Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Wave » 23/3/2011 18:22

A SNC esta nas compras.

The Wave

Registado: 20/8/2009 20:53

por RISCAS » 23/3/2011 16:29

rfm73 Escreveu:BPI dá potencial de mais de 50% à Sonaecom
23 Março 2011 | 11:46

O BPI diz que a dona da Optimus está a negociar com "múltiplos atractivos". Além disso, tem um "forte potencial" de valorização, o que justifica a recomendação positiva do banco para a Sonaecom. A avaliação subiu para 2,15 euros.

A avaliação da empresa liderada por Ângelo Paupério foi revista em alta, após a actualização das estimativas do banco de investimento, tendo em conta já a remuneração de 0,05 euros proposta pela administração. O “target” passou para 2,15 euros.

Houve um aumento de 13% no preço-alvo do BPI para a dona da Optimus, face à anterior avaliação de 1,90 euros. A recomendação continua a ser de “comprar”, dado o potencial de subida de 53% face à cotação actual de 1,402 euros.

“O forte potencial, os múltiplos atractivos e a melhoria na geração de fluxos de caixa são as principais razões para a nossa recomendação positiva” para a empresa liderada por Ângelo Paupério, diz o BPI.

Além disso, o banco de investimento sublinha que “a empresa tem um interessante ângulo de fusões e aquisições, e tem ainda créditos fiscais que representam 40% do valor de mercado e vemos margem para surpresas positivas em várias frentes”.

O BPI enumera as potenciais surpresas, destacando-se o eventual “spin-off” da SSI e os dividendos de 2012. “Estimamos um aumento de 65% nos dividendos de 2012, para 0,08 euros”, suportado pela forte geração de “cash flow” da Sonaecom.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=475127

Será por causa desta noticia ?
Nos ultimos 10 minutos perto 360000 transaccionadas ....

Registado: 31/5/2010 14:22

por nook » 23/3/2011 14:08

BPI dá potencial de mais de 50% à Sonaecom
23 Março 2011 | 11:46

O BPI diz que a dona da Optimus está a negociar com "múltiplos atractivos". Além disso, tem um "forte potencial" de valorização, o que justifica a recomendação positiva do banco para a Sonaecom. A avaliação subiu para 2,15 euros.

A avaliação da empresa liderada por Ângelo Paupério foi revista em alta, após a actualização das estimativas do banco de investimento, tendo em conta já a remuneração de 0,05 euros proposta pela administração. O “target” passou para 2,15 euros.

Houve um aumento de 13% no preço-alvo do BPI para a dona da Optimus, face à anterior avaliação de 1,90 euros. A recomendação continua a ser de “comprar”, dado o potencial de subida de 53% face à cotação actual de 1,402 euros.

“O forte potencial, os múltiplos atractivos e a melhoria na geração de fluxos de caixa são as principais razões para a nossa recomendação positiva” para a empresa liderada por Ângelo Paupério, diz o BPI.

Além disso, o banco de investimento sublinha que “a empresa tem um interessante ângulo de fusões e aquisições, e tem ainda créditos fiscais que representam 40% do valor de mercado e vemos margem para surpresas positivas em várias frentes”.

O BPI enumera as potenciais surpresas, destacando-se o eventual “spin-off” da SSI e os dividendos de 2012. “Estimamos um aumento de 65% nos dividendos de 2012, para 0,08 euros”, suportado pela forte geração de “cash flow” da Sonaecom.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=475127
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por FilRib » 17/3/2011 14:17

A SonaeCom "lançou" o novo tarifário POP... com preços bastantes baixos, na tentativa de combater o "e" da TMN provavelmente.

Até aqui não há grande novidade.

A novidade é que pelo vistos está extinta a Rede4 que passa a ser a Optimus Pop... será aparentemente a mesma rede, apenas um tarifário diferente... vamos ver o que irá acontecer aos clientes rede4 (como eu) que tinham 100 sms grátis para todas as redes a partir da internet por exemplo.

EDIT: as sms mantêm-se, agora enviadas a partir do site da optimus (optimus pop). Está assim extinta, mais uma marca da Sonae Com.

Registado: 4/8/2010 10:09

por Deep Puple » 12/3/2011 19:34

rate Escreveu:tanto optimismo....
mas,pelo sim pelo não, vou colocar uma ordem de compra a 1,25 !
acho que foi no ano 2001 e ainda estou traumatizado, com a compra que fiz a 10,00 eur, cada uma !!!
cc

Pois eu não mantenho o meu plano de trading à risca.

Tinha SONEC a 1,31 e vendi ma últim 4ª feira a 1,487.

Com esta volatidade temos que segurar ganhos.

Registado: 10/1/2010 14:26

por rate » 12/3/2011 18:43

tanto optimismo....
mas,pelo sim pelo não, vou colocar uma ordem de compra a 1,25 !
acho que foi no ano 2001 e ainda estou traumatizado, com a compra que fiz a 10,00 eur, cada uma !!!
cc

Registado: 8/12/2007 12:39

Pontuação

por psi-20 » 12/3/2011 17:30

oi anas, também partilho da tua opinião, quanto melhores os resultados pior o comportamento em bolsa. Já agora se quiseres podes usar a vírgula, fica um pouquinho para a esquerda do "shift"...

Registado: 29/11/2007 12:15

Re: sonaecom

por Elias » 12/3/2011 15:12

anas Escreveu:o porque desta queda? teve resultados tao bons vai dar dividendos e cai assim fara se fossem maus.melhores dias virao.estou dentro a 1,49 vender agora nao vendo tenho confiança nesta menina para este ano. :wink: comentarios aos mais entendidos.abraço

já pensaste que pode cair por ter deixado de haver compradores? :wink:

Registado: 5/11/2002 12:21

sonaecom

por anas » 12/3/2011 15:05

o porque desta queda? teve resultados tao bons vai dar dividendos e cai assim fara se fossem maus.melhores dias virao.estou dentro a 1,49 vender agora nao vendo tenho confiança nesta menina para este ano. :wink: comentarios aos mais entendidos.abraço

Registado: 29/2/2004 22:20

por AC Investor Blog » 9/3/2011 23:29

Elias Escreveu:
anas por acaso tu vais comprar só depois de saberes a data do dividendo?

Se calhar eu apanhava boleia dos indicadores... :wink:
Anexos
SONAECOM,SGPS.png
SONAECOM,SGPS.png (17.41 KiB) Visualizado 11839 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Elias » 9/3/2011 23:24

anas Escreveu:para quando esta marcada a assembleia geral desta menina para dizerem a data do pagamento dos dividendos,e que nessa altura ela de certeza que vai mexer e bem fundos a entrar e particulares para o caça ao dividendo.comentarios.a nao esquecer os resultados espetaculares que esta menina apresentou :wink:

anas por acaso tu vais comprar só depois de saberes a data do dividendo?

sonaecom

por anas » 9/3/2011 12:07

para quando esta marcada a assembleia geral desta menina para dizerem a data do pagamento dos dividendos,e que nessa altura ela de certeza que vai mexer e bem fundos a entrar e particulares para o caça ao dividendo.comentarios.a nao esquecer os resultados espetaculares que esta menina apresentou :wink:

Registado: 29/2/2004 22:20

por AC Investor Blog » 5/3/2011 10:00

Com a excelente subida registada esta semana, a Sonae.com quebrou em alta a sua resistência dos €1.435 e confirmou a invalidação da sua Linha de Tendência Descendente de curto-prazo que trazia já desde finais de Dezembro. Esta quebra em alta colocará a cotação numa situação técnica muito interessante do que aquela em que se encontrava há apenas 1 mês atrás e abrirá certament aos bulls uma oportunidade de bons ganhos no curto-prazo. Temos agora aqui junto aos 1.55 euros uma pequena resistência que a ser também quebrada em alta poderá levar o titulo no imediato aos 1.67. As duas recomendações de compra divulgadas ontem são um sinal claro que a tendência mudou e que o titulo está barato face aos seus pares de acordo com a UBS, que atribui uma recomendação de 2.50 euros :wink:

Se repararem no gráfico, o indicador OBV está muito forte na sua inclinaçãop ascendente, sinalizando papel em forte acumulação.
Anexos
SONAECOM,SGPS.png
SONAECOM,SGPS.png (19.9 KiB) Visualizado 8705 vezes
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por jrnabolsa » 4/3/2011 13:30

Elias Escreveu:jrnabolsa,

As médias que uso são estas: 25 (azul), 50 (vermelha) e 75 (verde) - todas simples.
Ok, obrigado Elias. É que nos gráficos que consultei a MM200 ficou para trás nas duas últimas sessões e como não via essa MM nos teus gráficos...Cumpts

Registado: 4/1/2010 15:57

por Elias » 4/3/2011 13:10

jrnabolsa,

As médias que uso são estas: 25 (azul), 50 (vermelha) e 75 (verde) - todas simples.

por jrnabolsa » 4/3/2011 13:01

Elias Escreveu:Já sobe mais de 3%.

Fica um par de gráficos actualizados.
bom dia Elias. Que MM tens nos gráficos? Não tens a MM200, pois não? É só para tirar uma dúvida que tenho. Cumpts

Registado: 4/1/2010 15:57

por Elias » 4/3/2011 12:28

Já sobe mais de 3%.

Fica um par de gráficos actualizados.
Anexos
snc1.PNG
snc1.PNG (48.29 KiB) Visualizado 8971 vezes
snc2.PNG
snc2.PNG (34.11 KiB) Visualizado 8954 vezes

Pois, Pois....

por rasteiro » 4/3/2011 11:45

a mim não me enganam estes senhores.
Quando eles vêm com esta conversa é sinal que vão começar a vender forte e feio.
Entre na casa dos 1.32, e sai agora mesmo a 1.515.

Bons negocios

Abraços

rfm73 Escreveu:UBS: Sonaecom "está barata"
04 Março 2011 |

O UBS elogia os resultados apresentados pela Sonaecom, que lhe permitem até avançar para o pagamento de dividendos. Diz que a dona da Optimus está "barata" e confere-lhe um potencial de subida de quase 70%.

"A Sonaecom apresentou um bom conjunto de resultados”, refere o analista Bosco Ojeda, acrescentando que para estes números contribuíram “os esforços de corte de custos”, o que lhe permitiu superar as estimativas em termos de lucros.

O banco de investimento suíço destaca também o facto do EBITDA ter ficado acima das previsões, e sublinha que as acções da empresa liderada por Ângelo Papério estão “baratas”.

“A Sonaecom está a negociar a 4,5 vezes o EBITDA estimado para 2011, a desconto face ás pares”, diz o UBS. “Receios relativamente a Portugal explicam parte do desconto”, acrescenta.

O banco manteve a recomendação de “comprar” para as acções da operadora, o que é justificado com o elevado potencial de subida dos títulos, de 68,3%, face à avaliação de 2,50 euros. A Sonaecom está a cotar nos 1,485 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=471661

Registado: 29/11/2007 12:24

por nook » 4/3/2011 11:36

UBS: Sonaecom "está barata"
04 Março 2011 |

O UBS elogia os resultados apresentados pela Sonaecom, que lhe permitem até avançar para o pagamento de dividendos. Diz que a dona da Optimus está "barata" e confere-lhe um potencial de subida de quase 70%.

"A Sonaecom apresentou um bom conjunto de resultados”, refere o analista Bosco Ojeda, acrescentando que para estes números contribuíram “os esforços de corte de custos”, o que lhe permitiu superar as estimativas em termos de lucros.

O banco de investimento suíço destaca também o facto do EBITDA ter ficado acima das previsões, e sublinha que as acções da empresa liderada por Ângelo Papério estão “baratas”.

“A Sonaecom está a negociar a 4,5 vezes o EBITDA estimado para 2011, a desconto face ás pares”, diz o UBS. “Receios relativamente a Portugal explicam parte do desconto”, acrescenta.

O banco manteve a recomendação de “comprar” para as acções da operadora, o que é justificado com o elevado potencial de subida dos títulos, de 68,3%, face à avaliação de 2,50 euros. A Sonaecom está a cotar nos 1,485 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=471661
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por nook » 4/3/2011 11:31

Caixa BI ajusta estimativas para a Sonaecom após resultados acima do esperado
04 Março 2011

O Caixa BI ajustou as suas estimativas para a Sonaecom depois da apresentação dos seus resultados de 2010 e incorporou a distribuição do dividendo. O banco de investimento manteve, contudo, a avaliação e a recomendação.

Na passada quarta-feira, a empresa liderada por Ângelo Paupério revelou que os seus lucros cresceram sete vezes em 2010. A redução de custos e a venda de uma participação na Altitude elevaram para 41,2 milhões de euros os lucros da Sonaecom no ano passado, o que compara com os 5,7 milhões de euros registados em 2009.

O EBITDA melhorou 10,4%, num período em que as amortizações e depreciações caíram 14,6% para 129,5 milhões de euros. Já as receitas totais do grupo foram de 920,7 milhões de euros, o que corresponde a uma quebra de 3% face ao período homólogo.

“Ajustámos as nossas estimativas para a Sonaecom de forma a incorporar o anúncio de distribuição do dividendo de 0,05 euros por acção e os resultados acima do esperado”, refere Guido Varatojo dos Santos, na nota diária de hoje.

O analista do Caixa BI sublinha que os resultados ficaram acima das suas previsões “nomeadamente a nível de margem por parte do segmento móvel”.

O banco de investimento manteve o preço-alvo de 1,90 euros para a dona da Optimus bem como a recomendação de “comprar”.

A Sonaecom sobe 0,20% para os 1,483 euros, depois de ontem ter valorizado mais de 4% a reflectir os números acima do previsto pelo consenso dos analistas e a notícia de que vai distribuir dividendos aos seus accionistas pela primeira vez.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=471665

por AC Investor Blog » 3/3/2011 20:33

Finalmente boas noticias para os accionistas da Sonae.com. Num dia de pouco brilho na praça Lisboeta a Sonae.com destacou-se pela positiva com um ganho superior a 4% com uma liquidez anormal. Não fosse a má performance da praça portuguesa após o anúncio do possivel aumento das taxas de Juro, e a sonae.com poderia mesmo ter fechado acima da barreira psicológica dos 1.50 euros. Os seus excelentes resultados aliados à iniciativa de dar dividendos pela primeira vez, veio revitalizar este titulo adormecido e possivelmente trazê-lo de novo para a ribalta, visto tratar-se de um excelente dividendo para um titulo que transaciona na casa do euro e meio. Estes resultados bem acima das estimativas dos analistas, poderá servir de tónico novamente para uma eventual consolidação do sector ou mesmo um
piscar de olhos ás restantes operadoras que à muito tempo se mostram interessadas na marca Optimus. Na minha perspectiva, temos aqui um titulo com bom potencial de subida. Não me admiraria nada, que numa altura em que a banca congela dividendos, os investidores se voltem novamente para os titulos tecnológicos.

Numa perspectiva técnica, a Sonae.com é dos títulos do PSI 20 actualmente com melhor aspecto técnico. Do meu ponto de vista foi a quebra em alta hoje dos 1.409 euros que sinalizou e confirmou a reentrada do título em bull market de médio prazo. Com a quebra de hoje em alta da anterior resistência nos 1,461 euros e do topo do canal desenhado no gráfico considero que a tendência de médio prazo é bullish, mantendo-se essa mesma tendência válida enquanto a Sonaecom cotar acima do suporte nos 1,40 euros. Provavelmente a próxima zona de forte pressão vendedora está nos 1,67 euros, zona onde espero uma forte resistência, pelo que o potencial retorno daria uma mais-valia de 13%. No entato existe um facto primordial a destacar no gráfico acima. O indicador de acumulação /distribuição mostra claramente que o titulo tem vindo a sofrer forte acumulação assim como o MACD já entrou em terreno positivo.

Não tenho posições, mas gostei muito dos resultados apresentados e do dividendo que vai suscitar forte pressão compradora.
AC Investor Blog

por nook » 3/3/2011 17:55

Forte subida com grande volume. Fechou um pouco longe dos máximos pois os mercados europeus não receberam bem a notícia da possibilidade de uma subida de juros na Europa já em Abril. Próxima resistência 1,55. Vamos ver como corre amanhã.
Anexos
img_12991708990121.gif
img_12991708990121.gif (16.08 KiB) Visualizado 9442 vezes

por dr_sedento » 3/3/2011 15:09

Deep Puple Escreveu:
Deep Puple Escreveu:
Parabolic Escreveu:
Zezezinho Escreveu:Esta notícia dos dividendos não podia ser melhor !

Parabéns ! :P

Agora agradecia era que a Sonae Indústria e Sonae Capital pagassem também.

Quem beneficiará mesmo a sério é a Sonae SGPS, que tem 53% da SonaeCom.

E eu, com 30000 acções adquiridas a um PM de 1,31, com um avalorização de 14,81. No entanto, a minha projecção para as vender anda nos 1,9 euros

Cada vez mais, há menos vendedores. vender agora é perder muito dinheiro.

alguêm pode por um grafico com a 1ª resistencia.

Obrigado

Na minha opinião penso que será 1,61€.

Registado: 3/6/2009 10:59

por Deep Puple » 3/3/2011 14:32

Deep Puple Escreveu:
Parabolic Escreveu:

E eu, com 30000 acções adquiridas a um PM de 1,31, com um avalorização de 14,81. No entanto, a minha projecção para as vender anda nos 1,9 euros

alguêm pode por um grafico com a 1ª resistencia.

Obrigado

por Deep Puple » 3/3/2011 14:18

Parabolic Escreveu:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, joao garcao, Mr.Warrior, Olhar Leonino, PMP69, Rafael Abreu, SalvaFP, trilhos2006, yggy, zulu404 e 88 visitantes