BCP - Tópico Geral
Elias Escreveu:A realidade é que à medida que a cotação cai pode haver cada vez menos investidores interessados em adquirir o título.
Perfeito argumento..... O que não faltou hoje foi interessados na compra dos titulos do BCP. Aliás, o interesse tem sido intenso neste range dos 0.36-0.375
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Elias Escreveu:marcoj Escreveu:pc05 Escreveu:O que interessa aqui são os Euros investidos (só +€ --> +procura)
Mas repara que o valor do banco vai descendo , e para que o valor do mesmo suba não será necessário mais euros. Por um absurdo se alguem amanha comprasse e alguem vendesse 1 ação a 0.50 , o valor do banco subia só com 0,50€
sim, mas ninguém consegue vender a 50 quando há vendedores a 37, 38, 39...
Sim eu sei, por isso referi por absurdo.
Mas por vezes ações com pouca liquidez sobem grande % com muito pouco volume
- Registado: 28/7/2006 15:24
marcoj Escreveu:pc05 Escreveu:O que interessa aqui são os Euros investidos (só +€ --> +procura)
Mas repara que o valor do banco vai descendo , e para que o valor do mesmo suba não será necessário mais euros. Por um absurdo se alguem amanha comprasse e alguem vendesse 1 ação a 0.50 , o valor do banco subia só com 0,50€
sim, mas ninguém consegue vender a 50 quando há vendedores a 37, 38, 39...
- Registado: 5/11/2002 12:21
Re: as foram feitas de
pvg80713 Escreveu:o BCP, para chegar a digamos... 40 centimos... precisa subir... 10 % ...
e para chegar a pouco mais de 50 centimos precisa de subir 50 %.
e para chegar a 1 euro... precisa subir 200 % ! ! ! !
ah claro e para fazer vinte e tal cêntimos... ainda tem que descer 20%...
foi essa a ideia que tive quando comprei jmt a 2,95 e agora vale 13
- Registado: 23/6/2009 21:43
pc05 Escreveu:O que interessa aqui são os Euros investidos (só +€ --> +procura)
Elias Escreveu:marcoj eu entendo perfeitamente a tua lógica, mas ela assenta num pressuposto que pode não ser verdadeiro: o de que o capital interessado em entrar no título se mantém constante. A realidade é que à medida que a cotação cai pode haver cada vez menos investidores interessados em adquirir o título.
Arranjo-te facilmente exemplos de acções portuguesas que já valeram muito mais no passado, hoje valem 5 ou 10 vezes menos e o volume secou completamente.
desculpa intrometer mas entao como explicas o bcp
- Registado: 23/6/2009 21:43
marcoj eu entendo perfeitamente a tua lógica, mas ela assenta num pressuposto que pode não ser verdadeiro: o de que o capital interessado em entrar no título se mantém constante. A realidade é que à medida que a cotação cai pode haver cada vez menos investidores interessados em adquirir o título.
Arranjo-te facilmente exemplos de acções portuguesas que já valeram muito mais no passado, hoje valem 5 ou 10 vezes menos e o volume secou completamente.
pc05 Escreveu:Elias Escreveu:marcoj Escreveu:Pois, era isto que eu queria referir acima, é normal que a preços mais baixos o volume vá aumentando,ou não ?
Não percebi a questão. Podes explicar melhor?
Quando o bcp cotava a 0.5€ eu conseguia comprar 200.000 acções com 100.000€. Hoje, comprando a .36€ conseguia obter 277.777 títulos (+77.777), no entanto, não podemos dizer que a procura pelo título aumentou de uma data para a outra!
Pelo que percebi da explicação do Elias, tu gastas o mesmo dinheiro mas compras mais ações e logo se o numero total de ações são as mesmas a procura aumenta.
Exemplo, se o numero total de ações fosse 1 000 000 quando compraste 200 000 isso correspondia a 20% mas as 277 777 já correspondiam a 27,7%
Elias Escreveu:marcoj Escreveu:Pois, era isto que eu queria referir acima, é normal que a preços mais baixos o volume vá aumentando,ou não ?
Quando o bcp cotava a 0.5€ eu conseguia comprar 200.000 acções com 100.000€. Hoje, com o mesmo dinheiro e comprando a .36€ conseguia obter 277.777 títulos (+77.777), no entanto, não podemos dizer que a procura pelo título aumentou de uma data para a outra!
marcoj Escreveu:Tu já respondeste dizendo que nem sempre acontece, mas a minha questão era saber se não seria normal haver mais volume á medida que a cotação desce já que com o mesmo valor adquire-se mais ações-
Certo, mas nota que o número total de acções do banco não aumentou, ou seja, continua a haver o mesmo número de acções em circulação, só que valem menos.
Elias Escreveu:marcoj Escreveu:Pois, era isto que eu queria referir acima, é normal que a preços mais baixos o volume vá aumentando,ou não ?
Tu já respondeste dizendo que nem sempre acontece, mas a minha questão era saber se não seria normal haver mais volume á medida que a cotação desce já que com o mesmo valor adquire-se mais ações-
O que não entendo realmente é qual a importancia do indicador volume se ele não é considerado em valor mas sim em quantidade
Elias Escreveu:pc05 olha que isso nem sempre acontece... houve alturas em que a acção caía e caía e caía e o volume não aumentava.
Pode não acontencer ... mas o contrário pode tb não dizer muito. O que quero dizer é que o volume nestas situações deve ser analisado em euros por razões obvias!
cumprs,
Elias Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:O BCP poderá ter estabelcido hoje um fundo de curto prazo, dado que existe a possibilidade de estarmos assistir a uma capitulação nestes patamares com o volume a disparar..... Não recomendaria posições curtas nestes patamares... O preço também saiu fora das Bolling bands...
bem visto, isso dos volumes
o bcp não foi a única acção (banco) com 2 dias de elevados volumes

pc05 Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Elias Escreveu:
Elias, basta uma pequena noticia boa sobre o banco, e uma forte recuperação acontecerá de imediato, dado que muitas pessoas pelo aquilo q tenho lido estão a entalar-se aqui neste patamar do lado curto..... se calhar tarde demais.... Os curtos que se cuidem nestes patamares... pelos menos os indicadores aparentam sinais de exaustão e possivel inversão.
O título tem batido novos mínimos sucessivos ... não é de espantar que o volume em #acções aumente à medida que acção cote em valores mais baixos!
Pois, era isto que eu queria referir acima, é normal que a preços mais baixos o volume vá aumentando,ou não ?
AC Investor Blog Escreveu:Elias Escreveu:
Elias, basta uma pequena noticia boa sobre o banco, e uma forte recuperação acontecerá de imediato, dado que muitas pessoas pelo aquilo q tenho lido estão a entalar-se aqui neste patamar do lado curto..... se calhar tarde demais.... Os curtos que se cuidem nestes patamares... pelos menos os indicadores aparentam sinais de exaustão e possivel inversão.
O título tem batido novos mínimos sucessivos ... não é de espantar que o volume em #acções aumente à medida que acção cote em valores mais baixos!
Editado pela última vez por PC05 em 7/7/2011 21:28, num total de 1 vez.
Elias Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:O BCP poderá ter estabelcido hoje um fundo de curto prazo, dado que existe a possibilidade de estarmos assistir a uma capitulação nestes patamares com o volume a disparar..... Não recomendaria posições curtas nestes patamares... O preço também saiu fora das Bolling bands...
Um dúvida, os volumes são sempre considerados em nº de titulos ( volume) e não em valor, certo ?
Mas não devia ser ajustado ao valor já que 80m a .36€ será sensivelmente o mesmo que 57m a .5€ ( por exemplo)o que pode distorcer um pouco esse indicador.
Desculpem lá, se calhar disse asneira mas não entendo muito bem esta questão
Elias Escreveu:
AC Investor Blog
AC Investor Blog Escreveu:O BCP poderá ter estabelcido hoje um fundo de curto prazo, dado que existe a possibilidade de estarmos assistir a uma capitulação nestes patamares com o volume a disparar..... Não recomendaria posições curtas nestes patamares... O preço também saiu fora das Bolling bands...