BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Mecenas10 Escreveu:Boa tarde,
A todos peço o enorme favor de ajuda/esclarecimento.
Estou em choque com aquilo que se diz vir a ser o futuro do BES e dos pequenos accionistas como eu.
É que: tenho cerca de € 5.000,00 em acções adquiridas na 6.ª feira durante a hora de almoço.
Tenho lido noticias que apontam para uma directiva que indica que se o Estado entrar no capital do BES, os accionistas perderão tudo e é isso que, segundo leio, irá ser anunciado já amanhã!!
Será mesmo assim? Isto é, na prática, perco os € 5.000,00 que investi?
Peço-vos desculpa por vos estar a incomodar, mas estou em pânico com essa possibilidade e com o facto de ser quase certo que o Estado irá mesmo entrar. Estarei a sofrer sem razão?
Muito obrigado.
Infelizmente o meu amigo vai perder todo o investimento. Lamento imenso dar-lhe essa noticia.
- Registado: 4/2/2014 2:39
Realmente preocupa-me o que vai acontecer às cotadas que têm participações no BES, nomeadamente a PT na qual também tenho participação...
- Registado: 26/11/2013 13:40
Meus Caros,
O anúncio é daqui a 1/2 hora, mas sabe-se já o que irá acontecer aos actuais accionistas.
Terei que assimilar - o que não consegui ainda e irá demorar muito, muito tempo - de que perdi, de um momento para o outro, € 5.000,00.
Já aqui li perdas muitos maiores do que a minha, mas não me sinto nem um pouco melhor por isso. Pelo contrário. Deste pequenino investidor em choque segue um abraço para todos e cada um que estão como eu a viver este pesadelo sem sequer perceberem como.
O anúncio é daqui a 1/2 hora, mas sabe-se já o que irá acontecer aos actuais accionistas.
Terei que assimilar - o que não consegui ainda e irá demorar muito, muito tempo - de que perdi, de um momento para o outro, € 5.000,00.
Já aqui li perdas muitos maiores do que a minha, mas não me sinto nem um pouco melhor por isso. Pelo contrário. Deste pequenino investidor em choque segue um abraço para todos e cada um que estão como eu a viver este pesadelo sem sequer perceberem como.
- Registado: 29/11/2007 13:46
Não vejo como apesar da transferência de depósitos para o BCP/BPI possa no curto/medio prazo melhorar a seu performance em bolsa. Acredito que o efeito psicológico será muito mais forte que qualquer efeito operacional. Mas desejo estar errado...
- Registado: 1/6/2014 11:07
Investidor Cauteloso Escreveu:Eu tenho uma conta no BES, e tenho lá ações da EDP (na conta do BES). Estou em risco de perder tudo?
Não... as ações são suas.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Eu apesar de só ter investido 2000 € (investi quando o Governador, CMVM, etc.. disseram que não havia problema e que tudo estava seguro) também os quero recuperar pois isto que se passou é FRAUDE. Mas associação tipo ESFG não, tem que se pagar a cabeça 1000 € não me parece correcto e não me cheira nada bem...
Tinhas um plano de trade?
Onde vou entrar? Porque vou entrar a este preço?
Onde é o meu stop?
Qual é o meu target?
Se compra e vende acções sem ter um plano de trade só por sorte vai ganhar dinheiro....[/quote]
É obvio que tens sempre um plano e ponderas, entrei ao preço que estavam .41 pois foi garantido por estes senhores que sabiam qual a situação do banco e que não haveria risco. Quando falo em risco é o risco do que se esta a passar, não é o risco que as acções tem inerente as mesmas.
Onde é o meu stop?
Qual é o meu target?
Se compra e vende acções sem ter um plano de trade só por sorte vai ganhar dinheiro....[/quote]
É obvio que tens sempre um plano e ponderas, entrei ao preço que estavam .41 pois foi garantido por estes senhores que sabiam qual a situação do banco e que não haveria risco. Quando falo em risco é o risco do que se esta a passar, não é o risco que as acções tem inerente as mesmas.
- Registado: 3/8/2014 16:29
pata-hari Escreveu:Os reguladores tentaram controlar o caos, francamente, continuo a achar que foram exemplares neste caso.
Para, ninguém está acima de ninguém. Essa tua opinião... É a tua, mas aberrante ( na minha opinião ) o comandante do Costa concórdia ( e ai a situação era bem mais grave porque dependiam diretamente vidas da decisão dele ) também disse para não entrarem em stress ( acredito que fez o melhor que lhe pareceu na altura ) e nem por isso deixou de ser responsabilizado !!!
- Registado: 20/5/2014 20:39
panassa Escreveu:Artista: Achas mesmo isso? E, se por hipótese, ele for cliente do private aqui e na Suiça?
E se tiver o grosso da fortuna aplicado no BES ou gerido por eles? Continuarias a achar?
Òbviamente que não são os anúncios que lhe tirarão o sono...
Dom Quixote: Muito agradecido pela informação. Já fui ao post do cem e respondi.
se te interessares pela questão , sugiro que vás ver. Infelizmente o Cem, não quer
vir para aqui, o Mais um não quer procurar e o mecanic deve estar entalado![]()
Jonas; Não vás por aí. Li na imprensa, qualquer coisa sobre seguranças isrealitas...
É alta escola!
Panassa, eu podia-te contar algumas formas de o Ricardo bater as botas. E até podia ter 10 israelitas, constantemente ao lado dele.
E não é preciso gastar nem uma fracção o que ele está a gastar...
O problema é que iria custar mais que uma vida. Mas temos homens para tudo, acreditem no que estou a dizer...
- Registado: 21/5/2014 22:06
Boa noite...
Sinceramente como leigo que sou em assuntos de AF's e no caso expresso do BES, não vejo como é que esta solução encontrada vá estragar a outra banca (leva-la à ecatombe).
Podem as acções do BCP ou BPI até cairem um pouco, até me parece normal, mas o que eu vi com esta crise no BES, foi um financiamento a custo zero dos bancos BCP e principalmente BPI, nestes últimos 15 dias.
Não precisaram de mexer uma palha para angariar novos clientes e acima de tudo milhões em capital "dinheiro fresco".
Agora o que vão fazer com esse novo dinheiro, ditará a cotação da acção nos próximos dias.~
Quanto ao BES, é um caso de policia....e tenho pena que muita gente tenha ficado entalada e andem aí esses senhores na praça de cabeça erguida e um regulador que só se mexe depois de a casa ter ardido. A culpa vai mais uma vez morrer solteira. Isso é certo.
Aos pequenos investidores que ficarão sem o seu aforro deixo a minha solidariedade e força para reaverem pelo menos algum.
Cumprimentos
Sinceramente como leigo que sou em assuntos de AF's e no caso expresso do BES, não vejo como é que esta solução encontrada vá estragar a outra banca (leva-la à ecatombe).
Podem as acções do BCP ou BPI até cairem um pouco, até me parece normal, mas o que eu vi com esta crise no BES, foi um financiamento a custo zero dos bancos BCP e principalmente BPI, nestes últimos 15 dias.
Não precisaram de mexer uma palha para angariar novos clientes e acima de tudo milhões em capital "dinheiro fresco".
Agora o que vão fazer com esse novo dinheiro, ditará a cotação da acção nos próximos dias.~
Quanto ao BES, é um caso de policia....e tenho pena que muita gente tenha ficado entalada e andem aí esses senhores na praça de cabeça erguida e um regulador que só se mexe depois de a casa ter ardido. A culpa vai mais uma vez morrer solteira. Isso é certo.
Aos pequenos investidores que ficarão sem o seu aforro deixo a minha solidariedade e força para reaverem pelo menos algum.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
kanu999 Escreveu:Estava a ver o relatorio de contas do Fundo de Garantia de Depositos e "no final do exercício de 2013, os recursos
próprios do Fundo atingiram o montante de 1 489,9 milhões de euros".
Fonte:
http://www.fgd.pt/pt-PT/RelatorioseCont ... el2013.pdf
Em caso de falência dará para cerca de 15000 depósitos de 100000euros
ou 30000 de 50000euros
ou 60000 de 25000 euros
Parece que não deve dar para todos. Qual a vossa opinião?
A minha opinião é que pelo menos o meu amigo não é ignorante no que toca a fazer contas. No que toca ao resto....
Se a solução que esta a ser veiculada se confirmar penso que vai ser a hecatombe no psi 18, pois quem tem confiança para investir... Ate a GS perderá 2%... credito agricole... etc..
- Registado: 1/6/2014 11:07
PT cairá forte, pois a posição que tem tb se diluirá, como a dos restantes....
- Registado: 3/8/2014 21:35
JCosta011281 Escreveu:Paulo68 Escreveu:zorro2009 Escreveu:Perdi 89600€, agora quero ver como vou viver....
A Paciencia tem limites, isto tem de levar um abanão e talvez seja eu a da-lo....
Aconselho se houver algum movimento que se junte. Eu estou com familiares que se houver alguma associação tipo ESFG vamo-nos aliar.
Eu apesar de só ter investido 2000 € (investi quando o Governador, CMVM, etc.. disseram que não havia problema e que tudo estava seguro) também os quero recuperar pois isto que se passou é FRAUDE. Mas associação tipo ESFG não, tem que se pagar a cabeça 1000 € não me parece correcto e não me cheira nada bem...
Onde é o meu stop?
Qual é o meu target?
Se compra e vende acções sem ter um plano de trade só por sorte vai ganhar dinheiro....
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!
Blog - Lusitanian Trader
Página Facebook - Lusitanian Trader
Blog - Lusitanian Trader
Artista Romeno Escreveu:kanu999 Escreveu:Concordo plenamente!!!
É deixar falir!!! Mas sem dinheiro dos contribuintes!!!
Estava a ler num topico, ahh e tal o Salgado comprou 1,5 milhoes de acções no aumento de capital... Isso é normalissimo, o Nuno Amado também comprou... Mas deve ter sido com dinheiro ou acções que lhe ofereceram... pois isso supostamente só da credibilidade aos investidores para ENTERRAREM lá o dinheiro... Pois é pah, se o director do banco investiu, é porque isto vai melhorar... isto trás falsa confiança aos investidores... e apanham muitos patos assim...
A ignorancia paga imposto? Viste o que aconteceu quando o lehman brothers faliu.... talvez quando portugal entrasse numa nova recessao gigantesca e perdesses o emprego mudasses de ideia.. pensas que o bes falir assim era so o bes que falia... sim sim faliam todos.... mas quem nao sabe e como quem nao ve

Não
Paga guarda custodia de títulos...
Paga guarda custodia de títulos...
Investidor Cauteloso Escreveu:Eu tenho uma conta no BES, e tenho lá ações da EDP (na conta do BES). Estou em risco de perder tudo?
Alguém sabe responder?
- Registado: 3/8/2014 21:34
Dom_Quixote Escreveu:Meus senhores, a ser como o prof. diz, LMM, Camilo e outros disseram, não compro nem mais uma acção de um banco europeu!
Atenção que se o BdP daqui a pouco confirmar vai sobrar para toda a banca bem como para todo o psi...
MUITO MAU....
- Registado: 29/11/2007 10:27
zecatreca_1 Escreveu:Marcelo Rebelo Sousa
"Os acionistas ou perdem tudo ou uma grande parte do capital...."
José Gomes Ferreira - Os accionistas perdem tudo
Camilo Lourenço - Os accionistas perdem tudo
Ultima Hora TVI - Banco de Portugal proíbe resgate das obrigações do BES
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!
Blog - Lusitanian Trader
Blog - Lusitanian Trader
zorro2009 Escreveu:Pelo que estive a ver já há uma associação com 150 associados, sobre o Bes, mas vou investigar e claro contem comigo
Caro zorro2009, se conseguir obter contacto de tal associação diga... Mas se não houver, que tal iniciar associação para protecção de direitos dos accionistas do BES???
Pior. quem é que vai controlar a distribuição dos activos para o bad bank????
"Naturalmente que não me responsabilizo por nada que tenha dito. O normal é que você tenha entendido mal o que eu disse" (provavelmente dito numa noite de copos, mas aplica-se a tudo na vida...)
Lema de mercado a instituir daqui a 150 anos: " Se ganhas dinheiro na bolsa permanece calado, se perderes barafusta com todos"
Lema de mercado a instituir daqui a 150 anos: " Se ganhas dinheiro na bolsa permanece calado, se perderes barafusta com todos"
- Registado: 13/4/2010 15:10
Zorro tu perdes-te isso, mas não estas sozinho.
O meu colega perdeu 50 000 num mês. Eu também perdi...
Mas olha que existem muitos investidores a perder MILHÕES!!!!
E o pior é que por vezes um investidor perde 5000 euros, e pode ser o dinheiro de anos de poupanças.
E ficar sem nada... Isso não tem desculpa.
É que para uma pessoa tem um "ferrari" e quer comprar um novo, muitos ficam com problemas em comprar alimentos para a mesa.
Autoridades prendam esse homem e façam-o falar.
O meu colega perdeu 50 000 num mês. Eu também perdi...
Mas olha que existem muitos investidores a perder MILHÕES!!!!
E o pior é que por vezes um investidor perde 5000 euros, e pode ser o dinheiro de anos de poupanças.
E ficar sem nada... Isso não tem desculpa.
É que para uma pessoa tem um "ferrari" e quer comprar um novo, muitos ficam com problemas em comprar alimentos para a mesa.
Autoridades prendam esse homem e façam-o falar.
Editado pela última vez por jonas007 em 3/8/2014 22:04, num total de 1 vez.
Paulo68 Escreveu:zorro2009 Escreveu:Perdi 89600€, agora quero ver como vou viver....
A Paciencia tem limites, isto tem de levar um abanão e talvez seja eu a da-lo....
Aconselho se houver algum movimento que se junte. Eu estou com familiares que se houver alguma associação tipo ESFG vamo-nos aliar.
- Registado: 3/8/2014 16:29
zorro2009 Escreveu:Perdi 89600€, agora quero ver como vou viver....
Bem sei que neste momento tudo o que se te possa dizer não vai diminuir a tua perda, mas meter tudo o que se tem num único investimento nunca foi saudável, pode ser que depois de feitas as contas no banco mau consigas reaver algum desse investimento, boa sorte para ti e nada de disparates de cabeça quente nada sai bem.
Abraço
Artista: Achas mesmo isso? E, se por hipótese, ele for cliente do private aqui e na Suiça?
E se tiver o grosso da fortuna aplicado no BES ou gerido por eles? Continuarias a achar?
Dom Quixote: Muito agradecido pela informação. Já fui ao post do cem e respondi.
se te interessares pela questão , sugiro que vás ver. Infelizmente o Cem, não quer
vir para aqui, o Mais um não quer procurar e o mecanic deve estar entalado
Jonas; Não vás por aí. Li na imprensa, qualquer coisa sobre seguranças isrealitas...
É alta escola!
vir para aqui, o Mais um não quer procurar e o mecanic deve estar entalado

É alta escola!
- Registado: 18/2/2008 22:09
e-finance Escreveu:As empresas que auditaram o banco nos últimos anos deviam no mínimo ser impedidas de actuar em Portugal para sempre. Não me parece que seja possível passar ao lado de um buraco tão grande durante tanto tempo.
Vivemos num país de elites corruptas e esse é o nosso verdadeiro problema. O povo é um mero peão nas mãos desta cambada. Quando corre mal é chamado a limpar a M**** de suas excelências.
P.S. Não tenho acções do BES nem de qualquer outra empresa.
Completamente de acordo. Isto é mais uma coisa que ninguém diz nada. Então onde está a responsabilidade dos auditores da KPMG ? Até ouvi dizer que a desculpa deles é que não podem adivinhar que a informação que lhes dão não é verdadeira. Pois não !!! Por isso que são auditores !!! Ser auditor é pegar na informação que lhes dão e verificar que a mesma é verdadeira. Não é apenas colocar carimbos bonitos a dizer que está tudo bem e receber chorudos fees. Foi assim que terminou a arthur Andersen (caso Enron) mas temo que aqui vão passar nos pingos da chuva....
jonas007 Escreveu:Ai o Ricardo Salgado... Ele não se esconda não.
Deve haver por ai uns senhores sem medo de lhe dar um caldo.
É que hoje em dia é fácil saber onde mora e onde costuma andar.
Eu se fosse a ele já nem saia de casa ou mandava-me para bem longe.
Porque ele foi logo se meter com a malta com dinheiro...![]()
Foge Ricardo e companhias... RUNNNNNNN
Para mim, nós e Portugal o Ricardo e companhias deviam ser presos... No minimo...
Provar os crises é muito fácil!!!! E provas já devem ter e muitas.
Mas falta o resultado.
Ele bem dizia...
Impressionante como o homem tendo tudo, e que milhões de homens queriam ter, e estragou o seu futuro e da sua família.
A ganancia leva inevitavelmente à destruição.
Quem é ganancioso se ainda não está destruído e aos seus, é porque precisa de mais um tempo para isso acontecer!!
Editado pela última vez por jonas007 em 3/8/2014 21:56, num total de 1 vez.
Quem está ligado: