Sonae Indústria...
Boas
Eu não disse que não acreditava no título!
O que eu disse foi que a subida até aos 6 Euros não é uma coisa que se faça do pé para a mão! Os volumes não são nada de especial e para romper a MM50, não é com estes volumes que isso vai acontecer. Tens um bom exemplo disso, repara na TD e vê o que aconteceu ontem.
Eu acredito neste título, pois foi o mais penalizado do PSI20 desde o inicio do bear market e acredito nos seus fundamentos.
Mas mais que isso tudo, acredito na AT e neste momento a AT não me diz para sair dele...
Um abraço
Eu não disse que não acreditava no título!
O que eu disse foi que a subida até aos 6 Euros não é uma coisa que se faça do pé para a mão! Os volumes não são nada de especial e para romper a MM50, não é com estes volumes que isso vai acontecer. Tens um bom exemplo disso, repara na TD e vê o que aconteceu ontem.
Eu acredito neste título, pois foi o mais penalizado do PSI20 desde o inicio do bear market e acredito nos seus fundamentos.
Mas mais que isso tudo, acredito na AT e neste momento a AT não me diz para sair dele...
Um abraço
- Registado: 25/6/2007 11:05
O título até está a ter um bom comportamento, não sabemos se é para continuar.
Neste momento está tudo virado para acções mais voláteis e de fácil mais valias.
Eu estou dentro, e reconheço que não vai ser fácil romper os 5,00 €, já o tentou fazer em finais de Fevereiro e não o venceu,
Assumo que acredito no seu potencial, mas num momento de mais calma da nossa bolsa.
Até lá muita paciência!!!!!
Fitas

Neste momento está tudo virado para acções mais voláteis e de fácil mais valias.
Eu estou dentro, e reconheço que não vai ser fácil romper os 5,00 €, já o tentou fazer em finais de Fevereiro e não o venceu,
Assumo que acredito no seu potencial, mas num momento de mais calma da nossa bolsa.
Até lá muita paciência!!!!!
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Mariachi Escreveu:Boas
Amigo vitcosta, pode dizer porque é que ela vai aos 6?
Eu pessoalmente não acredito que ela chegue aos 6 num curto espaço de tempo. Vejamos:
Hoje está ali a testar a MM50, já lá chegou perto, mas veio logo para baixo.
O volume destas subidas, não são nada de especial.
Para alem disso, ainda tem uma resistência nos 5Euros que vai ser um osso dificil de roer...
Se os states se lembrarem de borrar a pintura toda, lá voltamos nos ao mesmo...
P.S. Tenho posição na SONI!
Mariachi, só uma perguntinha: se não acreditas no título porque continuas dentro??
Grande abraço
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Boas
Eu pessoalmente não acredito que ela chegue aos 6 num curto espaço de tempo. Vejamos:
Para alem disso, ainda tem uma resistência nos 5Euros que vai ser um osso dificil de roer...
- Registado: 25/6/2007 11:05
engolfo de alta será?
Lince1979dc Escreveu:Esta menina parece andar meio esquecida.
Será que ninguem a possue em carteira?
Esquecida, eu tenho a 7,75 reforcei a 4,82 e parece-me que vem ai bons dias, pois:
No dia de hoje temos engolfo de alta , pelo menos través da minha anáise tecnica" atenção que ainda sou macarico"
• o período anterior ao engolfo é de baixa, marcado por um candle escuro
• o período anterior ao engolfo é e não é um doji: o preço de abertura e fechamento estão muito próximos deixando o candle com um corpo estreito
• o candle de engolfo engole o do período anterior: o preço de abertura está abaixo da máxima e o preço de fechamento, mais alto que a mínima anterior; é como se engolisse o outro candle.
atenção que vi isto , mas sem os mecados terem encerrado...
- Registado: 29/11/2007 2:25
MoneyInMoneyOut Escreveu:O BCP já se deve ter desfeito de todas as participações na SONI, já que a empresa desapareceu dos "potenciais de valorização" que os price targets (irracionais) publicados pelo banco oferecem.
Será que é desta que está sobrevendida ou teremos péssimas noticias para o 1T? É que está no fim e nada foi dito!! NADA!!!
Se estivesse a correr sobre rodas de certo que já teriam dito algo.
Vossa opinião?
Está em revisão...
deve voltar brevemente.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
- Registado: 8/12/2007 11:14
O BCP já se deve ter desfeito de todas as participações na SONI, já que a empresa desapareceu dos "potenciais de valorização" que os price targets (irracionais) publicados pelo banco oferecem.
Será que é desta que está sobrevendida ou teremos péssimas noticias para o 1T? É que está no fim e nada foi dito!! NADA!!!
Vossa opinião?
Vossa opinião?
- Registado: 12/1/2008 22:04

já algum tempo que tenho seguido as vossas opinioes, relaivamente à soni. Posso afirmar que existe sim inside information, isto para responder a alguem que comentou algo na altura em que foram anunciados os resultados da soni. Gostava de um feedback, para um potencial forte investimento na soni.
Quando é que os investidores têm direito ao dividendo, e quando perdem esse direito?
Abraço.
Para amanha,bons negocios.[/b]
- Registado: 24/3/2008 23:14
Jiboia Cega Escreveu:Sam Escreveu:Jiboia Cega Escreveu:rufa,
sabes o que é um ganásio de brenhol?![]()
Abraço
Jibóia
Phonix!!!!!!
![]()
![]()
![]()
A pergunta não é para mim mas fiquei curioso...
Que raio é um ganásio de brenhol???
Cumps
sam,
um ganásio de brenhol, no seguimento da conversa sobre favaios e vinhos que vinha a ser desenvolvida, é um copo grande de vinho tinto, isto dito pelas gentes frequentadoras de adegas de trás os montes.
Sou transmontano frequento muitas adegas inclusivé a minha e numca ouvi tal coisa!
Brenhol em calão quer dizer massa frita/farturas

Com a venda de casas a subirem nos states e o DJ verdito talvez amanhã voltemos animados às lides

Sam Escreveu:Jiboia Cega Escreveu:rufa,
sabes o que é um ganásio de brenhol?![]()
Abraço
Jibóia
Phonix!!!!!!
![]()
![]()
![]()
A pergunta não é para mim mas fiquei curioso...
Que raio é um ganásio de brenhol???
Cumps
sam,
um ganásio de brenhol, no seguimento da conversa sobre favaios e vinhos que vinha a ser desenvolvida, é um copo grande de vinho tinto, isto dito pelas gentes frequentadoras de adegas de trás os montes.

Cotações
Talvez de jeito, estive a actualizar os meus dados e cada vez entendo menos lolol 

- Anexos
-
PTBVL-SONIND-2007-03-22-2008-03-20.zip
- (3.54 KiB) Transferido 429 Vezes
Ulisses Pereira Escreveu:Outro dos aspectos que é importante referir é que a Sonae Indústria mais do que quadruplicou o seu valor em Bolsa de 2002 a 2007! E, aos preços de hoje, apesar da violência das quedas, ainda vale o dobro do que valia em 2004.
Se a acção não tivesse voado até 2007 e tivesse tido uma subida calma de 2002 até agora a estes preços, já não estariamos aqui a discutir "o fantasma dos tubarões".
Um abraço,
Ulisses
Pelo meio houve um aumento de capital que representou um encaixe de 200M€ Se subtrairmos isso o aumento é de cerca 30% dede final de 2004 ate agora.
Relativamente a 2002, a cotação andava no final pelos 4,2-4,3 para um nº acções de 100M agora anda no mesmo valor para um nº de acções de 140M, nao percebo de onde vem o factor 4
- Registado: 29/11/2007 14:36
gfalmeida Escreveu:há quem defenda neste tópico que a soni só volta a terrenos bull quando passar os 8 euros. Mas se eu esperar por esse dia em vez de entrar agora, passo ao lado de uma valorização de 100%. Não haverá um sentimento pré-bull antes? Entre os 5 e os 8 não vejo nenhuma resistência, mas tem que haver...Eu estou fora e excepto aconteça alguma coisa, não conto entrar antes do 2 semestre. E já chega, já ganhei cabelos brancos com estes últimos 3 meses...a continuar assim morro cedo, o coração não aguenta...
O Ulisses já falou nos 5 eu acho que depois serão os 5,4

Boa Páscoa a todos.
E certo... mas tb e certo que nos anos anteriores a 2002 (incluido) a SONI apresentava elevados prejuizos (coisa pouca... 80M!), fruto de uma alavacagem brutal e de investimentos que tardaram muito tempo a dar frutos - e, mais importante, nao se sabia se iriam mesmo dar frutos.
Estava-se numa altura em que financiamentos estavam em risco de serem retirados, por incumprimento das convenants (esta' nos relatorios).
Mais fundamental ainda: em 2002, nao se tinha bem a certeza de que a SONI teria futuro!
Em 2004, a inversao ainda estava muito longe de ser visivel e credivel.
A situacao hoje e... ligeiramente diferente!
Por isso, a sugestao (implicita?) de que a multiplicacao da cotacao podera ter sido excessiva / demasiado rapida esta' longe de ser evidente.
Agora, concordo que a situacao actual da accao e mt fragil. Eu proprio ja reduzi em 50% (a perder). Nesse aspecto, dou os parabens a quem previu e saiu antes, e reconheco q as minhas estimativas de curto prazo estavam erradas.
No medio prazo (nem e preciso ser mt longo), vamos todos ganhar dinheiro, e ai vamos estar todos muito mais bem dispostos e seremos todos uns ases da bolsa!...
Ate eu...
Estava-se numa altura em que financiamentos estavam em risco de serem retirados, por incumprimento das convenants (esta' nos relatorios).
Mais fundamental ainda: em 2002, nao se tinha bem a certeza de que a SONI teria futuro!
Em 2004, a inversao ainda estava muito longe de ser visivel e credivel.
A situacao hoje e... ligeiramente diferente!

Por isso, a sugestao (implicita?) de que a multiplicacao da cotacao podera ter sido excessiva / demasiado rapida esta' longe de ser evidente.
Agora, concordo que a situacao actual da accao e mt fragil. Eu proprio ja reduzi em 50% (a perder). Nesse aspecto, dou os parabens a quem previu e saiu antes, e reconheco q as minhas estimativas de curto prazo estavam erradas.

No medio prazo (nem e preciso ser mt longo), vamos todos ganhar dinheiro, e ai vamos estar todos muito mais bem dispostos e seremos todos uns ases da bolsa!...

Ate eu...
Ulisses Pereira Escreveu:Outro dos aspectos que é importante referir é que a Sonae Indústria mais do que quadruplicou o seu valor em Bolsa de 2002 a 2007! E, aos preços de hoje, apesar da violência das quedas, ainda vale o dobro do que valia em 2004.
Se a acção não tivesse voado até 2007 e tivesse tido uma subida calma de 2002 até agora a estes preços, já não estariamos aqui a discutir "o fantasma dos tubarões".
Um abraço,
Ulisses
- Registado: 3/3/2008 19:05
gfalmeida Escreveu:há quem defenda neste tópico que a soni só volta a terrenos bull quando passar os 8 euros. Mas se eu esperar por esse dia em vez de entrar agora, passo ao lado de uma valorização de 100%.
Se passr de 4 para 8 (valorização de 100%) não é Bull, então o q é bull passar de 8 para 24 (200%)?
- Registado: 29/11/2007 14:36