BCP - Tópico Geral
Saiu ao contrário do que esperava.Não vou dizer que não estou chateado por ter vendido porque estou.Mas por outro lado se estou com boas valias este ano é porque tenho respeitado os stop-loss. Continuo a achar tudo isto muito volátil (falta saber se não haverá um sell in the news após a votação e amanhã há outra ainda mais importante). Trade falhado e uma boa oportunidade para meter férias 

- Registado: 3/4/2008 11:50
a mim tambem me dá essa sensação que ira rondar esses valores e ai sim.Á muitas 0.36 e quem ainda as tem pondem se sentir tentado.jromeira Escreveu:patacas Escreveu:pvg80713 Escreveu:patacas Escreveu:Saí a 0,387 (estava com um preço médio de 0,391) porque:
1. Por duas vezes vi a cotação a ir aos 0,38 (ontem e hoje)
2. Mesmo com sinais exteriores extremamente positivos (DJ a ganhar cerca de 250 pontos e hoje com o sector da banca a liderar os ganhos) o BCP reagiu momentaneamente (tipo desfibrilador)mas acabou por sucumbir sempre à pressão vendedora.
3. Não gostei de duas noticias:possível chumbo nos stress-test e revisão nos critérios de contabilidade do mal-parado.
4. Grécia demasiado explosiva
A percepção que tenho é que o mercado está a assumir que o papel vai testar o preço-referência do AC : 0,36.
Vou esperar um sinal de inversão porque o risco está a aumentar de dia para dia.
- Registado: 20/6/2011 21:37
Jorge158 Escreveu:Ando tão desanimado com esta acção, que de repente acho que "gostava" que ela apanhasse um porradão como a Tomtom levou hoje. Assim, pelo menos, tirava-se de lá o sentido de uma vez por todas. Como diz o outro, perdido por 100, perdido por 1000. Estou (e não o único) entalado e estou, portanto.![]()
Era a estocada final... ou o início de uma reviravolta...
Que não me falte a saúde e emprego, que o dinheiro (esse maldito) vai e vem...
Boas noites
Amigo. Isto em bolsa, o dinheiro vai e vem...
Espero que tenha aprendido a lição, e não volte a comprar só porque está barato.
Para a próxima já ganha dinheiro, é uma questão de tempo... e sorte!

Como diz o cego, a ver vamos...
Ando tão desanimado com esta acção, que de repente acho que "gostava" que ela apanhasse um porradão como a Tomtom levou hoje. Assim, pelo menos, tirava-se de lá o sentido de uma vez por todas. Como diz o outro, perdido por 100, perdido por 1000. Estou (e não o único) entalado e estou, portanto.
Boas noites

Boas noites
patacas Escreveu:pvg80713 Escreveu:patacas Escreveu:Saí a 0,387 (estava com um preço médio de 0,391) porque:
2. Mesmo com sinais exteriores extremamente positivos (DJ a ganhar cerca de 250 pontos e hoje com o sector da banca a liderar os ganhos) o BCP reagiu momentaneamente (tipo desfibrilador)mas acabou por sucumbir sempre à pressão vendedora.
3. Não gostei de duas noticias:possível chumbo nos stress-test e revisão nos critérios de contabilidade do mal-parado.
A percepção que tenho é que o mercado está a assumir que o papel vai testar o preço-referência do AC : 0,36.
Vou esperar um sinal de inversão porque o risco está a aumentar de dia para dia.
e os próximos dias... são mesmo... decisivos.
A Grecia e os Stress Test, podem dar um grande dissabor !
O "pior" é que lá fora parece que já assumiram que o pacote vai ser aprovado pelos gregos e nem assim o BCP reage.
Ah esqueci-me desta; no programa do Governo está previsto a CGD desfazer-se de todas as participações; e no BCP tem 2%, ou seja, mais pressão vendedora à vista.(neste e noutros títulos como a EDP)
patacas Escreveu:pvg80713 Escreveu:patacas Escreveu:Saí a 0,387 (estava com um preço médio de 0,391) porque:
O "pior" é que lá fora parece que já assumiram que o pacote vai ser aprovado pelos gregos e nem assim o BCP reage.
0.305
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
pvg80713 Escreveu:patacas Escreveu:Saí a 0,387 (estava com um preço médio de 0,391) porque:
patacas Escreveu:Saí a 0,387 (estava com um preço médio de 0,391) porque:
- Registado: 19/4/2005 11:11
Saí a 0,387 (estava com um preço médio de 0,391) porque:
Bancos portugueses estarão entre os que chumbaram nos testes de stress, diz a Reuters
28.06.2011 - 15:20 Por Ana Rita Faria
16 de 33 notícias em Economia« anteriorseguinte »
Um em cada seis bancos europeus deverá chumbar nos testes de stress e, entre eles, a Europa acredita que haverá instituições portuguesas, avança hoje a agência Reuters.
Resultados dos testes vão divulgar bancos que correm o risco de entrar em dificuldades
(Pedro Cunha)
De acordo com a agência noticiosa, que cita fontes europeias ligadas aos testes, a Autoridade Bancária Europeia deverá anunciar nas próximas semanas que 10 a 15 dos 91 bancos submetidos às provas de stress falharam. Instituições da Grécia, da Alemanha, de Portugal e de Espanha poderão integrar a lista dos “chumbos”.
“Quantos [bancos] calculamos que falhem [os testes]? Diria dez a 15”, afirmou a fonte citada pela Reuters.
Estes testes de stress vão dar indicações aos mercados da saúde dos bancos europeus. Em 2010, já tinham sido conduzidos estes testes, com vista a restaurar a confiança nas instituições financeiras, que estava abalada pelos receios de exposição às frágeis economias do euro. Contudo, apenas sete instituições – cinco em Espanha, uma na Grécia e uma na Alemanha – deverão ter chumbado.
Poucos meses depois, o sistema bancário irlandês entrou em colapso. Este ano, os testes de stress vão avaliar os 91 maiores bancos dos 27 países da União Europeia, representantes de 65 por cento dos activos financeiros europeus.
Contudo, ao contrário do ano passado, não serão só identificados os bancos no vermelho, mas também aqueles que correm o risco de entrar em dificuldades.
Nestes testes, os bancos são submetidos a cenários macroeconómicos extremos, mais pessimistas do que os de 2010, embora continuem a deixar de fora a possibilidade de um Estado-membro entrar em default (incumprimento) ou ter de reestruturar a dívida.
Os testes permitem, contudo, perceber qual a exposição de cada banco à dívida pública dos outros países. Numa altura em que a reestruturação da dívida grega está na ordem do dia, não há dúvida que os resultados serão seguidos de perto pelos mercados.
28.06.2011 - 15:20 Por Ana Rita Faria
16 de 33 notícias em Economia« anteriorseguinte »
Um em cada seis bancos europeus deverá chumbar nos testes de stress e, entre eles, a Europa acredita que haverá instituições portuguesas, avança hoje a agência Reuters.
Resultados dos testes vão divulgar bancos que correm o risco de entrar em dificuldades
(Pedro Cunha)
De acordo com a agência noticiosa, que cita fontes europeias ligadas aos testes, a Autoridade Bancária Europeia deverá anunciar nas próximas semanas que 10 a 15 dos 91 bancos submetidos às provas de stress falharam. Instituições da Grécia, da Alemanha, de Portugal e de Espanha poderão integrar a lista dos “chumbos”.
“Quantos [bancos] calculamos que falhem [os testes]? Diria dez a 15”, afirmou a fonte citada pela Reuters.
Estes testes de stress vão dar indicações aos mercados da saúde dos bancos europeus. Em 2010, já tinham sido conduzidos estes testes, com vista a restaurar a confiança nas instituições financeiras, que estava abalada pelos receios de exposição às frágeis economias do euro. Contudo, apenas sete instituições – cinco em Espanha, uma na Grécia e uma na Alemanha – deverão ter chumbado.
Poucos meses depois, o sistema bancário irlandês entrou em colapso. Este ano, os testes de stress vão avaliar os 91 maiores bancos dos 27 países da União Europeia, representantes de 65 por cento dos activos financeiros europeus.
Contudo, ao contrário do ano passado, não serão só identificados os bancos no vermelho, mas também aqueles que correm o risco de entrar em dificuldades.
Nestes testes, os bancos são submetidos a cenários macroeconómicos extremos, mais pessimistas do que os de 2010, embora continuem a deixar de fora a possibilidade de um Estado-membro entrar em default (incumprimento) ou ter de reestruturar a dívida.
Os testes permitem, contudo, perceber qual a exposição de cada banco à dívida pública dos outros países. Numa altura em que a reestruturação da dívida grega está na ordem do dia, não há dúvida que os resultados serão seguidos de perto pelos mercados.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Viva!
não consigo encontrar informação no Yahoo Finance sobre eventuais Opções sobre o BCP (ou de qualquer outra acção do PSI20).
Alguém sabe se alguma entidade financeira negoceia Opções sobre o BCP? Se sim qual e se essa negociação está aberta ao público em geral.
não consigo encontrar informação no Yahoo Finance sobre eventuais Opções sobre o BCP (ou de qualquer outra acção do PSI20).
Alguém sabe se alguma entidade financeira negoceia Opções sobre o BCP? Se sim qual e se essa negociação está aberta ao público em geral.
- Registado: 4/4/2009 0:57
Os mineiros já foram salvos
Isto vai descer até onde? Os mineiros já foram salvos...............
Penso logo invisto. Será que penso?
BEM OU MAL = PSI
Para o bem ou para o mal, so quando o BCP
se mexe e que ele arrebita.
Para bem de todos convem que seja para cima.
É por isso que o nosso indice e "fraquinho"
COFRES
se mexe e que ele arrebita.
Para bem de todos convem que seja para cima.
É por isso que o nosso indice e "fraquinho"
COFRES
- Registado: 1/3/2011 12:05
Stress Test.
artista Escreveu:bar38 Escreveu:recuperção nâo sei mas o resalto que jà se fala a semanas acontecera quando menos se esperar.
Então quando achares que ele não vai acontecer compra!
E o ressalto nao vai aparecer antes, fonix

COFRES
bar38 Escreveu:recuperção nâo sei mas o resalto que jà se fala a semanas acontecera quando menos se esperar.
Então quando achares que ele não vai acontecer compra!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
recuperção nâo sei mas o resalto que jà se fala a semanas acontecera quando menos se esperar.Seaman Escreveu:Bom dia,
pessoalmente acredito que quando se passar 1 ou 2 dias sem que alguém comente a situação do BCP aqui no Fórum então, nessa altura, o BCP vai iniciar a recuperação...![]()
.
- Registado: 20/6/2011 21:37
Tas a ficar para traz.
O presidente da Sonangol entra este ano na lista dos Mais Poderosos da Economia Portuguesa. Meio Portugal é parceiro de negócios da petrolífera angolana e parte do outro meio gostava de o ser.
A lista? Galp, BCP, CGD, GES, Mota. Retrato de um homem que, em Portugal, se tornou um desconhecido famoso.
o Senhor Manuel vicente para subir la lista compre la mais umas do BCP a 0.50€ que eu vendo
COFRES
A lista? Galp, BCP, CGD, GES, Mota. Retrato de um homem que, em Portugal, se tornou um desconhecido famoso.
o Senhor Manuel vicente para subir la lista compre la mais umas do BCP a 0.50€ que eu vendo

COFRES
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Carlos73, Conservador, Google Adsense [Bot], IX Hispana, Olhar Leonino, yggy e 243 visitantes