PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
PairOfJacks Escreveu:Acho que em vez do Nikkei puseste o DJ duas vezes.
Obrigado pela chamada de atenção. Já corrigi.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Bons gráficos, Raposo.
Quando os indices americanos corrigirem (segundo os gráficos não deve faltar muito), para onde irá o PSI20? ou alguém acha que o psi sobe com as outras bolsas a cairem?
Ou será que nos próximos meses terá subidas tão fortes que o aproximem dos outros?
Quando os indices americanos corrigirem (segundo os gráficos não deve faltar muito), para onde irá o PSI20? ou alguém acha que o psi sobe com as outras bolsas a cairem?
Ou será que nos próximos meses terá subidas tão fortes que o aproximem dos outros?
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Olá Raposo,
Isso é, por definição, uma tendência ascendente (neste caso, de muito longo prazo).
Raposo Tavares Escreveu:Os picos pós bull markets americanos têm superado desde sempre os picos anteriores.
Isso é, por definição, uma tendência ascendente (neste caso, de muito longo prazo).
- Registado: 5/11/2002 12:21
Há uns momentos atrás, no tópico do BES, dei por mim a comparar o PSI com o DJ, com o DAX e com o Nikkei. Porque pode ser curioso aqui vai um gráfico comparativo entre o PSI e o DAX:
O PSI e o DJ
e o PSI e o Nikkei
Haverá alguma(s) conclusão(ões) a retirar?
Proponho algumas:
O PSI tem tido um desempenho mais parecido ao Nikkei do que aos Dax e DJ. Tal como nós, os japoneses também andaram a perder décadas.
Os picos pós bull markets americanos têm superado desde sempre os picos anteriores. (Sim, mesmo com sextas e quintas feiras negras e grandes depressões...). Portanto, nada nos indica que o DJ não possa crescer mais umas 'lascas'...
Parece-me expectável que o PSI se encaminhe para, pelo menos, igualar os picos de 2000 e de 2007.
Em resumo: estou otimista quanto à evolução do PSI.

O PSI e o DJ

e o PSI e o Nikkei

Haverá alguma(s) conclusão(ões) a retirar?
Proponho algumas:
O PSI tem tido um desempenho mais parecido ao Nikkei do que aos Dax e DJ. Tal como nós, os japoneses também andaram a perder décadas.
Os picos pós bull markets americanos têm superado desde sempre os picos anteriores. (Sim, mesmo com sextas e quintas feiras negras e grandes depressões...). Portanto, nada nos indica que o DJ não possa crescer mais umas 'lascas'...
Parece-me expectável que o PSI se encaminhe para, pelo menos, igualar os picos de 2000 e de 2007.
Em resumo: estou otimista quanto à evolução do PSI.
Editado pela última vez por Visitante em 5/1/2014 15:07, num total de 2 vezes.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
Eu adoro esta incerteza sobre o bull market do PSI20, cuidado com o tc, o mercado americano está esticado e vai tudo de arrasto, indicadores dão divergências negativas, etc...... É este tipo de incerteza que me faz estar longo no PSI20, pois quando todos tiverem certezas que nada assombra o PSI20, estou fora.
Bons negócios.
Bons negócios.
Cump`s
RML
RML
- Registado: 19/11/2010 19:34
As cotações EOD para Metastock não estão a ser actualizadas.
Vou fazer umas preces
porque tenho estado
Entretanto
Tudo de bom.

Vou fazer umas preces

Entretanto

Tudo de bom.

Já percebi que um dos grandes sectores na "mira" de varios investidores é a energia. O barometro para esta afirmação e este forum, entrevista a Pedro Lino há uma semana etc.
No entanto, tendo em conta que apenas temos duas cotadas neste sector tenho dificuldade em perceber essa apetência.
É que do que sei o petroleo tem tendência a baixar, sendo que as grandes descobertas nos poços em que a Galp tem participação, tem valido pco para a cotação, fruto digo eu do maior peso do petroleo de xisto e os EUA como cada vez maior produtor.
Para a EDP não tenh conhecimento de grandes catalizadores, a não seu eventual aumento do consumo interno.
É verdade que têm lateralizado um pco, mas até que ponto é que esse facto é motivo de tanto optimismo?
Digam de vossa justiça.
No entanto, tendo em conta que apenas temos duas cotadas neste sector tenho dificuldade em perceber essa apetência.
É que do que sei o petroleo tem tendência a baixar, sendo que as grandes descobertas nos poços em que a Galp tem participação, tem valido pco para a cotação, fruto digo eu do maior peso do petroleo de xisto e os EUA como cada vez maior produtor.
Para a EDP não tenh conhecimento de grandes catalizadores, a não seu eventual aumento do consumo interno.
É verdade que têm lateralizado um pco, mas até que ponto é que esse facto é motivo de tanto optimismo?
Digam de vossa justiça.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Alguem me diz onde posso obter registos dos volumes diários do PSI 20? Só encontro abertura, fecho, máximos e mínimos...
- Registado: 29/11/2007 10:48
Vamos ter hoje a maior subida do ano? 
Os juros da dívida pública estão a ajudar e bem:
http://www.investing.com/rates-bonds/po ... ment-bonds

Os juros da dívida pública estão a ajudar e bem:
http://www.investing.com/rates-bonds/po ... ment-bonds
- Registado: 15/2/2012 12:50
Boa tarde
Pode ainda parecer, mas com algum ser, que existe dinheiro fresco a entrar no nosso mini mercado nacional. Com esta descida das taxas de longo prazo da nossa divida, os fundos começam de novo a olhar e a entrar em títulos do PSI.
Como tudo na vida, havendo gasolina (dinheiro), o carro pode andar, e parece-me que é isto que está acontecer.
Não querendo evidenciar sectores em especial, há 2 que me chamam a atenção: A banca e as energias.
Se também eu tivesse dinheiro era aqui que investia, pois no primeiro caso está a ser realizada uma reestruturação interna forte para melhorar a eficiência para além de ser um sector "tendencialmente protegido"; nas energias pela grande lateralização que os títulos tem tido, especialmente a EDP.
Mas isto é a MHO.
Cumprimentos
Pode ainda parecer, mas com algum ser, que existe dinheiro fresco a entrar no nosso mini mercado nacional. Com esta descida das taxas de longo prazo da nossa divida, os fundos começam de novo a olhar e a entrar em títulos do PSI.
Como tudo na vida, havendo gasolina (dinheiro), o carro pode andar, e parece-me que é isto que está acontecer.
Não querendo evidenciar sectores em especial, há 2 que me chamam a atenção: A banca e as energias.
Se também eu tivesse dinheiro era aqui que investia, pois no primeiro caso está a ser realizada uma reestruturação interna forte para melhorar a eficiência para além de ser um sector "tendencialmente protegido"; nas energias pela grande lateralização que os títulos tem tido, especialmente a EDP.
Mas isto é a MHO.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Bom dia,
Já agora porque considero importante. Ao fim de mais de dois anos, o título português a 10 anos, ao "pagar" apenas 5,70% no mercado secundário, está somente 370 pontos base acima do título equivalente Alemão.
Como sempre referi, o patamar de 400 pontos de spread, sempre sinalizou o risco de bancarrota. Isto significa que o mercado finalmente deixou de acreditar que Portugal caia nessa desgraça.
De momento, em toda a Europa, o risco maior continua do lado da Grécia.
Abraço
dj
Já agora porque considero importante. Ao fim de mais de dois anos, o título português a 10 anos, ao "pagar" apenas 5,70% no mercado secundário, está somente 370 pontos base acima do título equivalente Alemão.
Como sempre referi, o patamar de 400 pontos de spread, sempre sinalizou o risco de bancarrota. Isto significa que o mercado finalmente deixou de acreditar que Portugal caia nessa desgraça.
De momento, em toda a Europa, o risco maior continua do lado da Grécia.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Re: Pesos do PSI 20
correia1978 Escreveu:actualização
EDP, BCP, BES, JMT, GALP e PT valem 75% do índice...
BCP é o nº 2. Brutal! Quem a viu e quem a vê (e bons olhos a vejam).
- Registado: 6/10/2011 13:34
Mais um dia a liderar ganhos na Europa e mais um dia com as yields a baixar.
2014 promete ser bom ^^
2014 promete ser bom ^^
Pesos do PSI 20
actualização
Editado pela última vez por C0rr3i4 em 3/1/2014 11:32, num total de 1 vez.
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
Ulisses Pereira Escreveu:Se as Bolsas mundiais tivessem subido e nós caído, estariam aqui todos a queixar-se da nossa Bolsa e a falar em fraqueza relativa. Quando é ao contrário, ninguém usa a expressão força relativa e fica tudo com medo. Características claras da primeira metade dos "Bull Markets".
Um abraço,
Ulisses

cumprimentos...
HJOR Escreveu:Não posso deixar de concordar que foi um excelente arranque de novo ano.
Mas olhando para as restantes praças com fechos acima dos -1,50 %, praticamente em mínimos do dia, e os states bem vermelhos... deixa-me... com tanta euforia!
Veremos como serão os próximos dias...
Em relação a nossa está muito bem posicionada para ter uma excelente outperformance em 2014

Basta juntar todos os ingredientes
Em ralação as outras praças basta amanha o tio Ben Bernanke fazer o seu ultimo discurso como responsável pela FED ( e eu não estou a ver ele a sair-se mal...) e referir que o 2014 vai ser bom ano para o sentimento ficar bem bullish até porque os dados dos E:U:A que tem saído alguns deles hoje , só revelam que a maior economia do mundo está a melhorar dia a pós dia...
Abraço
cumprimentos...
Ulisses Pereira Escreveu:Se as Bolsas mundiais tivessem subido e nós caído, estariam aqui todos a queixar-se da nossa Bolsa e a falar em fraqueza relativa. Quando é ao contrário, ninguém usa a expressão força relativa e fica tudo com medo. Características claras da primeira metade dos "Bull Markets".
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses.
É óbvia a "fraqueza relativa" da nossa bolsa e "medo" é um sentimento muito forte.
Gostaria que me indicasse um título do PSI20 que não esteja a corrigir.
Espero e desejo que a fase da correção generalizada termine mas até lá, o sentimento correto é de apreensão.
Abraço
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Se as Bolsas mundiais tivessem subido e nós caído, estariam aqui todos a queixar-se da nossa Bolsa e a falar em fraqueza relativa. Quando é ao contrário, ninguém usa a expressão força relativa e fica tudo com medo. Características claras da primeira metade dos "Bull Markets".
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Não posso deixar de concordar que foi um excelente arranque de novo ano.
Mas olhando para as restantes praças com fechos acima dos -1,50 %, praticamente em mínimos do dia, e os states bem vermelhos... deixa-me
... com tanta euforia!
Mas olhando para as restantes praças com fechos acima dos -1,50 %, praticamente em mínimos do dia, e os states bem vermelhos... deixa-me

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Que bela queda! Boa maneira de começar o ano, espero que se mantenha assim. Mas ja sabemos que para certas pessoas/partidos, isto são más noticias, e tão mortinhos por inverter o sentido. Se o resto do orçamento seguir como previsto, já vimos qual será o sentido da yield. Agora só depende da implementação do orçamento.
É Lindo ver coisas destas, não só para os acionistas como para TODOS os Portugueses.
Uma questão que tenho me posto, é a seguinte...
Será que uma saída limpa, sem programa cautelar, está assim tão longe como parece???
Claro que a austeridade vai continuar, mas era um salto de gigante...

Uma questão que tenho me posto, é a seguinte...
Será que uma saída limpa, sem programa cautelar, está assim tão longe como parece???
Claro que a austeridade vai continuar, mas era um salto de gigante...
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Curioso termos o PSI a subir e os 3 pesos pesados a cair mais de 1% (no momento em que escrevo, claro). Se calhar, os pesos estão a ficar melhor distribuídos.
- Registado: 6/10/2011 13:34
g.a.
- Anexos
-
- Portugal 10-Year Bond Yield(Daily)20140102132513.png (28.37 KiB) Visualizado 8671 vezes
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
Espero bem que seja um bom ano, vou apostar forte nos periféricos ^^
Quem está ligado: