Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 6/6/2016 15:56

jmatos0808 Escreveu:ULTIMA HORA

Muita acção a ser vendida a 0,0225 e mais do que isso a serem compradas a preço abaixo desse. Veremos. Ja dei ordem de compra a 0,0223. Espero conseguir vender antes do fecho nao vá para + 1 queda de 10%

eu fui mais exigente, ordem de compra aos 0,0208

Registado: 8/10/2008 11:04

por Ativo » 6/6/2016 15:55

Parecem que, hoje, querem, novamente, o dizímo (-10 %) ... :mrgreen:

Registado: 24/1/2014 17:24

por jc2324 » 6/6/2016 15:52

Meus senhores,
Por amor de tudo, tenham juízo, só vejo pessoas a falar em reforçar posições, em comprar porque vai chegar a suportes ou porque dizem que vai fechar um gap que está neste momento praticamente ao dobro da cotação actual, a estas pessoas dos gaps digo assim: nem todos os gaps são fechados...basta verem exemplos muito simples nesta própria acção ou na pharol ou em outros tantos exemplos que eu poderia dar caso necessário, tentar adivinhar quando a cotação vai começar a subir ...tenham dó do vosso € e não tentem apanhar facas a cair.

Aos restantes, por amor da santíssima, não torrem as vossas poupanças, não vão pelo "há e tal, é o bcp, há soluções é o maior banco ou um dos maiores de portugal bla bla bla", meus senhores, fool me once? shame on you, fool me twice? shame on me, fool me 3 times? parem de tentar adivinhar quando vai começar a subir, parem de tentar ganhar dinheiro a todo o custo, com TANTAS MAS TANTAS OPÇÕES DE MERCADOS, parem de tentar ser aquele "gajo que adivinhou o fundo do bcp e ganhou 1M na sua recuperação", mais vale chorar por não ter entrado mais cedo (quando as coisas já ESTÃO ENCAMINHADAS NAS SUBIDAS, coisa que neste momento estão MUITO LONGE de tal coisa), do que CHORAR POR PERDAS FUTURAS POR TENTATIVA DE FUTUROLOGIA!!

Meus senhores, haja bom senso, não tentem ser os maiores e gananciosos, há tempo para tudo e agora é tempo de estar de fora, pois lembrem se, a cotação de uma empresa pode ir a 0.001 e não ser considerada falida, nunca pensem que as quedas acabaram...principalmente quando elas continuam.

Boa sorte a todos, aos que estão dentro, vejam realmente se vale a pena potencialmente perderem mais 5%...10%...15% ou mais porque realmente pensão que há de subir um dia, pode subir 1 dia, mas esse dia pode já ser demasiado tarde para vós, não há vergonha nenhuma em admitir que se estava errado.

Pensem nisso.

Registado: 12/8/2014 13:43

por Joca601 » 6/6/2016 15:42

Joca601 Escreveu:
Lion666 Escreveu:Está a se formar uma base "linda" para subir como uma flecha até aos 0.0412!!Será nos próximos dias??
Fica a questão :-k

Cumps.

há alguns movimentos interessantes nos cofres... mas o fecho vai ser determinante.

Por outro lado era essencial a autorização do pagamento de parte dos cocos..

Registado: 7/1/2012 13:03

por jmatos0808 » 6/6/2016 15:42

Investbem Escreveu:

Muita acção a ser vendida a 0,0225 e mais do que isso a serem compradas a preço abaixo desse. Veremos. Ja dei ordem de compra a 0,0223. Espero conseguir vender antes do fecho nao vá para + 1 queda de 10%

Deste ordem de compra e esperas vender??? :mrgreen:

Porque não? Tens duvidas que possa conseguir comprar e vender a cair 6,25% ainda hoje?

Registado: 19/11/2015 13:53

por Lion666 » 6/6/2016 15:35

EAGLETRADER20 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Lion666 Escreveu:Está a se formar uma base "linda" para subir como uma flecha até aos 0.0412!!Será nos próximos dias??

Cumps.

Um Dia há de subir mas não é quando nós quisermos, é quando surgir algo relevante e que ninguém sabe ainda quando é , os GAps são para quando existirem dias mais animados que hoje .

O efeito Yellen também está a segurar o mercado em geral .
Hoje continuo a achar que fecha <= 0,0232.
O mercado do JEG e companhia já não me consegue cantar canções de embalar durante o dia de negociação.

18 milhões na venda a 0.0225.
Cancões de embalar já não são para o meu ouvido :mrgreen:

Ok,opiniões são opiniões!e opiniões baseadas em coisas concretas são outras...
Assobiar para o lado até eu sei :lol:

Cumps.

Registado: 15/2/2016 12:44

por Investbem » 6/6/2016 15:35

Deste ordem de compra e esperas vender??? :mrgreen:
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por jmatos0808 » 6/6/2016 15:31

ULTIMA HORA

por EAGLETRADER20 » 6/6/2016 15:29

EAGLETRADER20 Escreveu:

Cumps.

Um Dia há de subir mas não é quando nós quisermos, é quando surgir algo relevante e que ninguém sabe ainda quando é , os GAps são para quando existirem dias mais animados que hoje .

O mercado do JEG e companhia já não me consegue cantar canções de embalar durante o dia de negociação.

18 milhões na venda a 0.0225.

Cancões de embalar já não são para o meu ouvido :mrgreen:

Registado: 4/3/2008 9:17

por Joca601 » 6/6/2016 15:28

Cumps.

há alguns movimentos interessantes nos cofres... mas o fecho vai ser determinante.

Registado: 7/1/2012 13:03

por Investbem » 6/6/2016 15:24

jmatos0808 Escreveu:
Investbem Escreveu:
jmatos0808 Escreveu:Concordo ctgo InvestBem. Esta CMVM pensa que regula mas não faz mais de reagir ao que os Grandes investidores causam no mercado. Concordo que a ação do BCP deveria ser suspensa de negociação mas isso não seria positivo para os Depositos do Banco pois verias o que viste no Banif sem duvida alguma. No Jornal da Noite tinhas a noticia de que a CMVM proibiu as ações do BCP de serem transacionadas até divulgação de info relevante e no dia seguinte era o caos, muitos depositantes a levantar o e com receio de falência. Esta CMVM toma uma atitude mas há sempre forma de afundar ainda + o BCP para estes predadores

Isso é meramente teorico, fizeram isso no BPI e resultou Matos!!!!!

Vai muito da forma como a Comunicação Social desse a noticia. Sabes que mais de metade dos portugueses não entendem linguagem de Bolsa, e se a noticia fosse dada dessa forma, recorrendoa esta linguagem tudo muito bem, acredito que não fosse além de pedidos de informação por parte dos clientes mas agora repara se fosse dada assim. "A CMVM proibiu durante tempo indeterminado a compra e vendas de ações do BCP por este Banco ter vindo a afundar-se em Bolsa o seu valor, o qual, vale menos de metade do que valia ha 1 ano. Riscos de que tenha que ser feito um aumento de capital para fazer frente a riscos do próprio Banco entre outros motivos sao a causa. Este caso relembra o caso BES e BANIF...." era o caos no dia seguinte

Matos, não leves a mal, mas isso não era uma noticia, era uma historia..., estaria demasiado rabuscado.O comunicado teria de ser feito pela CMVM, não por um jornalista que lê o que lhe colocam à frente, e talvez complementado por alguem do bcp.

Acho que desde que não viesse o presidente do BP e o ex presidente da republica dizer que o banco não tem riscos, não haveria problemas!
Cordiais cumprimentos
Investbem

por jmatos0808 » 6/6/2016 15:17

Investbem Escreveu:
jmatos0808 Escreveu:Concordo ctgo InvestBem. Esta CMVM pensa que regula mas não faz mais de reagir ao que os Grandes investidores causam no mercado. Concordo que a ação do BCP deveria ser suspensa de negociação mas isso não seria positivo para os Depositos do Banco pois verias o que viste no Banif sem duvida alguma. No Jornal da Noite tinhas a noticia de que a CMVM proibiu as ações do BCP de serem transacionadas até divulgação de info relevante e no dia seguinte era o caos, muitos depositantes a levantar o e com receio de falência. Esta CMVM toma uma atitude mas há sempre forma de afundar ainda + o BCP para estes predadores

Vai muito da forma como a Comunicação Social desse a noticia. Sabes que mais de metade dos portugueses não entendem linguagem de Bolsa, e se a noticia fosse dada dessa forma, recorrendoa esta linguagem tudo muito bem, acredito que não fosse além de pedidos de informação por parte dos clientes mas agora repara se fosse dada assim. "A CMVM proibiu durante tempo indeterminado a compra e vendas de ações do BCP por este Banco ter vindo a afundar-se em Bolsa o seu valor, o qual, vale menos de metade do que valia ha 1 ano. Riscos de que tenha que ser feito um aumento de capital para fazer frente a riscos do próprio Banco entre outros motivos sao a causa. Este caso relembra o caso BES e BANIF...." era o caos no dia seguinte

por Investbem » 6/6/2016 15:11

Cordiais cumprimentos
Investbem

por jmatos0808 » 6/6/2016 15:08

Concordo ctgo InvestBem. Esta CMVM pensa que regula mas não faz mais de reagir ao que os Grandes investidores causam no mercado. Concordo que a ação do BCP deveria ser suspensa de negociação mas isso não seria positivo para os Depositos do Banco pois verias o que viste no Banif sem duvida alguma. No Jornal da Noite tinhas a noticia de que a CMVM proibiu as ações do BCP de serem transacionadas até divulgação de info relevante e no dia seguinte era o caos, muitos depositantes a levantar o e com receio de falência. Esta CMVM toma uma atitude mas há sempre forma de afundar ainda + o BCP para estes predadores

por NaoSei » 6/6/2016 15:01

amanha será uma incognita para nós sobre o que farão os curtos.
mas com tantas posicoes longas a fechar o mercado pode inverter porque quem fica já pode nao as vender por a posicao estar muito barata, só mesmo os de posicao recente.

por EAGLETRADER20 » 6/6/2016 15:01

Cumps.

Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 6/6/2016 15:07, num total de 2 vezes.

Registado: 4/3/2008 9:17

por NaoSei » 6/6/2016 14:59

frosasantos Escreveu:mas quais suportes naosei. mínimos históricos dizem alguma coisa??? a cotação nunca la esteve portanto nesses níveis nunca reagiu.
epah, eu tenho de perguntar, e sem ofensa (ate pq não há nada que ofender), tu és o investepouco, verdade?

Frosa, a acçao esteve lá em market cap. só que nos graficos aparece sempre o valor com os ACs embutidos. e não, não sou.

por Lion666 » 6/6/2016 14:55

Está a se formar uma base "linda" para subir como uma flecha até aos 0.0412!!Será nos próximos dias??

Cumps.

por Investbem » 6/6/2016 14:54

frosasantos Escreveu:disse no fim de semana que a queda de 6ª ter parado nos 10,11% pareceu estratégica. quem tinha longos ainda para fechar julgo que fecha melhor sem curtos a abrirem (especialmente sabendo esses possíveis curtos que ha um hipotético longo a fechar). acho que isso devia ser averiguado investebem.
agora proibir agora seria insensato e tardio, acho. ha vendedores e compradores e so compra/vende quem quer. se as duvidas estão nos cocos, ac ou cor dos atacadores do amado só o BCP poderia esclarecer. se bem que estes 30% de queda continuo a achar que é o efeito índice (conhecido) e o despachar pela BR (hipotético mas mais avassalador). ideal era a BR so ter tanto longo como curto (1.3%), mas pode ter mais ou ate ja não ter nada (ter nada era óptimo). uma transação de +- 800M era nitidamente a br a fechar o longo e o curto mas quem sabe eles ate ja despacharam o longo todo e ainda esperam mais quedas para definir o curto (não sei se conseguem fechar o longo todo tendo sido eles a emprestar as acções próprias para o curto)
pc05, não ha actualizações na posição da BR?

Eu so acho insensato não terem feito isso à muito tempo, normalmente faz-se quando se instala o panico devido a duvidas e situações não esclarecidas, na minha é o que se passa. O fecho de posições qualificadas não justificam tudo.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por jose.pinto_fb » 6/6/2016 14:49

interessante que nunca mais ouvi o J. Berrado, a falar...mas cheira-me que se o vir falar vou ter medo...significa que há fogo.

Por falar nisso..e o Jardim Gonçalves ?, por onde andará ?, será que tb comenta aqui no forum de forma anónima ?

está visto o BCP é o saco de porrada do pessoal todo

Registado: 2/6/2016 21:34

por Fred_Invest » 6/6/2016 14:48

mas quais suportes naosei. mínimos históricos dizem alguma coisa??? a cotação nunca la esteve portanto nesses níveis nunca reagiu.
epah, eu tenho de perguntar, e sem ofensa (ate pq não há nada que ofender), tu és o investepouco, verdade?

Registado: 4/9/2015 12:25

por Lion666 » 6/6/2016 14:48

E para já estou a ver uns Gap´s interessantes entre os 0.0236 e os 0.0412 :shock:

Cumps.

por Fred_Invest » 6/6/2016 14:44

disse no fim de semana que a queda de 6ª ter parado nos 10,11% pareceu estratégica. quem tinha longos ainda para fechar julgo que fecha melhor sem curtos a abrirem (especialmente sabendo esses possíveis curtos que ha um hipotético longo a fechar). acho que isso devia ser averiguado investebem.
agora proibir agora seria insensato e tardio, acho. ha vendedores e compradores e so compra/vende quem quer. se as duvidas estão nos cocos, ac ou cor dos atacadores do amado só o BCP poderia esclarecer. se bem que estes 30% de queda continuo a achar que é o efeito índice (conhecido) e o despachar pela BR (hipotético mas mais avassalador). ideal era a BR so ter tanto longo como curto (1.3%), mas pode ter mais ou ate ja não ter nada (ter nada era óptimo). uma transação de +- 800M era nitidamente a br a fechar o longo e o curto mas quem sabe eles ate ja despacharam o longo todo e ainda esperam mais quedas para definir o curto (não sei se conseguem fechar o longo todo tendo sido eles a emprestar as acções próprias para o curto)
pc05, não ha actualizações na posição da BR?

Registado: 4/9/2015 12:25

por NaoSei » 6/6/2016 14:44

ativo Escreveu:
NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:A estratégia de reforçar a participação no BCP, acompanhando a queda do BCP, é a "estratégia Joe Berardo". Ele dizia: quanto mais o BCP descer mais eu compro! E, depois, foi o que se viu! 8-)

nao compares o banco com prejuizos record com hoje, estruturado e com especulacao sob o NB

Não fiz comparação nenhuma relacionada com prejuízos!

Identifiquei, sim, a estratégia, de outrora, de Joe Berardo, com a estratégia atual de muitos apanhadores de facas do BCP!

se um dia sobe...... quem as apanhou fica rico....passa por as facas todas.... e eu estimo que caso o NB se resolva...ninguem o vai parar, mas até lá é ir investindo em suportes. eu penso que o proximo suporte seja aos 0,0209 por 2 razoes os 0,02 é em per cap. identico aos 0,08 antes do ultimo AC. e o 0,02 é um numero redondo onde no bcp se costuma descansar a cotação...e muitas vezes toca e ressalta.

por Lion666 » 6/6/2016 14:41

EAGLETRADER20 Escreveu:
Lion666 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Com a Barreira na venda de 38 Milhões a 0.0229, tendencialmente diria que hoje a probabilidade de fechar muito acima dos 0,023 não deve ser elevada .
Todavia na bolsa até ao final do dia tudo seja possível, haja dinheiro e vontade compradora.

Caso toque nos 0.0229 aquilo tudo desaparece ...

Cumps.

Até pode acontecer , mas durante a manhã também estavam mais de 20 Milhões salvo erro a 0,0232 e foi lá perto mas na barreira ninguém foi lá tocar e esteve lá a maior parte da manhã.

Se existisse alguém que quisesse comprar um elevado volume tinha comprado tudo.

Já era...
E os 20M nos 0.0232 vão logo desaparecer...

Cumps.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014 e 232 visitantes