BCP - Tópico Geral
JS123 Escreveu:rsacramento Escreveu:Supermann Escreveu:Para ver se está em saldo há que calcular pontos de valor.
podes explicar como se faz?Supermann Escreveu: E se há coisa que o BCP não está é barato !!
porquê?
Boa ergunta que fazes , os iluminados que respondam cabalmanete, porque o BCP ou qualquer outro banco não está barato?
De preferencia dem funfdamentado, vem de lá os PERS e muito mais para ver se nós conseguuimos chegar a alguma conclusão.![]()
Será que em ves de barato não querias dizer baratas, como o BCP já está morto... as baratas poderiam aparecer...
Bancos e seguradoras e financeiras não se avaliam com PER's
- Registado: 18/12/2009 18:54
É bodes expiatórios, a culpa é dos outros, etc, etc ...
Parafraseando alguma gente sábia:
Parafraseando alguma gente sábia:
“Investors cash in small, easy-to-take profits and hold their losers. This tactic is exactly the opposite of correct investment procedure. Investors will sell a stock with profit before they will sell one with a loss. The whole secret to winning in the stock market is to lose the least amount possible when you’re not right.”
The desire to maximize the number of winning trades (or minimize the number of losing trades) works against the trader. The success rate of trades is the least important performance statistic and may even be inversely related to performance.”
“What really matters is the long-run distributions of outcomes from your trading techniques, systems, and procedures. But, psychologically, what seems of paramount importance is whether the positions that you have right now are going to work. Current positions seem to be crucial beyond any statistical justification. It’s quite tempting to bend your rules to make your current trades work, assuming that the favorability of your long-term statistics will take care of future profitability. Two of the cardinal sins of trading – giving losses too much rope and taking profits prematurely – are both attempts to make current positions more likely to succeed, to the severe detriment of long-term performance.”
- Registado: 18/12/2009 18:54
pisão Escreveu:Las_Vegas Escreveu:JS123 Escreveu:Abram os olhos eu não vendo, comprei, compro e comprarei as vezes que achar conveniente, vender só quando esta gente se enforcar no dia em que as acções inverterem e eles ficarem agarrados. Custa oler estas coisas, mas é a pura realidade, sejam positivistas uma vez na vossa vida e aí tudo muda. A Felicidade verdadeira, a saúde o dinheiro começam a aparecer...JS123 Escreveu:Shortar é possivel só não faz quem não quer é uma opção, mas eu também posso atravesar fora da passadeira , passar o sinal verelho, o limite velocidade roubar um banco....é proibido, mas alguém me impede de o fazer, sou livre de fazer o que o meu espirito decida. Sejam positivos.JS123 Escreveu:Um dia o sol voltará a brilhar, mas brilhará mais para alguns, outros até podem ficar queimados de adormecerem ao relento à espera qu o dia seguinte seja nublado e nascer um dia soalheiro....
Muito bom material !
Para quê gastar dinheiro em cursos quando temos material deste no caldeirão![]()
![]()
Só falta saber a qualidade do materail.
O Mr Pontes é que podia dar uma ajudinha sobre o BCP? ajguém sabe onde ele tem andado, eu estive ausente uma temporrada e fora do pais não lia o forum.
Ele talvés tivesse uma bom fundamento para dar, ou vender

- Registado: 29/11/2007 9:27
e-finance Escreveu:JS123, és o José Sócrates?
Se fores desiste aqui ninguém vai na "onda".
Epá, porreira piada, embora paece ser mas não sou pá, mas foi porreiro.
Sou Berardo e acho o socas um cobardolhas e o maior vigaro que Portugal já conheceu.
Agora que ele se vai para França tirar um curso de Filosofia, não fosse ele o Socrates, é que O BCP fica livre para respirar e fazer os negócios que entender, a limpeza já começou sempre sem dar ns vistas.
Só espero que nas grandes oportunidades lá de França lhe deem o canudo num Domingo de Agosto....
Voçês matam a rir, e eu já não tenho idade para isto, mas estou a divertir-me imenso. Vou tmar a medicação e deitar-me antes que me de alguma e amanhã me escalpe algo.
Pickbull Escreveu:JS123 Escreveu:Mas a história mostrou que os valentes marinheiros Portugueses dobraram o Cabo das tromentes e os velhos do restelo perderam a lingua, assim como perderão os que por aqui aparecem.
Eu cá prefiro ser um cobarde vivo do que um valente morto.JS123 Escreveu:Há diz estive no best e fartei-me de rir com o que por la se falava sobre este forum, sobre as enormes parvoics que por aqui aparecem.
Sem dúvida. E esta frase foi mais uma delas. Felizmente essas parvoíces são uma minoria no CdB.
Será cobardia da minha parte escolher a morte, entre a cobardia e a morte?
Então admito que sou um cobarde morto.
Mas vivo o suficiente para ver um cobadrde de um ex 1ª minitro a demitir-se e a candidatar-se e a renunciar ao cargo de deputado que foi eleito pelo su distrito, isso sim é cobardia, a tua situação é apenas uma mera fraqueza, nunca cobardia.
Só te posso relembrar que o BCP era o 2ª banco estatal, o mais politizado de sempre, olha para os SRs Varas, Macedos e muitos outros...tudo isto vai mudar ou eles mudam e mudam com eles.
O BPI=anti-socrates, sempre foi uma pedra no sapato do BCP=Socrates. essa parece estar a desaparecer.
luissm Escreveu:Boas a todos,
Passei por aqui e como vi muito texto, achei por bem deixar uma figurinha para confortar os olhinhos dos que por aqui passam.
Muito texto deixa-me confuso, gosto mais de ler as figurinhaselas dizem sempre tudo, difícil é por vezes interpretar.
Qual é a confusão?
Vê o Stch, MACD, RSI
Sobrevenda, sinais de inversão a curto prazo, não curtíssimo, deivxa lá passar o periode de 20 a 25 deste mês e depois falamos nas tuas dúvidas.
mais ainda desixa PASSAR JUlho, AGO e SET e em Outrobro talvés tenhas que virar a folha para perceber o grafico....

JS123 Escreveu:Mas a história mostrou que os valentes marinheiros Portugueses dobraram o Cabo das tromentes e os velhos do restelo perderam a lingua, assim como perderão os que por aqui aparecem.
Eu cá prefiro ser um cobarde vivo do que um valente morto.
JS123 Escreveu:Há diz estive no best e fartei-me de rir com o que por la se falava sobre este forum, sobre as enormes parvoics que por aqui aparecem.
Sem dúvida. E esta frase foi mais uma delas. Felizmente essas parvoíces são uma minoria no CdB.
Ulisses Pereira Escreveu:Esta questão é para o Ulisses ou alguém que queira dar a sua opinião. Axas que esta desvalorização do BCP pode ser alguma antecipação dos próximos tempos que aí vêm, mais concretamente da possível restruturação da dívida portuguesa, ou algum caso pior?
Eu acho que incorpora claramente uma elevada dose de risco para a Banca portuguesa. Ou seja, reflecte a duríssima situação actual e ainda incorpora expectativas negativas para o futuro.
Um dia a Banca subirá, não duvidem. Mas para quê sermos os heróis que adivinhamos o fundo? É incrível como uso frases iguais às que usava há um ano e tal atrás...
Um abraço,
Ulisses
Ulisses com todo o respeito que mereces e é muito, graças ao contributo que dás para forum, deixa lá o passado, essa coisa de um ano e tal até me arrepia...será que andas fora do BCP. Não vês outras prespectivas de analise para o banco? Old fashion neste momento e viragem?
A conjuntura não má é péssima, mas onde nascem os grandes negócios? tu sabes, é agora há que dizê-lo abertamente. eixa lá essa coisa do fundo, quem njá não teve o BCP a 3 €? Achas que se deve preocupara com uma hipotética ou real descida até aos 30 centimos?
Se descer a 0,30 e subir aos 3 € quanto ganhas se invstires em 100.000 titulos (+-30.000 €), realizas uma mais valia de 270.000 €. Alguém se preocupa com as migalhas?
Concordo que um dia a coisa vira, mas se queres investir em grande pensa em grande, geralmente quando começa a subir tem medo de compar porque foi uma subida subita e vai corrigir, e corrige empre um pouco , mas não o suficiente para motivar os touros, quando eles entrarem na arena já perderam o comboio. Como em todos os negócios o medo é o pior inimigo. O lucro é o pagamento da audácia.
Não vejo o BCP dentro de um horizonte de 5 anos atingir 3 €, mas também não viamos à cinco ano atrás a atingir os valores de hoje.
Rapidamente se passa de bestal a besta e vice versa. Mas afinal de contas a lua está mesmo ali em cima. e Marte em breve deve ser visitado por nós.
Boas a todos,
Passei por aqui e como vi muito texto, achei por bem deixar uma figurinha para confortar os olhinhos dos que por aqui passam.
Muito texto deixa-me confuso, gosto mais de ler as figurinhas
elas dizem sempre tudo, difícil é por vezes interpretar.
Muito texto deixa-me confuso, gosto mais de ler as figurinhas

- Anexos
-
- BCP 15-06-2011.jpg (216.57 KiB) Visualizado 3380 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
Las_Vegas Escreveu:JS123 Escreveu:Abram os olhos eu não vendo, comprei, compro e comprarei as vezes que achar conveniente, vender só quando esta gente se enforcar no dia em que as acções inverterem e eles ficarem agarrados. Custa oler estas coisas, mas é a pura realidade, sejam positivistas uma vez na vossa vida e aí tudo muda. A Felicidade verdadeira, a saúde o dinheiro começam a aparecer...JS123 Escreveu:Shortar é possivel só não faz quem não quer é uma opção, mas eu também posso atravesar fora da passadeira , passar o sinal verelho, o limite velocidade roubar um banco....é proibido, mas alguém me impede de o fazer, sou livre de fazer o que o meu espirito decida. Sejam positivos.JS123 Escreveu:Um dia o sol voltará a brilhar, mas brilhará mais para alguns, outros até podem ficar queimados de adormecerem ao relento à espera qu o dia seguinte seja nublado e nascer um dia soalheiro....
Muito bom material !
Para quê gastar dinheiro em cursos quando temos material deste no caldeirão

Uma das maiores dificuldades é saber esperar. A impaciência é inimiga do êxito.
JS123 Escreveu:Abram os olhos eu não vendo, comprei, compro e comprarei as vezes que achar conveniente, vender só quando esta gente se enforcar no dia em que as acções inverterem e eles ficarem agarrados. Custa oler estas coisas, mas é a pura realidade, sejam positivistas uma vez na vossa vida e aí tudo muda. A Felicidade verdadeira, a saúde o dinheiro começam a aparecer...
JS123 Escreveu:Shortar é possivel só não faz quem não quer é uma opção, mas eu também posso atravesar fora da passadeira , passar o sinal verelho, o limite velocidade roubar um banco....é proibido, mas alguém me impede de o fazer, sou livre de fazer o que o meu espirito decida. Sejam positivos.
JS123 Escreveu:Um dia o sol voltará a brilhar, mas brilhará mais para alguns, outros até podem ficar queimados de adormecerem ao relento à espera qu o dia seguinte seja nublado e nascer um dia soalheiro....
Muito bom material !

rsacramento Escreveu:Supermann Escreveu:Para ver se está em saldo há que calcular pontos de valor.
podes explicar como se faz?Supermann Escreveu: E se há coisa que o BCP não está é barato !!
porquê?
Boa ergunta que fazes , os iluminados que respondam cabalmanete, porque o BCP ou qualquer outro banco não está barato?
De preferencia dem funfdamentado, vem de lá os PERS e muito mais para ver se nós conseguuimos chegar a alguma conclusão.

Será que em ves de barato não querias dizer baratas, como o BCP já está morto... as baratas poderiam aparecer...
Supermann Escreveu:Dizem sempre que shortar a estes vlaores o risco é elevado... pelo contrário...
O risco controlo eu e posso shortar onde quiser como é obvio se tiver que assumir uma perda que seja, mas já dizem que shortar é arriscado desde os 1,50 € altura que comecei a shortar e desde ai já ela caiu 50% duas vezes !!
Por isso é que és o superman!
altrio Escreveu:JS123 Escreveu:Mas não deixa de estar em saldo, e em saldo se deve comprar.
Eu também já comprei coisas em saldos, mas tenho-me dado melhor com produtos caros...
Boa sorte.
Concordo contigo. Em saldo só compro acções e até hoje e os anos já pesam, ainda não sei o conceito correcto de saldo.
As acções para mim são com a roupa compro porque gosto e as acho bonits e baratas.
Re: Não sei o fundo, e tu sabes?
pocoyo Escreveu:JS123 Escreveu:altrio Escreveu:Se continuar a cair eu continuarei a comprar quanto mais barato melhor
Esta é capaz de não ser a melhor estratégia... Mesmo que saibas alguma coisa que os outros não saibam e tenhas a certeza que a acção vai voltar a subir, mais vale esperares que desça até ao fundo e depois compras a esse preço...
A não ser que não saibas qual é o fundo - e nesse caso é que não é a melhor estratégia de certeza...
Desde que tenhas capital para investir, vais investir de acordo co as tuas convições e conhecimentos.
Não sei o fundo. Não sou profeta,muito menos da desgraça. Mas tens um Novo Governo (positivo em termos de imagem exterior o anterior já parecia os pepinos e tomates contaminados da tia Merkel), tens uma maioria a governar nos próximos 4 anos, tns o apoio da Troika, e agora tens uma grande embrulhada que os alemães mais uma vez com os seus amigos franceses andam a brincar com ela. A Renegociação da divida Grega. no meio disto tudo o BCO e qualquer outro banco e até mesmo cotada, terá dificuldades em subir no curto prazo.
Se acrescentares a tudo isto o sedentes novos accionistas que morrem à sede para que mal chegue o dia 20 possam vender as suas acções, a partida tudo indica que a prespectiva é ainda descer mais.
Se permitem três conselhos:
- Ter am atenção que os mercados descontam tudo antecipadamente;
- As vendas das novas acções aos valor a que esta a acção actualmente pode até nem ser um bom negócio (desconta o valor que tinha dos direitos por exemplo);
- Espera pelo fim do mês para vres o que se vai passar com a divida grega e atenção BCP não é so Grécia , parece que anda tudo maluco com a grécia. E o Millenium Polonia? ainda a algumas semanas fez disparar a acção. Quel andava a shortar nessa altura,foi apanhado na curva.
BCP, BES, CGD, BPI falirem é como Portugal afundar é possivel ,mais quais as probabilidades? Elevadas, muito elevadas ou remotas?
O fundo do BCP onde fica diz-me se souberes pois ai eu invisto tudo que tenho para investir nesta cotada, de uma vez por todas. Podes ganhar um bom almoço deixo-te escolher o restaurante.
Como não sabes o fundo , nem tu, nem eu , enm ninguém, apenas podes dar palpites.
Eu, palpites não dou, apenas invisto em porções.
Não short nest alura pois o risco é mais elevado que nunca, alguém tem dúvidas disso?
Só me resta continuar a investir, qundo inverter tenho duas opções deixar subir tudo até ao possivel máximo (ao longo prazo, ou optar por libertar capital, à medida que a cotada vai superando o preço da compra das diversas tranches que fui fazendo.
Cada uma faz o egócio que achar melhor...eu conheci em tempos um a criança algarvia que auto elogiava-se por vender mantas e calças de inverno em pleno verão. O Pai criticava-o por dizia que as pessoas só crompravam porque lhe achavam graça, mas isso era mau para o negócio , pois as pessoas as verem qu não necessitavam dos artigos arrependiam-se e não voltavam à loja. O filho estava certo e o velho Pai enganado. O filho introduzia no mercado o conceito de SALDOS sem utilizar o nome. Hoje essa criança é uma adulto crescido, posso adiantar com muito capital e é uma dos grandes accionista do BCP. Como ela diz a acação esta em saldo, tudo a fez cair, remores, conjunturoas, má gestão, tudo o que possamos apontar.
Mas não deixa de estar em saldo, e em saldo se deve comprar.
Se voçês acham que muitos portugueses já não estão à espera dos saldo de roupa de verão pra vestir as suas amilias enganam-se. E não esperam pela segunda vaga de saldo onde os desscontos são maiores. Como vimos na comunicação social no inverno mal começou o primeiro dia foi uma loucura...Se podes comprar um artigo a 50% que existe não vais quer correr o risco de comprar-lo a 70 ou 80% mas quando não existe.
As acção do BCP estarão sempre no mercado para compra, mas ao inverso dos saldos poderão acordar com o dia seguinte em que o valor de ontem jamais voltará a ser atingido, foi o mínimo, o tal fundo...
Bons negócios para todos.
Um abraço.
Berardo, és tu meu velho?
Adorei a pegunta, mas infelizmente ainda não chegeui lá.
Apena tenho uns velhos centimos para investir neste velho e falido banco em tempos chamado BCP??????
Mais não te posso dizer, mas não só o Berardo, podes-me reconhecer no turo comum dos nomes parecido de Bernardo.
Mas será que o velho Berardo continuará no ?????
Valeu a tua pergunta, fez-me rir, assim como mutios outros posts aqui espahados. Infelizmente gosto de ler estas coisas uam tolices e umas sabedorias, unidas com meia dúzia de maldizeres e palpites, grande prato de cozinha tipica Portuguesa.
Um abraço especial do teu velho Bernardo ES Vascocel**.
Não importa a minha identidade, em breve saberás quem eu sou.
Do teu velho amigo Bernard para o Pocoyo voto de bons e especiais negócios se quiseres dentro do BCP.
Os esqueletos que muitos diziam que estavam escndidos no armários do BCP eram reais, não como osso , mas sim como problemas sérios para o banco.
As reuniões que se falava realizar-se até altas hras da noite, também são verdade e ainda são necessárias. Mas isso significa que algo trabalho, negociações e mudança...
Gtony84 Escreveu:Vou ser mais um a tentar adivinhar um fundo para o BCP![]()
0.36€![]()
![]()
...
Aqui está uma menina que não para de bater minimos atras de minimos :S..
Num mero exercicio especulativo, sabemos que:
- No aumento de capital os direitos foram negociados a cerca de 0.09€ por acção, ao que somando aos 0.36€ por acção que o aumento de capital possibilitava, dá cerca de 0.45€ por cada nova acção para quem adquiriu direitos.
- Neste momento elas valem... 0.41€. Ou seja, no dia 20 quando as novas acções estiverem disponiveis para negociação, os subscritores do aumento de capital que adquirirão direitos estarão em perda (a este preço...).
- Os restantes que não adquiriram os direitos, mas participaram no aumento de capital, poderão desfazer-se dessas novas acções de 0.36€, a um preço superior até que a oferta destas, empurre o BCP para perto de 0.36€.
Dependerá muito de como se comportar o BCP 5ª e 6ª, mas dia 20 poderá ser dia de sell off do BCP, com os novos investidores a largarem as novas acções até aos 0.36€, preço ao qual não existem perdas .
Meu caro o BCP ganhou novos accionistas. O aumento de capital foi um sucesso mas acção continua a cair. Cntra factos não há argumentos.
existe aqui muita boa gente que dá palpites só para aparecer...como o outro dos Comtemporaneos, topas?
á quem podesse fazer um tutorial, trivial ola quer que seja a parvoice, mas não tem tempo , eu diria argumentos. Se não tem tempo seria melhor não aparecer certo?
è pos causa deste coisas que o cotação do BCP para além da conjuntura inerente à mesma, continua sobre pressão. Velhos do Restelo é o ques esta gente é. Mas a história mostrou que os valentes marinheiros Portugueses dobraram o Cabo das tromentes e os velhos do restelo perderam a lingua, assim como perderão os que por aqui aparecem.
Há diz estive no best e fartei-me de rir com o que por la se falava sobre este forum, sobre as enormes parvoics que por aqui aparecem.
Malta que vende palpites para aparecer, ou melhor para shortar à grande e à francesa, vendem o que não tem e tentam fazer de tudo para que muita gente que aqui vem ler, fiquei severeamente asssutada e coloque as suas acções à venda , logo o oferta sobe a procura é pouca e a cotação desce mais e mais e mais, e este shorts da treta trabalham pelo negativismo, mas ganham a vossa custa. Abram os olhos eu não vendo, comprei, compro e comprarei as vezes que achar conveniente, vender só quando esta gente se enforcar no dia em que as acções inverterem e eles ficarem agarrados. Custa oler estas coisas, mas é a pura realidade, sejam positivistas uma vez na vossa vida e aí tudo muda. A Felicidade verdadeira, a saúde o dinheiro começam a aparecer...
Continuo dizendo contra factos não há argumentos, o BCP desce, mas as outras sobem? Alguém está a a ganhar dinheiro em grande (excepto os shorts)? Shortar é possivel só não faz quem n~
ao quer é uma opção, mas eu também posso atravesar fora da passadeira , passar o sinal verelho, o limite velocidade roubar um banco....é proibido, mas alguém me impede de o fazer, sou livre de fazer o que o meu espirito decida. Sejam positivos.
Quanto o fundo dos 0,36 € eu apostav então nos 0,35 / 0,30 só para arredondar e fazer a vontade a muita gente. Mas é possivel como tudo na vida, será se acontecer num priodo de tempo muito curto, arrisquem a a shortar, força avecem aqueles que os tem no sitio, será que os têm ou é só conversa fiada e nagora não tem tempo para shortar?
Conheci em tempos um sujito que quando não tinha dinheiro, dizia que não tinha tempo.
Eu como sou positivista, acabo sempre por ter um pouco de tempo para tudo na vida. O dinheiro vem aos poucos. Agra não consigo alcançar como é que alguem d bom senso compra acções a 0,36 £ com direitos adquiridos em bolsa ou por detenção de acções (que significa mis custos) e estará dispost a vnder ao mesmo preço 0,36 só ai já está a levar uma forte porrada, pois 36 centimos foi o preço de compra perde as comissões de aquisição e o dinheiros dos direitos. Isto é filosofar ou falar verdade?
Um dia o sol voltará a brilhar, mas brilhará mais para alguns, outros até podem ficar queimados de adormecerem ao relento à espera qu o dia seguinte seja nublado e nascer um dia soalheiro....
Mês de Julho 2011
Coisa inusitada:
Nunca mais veremos um mês de Julho como em 2011.
Ou algum(a) de nós viverá mais 823 anos?
Boa sorte!!!
Julho/2011
Este ano, Julho terá 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos.
Isto acontece uma vez a cada 823 anos. Estes anos são conhecidos como 'money bags'.
Bons negócios.
PIKAS Escreveu:Aquando da última privatização da REN ( 5 anos atrás??? ) recebi uma chamada da minha gestora de conta que me queria propôr o melhor negócio do mundo: títulos da REN. Eu sabia o que era e disse-lhe mais ou menos isto: ok, eu passo por aí e falamos.
Lá fui. Aquele discurso era confrangedor, destinado a patos. Rebati e certamente que a senhora ficou com pouca vontade de me vender títulos mobiliários.
Tal como lhe prometi na conversa enviei-lhe por mail o endereço do " caldeirão de bolsa " e de outros sites que regularmente frequento.
Alguns meses depois a senhora telefonou-me, já nem sei porque motivo, e fiquei de ir à agência. Falamos do que tinhamos a falar e veio o " caldeirão de bolsa " à conversa. Disse-me mais ou menos o seguinte: ainda não percebo nada disto mas já percebo um pouco mais do que há uns meses mas mesmo assim não percebo quase nada. Registei e serviu de lição.
Cumprimentos,
Até há uns anos atrás negociava através do Millennium, volta e meia ligavam-me a falar de uma nova OPV, de um Ac ou de outra operação qualquer... esses telefonemas transformavam-se rapidamente em sessões de esclarecimento que prestava aos funcionários do banco! Cheguei até a pensar que ao fim de algum tempo me ligavam para perceber melhor como é que aquilo funcionava!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Gtony84 Escreveu:brimbela Escreveu:
Isto tudo para dizer que deve haver algum respeito (ou pelo menos bom senso quando se referem a essas pessoas) para com aqueles que estão a perder muito dinheiro, às vezes praticamente "enganados" por gente sem escrúpulos com quotas a cumprir.
Esta Questão do "enganados"... não é culpa da gente sem escrupulos, antes sim de quem acredita nessa "gente sem escrupulos"...
Não estou a defender analistas, funcionarios, gestores, etc etc, porque estes não têem culpa da irracionalidade dos investidores...
Apenas aconselham, especulam, mas não obrigam ninguém a comprar este ou aquele titulo com promessas de valorizações galopantes.
Existe no historial do BCP " advertências " ( modo simpático ) da CMVM condenatórias sobre a venda de títulos do próprio banco a clientes.
O caso da venda de acções nos anos 90 chegou aos tribunais.
Portanto o BCP não é virgem, quanto mais virgem ofendida... Enganaram muitos, mas mesmo muitos incautos.
Aliás o que os anos de investimento e contacto com os bancos me ensinaram é que os gestores de conta, gestores de balcão, funcionários de balcão e quejandos, no que toca ao mercado e investimentos bolsistas, percebem ZERO, mas mesmo zero ou até mesmo muitos zeros.
Dão-lhes como objectivos a venda de valores mobiliários e lá estão eles a fazer tristes figuras.
Já agora conto aqui uma pequena e simples história:
Aquando da última privatização da REN ( 5 anos atrás??? ) recebi uma chamada da minha gestora de conta que me queria propôr o melhor negócio do mundo: títulos da REN. Eu sabia o que era e disse-lhe mais ou menos isto: ok, eu passo por aí e falamos.
Lá fui. Aquele discurso era confrangedor, destinado a patos. Rebati e certamente que a senhora ficou com pouca vontade de me vender títulos mobiliários.
Tal como lhe prometi na conversa enviei-lhe por mail o endereço do " caldeirão de bolsa " e de outros sites que regularmente frequento.
Alguns meses depois a senhora telefonou-me, já nem sei porque motivo, e fiquei de ir à agência. Falamos do que tinhamos a falar e veio o " caldeirão de bolsa " à conversa. Disse-me mais ou menos o seguinte: ainda não percebo nada disto mas já percebo um pouco mais do que há uns meses mas mesmo assim não percebo quase nada. Registei e serviu de lição.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
GTony primeiro seria um suporte e não uma resistência.
Segundo penso que em termos técnicos é impensável a definição de um suporte quando não foi terreno já pisado, seriam novos mínimos históricos. Isto a não ser que, talvez, fosse um valor psicológico muito forte. Mas o BPI a 1 euro também passou a uma velocidade que deixa esta pequena possibilidade de lado.
Abç, Pedro
Segundo penso que em termos técnicos é impensável a definição de um suporte quando não foi terreno já pisado, seriam novos mínimos históricos. Isto a não ser que, talvez, fosse um valor psicológico muito forte. Mas o BPI a 1 euro também passou a uma velocidade que deixa esta pequena possibilidade de lado.
Abç, Pedro
brimbela Escreveu:
Isto tudo para dizer que deve haver algum respeito (ou pelo menos bom senso quando se referem a essas pessoas) para com aqueles que estão a perder muito dinheiro, às vezes praticamente "enganados" por gente sem escrúpulos com quotas a cumprir.
Esta Questão do "enganados"... não é culpa da gente sem escrupulos, antes sim de quem acredita nessa "gente sem escrupulos"...
Não estou a defender analistas, funcionarios, gestores, etc etc, porque estes não têem culpa da irracionalidade dos investidores...
Apenas aconselham, especulam, mas não obrigam ninguém a comprar este ou aquele titulo com promessas de valorizações galopantes.
Vou ser mais um a tentar adivinhar um fundo para o BCP
0.36€
...
- No aumento de capital os direitos foram negociados a cerca de 0.09€ por acção, ao que somando aos 0.36€ por acção que o aumento de capital possibilitava, dá cerca de 0.45€ por cada nova acção para quem adquiriu direitos.
- Neste momento elas valem... 0.41€. Ou seja, no dia 20 quando as novas acções estiverem disponiveis para negociação, os subscritores do aumento de capital que adquirirão direitos estarão em perda (a este preço...).
- Os restantes que não adquiriram os direitos, mas participaram no aumento de capital, poderão desfazer-se dessas novas acções de 0.36€, a um preço superior até que a oferta destas, empurre o BCP para perto de 0.36€.
Dependerá muito de como se comportar o BCP 5ª e 6ª, mas dia 20 poderá ser dia de sell off do BCP, com os novos investidores a largarem as novas acções até aos 0.36€, preço ao qual não existem perdas .

0.36€

- Anexos
-
- bcp1 graf.gif (15.55 KiB) Visualizado 2158 vezes
Editado pela última vez por Gtony84 em 15/6/2011 21:00, num total de 2 vezes.
Ulisses Pereira Escreveu:Esta questão é para o Ulisses ou alguém que queira dar a sua opinião. Axas que esta desvalorização do BCP pode ser alguma antecipação dos próximos tempos que aí vêm, mais concretamente da possível restruturação da dívida portuguesa, ou algum caso pior?
Eu acho que incorpora claramente uma elevada dose de risco para a Banca portuguesa. Ou seja, reflecte a duríssima situação actual e ainda incorpora expectativas negativas para o futuro.
Um dia a Banca subirá, não duvidem. Mas para quê sermos os heróis que adivinhamos o fundo? É incrível como uso frases iguais às que usava há um ano e tal atrás...
Um abraço,
Ulisses
Um dia vai subir... lá está, advinhar fundos é como apanhar facas a cair. Obrigado pela opinião.
Um abraço
- Registado: 10/9/2009 15:41
Esta questão é para o Ulisses ou alguém que queira dar a sua opinião. Axas que esta desvalorização do BCP pode ser alguma antecipação dos próximos tempos que aí vêm, mais concretamente da possível restruturação da dívida portuguesa, ou algum caso pior?
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 136 visitantes