Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Navete » 2/2/2012 23:07

Eu gostava de te dar algum conforto e segurança neste patamar, mas os factos jogam contra novas subidas fortes, podemos até fechar no verde, mas o dia vai ser de tomada de mais valias.

Veremos como está a força compradora, o grafico DM diz que está bem, mas com este relatório importante do outro lado... isto de manhã vai ser "flat".
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por carcanhol_II » 2/2/2012 22:57

Boas "Navete"

Fui dar uma vista de olhos ao teu boneco para tentar defender as sexta-feiras, mas por acaso olhando para as últimas 4 as velas foram de facto uma porca....duas delas bem vermelhas e dois dojjis manhosos. Não há defesa possível! :mrgreen:

É curioso que o "S" não faça novos máximos em fecho ainda que feche no vede, estando o DAX a bombar e bem. Até parece que os americanos estão á espera que os DAX, acerte os valores correspondentes de há 12 meses que para os 1325 do "S" tinha-mos o DAX ali pelos 7100/7200.

Para amanhã gostava de ver a cor dos 6700 acrdedito que num puxão, logo na abertura como o de hoje a coisa toque esse valor.

A ver vamos como diz o cégo! :wink:

Registado: 19/5/2010 11:51

por Navete » 2/2/2012 22:42

carcanhol_II Escreveu:Boas

Navete Escreveu:Acredito em alguma volatilidade para amanhã, range 6550 pts aos 6480 pts!!!

Amigo "Navete" parece-me que querias dizer 6650/6680 não? isso dos 6550 e 6480 é um bom bocado abaixo não? Bem sei que falas em fazer uma perninha nos curtos mas para esses valos amanhã prevês oquê o "subprime parte 3" :mrgreen:

Um abaraço! :lol:

Lembra-te que dias como a sexta feira, indices esticados, graficos em máximos, S&p muito perto de uma resistencia forte... É uma combinação pesada!

Se o DAX pela manhã não confirmar estes valores maximos dos seus futuros... :wink:

Para amanhã vou para um "Dodji" ou pequeno martelo.

E para finalizar!!!! O meu trunfo!!!

USD Change in Non-farm Payrolls (JAN)
Very Important!!!!

:mrgreen:

por carcanhol_II » 2/2/2012 22:26

Boas

Navete Escreveu:Acredito em alguma volatilidade para amanhã, range 6550 pts aos 6480 pts!!!

Amigo "Navete" parece-me que querias dizer 6650/6680 não? isso dos 6550 e 6480 é um bom bocado abaixo não? Bem sei que falas em fazer uma perninha nos curtos mas para esses valos amanhã prevês oquê o "subprime parte 3" :mrgreen:

Um abaraço! :lol:

Registado: 19/5/2010 11:51

por Navete » 2/2/2012 22:20

Boas noites!

Este DAX está imparavel. Pessoalmente, gostaria que ele abrandasse de tempos a tempos, a fim de criar zonas seguras de suporte, que facilmente, de futuro, fossem identificadas como porto seguro (ponto de entrada).

Temos o topo da bollinger no numero redondo 6700 pts, podendo limitar a subida para amanhã... Enfim, se lá chegar, sempre são 55 pts (0,75%) bom... :wink:

O indice fechou a tocar uma linha de oferta, 6655 pts, ou seja, logo na abertura se quebra este valor, ficando o numero redondo para a tarde... a reboque dos states, ou iremos corrigir até aos minimos de hoje, zona dos 6600 pts, nada de especial e possivel de acontecer.

Enquanto escrevo este post, os futuros estão a fazer um duplo topo, nada bom para a madrugada. (SELL DOBBLE TOP´S) é a regra!

De resto, tudo bom, estocástico em sobrecompra e a subir.

Aumento de volume, grafico DM com aumento do valor "preço"

Enfim, conselho da minha pessoa, um tolo.... Quem está fora... que se mantenha fora!

Aos outros... o risco de uma entrada "curta" em qualquer dos valores acima dos 5640 pts poderá ser uma jogada com frutos ao longo do dia, mas nada de ir de fim de semana com isso!!! Sexta feira.

Acredito em alguma volatilidade para amanhã, range 6550 pts aos 6480 pts!!!

Os vossos comentários são bem vindos!! :lol:
Anexos
DAX PERFORMANCE-INDEX.png
DAX PERFORMANCE-INDEX.png (22.6 KiB) Visualizado 1652 vezes
DAX PERFORMANCE-INDEXdm.png
DAX PERFORMANCE-INDEXdm.png (19.36 KiB) Visualizado 1641 vezes
DAX PERFORMANCE-INDEXmacd.png
DAX PERFORMANCE-INDEXmacd.png (18.76 KiB) Visualizado 1649 vezes
DAX PERFORMANCE-INDEXsto.png
DAX PERFORMANCE-INDEXsto.png (18.3 KiB) Visualizado 1645 vezes

por AurioI » 2/2/2012 22:03

Registado: 17/3/2009 20:38

por Tojo » 2/2/2012 21:59

Não encontro a análise que o Ulisses fez à sonae sgps. Alguem sabe o link?
Obrigado

Registado: 8/1/2004 13:14

por Navete » 2/2/2012 21:48

Atenção pessoal.

O DAX nos futuros fez um duplo topo!!!!

Carcanhol..... :cry:

DAX

por Clinico » 2/2/2012 21:34

O Dax continua a mostrar a sua força e continua a fazer-me lembrar a sua actuação em tempos de bull market: quando se pensa que já está tudo esticado, continua a esticar mais!

Continuo longo, as metas mantêm-se e não fiz qualquer movimento. Mas concordo que é preciso ter bastantes "too much" para aguentar a volatilidade diária!!

Abraços
Clinico

PS - podemos voltar a ter este tópico com a calma e sossego que sempre imperou por aqui? thanks...

Registado: 1/6/2003 0:13

por Navete » 2/2/2012 21:28

Conquistador Escreveu:
implicito Escreveu:Senhor Ulisses,

Achei imensa graça à sua resposta.
Como é que um moderador ou administrador do Forum e gestor de carteiras não me sabe responder ao pedido
que fiz? Nem se digna dizer se aquilo que eu disse
está certo ou errado. Obg. pela atenção.
Realmente num forum em que abundão os off-topics e
falam até ás tês da matina sobre assuntos como Edp/Continente, carros novos/velhos a gasolina ou gasóleo ou a gaz acho interessante e não condeno mas acho demasiado. É a minha opinião. Sou livre e gosto
de viver a vida. Tambem não me oponho, todos têm direito à sua opinião. Fação o que bem entendem. Com
respeito e sem ofenderem.
Já tenho muitos cabelos brancos, a sua resposta resvala na couraça da minha indiferencia.

Fique bem e seja feliz

KOTA IMPLICITO

Implicito;

Com os cabelos branco que dizes ter, já devias escrever em condições, "abundão", "tês","gaz","fação" e "indiferencia" não se coadunam com a tua avançada idade.
Fizeste a antiga 4ª classe, certo? :wink:

Cumprimentos,

Bolas... :mrgreen:

Este forum é só cultura! :lol:

Até estou com medo de postar aqui a minha analise... :wink:

Desculpem, mas não resisti. Após o meu jantar direi algo sobre este tópico.

Obrigado.

por Conquistador » 2/2/2012 19:12

implicito Escreveu:Senhor Ulisses,

Como é que um moderador ou administrador do Forum e gestor de carteiras não me sabe responder ao pedido
falam até ás tês da matina sobre assuntos como Edp/Continente, carros novos/velhos a gasolina ou gasóleo ou a gaz acho interessante e não condeno mas acho demasiado. É a minha opinião. Sou livre e gosto
de viver a vida. Tambem não me oponho, todos têm direito à sua opinião. Fação o que bem entendem. Com
Já tenho muitos cabelos brancos, a sua resposta resvala na couraça da minha indiferencia.

Fique bem e seja feliz

KOTA IMPLICITO

Implicito;

Com os cabelos branco que dizes ter, já devias escrever em condições, "abundão", "tês","gaz","fação" e "indiferencia" não se coadunam com a tua avançada idade.
Fizeste a antiga 4ª classe, certo? :wink:

Cumprimentos,

Registado: 3/7/2008 11:58

por TRock » 2/2/2012 19:09

implicito Escreveu: a sua resposta resvala na couraça da minha indiferencia.

Epá! :lol: :lol: :lol:

Registado: 13/9/2011 22:45

por Ulisses Pereira » 2/2/2012 19:05

implicito, tenho 10 anos de Caldeirão a ajudar pessoas. Mas quando não sei, digo que não sei.

Tojo, a Sonae SGPS foi analisada ainda ontem em vídeo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por implicito » 2/2/2012 19:03

Senhor Ulisses,

Fique bem e seja feliz

KOTA IMPLICITO

Registado: 31/1/2011 23:26

por Tojo » 2/2/2012 18:09

Ulisses, para não abrir um of topic, para quando uma análise á sonae sgps?

Obrigado e cumpr

Registado: 8/1/2004 13:14

por Ulisses Pereira » 2/2/2012 17:23

Quanto à sua questão, lamento não saber informá-lo.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por implicito » 2/2/2012 17:07

Caro Ulisses

O meu amigo é persistente! Gosto da sua atitude.
Vamos lá a ver se consigo dizer alguma pouca coisa de
jeito. Como já afirmei, gosto de transacçionar longe das barreiras, tanto em longos como em curtos.

Para mim, mal ou bem, pois não sou perito na matéria, o DAX está num canal ascendente. Fez o máximo em Novembro e já o ultrapassou, logo deve continuar a subir. Será que sobe mais um, dois ou três? Vai-se acompanhando. Por isso contínuo longo.

O que não me impede de ter o tal curto que mencionei,
porque forão feitos dois flap tops que produzem caídas rápidas. Tal pode não vir a acontecer esta semana. Acha que vai parar no céu? Isto é sempre a subir? Espero que venha cá abaixo para ganhar de novo
força. Se estiver enganado perco no put, desejo que tal não aconteça, para bem da minha carteira.
Bem ou mal é o pouco que sei e a mais não sou obrigado. A si é claro que não aprende nada comigo.
Espero que me tenha compreendido, que encerre o assunto e já agora que me responda ao pedido que fiz
sobre o BES , BCP e BPI.
Grato pela atenção dispensada
Melhores cumprimentos

IMPLICITO

por Ulisses Pereira » 2/2/2012 15:37

implicito, se tu dizes que estás curto porque achas que vai descer, deves ter um argumento para achar isso, não?

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por implicito » 2/2/2012 15:36

Caro Figueiraa1,
aqui o kota tá calmo! Não me enervo com facilidade
devido á minha experiência na prática de artes marciais desde pequeno e, depois de anos de Guiné-Bissau! Modestia à parte.
Só respondo agora porque só neste momento é que cheguei ao meu gabinete, a tempo de ver a abertura dos States e ver como param as modas.
Desculpe mas leu mal. Tou curto mas com o 6.850, e disse porquê, ou então troquei as mãos!
Aproveito para dizer ao amigo Ulisses que as regras
exigem argumentos, concordo só não consigo entender
que argumentos são precisos para justificar o que escrevi. Deve ser defeito meu.

Tudo a correr na boa, tass bem como dizia a Deusa dos pés descalços, que Sodade! Corpo di bó, tá bom?
Bons negócios
IMPLICITO

por Ulisses Pereira » 2/2/2012 13:23

implicito, segundo as regras do Caldeirão, é obrigatório justificar as nossas posições com argumentos. Não te pedimos argumentos técnicos, fundamentais, ou o que seja. Mas exigimos argumentos.

Como, provavelmente, não conhecias as regras, fica aqui a clarificação para o caso de continuares a querer participar neste espaço.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Figueiraa1 » 2/2/2012 11:25

Boas Kota,

Fica calmo, não há motivo para te enervares.
Concordo contigo. Meter um curto nos 6650 é arriscado mas não é mal visto.

Abraço,

Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por implicito » 2/2/2012 11:13

Caro NAVETE
Não leve a mal, mas nas suas palavras afirma: " como
diz o cego, a ver vamos...
Exato. Concordo. Vamos ver quem tem razão!
O que é que não percebeu? Limitei-me a informar o que
tinha feito! Tenho que justificar o quê? Que fiquei
com um Put? Segundo os entendidos, o indíce aponta
para os 7.000, e eu concordo! Isso impede que venha
respirar um pouco?
Olhe, tenho o Put porque sou louco! Adoro perder $$$.

Serve de justificação?

Volto a afirmar, não quero nem pretendo discussões
inúteis, como vejo aqui. Tenho mais que fazer e não
quero atrapalhar o vosso nobre trabalho.
Bons negócios

IMPLICITO

por agarces » 2/2/2012 10:02

Bom dia,

Os resultados do DBK foram, de facto, muito decepcionantes (nada que não fosse esperado...). Ainda assim, a acção segue a perder (apenas) cerca de 1,9%, apesar de um queda de 76% do lucro e um prejuízo antes de impostos.

O DAX, até agora, parece não estar a reagir.

De qualquer forma, tenho dificuldade em ver um Bull Market sem participação (volume), simplesmente porque estes movimentos astronómicos a subir e sem respirar não parecem sustentáveis.

Espero, obviamente, estar enganado.

Abraço,
AG

Registado: 24/1/2012 17:16

DAX

por Clinico » 2/2/2012 8:57

Bons dias Ilustres
Os resultados dos Deutschebank cairam 76% mas o que é engraçado é que os futuros CFD do DAX estão positivos e acima do valor do cash.

Se os maus resultados começam a não ter repercussão no caminho ascendente, entrámos mesmo em bull :lol:

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por implicito » 2/2/2012 7:58

Bom dia para todos.

Agradeço as respostas, opiniões e preocupações com as minhas transacções. Caro moderador esteja à vontade,
prezo as suas análises, que eu saiba ainda existe
liberdade de opinião e expressão, para a qual eu contribuí, a não ser que eu esteja enganado e a censura
já esteja em vigor. Sem ofensa!!!!

Coloquei duas questões,tendentes a diversificar a minha
carteira. Resposta nenhuma.

Talvez me possa indicar uma boa corretora o que muito
agradecia.

Bons negócios muitas felicidades na sua carreira e
melhores cumprimentos

COTA LOUCO IMPLICITO

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 294 visitantes