BCP - Tópico Geral
Seaman Escreveu:Viva!
finalmente resolvi-me a entrar no BCP. Comprei hoje as minhas acções a 0,372
Do ponto de vista de Análise Técnica não tenho qualquer indicação que suporte a minha decisão, antes pelo contrário pois segundo a Análise Técnica deveria estar fora ou mesmo shortar o BCP.
Trata-se de uma posição com dinheiro que não me faz falta até ao fim do ano de 2011. Tenho paciência e posso aguentar até ao final deste ano.
Acho este último movimento, provocado pela notação da Moody's exagerado.
Coloquei stop loss nos 0.35 (-6%)
.
parabéns ! grande coragem !
eu não prevejo que o teu stop dispare... esta semana.
é muito triste, mas o BCP, Portugal etc, estão sem suporte.
abraço
pvg
- Registado: 19/4/2005 11:11
mnfv Escreveu:O que aconteceu aos bancos irlandeses?fooman Escreveu:fooman Escreveu:Las_Vegas Escreveu:Será que assim sobe?
Avé, Maria, cheia de graça
O senhor é convosco
Bendita sois vós entre as mulheres
Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria, mãe de Deus
Rogai por nós, pecadores
Agora e na hora da nossa morte
Ámen
HEheeheheeh.... já não me ria assim´há algum tempo!!CLIMATICO Escreveu:Não me parece que seja assim. Penso que este ano serão só 30ou40MIL de euros.Se for assim repartido, não fará mossa.Continua a ser um emprestimo a render,o necessário é que a sua cobertura (garantia)seja sólida e é isso que se está a discutir.
Atenção que o Banco tem feito grandes provisões para esse efeito,e como disse Santos Ferreira não é mais que 1% dos seus activos.O que está aqui em causa é a aceitação dos mercados desta operação,mas ao fazer-
-se já foi discutida e negociada.
Optimismo,precisa-se.
Isto é conversa à Socrates, mas não passa disso. O que é preciso é realismo, não optimisto. O optimismo leva-nos a tomar decisões erradas ou a não agir.
Acho inacreditável que depois disto tudo ainda haja gente que acredita no presidente do BCP. Usa exactamente as mesmas tácticas que os amigos do partido usam - a mentira e o dizer sempre o contrário da verdade.
O BCP vai forçosamente aumentar capital e vai ser para evitar a falência!
Deixo-lhes aqui mais um dado, para ver se a malta acorda:
O BCP tem que arranjar 3.250 milhões de euros para pagar as obrigações que maturam em Janeiro e Fevereiro de 2012... já só tem meio ano para o fazer!
Caiam na real! deixem-se de optimismos bacocos!
O caminho já estava traçado... só não entendeu quem não quis. Entrada em força de capital para segurar o banco via bailout, o estado ficará o maior accionista e as acções actuais valerão zero! Para perceber o que vai acontecer, olhem para os casos irlandeses...
As acçoes valem 0.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Seaman Escreveu:Viva!
Do ponto de vista de Análise Técnica não tenho qualquer indicação que suporte a minha decisão, antes pelo contrário pois segundo a Análise Técnica deveria estar fora ou mesmo shortar o BCP.
Trata-se de uma posição com dinheiro que não me faz falta até ao fim do ano de 2011. Tenho paciência e posso aguentar até ao final deste ano.
.
Registo a tua coragem... pelo menos tens um stop!!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
O que aconteceu aos bancos irlandeses?
fooman Escreveu:fooman Escreveu:Las_Vegas Escreveu:Será que assim sobe?
O senhor é convosco
Santa Maria, mãe de Deus
Rogai por nós, pecadores
Ámen
HEheeheheeh.... já não me ria assim´há algum tempo!!CLIMATICO Escreveu:Não me parece que seja assim. Penso que este ano serão só 30ou40MIL de euros.Se for assim repartido, não fará mossa.Continua a ser um emprestimo a render,o necessário é que a sua cobertura (garantia)seja sólida e é isso que se está a discutir.
Atenção que o Banco tem feito grandes provisões para esse efeito,e como disse Santos Ferreira não é mais que 1% dos seus activos.O que está aqui em causa é a aceitação dos mercados desta operação,mas ao fazer-
Optimismo,precisa-se.
Isto é conversa à Socrates, mas não passa disso. O que é preciso é realismo, não optimisto. O optimismo leva-nos a tomar decisões erradas ou a não agir.
Acho inacreditável que depois disto tudo ainda haja gente que acredita no presidente do BCP. Usa exactamente as mesmas tácticas que os amigos do partido usam - a mentira e o dizer sempre o contrário da verdade.
O BCP tem que arranjar 3.250 milhões de euros para pagar as obrigações que maturam em Janeiro e Fevereiro de 2012... já só tem meio ano para o fazer!
O caminho já estava traçado... só não entendeu quem não quis. Entrada em força de capital para segurar o banco via bailout, o estado ficará o maior accionista e as acções actuais valerão zero! Para perceber o que vai acontecer, olhem para os casos irlandeses...
Viva!
.
.
- Registado: 4/4/2009 0:57
Nunnus Escreveu:Ainda acredito, nesses 0,30 cêntimos por acção.
Com a performance que o BCP tem tido é lícito acreditar em tudo e mais alguma coisa para o lado das quedas... voltou a ser o pior entre os grandes da banca, o BPI tinha-lhe roubado o lugar durante quase todo o primeiro semestre mas nas últimas semanas o BCP "recuperou"!!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
fooman Escreveu:Las_Vegas Escreveu:Será que assim sobe?
O senhor é convosco
Santa Maria, mãe de Deus
Rogai por nós, pecadores
Ámen
Optimismo,precisa-se.
- Registado: 29/11/2007 3:26
O JE............................
Já á muito tempo que vém dizendo que bancos só ao longe.
Mas cuidado, que a seguir vém a descida de RATING, dos bancos.
Isto não está para brincadeiras.
Estando de fora também se ganha muito dinheiro.
Abraços
Mas cuidado, que a seguir vém a descida de RATING, dos bancos.
Isto não está para brincadeiras.
Estando de fora também se ganha muito dinheiro.
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Ainda acredito, nesses 0,30 cêntimos por acção.
Amanhã, uma possivel queda do mercado português que começará a aproximar-se do valor que "pretendo" que vá. Digo "pretendo", não quer dizer que vá a esse valor, mas rondará.
Amanhã, uma possivel queda do mercado português que começará a aproximar-se do valor que "pretendo" que vá. Digo "pretendo", não quer dizer que vá a esse valor, mas rondará.
Nunnus Escreveu:Boa tarde
Ando em silencio e fora da bolsa a uns tempos, embora faça uns trades, quase todos com sucesso, embora esporádicos e muito bem estudados.
Penso que o BCP ainda irá próximo dos 0,30€ e ai entro a médio/longo prazo, somente para ficar em carteira.
Embora arriscado, começa a ficar apetecível uma entrada longa em alguns títulos, sendo um deles o BCP.
Logo, caso tenha tempo, coloco um grafico.
Abraço
Be Back
patacas Escreveu:Nunnus Escreveu:Boa tarde
Ando em silencio e fora da bolsa a uns tempos, embora faça uns trades, quase todos com sucesso, embora esporádicos e muito bem estudados.
Penso que o BCP ainda irá próximo dos 0,30€ e ai entro a médio/longo prazo, somente para ficar em carteira.
Embora arriscado, começa a ficar apetecível uma entrada longa em alguns títulos, sendo um deles o BCP.
Logo, caso tenha tempo, coloco um grafico.
Abraço
Be Back
Aos .30? Até pode ir, mas acho impressionante como se atiram estes números ( se forem redondos melhor). E se raciocinássemos em %s ? Ir aos .30 significaria uma desvalorização de 25%, ou seja, mais de 50% desde Janeiro e uma capitalização bolsista por volta dos mil e 500 milhões de euros. E porque não 0.20 ou 0.10? Melhor, 0,05 é que era mesmo bom
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Ultimo Post BCP
Para mostrar a imagem do dia.
Sismo
COFRES

COFRES
- Anexos
-
- HISTORICO.png (8 KiB) Visualizado 2595 vezes
- Registado: 1/3/2011 12:05
Tipo Mourinho = Paixão
Esta ovelha negra da minha carteira vai ter que ir para o "matadouro".
Já que não da "leite", vai dar carne(espero que ao menos seja tenra)
Entrei nesta tipo paixao, mas vou fazer como o mourinho paixao nos €€€€
COFRES
Já que não da "leite", vai dar carne(espero que ao menos seja tenra)

Entrei nesta tipo paixao, mas vou fazer como o mourinho paixao nos €€€€
COFRES
Se o BCP transaccionasse ao cêntimo, ainda poderia fazer sentido. Como transacciona ao décimo de cêntimo, penso que não faz diferença nenhuma.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Elias Escreveu:(claro que ninguém imaginava esta situação quando fizeram o stock split em 1999)
o BCP fez vários stock split desde os anos 80.
talvez seja tempo de fazer o seu primeiro reverse.
este ano a Banca Portuguesa tem que se arrumar. Começa com a venda ou fecho do BPN e segue...
- Registado: 19/4/2005 11:11
Analistas defendem redução do número de acções do BCP
05 Julho 2011 | 00:01
Raquel Godinho - rgodinho@negocios.pt
Ter um preço inferior a um euro aumenta a volatilidade da cotação e é um mau cartão de visita para os investidores. Só no índice PSI-20 há três casos.
A queda da bolsa de Lisboa e sucessivos aumentos de capital deixaram várias cotadas a valer menos de um euro por acção. É o caso do BCP, para o qual os analistas defendem uma redução do número de acções: uma operação conhecida como "reverse stock split".
05 Julho 2011 | 00:01
Raquel Godinho - rgodinho@negocios.pt
Ter um preço inferior a um euro aumenta a volatilidade da cotação e é um mau cartão de visita para os investidores. Só no índice PSI-20 há três casos.
A queda da bolsa de Lisboa e sucessivos aumentos de capital deixaram várias cotadas a valer menos de um euro por acção. É o caso do BCP, para o qual os analistas defendem uma redução do número de acções: uma operação conhecida como "reverse stock split".
- Registado: 5/11/2002 12:21
Temos que esperar ??
Seaman Escreveu:Fénix Junas, pá!
estás a estragar-me o gráfico "número posts diários tópico BCP" vs "subidas diárias do BCP"
Hoje foste o primeiro a postar...Como ninguém estava a comentar o BCP hoje ele estava a subir, e bem...
P.S. os meus posts não são contabilizados
Já estou a perder a paciencia(só), tenho que pedir ajuda ao Luka

COFRES
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Conservador, Ferreiratrade, Google [Bot], IX Hispana, Olhar Leonino, yggy e 264 visitantes