Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Navete » 16/4/2012 17:18

Boas tardes.

Não tendo ainda as Americas fechado, irei dar aqui umas "postas"... :lol:

O dia de hoje deverá ter servido para disparar alguns Stops curtos. Nada de significativo, mas previsivel.

Tal luta foi assinalada pelo gráfico Stocástico, sendo previsivel este movimento, pois o Indice estava muito desvalorizado! :|

As vendas diminuiram de intensidade, não deixando desvalorizar em demasia, talvez pelo bom relatório que saiu do outro lado... Alguma esperança? Indicador do Direccional Movement.

A MA20 continua lá pelos topos 69xxpts, mas com angulo descendente, o que poderá ser problema nas eventuais próximas subidas, substituindo-se a uma resistência... veremos em que valor a apanharemos...

No dia de hoje quase que formamos um martelo invertido, mas mesmo assim arrisco em dizer que houve distribuição de capital!!! Menos mal. :lol:

Estamos claramente num corredor descendente, topo 7000pts e o seu minimo pelos 6380 pts ... Ok Mergulhador? :wink:

Resistência imediata nos 6680 pts. (linha a preto)

Macd em queda livre!!!

Portanto temos aqui daquelas situações... não tentem fazer isto em casa...

Novas entradas, nem pensar!!!

Curtos, risco enorme, mas face a estes gráficos será a melhor opção de entrada.

Longos, risco menor, profit take aos 6680 pts e ver o que dá!!! Isto para o pessoal que está dentro!!!

Boa sorte a todos, para amanhã ainda é uma equação dificil de imaginar, mas voto num fecho perto de máximos... para reacção normal a estes valores.

Comments please.
Anexos
DAX PERFORMANCE-INDEX.png
DAX PERFORMANCE-INDEX.png (21.73 KiB) Visualizado 3340 vezes
DAX PERFORMANCE-INDEXdm.png
DAX PERFORMANCE-INDEXdm.png (29.91 KiB) Visualizado 3319 vezes
DAX PERFORMANCE-INDEXmacd.png
DAX PERFORMANCE-INDEXmacd.png (26.01 KiB) Visualizado 3320 vezes
DAX PERFORMANCE-INDEXsto.png
DAX PERFORMANCE-INDEXsto.png (25.33 KiB) Visualizado 3323 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por J Alves » 16/4/2012 13:34

EuroVerde Escreveu:
J Alves Escreveu:Assino por baixo o post do RFM73.

Tal como tenho vindo a referir discordo em absoluto dalgumas tentativas de transformar alguns topicos em topicos de tiro ao prato. Mas esta de dizer que se está curto passado 15 dias superou todas as previsões.

Aqui fica um gráfico do Dax e esperemos que o gajo consiga voltar acima dos 6650 pontos.

15 dias?
não.
quer dizer que agora uma pessoa já não pode revelar os trades? Mas tens razão, neste cado devia estar calado.
Sugiro agora vás acompanhando o trade que estou a fazer no BAC que é de 6f passada. cumpriments
Aí não tens desculpa para criticas passadas.

oh Euroverde

que se passa contigo pah? Então agora deu-te na cabeça de andares a revelares trades e quantidades investidas :idea:

OH home!!! a mim so me interessa saber os montantes se garantires q transferes parte dos lucros para a minha Offshore nas ilhas selvagens.

Se estas curto e grosso no BAC isso é irrelevante, a malta o que quer é sumo, argumentos, gráficos realistas (e não utópicos). Para mim tudo o que seja além disto é musica para descontrair.

Um abraço

Registado: 3/3/2006 11:17

por nook » 16/4/2012 13:26

EuroVerde Escreveu:

Tal como tenho vindo a referir discordo em absoluto dalgumas tentativas de transformar alguns topicos em topicos de tiro ao prato. Mas esta de dizer que se está curto passado 15 dias superou todas as previsões.

Aqui fica um gráfico do Dax e esperemos que o gajo consiga voltar acima dos 6650 pontos.

15 dias?
não.
quer dizer que agora uma pessoa já não pode revelar os trades? Mas tens razão, neste cado devia estar calado.
Sugiro agora vás acompanhando o trade que estou a fazer no BAC que é de 6f passada. cumpriments

ahh nãââO?? Faz lá as contas ... de 29 de Março A 13 de Abril, dá quantos dias?

E já agora estiveste sempre curto? ou estavas curto ... passados 3 dias estavas longo... 3 dias depois outra vez curto... :roll: :roll: :roll:

ahhh já me esquecia... não revelas quantos milhares de EUR estás investido neste trade??? Nem parece de um trader da tua estirpe!!! :shock: :shock: :shock:
Editado pela última vez por Visitante em 16/4/2012 13:50, num total de 1 vez.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por EuroVerde » 16/4/2012 12:42

15 dias?
não.

Registado: 29/11/2007 11:19

por J Alves » 16/4/2012 11:12

Assino por baixo o post do RFM73.

Anexos
dax.png
dax.png (197.08 KiB) Visualizado 1983 vezes

por nook » 15/4/2012 16:27

EuroVerde Escreveu:
rfm73 Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Curto desde o dia 29Março com a quebra do último minimo. Neste momento stop a 6770 (ultimo máximo relativo).

Ó Euroverde estás perdoado mas não tanto... O Carcanhol fala, como qualquer comentador desportivo que se preze, no dia seguinte ao facto...

Tu, nos teus bons velhos tempos, apresentavas as tuas previsões a 5 anos.

Agora deste em falar passados 15 dias... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas uma coisa é certa... assim vais finalmente deixar de falhar constantemente :!: :!: :mrgreen: :mrgreen:

Mais uma vez digo, não me interessa saber o que tu pensas dos meus trades. Agora uma coisa te digo, da proxima vez aviso quando entrar no próprio dia.

Disse, se é que te lembras no inicio deste ano no Bank of America, digo-te que entrei curto também na sexta feira passada (ontem). Acompanhas este meu trade curto no Bank of America? Sem criticas de previsões futuras ou passadas?

Nem piu. (vou já no tópico do BAC revelar o trade).

É pá, neste trade, parecias o João Pinto do FCP... "Prognósticos só no fim do jogo!".

O que interessa para o Fórum não é saber passados 15 dias que tu entraste a x ou y. Queremos é saber os argumentos de tal entrada, esteja eles certos ou errados. É pá não vale é depois editar a mensagem para trocar gráficos como, se bem te lembras, já o fizeste.

Também não me parece muito plausível apresentares um estudo ( que no teu caso sabemos que é sempre muito exaustivo) com uma previsão a 6 meses e depois mudares 180 graus passados 3 dias.

O que a malta queria mesmo era que tu percebesses que ninguém é capaz de prever com tal precisão o que vai acontecer. Podemos é falar de probabilidades e investir com base nisso. Nada mais!!

E que assumisses que erraste na Galp, no triângulo simétrico do psi 20 etc etc e que acertaste em outras. E isso é o normal!! É pá não repitas nunca + é aquelas previsões a 5 anos, até 2017!! Isso é hilariante!!

Desejo-te boa sorte para esse teu trade!!
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por EuroVerde » 14/4/2012 21:42

rfm73 Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Curto desde o dia 29Março com a quebra do último minimo. Neste momento stop a 6770 (ultimo máximo relativo).

Ó Euroverde estás perdoado mas não tanto... O Carcanhol fala, como qualquer comentador desportivo que se preze, no dia seguinte ao facto...

Mas uma coisa é certa... assim vais finalmente deixar de falhar constantemente :!: :!: :mrgreen: :mrgreen:

Mais uma vez digo, não me interessa saber o que tu pensas dos meus trades. Agora uma coisa te digo, da proxima vez aviso quando entrar no próprio dia.

Disse, se é que te lembras no inicio deste ano no Bank of America, digo-te que entrei curto também na sexta feira passada (ontem). Acompanhas este meu trade curto no Bank of America? Sem criticas de previsões futuras ou passadas?

Nem piu. (vou já no tópico do BAC revelar o trade).

por nook » 14/4/2012 20:15

por mergulhador » 13/4/2012 23:48

Meu caro ainda tens duvidas que a Espanha vai ter que pedir ajuda quando a Europa acabar de fiscalizar as contas em Espanha vais ver que esta muito pior que Portugal e provavelmente na próxima semana teremos o Ibex a cair mais de 5% mas vamos aguardar.

Registado: 7/1/2012 11:02

por EuroVerde » 13/4/2012 21:59

De facto, olhando para o semanal constatamos que MACD embora positivo, vem descendente. Para trás está uma onda bull de várias semanas que pode não acabar por aqui.
O que me fez entrar curto a 6900 foi o facto de:
:arrow: no diário passar o minimo relativo do dia 23Março,
:arrow: com MACD diário e MDI negativos.
:arrow: O facto de 27Março ter-se feito um max. inferior ao do dia 16.
:arrow: MACD semanal embora positivo, com tendência descendente.

por Navete » 13/4/2012 21:41

Euro, não sei se já viste o topico do S&P, mas lá está um gráfico que poderá formar um H&S invertido...

Se a neck for activada, teremos novos máximos.

E sabes que o DAX é bruto a descer... bem como a subir... :lol:

Estar contra a tendência pode dar efectivamente bom dinheiro, mas com os indicadores neste estado, curto, terás que o vigiar de perto.

Acho que o DAX está um barril de polvora, ou iremos para os 6400pts (step by step), ou facilmente vamos aos 7050pts (rápidamente)!

por EuroVerde » 13/4/2012 21:32

Navete Escreveu:Euro. Tens stop profit nisso... ou não?

Não receaste aquela puxada aos 7050pts? Apesar de ser uma zona de resistência... tinhas stop ai?

Não. Apenas stop de curto a 6770.

Não tenho um objectivo final neste trade.

Obviamente se sair a 6770 saio com pequeno lucro, mas por agora é deixar rolar.

por Navete » 13/4/2012 21:08

Euro. Tens stop profit nisso... ou não?

Não receaste aquela puxada aos 7050pts? Apesar de ser uma zona de resistência... tinhas stop ai?

por marciop » 13/4/2012 20:54

hum curto, já estou a ver nas tuas previsões uma queda do DAX apocalíptica. :mrgreen:

Registado: 31/3/2009 21:49

por EuroVerde » 13/4/2012 20:25

Curto desde o dia 29Março com a quebra do último minimo. Neste momento stop a 6770 (ultimo máximo relativo).
Anexos
DAX PERFORMANCE-INDEX.png (20.92 KiB) Visualizado 2798 vezes

por Bart Simpson » 13/4/2012 20:07

Em Agosto do ano passado o Dax foi dos 7299 aos 5346, uma queda de 1953 pontos sem respirar ... :shock:
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.

Registado: 29/11/2007 4:09

por Navete » 13/4/2012 19:52

mergulhador Escreveu:Boas para segunda tenho uma ordem curto 6535 Stop 6590 limite 6100 para a próxima sexta a ver vamos se na próxima semana perde 500 pts.

Mergulhador!? Queres fazer juz ao teu nick!? :lol:

Não achas que estás a exagerar?

Só o gráfico a 3 meses tens a zona dos 6400 pts identificada.

Depois tens a dos 6200 pts... é muita fruta!

500 pts para o DAX não é nada, mas seria necessário que a Espanha viesse pedir ajuda para a semana... aí...

Os suportes são para ser quebrados, mas numa escalada recente em bull mode, indicadores sobrevendidos, o que desejas não existe nos gráficos.

Pelo menos para já... :)

por ferradm » 13/4/2012 19:40

mergulhador Escreveu:Boas para segunda tenho uma ordem curto 6535 Stop 6590 limite 6100 para a próxima sexta a ver vamos se na próxima semana perde 500 pts.

Grande mergulho de 500 pts.

Registado: 25/1/2012 12:00

DAX

por Clinico » 13/4/2012 19:33

Bom, rompemos claramente e em força a LTa e a vela de hoje é assustadora pois engloba as 3 velas anteriores.

Não sei sobre o interesse comprador nos 6550. Só mais tarde é que se vê, pois representa um pequenissimo prolongamento inferior da vela em comparação com o seu corpo.

Não há dúvida que os ursos começam a querer dominar e as notícias de Espanha e China e os reparos do Bernanke não vêm ajudar a nada os touros. Pode ser que uma QE4 venha animar a festa, mas por enquanto,nada de precipitações taurinas.

De momento não tenho posição nenhuma no DAX pois precisei dumas massas para ir ao aumento de capital do BES e inclusive vendi, logo na abertura, a Apple e espero não ter feito mal.

Devo dizer que estou tentado a entrar curto no DAX, mas isso logo se vê...

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por mergulhador » 13/4/2012 19:32

Boas para segunda tenho uma ordem curto 6535 Stop 6590 limite 6100 para a próxima sexta a ver vamos se na próxima semana perde 500 pts.

Registado: 7/1/2012 11:02

por Navete » 13/4/2012 19:31

Estou em Warrants autonomos desta vez... :lol:

Dai estar mais calmo...

Sem stop...

por ferradm » 13/4/2012 19:27

Estou longo nos 6680pts, e no relax, exposição diminuida.

Comments please. :mrgreen:[/quote]

Longo nos 6680? e o stop onde colocas?

Registado: 25/1/2012 12:00

por Navete » 13/4/2012 19:15

Boas tardes... :shock:

O meu amigo carcanhol, penso eu de que... irá hoje fazer uma intervenção... :lol:

Só vou pôr um gráfico em que ilustra os Hot Spots da coisa.

Hoje testamos uma zona importante, 6550pts, em que existiu uma clara zona de interesse comprador, tendo sido validada por uma ligeira LTd, que irá servir de algum suporte, visto que tambem estamos fora da Bollinger.

No ultimo gráfico que pus, anual, era visivel estarmos a negocial um fundo de um canal ascendente... Já foste. :evil:

Se rompermos os 6550pts, é natural uma ida aos 6400pts!!! :twisted:

Por agora penso que nem se fala em valores superiores aos 6700pts, apesar de esta queda ser motivada pela fuga de investidores face á cena da Espanha.

Valores gerais em sobrevenda.

Opinião para segunda... Curtos aos 6530pts stop 6585pts Se bem que nestas condições ainda poderá ser contra análise técnica, muito risco.

Estou longo nos 6680pts, e no relax, exposição diminuida.

Comments please. :mrgreen:
Anexos
DAX PERFORMANCE-INDEX.png (37.91 KiB) Visualizado 2928 vezes

por J Alves » 13/4/2012 16:52

aqui ficam eles
Anexos
dax.png
dax.png (231.05 KiB) Visualizado 3074 vezes
dax1.png
dax1.png (206.88 KiB) Visualizado 3079 vezes

por Sr_SNiper » 13/4/2012 16:00

J Alves, podes colocar um gráfico do DAX com Suportes e Resistências desde MAR 2011?
Obrigado
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, nickforum, Opcard33 e 225 visitantes