Altri...
Estou como o IURP, é uma acção que dá muito dinheiro a médio e longo prazo, eu tenho ao preço medio de 6.84€, logico que não estou contente de a ver a fechar no vermelho num dia como um de hoje,mas vamos esperar por mais algum tempo, já não falta muito, deve estar aparecer algumas previsões sobre os resultados deste titulo, e tambem fazia falta a UBS dar um PT, porque anda esquecida desta menina nos ultimos meses, os fundos europeus já cá moram, falta os resultados e o spin-off da F.Ramada, era ouro sobre azul.
Amigos temos que esperar pela nossa onda, porque neste momento é do BCP, em que a mesma está cheia de tubarões .
Amigos temos que esperar pela nossa onda, porque neste momento é do BCP, em que a mesma está cheia de tubarões .
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
que se pasou hoje?
Boa tarde!
Fui buscar o tópico, estava quase na 3ª pagina animador!
Que se passou hoje? Com os mercados a recuprar ela desce com 400k vendidos, quando transacionou pouco mais de 100K nos últimos dias.
Os cofres tinham 20k a 6,66 e a 6,65 para segurar a cotação certo?
Alguém pode por um gráfico, e comentar aquelas tretas do estocástico a dar sinal de venda ou coisa assim.
Obrigado!
Fui buscar o tópico, estava quase na 3ª pagina animador!
Que se passou hoje? Com os mercados a recuprar ela desce com 400k vendidos, quando transacionou pouco mais de 100K nos últimos dias.
Os cofres tinham 20k a 6,66 e a 6,65 para segurar a cotação certo?
Alguém pode por um gráfico, e comentar aquelas tretas do estocástico a dar sinal de venda ou coisa assim.
Obrigado!
- Registado: 16/11/2006 12:47
marijon Escreveu:Não percebo porque "batem" tanto na Altri...![]()
É que olhando para o panorama do PSI e com as recentes correcções, eu acho que tem tido um bom comportamento.
Daqui a 15 dias vamos ver toda a gente a tentar comprar abaixo dos 7 euros...
Bjs e bons negócios
Maria João
Com os resultados da Portucel, a serem fundamentalmente interessantes no sector da pasta, a Altri poderá começar a inversão mais cedo do que os mercados.
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Não percebo porque "batem" tanto na Altri...
É que olhando para o panorama do PSI e com as recentes correcções, eu acho que tem tido um bom comportamento.
Bjs e bons negócios
Maria João

Bjs e bons negócios
Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
Não estou a gostar da reacção da ALTRI, ela devia estar a marinar nos valores de fecho de seixta-feira, mas como é geral é normal que ela fique negativa, mas estou receoso enquanto ao panorama geral, acho que isto pode cair mais um pouco, mas a longo prazo ela tem optimas prespectivas de crescimento, em curto prazo está a ver-se no dia de hoje, esperamos que amanhã a bolsa abra verdinha para comatar estas descargas violentas.
Estou dentro a 6.84€ espero vende-las acima dos 8€
Estou dentro a 6.84€ espero vende-las acima dos 8€
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
iurp Escreveu:finantia Escreveu:here its better if you have any doubt
http://www.imf.org/external/pubs/ft/weo ... /index.htm
Com o aproximar dos resultados e se confirmar a continuação do bull, podemos ter a Altri a procurar rapidamente novos máximos.
Abraço
Após 15 AGOSTO e com previsões do bpi, por exemplo, sobe para 7.5.. Mais devagar mas com consistência face à produção e resultados líquidos. Alguns atacam a ALTRI por ser privada mas é das poucas empresas produtivas que apresenta um quadro futuro invejável. Só falta um quadro externo global.

- Registado: 8/6/2007 21:06
finantia Escreveu:here its better if you have any doubt
http://www.imf.org/external/pubs/ft/weo ... /index.htm
Com o aproximar dos resultados e se confirmar a continuação do bull, podemos ter a Altri a procurar rapidamente novos máximos.
Abraço
Por exemplo
http://www.nexus.ao/view.cfm?m_id=22906&cat_02=ECONOMIA
na INTERNET e no portal dos sites para ter toda a informação. Obteu não é o termo exacto é obteve.
http://www.nexus.ao/view.cfm?m_id=22906&cat_02=ECONOMIA
na INTERNET e no portal dos sites para ter toda a informação. Obteu não é o termo exacto é obteve.
FMI revê em alta previsões de crescimento económico mundial
O Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu em alta as previsões de crescimento da economia mundial para 2007 e 2008. As perspectivas do World Economic Outlook (WEO) apontam agora para um crescimento de 5,2% ao ano, mais 0,3% por ano, que no documento publicado em Abril. Mantém-se algumas dúvidas relacionadas com o estado da economia norte-americana e em relação à evolução do preço do petróleo.
O crescimento da economia mundial está a ser puxado pelas economias emergentes, nomeadamente a China que cresceu 11,5% no primeiro semestre de 2007, enquanto a Índia e a Rússia também crescem fortemente refere Charles Collyns, do departamento de pesquisa do FMI. “Apesar do crescimento nos EUA ter ganho força no segundo trimestre, na zona Euro e no Japão, o crescimento mantém-se acima da média, com alguns sinais positivos relacionados com a procura dos consumidores”, disse Charles Collyns. Na Europa, países como a Alemanha, a França e Espanha são os principais responsáveis pela melhoria das previsões.
Segundo o mesmo relatório, em 2007 a economia da Zona Euro deverá crescer 2,6%, tal como o Japão. O crescimento do PIB nos EUA deverá cifrar-se em 2%. O crescimento nos EUA deverá acelerar em 2008, enquanto na zona Euro e no Japão se deverá registar um abrandamento nesse ano (2,5% e 2%, respectivamente).
A inflação mantém-se controlada apesar do forte crescimento global, apesar de alguns mercados emergentes e países em vias de desenvolvimento estarem a enfrentar uma forte pressão nos preços, especialmente de energia e alimentos. Os preços do petróleo voltaram a aumentar para níveis recorde, arrastados pelos volumes limitados da produção, enquanto que os preços dos alimentos aumentaram devido à falta de matérias-primas e pelo aumento da utilização de biocombustíveis, refere a actualização do WEO.
Assim SIM
O Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu em alta as previsões de crescimento da economia mundial para 2007 e 2008. As perspectivas do World Economic Outlook (WEO) apontam agora para um crescimento de 5,2% ao ano, mais 0,3% por ano, que no documento publicado em Abril. Mantém-se algumas dúvidas relacionadas com o estado da economia norte-americana e em relação à evolução do preço do petróleo.
O crescimento da economia mundial está a ser puxado pelas economias emergentes, nomeadamente a China que cresceu 11,5% no primeiro semestre de 2007, enquanto a Índia e a Rússia também crescem fortemente refere Charles Collyns, do departamento de pesquisa do FMI. “Apesar do crescimento nos EUA ter ganho força no segundo trimestre, na zona Euro e no Japão, o crescimento mantém-se acima da média, com alguns sinais positivos relacionados com a procura dos consumidores”, disse Charles Collyns. Na Europa, países como a Alemanha, a França e Espanha são os principais responsáveis pela melhoria das previsões.
Segundo o mesmo relatório, em 2007 a economia da Zona Euro deverá crescer 2,6%, tal como o Japão. O crescimento do PIB nos EUA deverá cifrar-se em 2%. O crescimento nos EUA deverá acelerar em 2008, enquanto na zona Euro e no Japão se deverá registar um abrandamento nesse ano (2,5% e 2%, respectivamente).
A inflação mantém-se controlada apesar do forte crescimento global, apesar de alguns mercados emergentes e países em vias de desenvolvimento estarem a enfrentar uma forte pressão nos preços, especialmente de energia e alimentos. Os preços do petróleo voltaram a aumentar para níveis recorde, arrastados pelos volumes limitados da produção, enquanto que os preços dos alimentos aumentaram devido à falta de matérias-primas e pelo aumento da utilização de biocombustíveis, refere a actualização do WEO.
Assim SIM

Em 26/7
agora:
Mas porquê o gap down nos titulos? tudo bem que andamos a ser pressionados pela conjuntura, mas a altri até se tem aguentado bem, e a vela semanal apesar de tudo foi positiva...
Eu não consigo ver a coisa com tanto negativismo...
abraço
The Doctor Escreveu: Agora é ver se consegue recuperar a lta ou se vai continuar a "lateralizar" dentro do rectangulo mais uns tempos...é bem provável...
joao4702 Escreveu:quebra da lta: Acham mesmo que vai lateralizar?
Dúvido.
agora:
joao4702 Escreveu:Admiro o seu optimismo...2ª feira vamos talvez abrir em gap de baixa na maioria dos titulos e a Altri está muito exposta a quedas
Mas porquê o gap down nos titulos? tudo bem que andamos a ser pressionados pela conjuntura, mas a altri até se tem aguentado bem, e a vela semanal apesar de tudo foi positiva...
Eu não consigo ver a coisa com tanto negativismo...
abraço
Em AGOSTO com baixos volumes, volatilidade acentuada, ataques especulativos, crises hipotecária, asiática, promoções lol. Típico de férias. Aguentou bem e fez o retracement necessário. Antes dos resultados com as previsões dos analistas, lucros a dispararem, sobe. Mesmo com o oil a 78 USD, não é brincadeira, o mercado continua bull, atingiu máximos, corrigiu, parece tudo bem desde que o crescimento económico se mantenha. A dupla recessão de 2004 não se repetirá em 2008 mas o USD pode ir para 1.50 em cross rate contra o EUR. Uma empresa produtiva, ímpar, de exportação, só falta crescer com fusões ou aquisições sólidas. Tenho dito. BN 

...
The Doctor Escreveu:Uma semana muito importante para a altri, depois de uma correcção acentuada, consolidou e bem no rectângulo em q tem andado nos ultimos meses. Foi cá em baixo é verdademas notou-se (especialmente ontem) que há interesse...abriu praticamente a ganhar mais de 1%!
Com este fecho em cima do suporte, acho que esta seman vai ser positiva.
abraço
Admiro o seu optimismo...2ª feira vamos talvez abrir em gap de baixa na maioria dos titulos e a Altri está muito exposta a quedas.
Uma semana muito importante para a altri, depois de uma correcção acentuada, consolidou e bem no rectângulo em q tem andado nos ultimos meses. Foi cá em baixo é verdade
mas notou-se (especialmente ontem) que há interesse...abriu praticamente a ganhar mais de 1%!
abraço

abraço
- Anexos
-
- altr.PNG (0 Bytes) Visualizado 3055 vezes
Novo estilo
Boa Noite
A ALTRI tem que crescer porque a concorrência internacional não parou
preparar a Suzano para um novo ciclo de crescimento a longo prazo. A meta é levá-la do oitavo ao segundo lugar no ranking dos maiores produtores mundiais de celulose de eucalipto. Nesse esforço, o maior trunfo é a nova fábrica de Mucuri, no sul da Bahia, que até 2009 receberá investimentos de 1,3 bilhão de dólares para produzir 1 milhão de toneladas de celulose por ano, triplicando a capacidade atual.
No ano passado, contribuiu para o bom desempenho o aumento médio de 5% nos preços internacionais da celulose, que oscilaram em torno de 600 dólares a tonelada -- bem acima da média histórica de 500 dólares. "A alta ajudou a compensar as dificuldades que enfrentamos na área de papel", afirma Bernardo Szpigel, diretor financeiro da Suzano. A estagnação do mercado interno e a valorização do real, prejudicando a exportação, resultaram em queda nas vendas de papel estimada entre 4% e 5%. "Foi um ano fraco, sem crescimento e sem investimentos", diz Omar Zogbi, presidente da Associação Brasileira de Celulose e Papel.
Maior produtora e exportadora de papéis do país, a Klabin mostrou em seu balanço o impacto desse cenário desfavorável -- as vendas, de 1,3 bilhão de dólares, ficaram 8% abaixo das do ano anterior. O quadro, segundo Zogbi, desestimula investimentos e pode levar à falta de papel. É um fator que pesou na decisão da Suzano de aumentar a participação da celulose -- que oferece maior potencial de crescimento no mercado externo -- em seus negócios. Com alta competitividade, por operar com um dos menores custos de produção do mundo, as empresas brasileiras têm condições de reforçar sua atuação nesse mercado.
É verdade que, no curto prazo, o câmbio não estimula. Líder mundial em celulose branqueada de algodão, respondendo por 30% da oferta total, a Aracruz bateu recorde de produção, com o início das atividades da Veracel, associação com a sueco-finlandesa Stora Enso. A unidade aumentou a capacidade de produção da Aracruz para 3 milhões de toneladas por ano. Mesmo assim, a empresa, fortemente voltada para o exterior, onde faz 93% dos negócios, fechou o ano com queda de 27% no faturamento. Mas a expectativa é que a situação desfavorável do câmbio não se mantenha por muito tempo.
Inapa ou Portucel de preferência um grupo nacional poderoso, será esse o desafio.
Mas só sei que nada sei. Cumprimentos. javascript:emoticon(':-
Boa Noite
A ALTRI tem que crescer porque a concorrência internacional não parou
preparar a Suzano para um novo ciclo de crescimento a longo prazo. A meta é levá-la do oitavo ao segundo lugar no ranking dos maiores produtores mundiais de celulose de eucalipto. Nesse esforço, o maior trunfo é a nova fábrica de Mucuri, no sul da Bahia, que até 2009 receberá investimentos de 1,3 bilhão de dólares para produzir 1 milhão de toneladas de celulose por ano, triplicando a capacidade atual.
No ano passado, contribuiu para o bom desempenho o aumento médio de 5% nos preços internacionais da celulose, que oscilaram em torno de 600 dólares a tonelada -- bem acima da média histórica de 500 dólares. "A alta ajudou a compensar as dificuldades que enfrentamos na área de papel", afirma Bernardo Szpigel, diretor financeiro da Suzano. A estagnação do mercado interno e a valorização do real, prejudicando a exportação, resultaram em queda nas vendas de papel estimada entre 4% e 5%. "Foi um ano fraco, sem crescimento e sem investimentos", diz Omar Zogbi, presidente da Associação Brasileira de Celulose e Papel.
Maior produtora e exportadora de papéis do país, a Klabin mostrou em seu balanço o impacto desse cenário desfavorável -- as vendas, de 1,3 bilhão de dólares, ficaram 8% abaixo das do ano anterior. O quadro, segundo Zogbi, desestimula investimentos e pode levar à falta de papel. É um fator que pesou na decisão da Suzano de aumentar a participação da celulose -- que oferece maior potencial de crescimento no mercado externo -- em seus negócios. Com alta competitividade, por operar com um dos menores custos de produção do mundo, as empresas brasileiras têm condições de reforçar sua atuação nesse mercado.
É verdade que, no curto prazo, o câmbio não estimula. Líder mundial em celulose branqueada de algodão, respondendo por 30% da oferta total, a Aracruz bateu recorde de produção, com o início das atividades da Veracel, associação com a sueco-finlandesa Stora Enso. A unidade aumentou a capacidade de produção da Aracruz para 3 milhões de toneladas por ano. Mesmo assim, a empresa, fortemente voltada para o exterior, onde faz 93% dos negócios, fechou o ano com queda de 27% no faturamento. Mas a expectativa é que a situação desfavorável do câmbio não se mantenha por muito tempo.
Inapa ou Portucel de preferência um grupo nacional poderoso, será esse o desafio.
Mas só sei que nada sei. Cumprimentos. javascript:emoticon(':-
Andei a ver os resultados do 2º trimeste de 2007 de algumas empresas de celulose, todas maiores do que a Altri e encontrei coisas interessantes
Suzano - 66% de lucro líquido em relação ao mesmo período do ano passadoi.
Aracruz - 38 %
Ence - 25%
Votorantim - 3%
Mais 3 consultadas mas ainda não há informação.
A registar que quase todas a partir de Agosto aumentarão o preço em 20%.
Se se inferir para a Altri, em função duma gestão altamente profissional e rigorosa como o tem sido até agora, poderemos augurar resultados muito bons e um futuro bastante interessante.
E especulando um pouco, que tal a Altri adquirir a Inapa? Pude perceber que em algumas empresas do sector a pasta e o papel coexistem de uma forma interessante
Abraço
Suzano - 66% de lucro líquido em relação ao mesmo período do ano passadoi.
Aracruz - 38 %
Ence - 25%
Votorantim - 3%
Mais 3 consultadas mas ainda não há informação.
A registar que quase todas a partir de Agosto aumentarão o preço em 20%.
Se se inferir para a Altri, em função duma gestão altamente profissional e rigorosa como o tem sido até agora, poderemos augurar resultados muito bons e um futuro bastante interessante.
E especulando um pouco, que tal a Altri adquirir a Inapa? Pude perceber que em algumas empresas do sector a pasta e o papel coexistem de uma forma interessante
Abraço
" os mercados de acções tendem a reagir negativamente à subida das taxas de juro. Porém, convém lembrar que os movimentos de oscilação dos preços fazem parte da própria essência dos mercados accionistas. No curto e médio prazo, o comportamento da oferta e da procura são fortemente influenciados pelas flutuações nas expectativas dos investidores. Por outro lado, convém ter presente que as Bolsas tendem a reagir por antecipação à evolução das variáveis económicas e podem já apresentar uma forte valorização.
As taxas de juro são das variáveis económicas mais importantes para os mercados, pelo que o aumento da expectativa de subida das taxas de juro tem consequências significativas. O impacto nas cotações das acções surge porque o aumento do preço do dinheiro afecta os lucros das empresas. Em primeiro lugar, aquelas que têm maiores níveis de endividamento passam a pagar juros mais elevados das dívidas, aumentando os seus encargos financeiros. Em segundo lugar, os juros mais altos servem de travão ao consumo das famílias e consequentemente ao crescimento das vendas e dos lucros das empresas.
Não obstante, o impacto da subida dos juros pode ser vista noutra perspectiva. Com taxas de juros mais elevadas, os mercados obrigacionistas tornam-se mais interessantes (a taxa de juro corresponde ao rendimento das obrigações – yield) e, deste modo, atraem mais investidores, em detrimento das acções."
Hoje a onda da crise hipotecária tinha passado, as taxas de juro das divisas não subiram no EUR e GBP e na abertura a acção tinha subido 10 pontos. Subirá com os resultados do semestre e com planos de expansão. Salvo melhor opinião.
As taxas de juro são das variáveis económicas mais importantes para os mercados, pelo que o aumento da expectativa de subida das taxas de juro tem consequências significativas. O impacto nas cotações das acções surge porque o aumento do preço do dinheiro afecta os lucros das empresas. Em primeiro lugar, aquelas que têm maiores níveis de endividamento passam a pagar juros mais elevados das dívidas, aumentando os seus encargos financeiros. Em segundo lugar, os juros mais altos servem de travão ao consumo das famílias e consequentemente ao crescimento das vendas e dos lucros das empresas.
Não obstante, o impacto da subida dos juros pode ser vista noutra perspectiva. Com taxas de juros mais elevadas, os mercados obrigacionistas tornam-se mais interessantes (a taxa de juro corresponde ao rendimento das obrigações – yield) e, deste modo, atraem mais investidores, em detrimento das acções."
Hoje a onda da crise hipotecária tinha passado, as taxas de juro das divisas não subiram no EUR e GBP e na abertura a acção tinha subido 10 pontos. Subirá com os resultados do semestre e com planos de expansão. Salvo melhor opinião.
Então fica tudo OK. Entretanto e OFF TOPIC comprei a minha casa com um empréstimo em divisas, contraído em MADRID. As flutuações do USD com mudanças para CHF (LIBOR 1%) permitiram-me arrumar a questão em 10 anos. Ao tempo 18.760 contos, paguei 21.000 contos. Aqui continuamos presos ao esquema nacional. Até quando ? Se não puder é só dizer lol e talvez este dado possa ser útil a alguém em vez de andarem a pagar a pirâmide da caixa geral de levantamentos o maior proprietário imobiliário do país. O que nos torna arrendatários do estado ? Tem a ver com a crise hipotecária.
))

finantia Escreveu:Explicar é uma tarefa complicada, a intervenção com o tópico altri é baseada no facto de acompanhar a evolução do título que possuo em carteira. Este título não está imune às flutuações internacionais e analiso individualmente com base em WALL STREET. O mercado accionista depende das principais economias mundiais, a 1ª é dos US e a segunda do JAPÃO por isso a evolução no vermelho de hoje é o resultado da crise hipotecária.
Salvo melhor opinião. Já agora " hás-de-me explicar " porque é que não posso usar o tópico ou se estou a violar alguma regra da instituição lol.
Eu não disse que não podias.Nem a mim me caberia isso. E como não entendia, perguntei. Tão simples quanto isso.
Explicar é uma tarefa complicada, a intervenção com o tópico altri é baseada no facto de acompanhar a evolução do título que possuo em carteira. Este título não está imune às flutuações internacionais e analiso individualmente com base em WALL STREET. O mercado accionista depende das principais economias mundiais, a 1ª é dos US e a segunda do JAPÃO por isso a evolução no vermelho de hoje é o resultado da crise hipotecária.
Salvo melhor opinião. Já agora " hás-de-me explicar " porque é que não posso usar o tópico ou se estou a violar alguma regra da instituição lol.

Re: 31 JULHO em WALL STREET
finantia Escreveu:Índices caem mais de 1%
Crise hipotecária reacende e penaliza Wall Street
As bolsas norte-americanas anularam os ganhos registados durante a manhã, com o reacender da crise no mercado hipotecário de alto risco dos Estados Unidos. E nem os resultados económicos favoráveis à maior economia do mundo "salvaram" Wall Street. O Nasdaq perdeu 1,43% e o S&P 500 recuou 1,29%.
Hás-de-me explicar porque usas o Tópico da Altri para estes temas

Abraço
Quem está ligado: