se ainda tem essas ações porque é que não as vende?? :?

:?: :?: :?:

Que comentário tão estranho?! Por acaso tenho uma pequena posição no BPI mas não percebo o teu comentário! Por eu ter essa posição vou pensar de forma diferente? Não isso não faço!

Achas que o que eu penso ou digo vai influenciar alguma coisa a evolução das cotações do BPI?! :)

Agora fiquei é com a idéia que te estás a querer convencer a ti próprio de que não estás enganado... humm isso não me parece bom princípio, eu pelo menos, sei os riscos que corro, nem poderia ser de outra forma!

Os títulos que tenho do BPI são praticamente "simbólicos", há já algum tempo que na corretora deixei apenas uma pequena parte do meu capital, a posição do BPI representa cerca de metade dessa parte, ainda tenho algumas acções da EDP e alguma liquidez...

Comentário estranho??? :roll: :roll: ...então acham normal uma pessoa não acreditar numa determinada empresa e possuir ações dessa empresa...eu para o bem ou para o mal acredito no BPI, por isso é que continuo a comprar...só o futuro o dirá!!!...agora não acreditar numa determinada empresa e possuir ações dessa empresa, das duas uma,ou é estar a gozar com o pessoal, ou é ser fraco investidor... :? :?

Registado: 29/11/2007 1:39

por mcarvalho » 9/6/2011 12:48

esta conversa podia estar no bpi

Registado: 17/2/2004 1:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Shimazaki_2 e 160 visitantes