Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 14/7/2015 15:06

Artista, as "bolhas" também servem para ganhar dinheiro. Nem todos estão no mercado numa lógica de longo prazo como tu.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por J Alves » 14/7/2015 15:06

Artista

tu percebeste bem o que eu quis dizer... mas tu gostas da teoria... eu gosto é de meter a nota no mercado e ver a conta a crescer... :wink:

Que me interessa a mim a divida e cash flows e essas coisas todas se o meu objectivo era comprar na base do canal e vender no topo, situação que tanto pode demorar 2 dias ou 3 como 1 semana????

Registado: 3/3/2006 11:17

por Artista Romeno » 14/7/2015 14:55

J Alves Escreveu:
katolo Escreveu:Pois eu espero que não volte e só pare nos 4€ :P

Embora, pelos estudo que li bem fundamentados, vale 4,90€

Ela vale o preço da cotação !!!!! Nos mercados não se ganha nota com teses de doutoramento, mas sim com o preço :wink:

o tanas ela vale o valor atualizado dos cash flows futuros menos a divida, liquida o preço muitas vezes não é de longe nem de perto o valor, havia empresas na bolha das dotcom com receitas de dezenas de milhões, prejuizos de dezenas de milhões e valorizações de biliões :-$ , não será o caso da mota, normalmente quando o preço se desvia do valor há 2 situações quando é para baixo é uma oportunidade de compra, quando é para cima é UMA BOLHA :-"
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Diacono » 14/7/2015 14:29

a vela que se está a formar não costuma ser positiva para os longos.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por katolo » 14/7/2015 14:14

Isso é certo! Mas acredito no potencial das jóias da coroa: Ascendi e Suma

Por outro lado, não sou crente no setor da construção...

Registado: 20/2/2014 22:01

por J Alves » 14/7/2015 13:43

katolo Escreveu:Pois eu espero que não volte e só pare nos 4€ :P

Ela vale o preço da cotação !!!!! Nos mercados não se ganha nota com teses de doutoramento, mas sim com o preço :wink:

por katolo » 14/7/2015 13:39

Pois eu espero que não volte e só pare nos 4€ :P

Registado: 20/2/2014 22:01

por ricardmag » 14/7/2015 13:20

Porreiro era se voltasse aos 2,40€ :lol:
No fim da sessão volto a analisar ... fica a dica, obrigado!
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Triplano » 14/7/2015 13:13

ricardmag Escreveu:Acabou de bater nos 2,70 ... fiquei chateado por a minha ordem não entrar nos 2,40 por 0,004 :evil:

ricardmag, talvez possas entrar nos 2,55... parece que está a desenvolver uma tendência de alta (ontem já passou a MMexp 50)... mas também tudo depende do prazo que lhe queiras dar à tendência...
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)

Registado: 29/11/2007 12:37

por ricardmag » 14/7/2015 12:59

Acabou de bater nos 2,70 ... fiquei chateado por a minha ordem não entrar nos 2,40 por 0,004 :evil:

por trend=friend » 13/7/2015 10:42

J Alves Escreveu:
ricardmag Escreveu:Foi por 0,004 ... :evil:

me-5min.png

Os tipos da black rock devem andar aflitos... há novidades sobre os curtos deles???

o sector da construção está a ficar muito interessante

Ainda intactas...

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... %2DT%20%0A

Mas acho que as devem ter a 3,3 / 3,5, pelas datas em que foram constituindo.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por J Alves » 13/7/2015 10:32

ricardmag Escreveu:Foi por 0,004 ... :evil:

me-5min.png

Os tipos da black rock devem andar aflitos... há novidades sobre os curtos deles???

o sector da construção está a ficar muito interessante

por ricardmag » 13/7/2015 9:27

Foi por 0,004 ... :evil:

me-5min.png
me-5min.png (16.59 KiB) Visualizado 7816 vezes

por ricardmag » 10/7/2015 15:46

É provável que alivie um pouco até aos 2,40€ para depois disparar até os 2,70€.
Vamos aguardar ...

me.png
me.png (40.94 KiB) Visualizado 8113 vezes

por J Alves » 10/7/2015 12:56

trend=friend Escreveu:
J Alves Escreveu:Um aspecto interessante na motinha. volume... já vamos com 570000 negociadas.

Sabes o que é que vai ser interessante interessante? Os rapazes da Blackrock a fugirem para a porta dos curtos e terem de comprar 2 milhões de acções, isso é que vai ser giro.... 8-) Excepto se os gregos virarem o bico ao prego entretanto

Os gajos da Blackrok acho que vão comer o franguinho bem queimado....

por jgut » 10/7/2015 10:44

J Alves Escreveu:
jgut Escreveu:Bom dia JAlves,

Para já os meus parabéns pela capacidade de saber usar o conhecimento dos anos de experiência nos mercados (pelo menos a avaliar pelas participações neste fórum), depois é seguir sempre a estratégia :) , desta vez fugiu mais rápido que o esperado mas o pulback vai acontecer 8-).
Quanto ao volume em que fase do mercado lhe dás importância? Como sabes que não é distribuição?
Cumprimentos.

O volume pra mim é importante quando estamos numa fase de inicio de recuperação de preços (ou seja muito próximo de fundos). Repara hoje o volume continua a ser forte e o preço sempre a subir. Ontem tiveste 1.3 milhoes negociadas hoje já levas quase 900 mil em 2h30. A distribuição é muitas vezes dificil de perceber, mas há situações em que ela pode ser mais visivel, quando estás em máximos e junto a zonas de resistência importantes tens fortes volumes e o preço não sobe. Nestas situações é de desconfiar...

Ok. obrigado pela explicação. :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por J Alves » 10/7/2015 10:34

jgut Escreveu:Bom dia JAlves,

Para já os meus parabéns pela capacidade de saber usar o conhecimento dos anos de experiência nos mercados (pelo menos a avaliar pelas participações neste fórum), depois é seguir sempre a estratégia :) , desta vez fugiu mais rápido que o esperado mas o pulback vai acontecer 8-).
Quanto ao volume em que fase do mercado lhe dás importância? Como sabes que não é distribuição?
Cumprimentos.

O volume pra mim é importante quando estamos numa fase de inicio de recuperação de preços (ou seja muito próximo de fundos). Repara hoje o volume continua a ser forte e o preço sempre a subir. Ontem tiveste 1.3 milhoes negociadas hoje já levas quase 900 mil em 2h30. A distribuição é muitas vezes dificil de perceber, mas há situações em que ela pode ser mais visivel, quando estás em máximos e junto a zonas de resistência importantes tens fortes volumes e o preço não sobe. Nestas situações é de desconfiar...

por trend=friend » 10/7/2015 10:09

J Alves Escreveu:Um aspecto interessante na motinha. volume... já vamos com 570000 negociadas.

Sabes o que é que vai ser interessante interessante? Os rapazes da Blackrock a fugirem para a porta dos curtos e terem de comprar 2 milhões de acções, isso é que vai ser giro.... 8-) Excepto se os gregos virarem o bico ao prego entretanto
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por jgut » 10/7/2015 9:48

Bom dia JAlves,

Cumprimentos.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por J Alves » 10/7/2015 9:21

Um aspecto interessante na motinha. volume... já vamos com 570000 negociadas.

por J Alves » 10/7/2015 9:11

ricardmag Escreveu:Segundo as minhas linhas tenho um plano de compra a 2,4€ (target: 2,7 -> 12%) mas como hoje abriu em gap e temos a decisão da grécia este fim de semana não vou comprar já. Admito que posso perder a oportunidade para a semana, sem problema. Não faltaram outras ...

Cumprimentos

Tens o teu plano de compra e é esse que deves seguir.... o mercado tem uma coisa fantástica é q quando menos esperamos estão sempre a surgir oportunidades de acordo com a nossa estratégia de trading

por ricardmag » 10/7/2015 9:03

Segundo as minhas linhas tenho um plano de compra a 2,4€ (target: 2,7 -> 12%) mas como hoje abriu em gap e temos a decisão da grécia este fim de semana não vou comprar já. Admito que posso perder a oportunidade para a semana, sem problema. Não faltaram outras ...

Cumprimentos

por J Alves » 10/7/2015 8:55

ricardmag Escreveu:Até podem estar a ser fechados hoje. Só amanhã ou depois é que saberemos ...

tinha-me esquecido desse pormenor. os gajos podem ter estado de feriado ou então ter tido problemas na net :shock:

quem meteu carne ontem acho q pra já não está arrependido 8-)
Anexos
mota.png

por J Alves » 9/7/2015 17:03

:arrow:
Anexos
MOTA ENGIL.png

por ricardmag » 9/7/2015 15:47

Até podem estar a ser fechados hoje. Só amanhã ou depois é que saberemos ...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, paulosantinhoamado, Shimazaki_2, VALHALLA e 130 visitantes