S&P 500
Re: Alguma explicação???
Bull Bull Escreveu:albrib Escreveu:rufa Escreveu:Dados de emprego maus e os futuros sobem???
Cumps.
Vinha aqui dizer a mesma coisa
Não sobe quase nada, é nulo.
Durante uma sessão o indice muitas das vezes está positivo e fecha negativo e vice-versa
Nulo??? não estamos a ver os mesmos futuros

Cumps.
albrib Escreveu:rufa Escreveu:Dados de emprego maus e os futuros sobem???
Cumps.
Não sobe quase nada, é nulo.
Durante uma sessão o indice muitas das vezes está positivo e fecha negativo e vice-versa
Bull Bull Escreveu:Faço esta pergunta aos mais velhos daqui que acompanham o forum.
Reparei que quando entramos em Bull market em abril do ano passado pela analise da quebra do máximo anterior, vi que muitos não estavam confiantes e poucos afirmaram tal ciclo, agora com a quebra do mínimo vejo que são mais os que acreditam no bear market.
Existe alguma diferença em termos psicológicos nesse tipo de analise, onde o investidor tende a confirmar mais depressa a analise negativa, utilizando os mesmos critérios?
Bem, eu não sou dos mais velhos do fórum e regra geral não coloco aqui análises porque acho que o forum tem muito bons analistas, muito melhores do que eu.
Sigo com interesse as análises que por aqui vão aparecendo, algumas parecem-me um pouco complexas, não concordo com muitas, e tenho mais tendência para simplificar, apanhar suportes e resistências e tentar seguir a tendência.
Não sei responder muito bem à tua pergunta. Às vezes vejo-me e desejo-me para não me deixar influenciar por outras opiniões e cingir-me aos factos.
Fiquei por exemplo chateado comigo próprio por não ter aproveitado a não ser numa pequena parcela, a última up trend única e exclusivamente porque não acreditava nela.
Acho que a parte psicológica é de facto tramada por vezes e quando se está com uma ideia sobre o mercado, mudá-la nem sempre é fácil mesmo quando os gráficos dizem que é para mudar.
Em todo o caso gostava de te colocar uma pergunta. Referes que em Bear Market, o estudo, a análise tem de ser diferente. Podes explicar um pouco melhor em que consiste essa diferença?
Tenho uma posição curta no S&P já de algumas sessões atrás e enquanto o cenário de descida se mantiver, vou mantê-la. Obrigado pela tua análise.
rufa Escreveu:Dados de emprego maus e os futuros sobem???
Cumps.

Alguma explicação???
Dados de emprego maus e os futuros sobem???
Cumps.
Cumps.
Faço esta pergunta aos mais velhos daqui que acompanham o forum.
Reparei que quando entramos em Bull market em abril do ano passado pela analise da quebra do máximo anterior, vi que muitos não estavam confiantes e poucos afirmaram tal ciclo, agora com a quebra do mínimo vejo que são mais os que acreditam no bear market.
Existe alguma diferença em termos psicológicos nesse tipo de analise, onde o investidor tende a confirmar mais depressa a analise negativa, utilizando os mesmos critérios?
O SP500 desde que desvalorizou a barreira dos 12%, foi o primeiro sinal que suou, depois o tal dia do "erro", talvez tenha sido o 2 aviso e depois a grande diferença percentual entre os 1220 e os 1130, onde o índice não foi alem deste valor foi o 3ª aviso.
De facto se considerar o intervalo 1015-1025, este foi tocado em cfd, não em sessão, isto é muito importante, e ainda não quebrou o canal para o qual eu diria em caso de quebra o ciclo novo está confirmado.
Quanto ao futuro, podemos ter um swing up pois já conta com uma desvalorização acentuada e a distancia entre o ultimo máximo assim o diz, mas não garante que tal venha a ser feito.
No bear market vai existir diferenças entre os máximos, não tenho este estudo para já, mas é provável que possa ir aos 1070, a não ser que tenhamos uma agressiva correcção.
De facto se considerar o intervalo 1015-1025, este foi tocado em cfd, não em sessão, isto é muito importante, e ainda não quebrou o canal para o qual eu diria em caso de quebra o ciclo novo está confirmado.
Quanto ao futuro, podemos ter um swing up pois já conta com uma desvalorização acentuada e a distancia entre o ultimo máximo assim o diz, mas não garante que tal venha a ser feito.
No bear market vai existir diferenças entre os máximos, não tenho este estudo para já, mas é provável que possa ir aos 1070, a não ser que tenhamos uma agressiva correcção.
Fiz este estudo que vale a pena ser analisado, no período analisado foi sempre confirmado.
Será que vai confirmar mais uma vez?
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/lOqgT_gMg14&hl=pt_PT&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/lOqgT_gMg14&hl=pt_PT&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>
Será que vai confirmar mais uma vez?
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/lOqgT_gMg14&hl=pt_PT&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/lOqgT_gMg14&hl=pt_PT&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>
Boas,
olhem para o gráfico do ETF que replica o SP500.
http://www.thegoldandoilguy.com/article ... ilver-oil/
Possível H&S em formação no SP500?
Bear Flag no USO?
SLV - C&H Bullish?
GLD - C&H Bullish?
olhem para o gráfico do ETF que replica o SP500.
http://www.thegoldandoilguy.com/article ... ilver-oil/
Possível H&S em formação no SP500?
Bear Flag no USO?
SLV - C&H Bullish?
GLD - C&H Bullish?
- Registado: 1/9/2009 10:52
mapaman Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:mapaman Escreveu:
Este tipo de figuras é tão evidente que fica dificil de acreditar que seja activado,
Podias explicar? só as figuras escondidas que ninguem vê é que são activadas??
Se isto fosse assim como que a modos de seguir figuras e já está,era demasiado fácil.
Parece-me que isso não vai para a frente,mas é só uma coisa cá minha e que só tempo o dirá.Além de que feelings não contam para nada.
Não sei como estão os volumes para dar crédito ao padrão,além de que pode ser activada e o target não ser atingido.
Os mercados não são só AT e a AT não é apenas a análise de padrões.
cumps
O padrão de volumes não tem nada a ver com o padrão que deveria ser. Eu também não acredito na projecção do H&S, mas ir aos 950 não me parece descabido, mas para mim shortar nos 1040/1030 pode ser shortar mesmo mesmo mesmo no fundo...
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:mapaman Escreveu:
Este tipo de figuras é tão evidente que fica dificil de acreditar que seja activado,
Podias explicar? só as figuras escondidas que ninguem vê é que são activadas??
Se isto fosse assim como que a modos de seguir figuras e já está,era demasiado fácil.
Parece-me que isso não vai para a frente,mas é só uma coisa cá minha e que só tempo o dirá.Além de que feelings não contam para nada.
Não sei como estão os volumes para dar crédito ao padrão,além de que pode ser activada e o target não ser atingido.
Os mercados não são só AT e a AT não é apenas a análise de padrões.
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Bom dia.
Alem de andar com pouco tempo para mercados, fui stopado: sexta, segunda, terça e quarta. 1 trade negatico por dia.
É obra!
A mão gelou, aviso ja! É provavel que precise de ir outra vez de ferias,para o mesmo sitio, aquecer as maos e os olhos
Este mercado parece que grita por "sangue". Acho que a culpa foi do bacano que me entornou a chavena
Futurologia:
Supondo que temos ali um Gigante HS activado, procuro algo como esta figura para hoje.
Curto 1030, reforço a 1036.
Stop a 1040!
1ºtarget 1008,99!
2ºtarget 1000,99!
Fica o grafico.
Nota: Parece-me que o Vix quer voar!!!
Alem de andar com pouco tempo para mercados, fui stopado: sexta, segunda, terça e quarta. 1 trade negatico por dia.

É obra!

A mão gelou, aviso ja! É provavel que precise de ir outra vez de ferias,para o mesmo sitio, aquecer as maos e os olhos

Este mercado parece que grita por "sangue". Acho que a culpa foi do bacano que me entornou a chavena

Futurologia:
Supondo que temos ali um Gigante HS activado, procuro algo como esta figura para hoje.
Curto 1030, reforço a 1036.
Stop a 1040!
1ºtarget 1008,99!
2ºtarget 1000,99!
Fica o grafico.
Nota: Parece-me que o Vix quer voar!!!

- Anexos
-
- sp 1-06-2010 (1) 1h 876 cfd´s.jpg (79.3 KiB) Visualizado 4613 vezes
Bull Bull Escreveu:Já jarra sangue na arena.
Coitado do Touro, tão novinho, coitadinho![]()
Será que cai pela madrugada adentro??
È melhor não lhe vender a pele antes do caçar.
Alem disso o suicidio é algo reprovávél (Não è bull?

Eu estou (ainda)levemente longo pois falta qualquer coisa para acreditar em quedas substanciais. (se calhar abrir bem os olhos?)
Abraço
Let´s Cruise forever
intradía: bajo presión
objetivos en 1015 y 1005 en extensión.
Comentario técnico: el potencial ascendente probablemente se verá limitado por la Resistencia en 1036.
Análisis: A corto plazo, los indicadores diarios son negativos; el índice podría poner a prueba su banda de fluctuación inferior. La ruptura de su suelo podría reclamar un movimiento bajista hacia los 978.
Comentario técnico: el potencial ascendente probablemente se verá limitado por la Resistencia en 1036.
Análisis: A corto plazo, los indicadores diarios son negativos; el índice podría poner a prueba su banda de fluctuación inferior. La ruptura de su suelo podría reclamar un movimiento bajista hacia los 978.
- Anexos
-
- SP50020100701.gif (9.87 KiB) Visualizado 4946 vezes
Boas,
isto aqui só precisa de qualquer coisa menos boa para ir aos 1000.
Este tipo de figuras é tão evidente que fica dificil de acreditar que seja activado,de qualquer forma,entradas longas só com "golden share".
É nas quedas que se faz a separação entre o trigo e o lixo,que ao menos sirva para ver quais as que caem menos.
cumps
isto aqui só precisa de qualquer coisa menos boa para ir aos 1000.
Este tipo de figuras é tão evidente que fica dificil de acreditar que seja activado,de qualquer forma,entradas longas só com "golden share".
É nas quedas que se faz a separação entre o trigo e o lixo,que ao menos sirva para ver quais as que caem menos.
cumps
- Anexos
-
- sphs.jpg (48.27 KiB) Visualizado 4967 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Actualizando o gráfico que tinha deixado na página 18 deste tópico.
É um gráfico em escala semanal e a semana ainda não terminou pelo que pode ser prematuro olhar novamente para o gráfico.
O suposto canal descendente aparentemente continua a manter-se válido e como tal poderá ser uma referência a ter em conta, e uma consolidação de uma ou mesmo duas semanas dentro do mesmo era agradável
A quebra consistente dos 1020-1000 pontos coloca-nos numa situação complicada, até lá continua tudo em aberto.
Bons negócios,
É um gráfico em escala semanal e a semana ainda não terminou pelo que pode ser prematuro olhar novamente para o gráfico.
O suposto canal descendente aparentemente continua a manter-se válido e como tal poderá ser uma referência a ter em conta, e uma consolidação de uma ou mesmo duas semanas dentro do mesmo era agradável

A quebra consistente dos 1020-1000 pontos coloca-nos numa situação complicada, até lá continua tudo em aberto.
Bons negócios,
- Anexos
-
- Godfather-SP500-20100701.jpg (108.79 KiB) Visualizado 5195 vezes
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Sr_SNiper Escreveu:Bull Bull Escreveu:Mas atenção se chegar aos 900 e achar que está barato pois já desceu muito poderá ser um erro que pode custar caro.
A esperança de chegar a um valor pode consumir muitos €€€€€
Algum dia vais ter que entrar. Se entrares nos suportes com stops apertados podes perder muito pouco e ganhar mesmo muito...
só era assim se no mercado a sessão não houvesse volatalidade, ora pode estar a descer e depois subir.
Dar dá, mas em bear market pode ser perigoso mas não impossivel
Bull Bull Escreveu:Mas atenção se chegar aos 900 e achar que está barato pois já desceu muito poderá ser um erro que pode custar caro.
Algum dia vais ter que entrar. Se entrares nos suportes com stops apertados podes perder muito pouco e ganhar mesmo muito...
Lose your opinion, not your money
Zezezinho Escreveu:Pessolmente não sou adepto da AT, não a sigo e nem acredito nela e não me consigo basear em simples números que fazem-me acreditar que vamos subir ou descer.
Claro que à posteriori é sempre tudo muito bonito de se ver, mas à priori é a mesma coisa que pegar numa bola de crista.
E o mais interessante é que:
Quando estão todos à espera da mesma coisa, que isto caia e que todos fixam o mesmo número, geralmente acontece o oposto.
E qual o mal em haver uma correcção ?
Qual o mal do S&P ir digamos aos 900 ?
Uma correcção será saudável, pois isto já está a subir a 1 ano.
Peço desculpa mas estou totalmente em desacordo.
a bolsa para já não subiu um ano, foram 10 correcções pelo meio, com uma média de 6,5% de desvalorização.
A analise tecnica não prevê o futuro mas ajuda a tomar certos caminhos e perceber o estado do mercado.
Se o SP for aos 900 não há mal nenhum, o que posso dizer é que estamos em bear market se chegar aos 900, muito antes já o estamos.
Mas atenção se chegar aos 900 e achar que está barato pois já desceu muito poderá ser um erro que pode custar caro.
Pessolmente não sou adepto da AT, não a sigo e nem acredito nela e não me consigo basear em simples números que fazem-me acreditar que vamos subir ou descer.
Claro que à posteriori é sempre tudo muito bonito de se ver, mas à priori é a mesma coisa que pegar numa bola de crista.
Quando estão todos à espera da mesma coisa, que isto caia e que todos fixam o mesmo número, geralmente acontece o oposto.
comentário
Olá caros leitores, amanha o touro deve morrer na arena.
Os ursos estão fortes e não querem perder o comando. Basta uns pontinhos e o touro cai amanha na arena. E cuidado pois entramos num novo ciclo e ai tudo muda. As médias ao darem sinais de entrada é quando é para shortar, tudo muda no bear market.
Confesso que só tenho estudos em bull market mas vou preparar para estudar o bear market.
Tenho sido um bull mode mas preparo-me para vestir outra farda a do urso, mas confesso que não é a minha especialidade ser urso e como tal terei que aprender este tipo de trade onde sinto-me jogar fora de casa.
Sou polivalente mas gosto de jogar á direita (longos) e sinto-me uma dificuldade em jogar á esquerda (não sou canhoto, lol), mas há que começar a preparar os novos trades.
Tecnicamente será necessário a confirmação tal como disse devido aos falsos break dando origem a possíveis spike, mas os ursos estão fortes e os touros parecem que estão rendidos face a esta força nova que se poderou nos mercados.
Chamo atenção para aqueles que estão longos a melhor solução será o fecho, independentemente com perdas ou não, mais vale perder 10 e estar liquido do ficar agarrado na esperança que o preço volte aos níveis comprados. Poderá custar caro este erro, por isso, muitas das vezes ao vermos uma vela verde no meio da sessão julgando que agora é que é, não é.
Bem, agora com este fecho em mínimo, ou o touro cai ou então ainda temos tourada, mas a força e a esperança vai-se esgotando.
Tendência média/longa: no pêlo do final do rabo do touro, mas é touro. Lol
Tendência curta: bear
Os ursos estão fortes e não querem perder o comando. Basta uns pontinhos e o touro cai amanha na arena. E cuidado pois entramos num novo ciclo e ai tudo muda. As médias ao darem sinais de entrada é quando é para shortar, tudo muda no bear market.
Confesso que só tenho estudos em bull market mas vou preparar para estudar o bear market.
Tenho sido um bull mode mas preparo-me para vestir outra farda a do urso, mas confesso que não é a minha especialidade ser urso e como tal terei que aprender este tipo de trade onde sinto-me jogar fora de casa.
Sou polivalente mas gosto de jogar á direita (longos) e sinto-me uma dificuldade em jogar á esquerda (não sou canhoto, lol), mas há que começar a preparar os novos trades.
Tecnicamente será necessário a confirmação tal como disse devido aos falsos break dando origem a possíveis spike, mas os ursos estão fortes e os touros parecem que estão rendidos face a esta força nova que se poderou nos mercados.
Chamo atenção para aqueles que estão longos a melhor solução será o fecho, independentemente com perdas ou não, mais vale perder 10 e estar liquido do ficar agarrado na esperança que o preço volte aos níveis comprados. Poderá custar caro este erro, por isso, muitas das vezes ao vermos uma vela verde no meio da sessão julgando que agora é que é, não é.
Bem, agora com este fecho em mínimo, ou o touro cai ou então ainda temos tourada, mas a força e a esperança vai-se esgotando.
Tendência média/longa: no pêlo do final do rabo do touro, mas é touro. Lol
Tendência curta: bear
Se os 990 tiverem que chegar,chegam. É indiferente que seja amanhã, depois de amanhã ou para a semana. O mercado só precisa de pretextos para subir ou descer.Um exemplo: a "liberalização" do yuan na semana passada foi o pretxto para uma subida, esta semana o culpado pela queda.
Cada mais vez acho que quando os States subirem o resto sobe, e os States só sobem quando o emprego melhorar, e por aquilo que percebo pelas declarações de vários tubarões isso não vai acontecer tão cedo. As grandes corporações, pura e simplesmente, querem fazer passar esta mensagem aos americanos: quiseram o Obama? Agora aguentem-se ... E nem sequer tentam esconder.Dia após dia aparece algum bilionário a dizer: "cash não falta, o que falta é confiança neste governo"
Cada mais vez acho que quando os States subirem o resto sobe, e os States só sobem quando o emprego melhorar, e por aquilo que percebo pelas declarações de vários tubarões isso não vai acontecer tão cedo. As grandes corporações, pura e simplesmente, querem fazer passar esta mensagem aos americanos: quiseram o Obama? Agora aguentem-se ... E nem sequer tentam esconder.Dia após dia aparece algum bilionário a dizer: "cash não falta, o que falta é confiança neste governo"
- Registado: 3/4/2008 11:50
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Luzemburg, PAULOJOAO, Riomel, Shimazaki_2, VALHALLA e 144 visitantes