Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Sacramento, tens razão, a AT não é definitivamente o meu forte! Estava bem lixado se fosse
Mas também posso-te dizer que para mim tem resultado, não como eu queria, mas aceitável para o meu galho
Rocha, para mim e em poucas palavras diria que as linhas representam pontos chave de compra e venda de curto prazo.

Mas também posso-te dizer que para mim tem resultado, não como eu queria, mas aceitável para o meu galho

Rocha, para mim e em poucas palavras diria que as linhas representam pontos chave de compra e venda de curto prazo.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
estou a aprender, e aquilo nao percebo. percebo e faço uso de suportes, resistencias, LTA e LTD,uso alguns indicadores, nomeadamente RSI, volume, OBV, traco uns Fibo de vez enquando, mas nao percebo de muita coisa, e verdade seja dita a AT tem muito que se lhe diga, no entanto ja fiquei contente pois as suas linhas e as minhas coincidem umas com as outras 

- Registado: 5/11/2013 21:43
o forte do nosso amigo não é a AT 

ricardmag podes me explicar o que sao essas linhas obliquas? s 

- Registado: 5/11/2013 21:43
Ou seja, as análises que vão no sentido das tuas ideias são boas e merecem ser lidas, as que são opostas às tuas são especulação.
Faz sentido.
Faz sentido.
- Registado: 26/12/2013 2:08
sikens Escreveu:Ulisses Pereira, Concordo e respeito o espaço. Embora muitos só especulem. Neste momento tb me sabe bem provocar aqueles que atiram uma cotação para o chão só por esta, ir em contra mão. É tão fácil dizer que ela está bear quando cai várias sessões seguidas e vice-versa.
Cumprimentos.
Eu ontem especulei... fechei a posição com um ganho q ja deu pra merenda e agora estou de beiço a vê-la subir...
Especulei que me parecia que talvez a zona de resistência aguentasse. afinal enganei-me....

Parabéns, silkens.
(Pronto, não precisas de provocar mais ninguém... Acalma-te.)
(Pronto, não precisas de provocar mais ninguém... Acalma-te.)
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Muitos só especulem? Tu fazes o quê?
Como criador e moderador deste espaço, fico maluco quando aparecem aqui alguns a dizer mal dos outros, só porque as análises não lhes agradam. Discordas das análises? Faz a tua própria e contrapõe com argumentos. Bater nos outros por bater, é bom para outros espaços, não aqui.
Como criador e moderador deste espaço, fico maluco quando aparecem aqui alguns a dizer mal dos outros, só porque as análises não lhes agradam. Discordas das análises? Faz a tua própria e contrapõe com argumentos. Bater nos outros por bater, é bom para outros espaços, não aqui.
Ulisses Pereira, Concordo e respeito o espaço. Embora muitos só especulem. Neste momento tb me sabe bem provocar aqueles que atiram uma cotação para o chão só por esta, ir em contra mão. É tão fácil dizer que ela está bear quando cai várias sessões seguidas e vice-versa.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
bogos Escreveu:sikens Escreveu:Eu falo é de números e não de especulações. neste momento a minha carteira da Mota valoriza 20%. Eu ouço e leio tudo o que me rodeia mas não lanço especulações e tiro as conclusões para mim. Não atiro ao ar a titulo gratuito. Não existe uma formula matemática que decida uma cotação. Mas sim, a vontade de investidores de fazer subir ou descer uma cotação. No ultimo target lançado pelo Santander ela valorizou nesse dia 17%.
Concordo plenamente com essa afirmação. Vontade de compradores e vendedores que transaccionam um determinado preço. A força para onde pende deriva inevitavelmente da vontade dos vendedores e compradores. É por isso que a essência do mercado é demasiado simples de entender. Deve-se olhar para o preço e decidir, e não andar preocupado em interpretar a noticia, ou antecipar-se a ela para poder decidir onde se vai comprar ou vender.
MHO.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
sikens Escreveu:Eu falo é de números e não de especulações. neste momento a minha carteira da Mota valoriza 20%. Eu ouço e leio tudo o que me rodeia mas não lanço especulações e tiro as conclusões para mim. Não atiro ao ar a titulo gratuito. Não existe uma formula matemática que decida uma cotação. Mas sim, a vontade de investidores de fazer subir ou descer uma cotação. No ultimo target lançado pelo Santander ela valorizou nesse dia 17%.
Concordo plenamente com essa afirmação. Vontade de compradores e vendedores que transaccionam um determinado preço. A força para onde pende deriva inevitavelmente do barato ou caro. É por isso que a essência do mercado é demasiado simples de entender. Deve-se olhar para o preço e decidir, e não andar preocupado em interpretar a noticia, ou antecipar-se a ela para poder decidir onde se vai comprar ou vender.
MHO.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
O boneco que tenho nos meus apontamentos é este. Não tenho ações da Mota, nem de nenhuma ação dos psizinhos nacionais. Se há quem ganhe dinheiro, ainda bem; se há quem perca, melhores dias virão.
Seja como for, não se pode dizer que a tendência descendente tenha passado já. Continua a ser essa a tendência apontada pelos riscos.
Quanto aos fundamentais desta empresa nem sei se alguém os conhecerá.... Mas a esse é outro assunto.
Quanto a algumas 'agitações' que leio por aí, parece-me que há rapaziada que confunde a bolsa com a clubite desportiva.
Seja como for, não se pode dizer que a tendência descendente tenha passado já. Continua a ser essa a tendência apontada pelos riscos.
Quanto aos fundamentais desta empresa nem sei se alguém os conhecerá.... Mas a esse é outro assunto.
Quanto a algumas 'agitações' que leio por aí, parece-me que há rapaziada que confunde a bolsa com a clubite desportiva.
Editado pela última vez por RaposoTavares em 25/6/2015 14:01, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
sikens, se tiras as conclusões para ti, por que é que escreves no Caldeirão? Este é um espaço de partilha. Era o que mais faltava se não se pudessem fazer análises aqui.
Neste momento a minha carteira da Mota valoriza 20%. Eu ouço e leio tudo o que me rodeia mas não lanço especulações e tiro as conclusões para mim. Não atiro ao ar a titulo gratuito. Não existe uma formula matemática que decida uma cotação. Mas sim, a vontade de investidores de fazer subir ou descer uma cotação. No ultimo target lançado pelo Santander ela valorizou nesse dia 17%. 

Editado pela última vez por sikens em 25/6/2015 13:57, num total de 1 vez.
katolo,
falas da AT sem a conheceres. Viste, por exemplo, o meu vídeo de há uma semana sobre a Mota-Engil?
falas da AT sem a conheceres. Viste, por exemplo, o meu vídeo de há uma semana sobre a Mota-Engil?
A Mota vai ser multada, vai a todo o Gás. Então ela não devia estar em fase descendente. Com target a chegar aos 0,95. Penso que deve estar a brincar. Vai em excesso de velocidade e a mais de 249. 

Bom, isto para quem dizia que a Mota estava descendente em todos os prazos, estava falida, etc etc... vai lá vai! Nem a Grécia chateia! Imagino, então, se estivesse ascendente e sem Grécia
Mais uma prova que isto da AT sem olhar outras variáveis tem muito que se lhe diga

Mais uma prova que isto da AT sem olhar outras variáveis tem muito que se lhe diga

- Registado: 20/2/2014 22:01
Concordo! Mas acho que está tudo muito focado no negócio da constução quando o potencial de crescimento é a Ascendi e Suma. As verdadeiras galinhas dos ovos de ouro da Mota!
katolo Escreveu:Santander aponta target de 4,10€
Há 15 dias aqui no caldeirão apontavam target de 0.95€

targets é informação pra meter na trituradora......
Santander aponta target de 4,10€
Ulisses Pereira Escreveu:Não, se se tivesse traduzido teria feito um disclosure. Nem percebo bem a tua intervenção, pois a minha reacção foi a de espanto quando alguém disse que eu só dizia mal da empresa, quando no vídeo afirmei que era provável um ressalto de curto prazo.
O comentário de quem disse que tu só dizias mal da empresa é um comentário de quem percebe tanto disto como eu de física nuclear.
Foi só curiosidade minha, o gráfico da altri está excelente, podias ter feito um trade porque quando o colocaste a cotação estava mesmo sobre o suporte.
Um abraço
Lose your opinion, not your money
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Kury Yozo, Massao1, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Zguibz2 e 145 visitantes