Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
skidline Escreveu:Bom tarde a todos,
Em um dia como o de hoje, o que me aconselham a fazer: vender a minha posição ou esperar? Será que a Mota irá descer mais ao longo desta semana negra?
Obrigado!!
Cumprimentos.
Caro Skidline,
Aconselhava-te um hedging da posição. Assim congelas o prejuizo e depois conforme a música anulas a parte que seguiu em sentido contrário. Ou seja, abres uma posição short (igual) da Mota e ficas com uma posição longa e uma short. Desse modo quer desça ou suba o teu prejuizo está congelado e dormes descansado (com o prejuizo que já tens actualmente claro). Depois, na próxima semana, conforme o que saia desta embrulhada, fechas uma das posições e voltas a partir do prejuizo que já tens hoje.
Atenção que nem todas as corretoras permitem isto e nas que permitem tem de se indicar que a posição short é uma posição nova. Tens de colocar um limite nas posições actuais e nas novas (short) de modo a que a plataforma mantenha as duas abertas e não as salde no fim do dia.
Abraço e bons negócios.
- Registado: 4/2/2014 2:39
- Registado: 10/7/2013 21:16
O que está a acontecer hoje nas bolsas era previsivel, acho que ninguem tem que entrar em panico, será que ao entrar na bolsa só pensam no ganho imediato? raramente isso acontece, ora não vale a pena entrar em tress amanha depois de amanha, e nos outros dias viram.
É preciso no essencial calma, para não perder dinheiro.
Já agora uma observação, quando fazem um deposito ou fundos a 5 anos com determinado juros, não aguardam, então aonde está o tress!! calma.
É preciso no essencial calma, para não perder dinheiro.
Já agora uma observação, quando fazem um deposito ou fundos a 5 anos com determinado juros, não aguardam, então aonde está o tress!! calma.
- Registado: 9/6/2015 11:03
skidline Escreveu:Bom tarde a todos,
Em um dia como o de hoje, o que me aconselham a fazer: vender a minha posição ou esperar? Será que a Mota irá descer mais ao longo desta semana negra?
Obrigado!!
Cumprimentos.
Calma,
Manter a cabeça fria, não tomar decisões a quente. Eu acredito, repito, acredito, que a solução final vai passar por um acordo entre a Troika e a Grécia. Não é do interesse de ninguém um default grego. Eu estou sereno apesar de hoje estar a perder muito dinheiro.
Abraço,
JM
Bom tarde a todos,
Obrigado!!
Cumprimentos.
Obrigado!!
Cumprimentos.
- Registado: 16/2/2015 15:09
AT2014 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:AT mas se esse raciocínio estiver correcto, o que faria sentido era estar de fora e esperar por esse momento. Num ano a Mota perdeu quase 70%...
Abraço,
Ulisses
Ulisses,
Plenamente de acordo. Essa é a melhor atitude. A ideal teria sido shortar. Isto porque apesar de ver a Mota a fazer divergência em alguns timeframes, antes deste problema da Grécia se resolver as quedas tenderão a prevalecer. Nos anos que levo disto já vi divergências que depois levam apenas a mais divergência ou a recuperações mediocres. Antes de quebrar uma TL down não me arriscaria demasiado em ir contra corrente. Parece-me que, pelo menos até aos 1,91 (127,2%) ainda deve ir.
O meu conselho destinava-se àqueles que já estão longs, com perdas grandes e que, psicológicamente, já não consigam sair. A realidade é que assim que isto da Grécia se resolver ela dispara. E como sabemos a Mota quando dispara é aos 10% por dia.
Abraço e bons negócios
Caros,
Regressando aqui ao meu post em que dizia que ia até ao 1,91 (127,2%) agora diria que o final desta corrida pode estar, no máximo, nos 2,85 (TLD, 50% Fibo e topo de canal descendente no diário) com possivel regresso aos 1,91. Ai poderia fazer um duplo fundo ou cair para 1,43 (161,8% e minimo de canal descendente). Isso é a meta no caso de haver acordo este Sábado. Antes da quebra da TLD (actualmente nos 2,85) o caminho é deve ser de sentido único para baixo.
Abraço e bons negócios
neologismo, de [ricard]mag 

ricardmag Escreveu:Se todos seguíssemos as regras da AT religiosamente, o mercado era altamente previsível, o que não é caso.
isso partindo do princípio de que todos os participantes nos mercados se guiam pela AT (seja ela maguiana ou não)
"AT Ricardmag", ainda vou aparecer em livros
Dinamicadomercado, por isso é que estou de fora a ver, aguardando oportunidades com maior probabilidade de sucesso ...
Se todos seguíssemos as regras da AT religiosamente, o mercado era altamente previsível, o que não é caso.

Dinamicadomercado, por isso é que estou de fora a ver, aguardando oportunidades com maior probabilidade de sucesso ...
Se todos seguíssemos as regras da AT religiosamente, o mercado era altamente previsível, o que não é caso.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricardmag Escreveu:Dinamicadomercado Escreveu:skidline Escreveu:Depois de ver o novo target a 4,10 euros para a Mota, entrei agora a 2.50!!
Numa perspectiva de muito curto prazo está numa boa área para corrigir face às recentes subidas.
Boa sorte.
Segundo as minhas linhas pouco convencionais, tiro as mesmas conclusões que o Dinamicadomercado.
No entanto não podemos esquecer que no diário continua a realizar o ressalto sem apresentar mudança de comportamento até ao momento.
rsacramento Escreveu:só não gostaria é que lhe chamassem AT
É " AT Ricardmag" e fica tudo resolvido

ricardmag Escreveu:Sacramento a mim não me importa que não tenham relevância técnica, e entendo isso, importa sim é que consiga negociar com sucesso
só me resta mesmo desejar-te as melhores felicidades

Dinamicadomercado Escreveu:skidline Escreveu:Depois de ver o novo target a 4,10 euros para a Mota, entrei agora a 2.50!!
Numa perspectiva de muito curto prazo está numa boa área para corrigir face às recentes subidas.
Boa sorte.
Segundo as minhas linhas pouco convencionais, tiro as mesmas conclusões que o Dinamicadomercado.
Sacramento a mim não me importa que não tenham relevância técnica, e entendo isso, importa sim é que consiga negociar com sucesso.
Quando falo em curto prazo refiro-me à janela de negociação prevista e não às linhas. O maior prazo foi no short dos 3,50 até 2,50€ que durou quase 2 meses, que talvez já seja médio prazo...
A interpretação que faço das linhas já expliquei muito resumidamente num post anterior a este, para mim funcionam como suportes, resistências e canais, sinais de inversão de tendência de curto prazo, aproveito os ressaltos e reações às linhas (preços) para negociar...
Quando falo em curto prazo refiro-me à janela de negociação prevista e não às linhas. O maior prazo foi no short dos 3,50 até 2,50€ que durou quase 2 meses, que talvez já seja médio prazo...
A interpretação que faço das linhas já expliquei muito resumidamente num post anterior a este, para mim funcionam como suportes, resistências e canais, sinais de inversão de tendência de curto prazo, aproveito os ressaltos e reações às linhas (preços) para negociar...
skidline Escreveu:Depois de ver o novo target a 4,10 euros para a Mota, entrei agora a 2.50!!
Boa sorte.
skidline Escreveu:Depois de ver o novo target a 4,10 euros para a Mota, entrei agora a 2.50!!
Agora espero conseguir colmatar as minhas perdas![]()
![]()
leste um target e decidiste comprar (e rezar), foi isso?
Depois de ver o novo target a 4,10 euros para a Mota, entrei agora a 2.50!!
Agora espero conseguir colmatar as minhas perdas

Agora espero conseguir colmatar as minhas perdas

- Registado: 16/2/2015 15:09
ricardmag Escreveu:A lógica é mesma que os suportes, resistências e canais ... comprar no suporte, vender na resistência.
Neste caso, são usadas para negociar no curto prazo, isto é muito importante
do meu ponto de vista, todas as tuas linhas, excepto a LTd, não têm qualquer relevância técnica, o que não obsta a que se possa fazer dinheiro com elas, como aliás parece ser o caso, embora gostasse de saber como interpretas a coisa, sobretudo depois de dizeres que no curto prazo é que é, o que me deixa perplexo
NB: não tenho nada contra o teu método e muito menos contra ti, só não gostaria é que lhe chamassem AT

A lógica é mesma que os suportes, resistências e canais ... comprar no suporte, vender na resistência.
Neste caso, são usadas para negociar no curto prazo, isto é muito importante.
edit: No caso da descida de mota estão a funcionar o que não significa que funcione noutros casos, a maior parte das vezes não consigo desenha-las.
Neste caso, são usadas para negociar no curto prazo, isto é muito importante.
edit: No caso da descida de mota estão a funcionar o que não significa que funcione noutros casos, a maior parte das vezes não consigo desenha-las.
Re: Off post
ricardmag Escreveu:Em jeito de defesa das minhas linhas pouco convencionais posso dizer que nesta descida de mota foram 6 negócios com ganho contra 1 com perda.
5 longos e 2 curtos. Ganho médio de 16% ... Isto só serve para me convencer que posso não estar no melhor caminho mas também não estou no caminho errado.
Só nunca publiquei os trades, como faço em muitos outros, porque acho que foram sempre de um grau especulativo elevado, com demasiado risco. E não queria influenciar ninguém com esses riscos.
Cumprimentos
eu continuo sem perceber a "logica" por tras dessas linhas. mas se resultam é continuar
- Registado: 5/11/2013 21:43
Off post
Em jeito de defesa das minhas linhas pouco convencionais posso dizer que nesta descida de mota foram 6 negócios com ganho contra 1 com perda.
5 longos e 2 curtos. Ganho médio de 16% ... Isto só serve para me convencer que posso não estar no melhor caminho mas também não estou no caminho errado.
Só nunca publiquei os trades, como faço em muitos outros, porque acho que foram sempre de um grau especulativo elevado, com demasiado risco. E não queria influenciar ninguém com esses riscos.
Cumprimentos
Cumprimentos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 130 visitantes