PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Presa35 Escreveu:Nem por isso. Apenas uma pequena indicação que poderá esbarrar aí uns tempinhos.
A Resistência importante é aí nos 8000 (ligeiramente acima).
Precisamente de acordo , agora vir abaixo do valor psicológico dos 7000 Pts é que não me parece , até porque a fusão da Oi acho que já anda ao rubro lá para o Brasil...
E a PT é um peso Pesado no Psi assim como os outros pesos pesados (EDP...etc...) , que dão a entender estarem bullish

Amanha se sobem o rating apertar los cinturones...

cumprimentos...
Nem por isso. Apenas uma pequena indicação que poderá esbarrar aí uns tempinhos.
Presa35 Escreveu:A minha resistência: 1000 Post´s (desde 2002).
Não é muito, nem pouco.
Tenho andado por aqui.
Para comemorar, aqui vai o Psi20: (onde ando)
Boas essa linha amarela que está ligeiramente acima dos 7055 Pts tem alguma importância como resistência ou nem por isso , qual a próxima resistência do Psi
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ivida.html
cumprimentos...
A minha resistência: 1000 Post´s (desde 2002).
Não é muito, nem pouco.
Tenho andado por aqui.
Não é muito, nem pouco.
Tenho andado por aqui.
- Anexos
-
- psi20.gif (18.59 KiB) Visualizado 7035 vezes
A entrevista do presidente do igcp no Expresso de sábado indiciava uma semana mto positiva para as yields e consequentemente para emissão de dívida. Eles e o mercado podem antever uma melhoria do rating e como tal antecipam-se.
O que pode acontecer e um pequena correcção com a emissão e com a moody's. Ou então nao
O que pode acontecer e um pequena correcção com a emissão e com a moody's. Ou então nao

The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
trend=friend Escreveu:Curioso quanto ao que pode acontecer após uma eventual mudança de rating/revisão de outlook nestes próximos dias...
Se por um lado está mesmo mesmo a pedir um sell on the news, por outro essa revisão poderá tornar o PSI e seus componentes novamente um mercado "admissível" aos olhos de muitos fundos... Neste momento, por questões de governance, muitos não podem sequer olhar para o que é considerado lixo... Mas se voltarmos ao radar, quem estiver com o dedo no gatilho... Enfim, mixed feelings...
Já se falou aqui dos 7200 pontos como eventual pequena resistência, sendo a principal acima dos 8000. Quem sabe as coisas não coincidem e o sell on the news faça sentido?
- Registado: 6/10/2011 13:34
Curioso quanto ao que pode acontecer após uma eventual mudança de rating/revisão de outlook nestes próximos dias...
Se por um lado está mesmo mesmo a pedir um sell on the news, por outro essa revisão poderá tornar o PSI e seus componentes novamente um mercado "admissível" aos olhos de muitos fundos... Neste momento, por questões de governance, muitos não podem sequer olhar para o que é considerado lixo... Mas se voltarmos ao radar, quem estiver com o dedo no gatilho... Enfim, mixed feelings...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
RenatoCarvalho Escreveu:Alguém tem uma opinião quanto à emissão de divida ser efetuada amanhã, e não depois da decisão da Moody’s, que se espera positiva e que trará como consequência dessa positividade uma descida ainda maior nas taxas de juro pagas?
Pergunto-me o porquê desta pressa.
Renato porventura é porque Portugal não está dependente da decisão da Moody´s para a emissão ser bem sucedida. quer aproveitar o sentimento poisitivo que se vive atualmente no mercado e continuar que a percepção de risco do país continua numa fase descendente. Para ir amanhã aos mercados é porque existe grande probabilidade de a operação ser bem sucedida. estas subidas do PSI podem estar a sinalizar isso mesmo e a descida dos juros das OT´s.
Abc e bons negocios!
- Registado: 6/9/2011 23:18
Alguém tem uma opinião quanto à emissão de divida ser efetuada amanhã, e não depois da decisão da Moody’s, que se espera positiva e que trará como consequência dessa positividade uma descida ainda maior nas taxas de juro pagas?
If I Knew What I Know
Uma boa notícia para os nossos índices: As empresas portuguesas são das mais otimistas da Europa. è o que diz o Cinco Dias aqui: http://cincodias.com/cincodias/2014/01/08/economia/1389183358_404810.html
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
- Registado: 27/10/2008 12:15
O desempenho amanha do PSI vai estar parece-me a mim naturalmente condicionado pelo resultado da emissão de divida. Se correr bem ( que pelo ambiente que se vive nos últimos dias é o mais provável) naturalmente que o PSI-20 irá responder positivamente.
Portugal vai emitir dívida a cinco anos
Portugal vai emitir dívida a cinco anos
dfviegas Escreveu:Amanhã o psi afunda
Isto é manipulação (quem desdenha quer comprar...)

Acredito mais nesta:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... breve.html
ou nesta:
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... sivel.html
Editado pela última vez por bosss em 8/1/2014 23:19, num total de 2 vezes.
cumprimentos...
Isso é bug?

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Pensei o mesmo assim que ouvi o noticiário dá noite logo nos primeiros minutos.
Diminuição de emprego....blablabla ....melhoria da economia..... blá blá blá.... bolsas a subir .... blá blá blá.....
Pensei ca comigo: o psi amanhã afunda .
- Registado: 29/11/2007 2:53
Estou a gostar muito das Yelds neste início de ano, a aproximar-se dos 5,26 antes da crise politica.
Devia fazer novos mínimos.

Devia fazer novos mínimos.

- Registado: 24/11/2010 10:03
Com esta performance, é caso para dizer... Que Bull!
Creio que 2014 vai ser um anos de recuperação dos mercados, principalmente da banca.
Muito possivelmente, bem melhor que 2013.

Creio que 2014 vai ser um anos de recuperação dos mercados, principalmente da banca.
Muito possivelmente, bem melhor que 2013.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Ora como diziam que seria muito positivo para Portugal o sucesso de emissão de divida publica Irlandesa
Aqui fica:
Irlanda atrai procura 14 mil milhões de euros na emissão de dívida
07-01-2014 11:54:00
Os livros de ordens na emissão de dívida a 10 anos já terão fechado, segundo fontes contactadas pela Bloomberg, com uma procura superior a 14 mil milhões de euros.
A agência que gere a dívida pública irlandesa havia anunciado a intenção de se financiar em pelo menos três mil milhões de euros na primeira emissão desde que conclui o programa de resgate. Como se esperava, a Irlanda avançou já esta terça-feira para a emissão a 10 anos, depois de segunda-feira ter sido conhecida a contratação de um conjunto de bancos que estão a gerir a operação.
Segundo a Bloomberg, que cita duas fontes próximas do processo, a procura final terá superado os 14 mil milhões de euros. Não há ainda indicação sobre quanto será o montante colocado.
Esta manhã, a Reuters noticiava que a procura elevada levara o Tesouro irlandês a descer a remuneração dos títulos de 150 pontos-base para 145 pontos-base acima das taxas de referência no mercado para a maturidade a 10 anos. O que, a confirmar-se, irá traduzir-se numa taxa absoluta de cerca de 3,6%.
“As primeiras notícias acerca do resultado são encorajadoras e estão neste momento a suportar as taxas de juros de todos os países da periferia”, escreve o Newedge Strategy.
Aqui fica:
Irlanda atrai procura 14 mil milhões de euros na emissão de dívida
07-01-2014 11:54:00
Os livros de ordens na emissão de dívida a 10 anos já terão fechado, segundo fontes contactadas pela Bloomberg, com uma procura superior a 14 mil milhões de euros.
A agência que gere a dívida pública irlandesa havia anunciado a intenção de se financiar em pelo menos três mil milhões de euros na primeira emissão desde que conclui o programa de resgate. Como se esperava, a Irlanda avançou já esta terça-feira para a emissão a 10 anos, depois de segunda-feira ter sido conhecida a contratação de um conjunto de bancos que estão a gerir a operação.
Segundo a Bloomberg, que cita duas fontes próximas do processo, a procura final terá superado os 14 mil milhões de euros. Não há ainda indicação sobre quanto será o montante colocado.
Esta manhã, a Reuters noticiava que a procura elevada levara o Tesouro irlandês a descer a remuneração dos títulos de 150 pontos-base para 145 pontos-base acima das taxas de referência no mercado para a maturidade a 10 anos. O que, a confirmar-se, irá traduzir-se numa taxa absoluta de cerca de 3,6%.
“As primeiras notícias acerca do resultado são encorajadoras e estão neste momento a suportar as taxas de juros de todos os países da periferia”, escreve o Newedge Strategy.
cumprimentos...
Prata, Ouro, Dow Jones, S&P e PSI20

Por poder servir de base a que cada um tire as suas ilações resolvi afixar aqui mais um gráfico retirado deste endereço:http://www.ritholtz.com/blog/wp-content/uploads/2013/04/fda.jpg.
Pode o caro forista ver o gráfico histórico do DJ com mais rigor aqui (deste gráfico mais recente pode aceder ao final do século XIX): http://stockcharts.com/freecharts/historical/djia2000.html
Conclusões? As que cada um quiser... a mim parece-me que quem investe longo e com base em fundamentais como a economia dos diversos países que influenciam o nosso PSI, a força das empresas do nosso índice e, acima de tudo, a perspetiva otimista para a economia espanhola e até para o comércio mundial após o recente acordo, pode dormir descansado.
PS.: Atenção ao valor do ouro até meados do século XX. Não era que o ouro estivesse estável, não havia era diferença entre os valores do dólar e do ouro. O ouro era o único padrão para o valor das moedas. No caso do dólar esta padronização veio até muito tarde...
Já agora, convém clicar no primeiro link para aceder ao gráfico exposto na sua totalidade.
http://stockcharts.com/freecharts/historical/djia19802000.html
http://stockcharts.com/freecharts/historical/djia19601980.html
http://stockcharts.com/freecharts/historical/djia19401960.html
http://stockcharts.com/freecharts/historical/djia19201940.html
http://stockcharts.com/freecharts/historical/djia19001920.html
Mesmo assim, parece-me um excelente arranque de ano 
E quando os outros índices começarem a subir, o PSI20 igualmente subirá

E quando os outros índices começarem a subir, o PSI20 igualmente subirá

- Registado: 7/4/2007 17:13
- Registado: 6/2/2007 16:36
Raposo Tavares Escreveu:Já agora, o PSI comparado com O IBEX e com o CAC:
Já os espanhóis, se preparam para reagir aos maus tempos por que passaram em alta.
Passe a redundância: mantenho-me otimista no PSI 20.
Eu este ano mantenho-me optimista em relação a Psi-20 e também a Ibex-35 e outros (periféricos)

Com o aliviar das taxas de juro cobrados a esses países a sua conjuntura não pode piorar mais , e as acções não incorporam essa melhoria que vão ter , os price targets vão sendo ajustados para cima com o passar do tempo e tanto cá como em Espanha as empresas cotadas vão atrair muito investimento estrangeiro a meu ver.
Aqui fica a minha ideia para a continuação desse optimismo: http://www.expansion.com/2013/12/03/mer ... 94519.html
cumprimentos...
Já agora, o PSI comparado com O IBEX e com o CAC:
Com 'nuestros hermanos'
e com o CAC
Conclusões?
Parece que é com estes índices que temos de nos comparar...
Os franceses sob a douta sabedoria da esquerda não fazem outra coisa que não caminhar para o abismo. Mau exemplo? Má sina? Talvez não, as empresas francesas são fortes e o abismo pode não ser assim tão profundo segundo alguns dados mais recentes.
Já os espanhóis, se preparam para reagir aos maus tempos por que passaram em alta.
Com 'nuestros hermanos'

e com o CAC

Conclusões?
Parece que é com estes índices que temos de nos comparar...
Os franceses sob a douta sabedoria da esquerda não fazem outra coisa que não caminhar para o abismo. Mau exemplo? Má sina? Talvez não, as empresas francesas são fortes e o abismo pode não ser assim tão profundo segundo alguns dados mais recentes.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Mar58 e 104 visitantes