PSI (PSI20) - Tópico Geral
- Registado: 19/11/2010 19:34
Re: PSI 20
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
bosss Escreveu:lfhm Escreveu:Cuidado que nem tudo são rosas.
A crise está longe de ter terminado...
http://www.rehabilitatingportugal.com/presentation.html
Querem mais (n para o PSI mas para os mercados no Geral):
http://www.investing.com/news/economy-n ... %20-259616
Isto de andar já a sonhar com 8k não me parece minimamente realista, mais depressa vejo PSI a re-testar os 5600.
Uiiii....5600 (não és nada modesto ,tiveste um pesadelo esta noite...) têm pena da malta do caldeirão ou estás a referir-te a um próximo Bear market que mesmo assim duvido que vá esses valores , esta crise que Portugal e Europa Mergulhou e agora está a sair , vai ficar marcada para sempre assim como quem investiu apartir de quando o Ulisses disse que despiu o seu fato de urso e arrisco a dizer até ao fim pelo menos deste ano , numca mais vai esquecer os lucros que fez falo (acções e obrigações...)
Se tiverem medo façam depósitos a prazo que o banco agradece![]()
Nota : ( não tenciono influenciar ninguem a investir no mercado) afinal cada um é livre de pensar como quer....![]()
Relaxa e não contraries o mercado...uma onda destas têm que ser surfada tipo McNamara
bosss não estou bear nem de perto.
Mas faz parte da minha estratégia minimizar o risco e sim até pode embalar e ir de uma vez aos 8k e o BCP aos 0,4 mas em 2013 nunca pensei que o PSI fosse abaixo dos 5600, mas foi e neste momento o PSI está um bocado esticado mesmo a nível de semanal, em termos técnicos é normal que aconteça alguma retracção e por tradição o mês de Fevereiro não costuma ser nada simpático...
Raposo grato pela partilha do link estes gaijos são uns embustes

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
[quote="acintra"]Eu estou confiante no nosso índice, não pela AT porque não domino mas gosto de ler quem explica, mas porque na minha opinião desde o verão do ano passado tudo mudou:
As noticias passaram a ser positivas e cada vez mais frequentes:
- Já estávamos tão de rastos que era quase impossível piorar sem entrar em bancarrota e a UE, BCE e FMI não iam deixar;
- Os Países emergentes deixaram de estar na moda, inclusive estou a levar grande cacetada no fundo BPI brasil, e está tudo a virar-se para a Europa porque conseguiu mostrar que aguentou firme apesar de decisões erradas;
- Na Europa a hipótese de maiores ganhos é em Portugal, Espanha, Itália e Grécia porque foram os que levaram mais cacetada;
- As exportações continuam a aumentar e Espanha que é o principal recetor das nossas exportações tem estado a recuperar e vai sair da crise;
- Até os jornalistas portugueses muito adeptos do negativismo estão a mudar o discurso, porque estão a ver que é impossível não vir a retoma económica. (Fiquei admirado com Pedro santos Guerreiro e Sousa Tavares a falar no negócios da semana)
Claro que a crise veio dar cabo da vida a muita gente e é triste, mas será que havia
Desde há 1 ano que os mercados mostram a retoma;
Agora vão ser os investidores a provocar a descidas dos juros e a comprar divida;
De seguida vem os rating a aumentar e ajudar a diminuir juros e aliviar bancos;
Depois ratings da banca subir porque subiu os de Portugal;
Aparece mais dinheiro para as empresas
Só no fim começara a retoma social com mais emprego.
Por isto estou confiante no PSI, apesar de irem sempre existir altos e baixos, e achar que vamos bem encaminhados para Norte.[/quote
Desculpe, acintra, em que canal viu o programa Negócios da Semana? Obrigada.
- Já estávamos tão de rastos que era quase impossível piorar sem entrar em bancarrota e a UE, BCE e FMI não iam deixar;
- Os Países emergentes deixaram de estar na moda, inclusive estou a levar grande cacetada no fundo BPI brasil, e está tudo a virar-se para a Europa porque conseguiu mostrar que aguentou firme apesar de decisões erradas;
- Na Europa a hipótese de maiores ganhos é em Portugal, Espanha, Itália e Grécia porque foram os que levaram mais cacetada;
- As exportações continuam a aumentar e Espanha que é o principal recetor das nossas exportações tem estado a recuperar e vai sair da crise;
- Até os jornalistas portugueses muito adeptos do negativismo estão a mudar o discurso, porque estão a ver que é impossível não vir a retoma económica. (Fiquei admirado com Pedro santos Guerreiro e Sousa Tavares a falar no negócios da semana)
Claro que a crise veio dar cabo da vida a muita gente e é triste, mas será que havia
Agora vão ser os investidores a provocar a descidas dos juros e a comprar divida;
Por isto estou confiante no PSI, apesar de irem sempre existir altos e baixos, e achar que vamos bem encaminhados para Norte.[/quote
Desculpe, acintra, em que canal viu o programa Negócios da Semana? Obrigada.
- Registado: 29/11/2007 1:36
rsacramento Escreveu:francamente, não acredito em padrões cuja construção leve tanto tempo
Eu acredito nestes padrões, tanto num gráfico horário, como num semanal ou quinzenal. Existem N exemplos de padrões bem sucedidos e também o inverso em todos os frames. Se tivesse que escolher "sim ou sopas" em termos de percentagem de acerto, escolhia os padrões alongados no tempo. Isto porque muitas vezes representam a zona de inversão de tendência de médio longo prazo (como está a acontecer neste caso do PSI), e os target/projecções dos padrões além de serem atingidos são ultrapassados largamente. Enquanto que em frames pequenos (atenção que aqui falo em padrões num gráfico por exemplo, 30/60mn, 4h ) muitas vezes com tanto ruido, o target não é atingido .
Cumprimentos
Rags
Rags
Eu estou confiante no nosso índice, não pela AT porque não domino mas gosto de ler quem explica, mas porque na minha opinião desde o verão do ano passado tudo mudou:
Claro que a crise veio dar cabo da vida a muita gente e é triste, mas será que havia alternativa?
Por isto estou confiante no PSI, apesar de irem sempre existir altos e baixos, e achar que vamos bem encaminhados para Norte.
Claro que a crise veio dar cabo da vida a muita gente e é triste, mas será que havia alternativa?
Por isto estou confiante no PSI, apesar de irem sempre existir altos e baixos, e achar que vamos bem encaminhados para Norte.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
francamente, não acredito em padrões cuja construção leve tanto tempo, mas sim, foi muito falado, foi
na altura o que apontei foi um pequeno duplo fundo, o qual foi activado passado um tempo
na altura o que apontei foi um pequeno duplo fundo, o qual foi activado passado um tempo
Ainda se lembram deste IH&S tão falado neste tópico no ano de 2012
Target atingido

Target atingido

Cumprimentos
Rags
Rags
e-finance Escreveu:
Além das velas de corpo pequeno, também o volume está a diminuir indicando alguma exaustão do movimento de subida.
mas olha que pelos meus dados só a última sessão teve volume inferior às anteriores
rsacramento Escreveu:e-finance Escreveu:Pelos gráficos não vos parece mais provável no imediato uma retração que uma continuação da subida?
em tempos construí um indicador para me dizer se uma acção se encontrava demasiado esticada (valor = 2)
mas neste gráfico os sinais de que a subida já não vai com o mesmo ímpeto são o aparecimento de velas de corpo muito pequeno
Além das velas de corpo pequeno, também o volume está a diminuir indicando alguma exaustão do movimento de subida.
- Anexos
-
- Volume em quebra
- PSI 20 INDEX.png (41.3 KiB) Visualizado 7646 vezes
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
O que acham da informação que Marques Mendas avançou no comentário da TVI este sabado, dizendo que a OCDE vai na segunda feira lançar previsão de crescimento para os proximos 6 meses para toda a UE, e que Portugal vai estar a liderar o crescimento.
Não encontro nenhuma informação quanto a isto em nenhum jornal, nem pesquisando no google se obtem qualquer informação sobre isto.
Alguem pode confirmar ou desmentir isto? Se sim, terá algum efeito no PSI, ou já estará descontado?
Não encontro nenhuma informação quanto a isto em nenhum jornal, nem pesquisando no google se obtem qualquer informação sobre isto.
Alguem pode confirmar ou desmentir isto? Se sim, terá algum efeito no PSI, ou já estará descontado?
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
e-finance Escreveu:Pelos gráficos não vos parece mais provável no imediato uma retração que uma continuação da subida?
em tempos construí um indicador para me dizer se uma acção se encontrava demasiado esticada (valor = 2)
mas neste gráfico os sinais de que a subida já não vai com o mesmo ímpeto são o aparecimento de velas de corpo muito pequeno
e-finance Escreveu:Pelos gráficos não vos parece mais provável no imediato uma retração que uma continuação da subida?
Eu andei à espera de uma retração no Nikkei para entrar...
- Registado: 19/4/2012 15:59
O "botom" de qualquer correção que pudesse acontecer daqui para a frente seria uma exelente entrada para qualquer investidor, no entanto, o mercado concederá esse desejo? correndo as noticias que correm e a saida do programa dentro de meses estarão os grandes investidores vendedores nesta altura?
Para descidas no PSI consideraveis a banca teria de regredir, assim como ainda mais os pesos pesados (PT,EDP,JM), e não me parece que possam ceder muito mais, acredito sim numa subida para os 9000 com os pesos pesados que referi e a banca a lateralizar.
Para descidas no PSI consideraveis a banca teria de regredir, assim como ainda mais os pesos pesados (PT,EDP,JM), e não me parece que possam ceder muito mais, acredito sim numa subida para os 9000 com os pesos pesados que referi e a banca a lateralizar.
- Registado: 29/12/2013 20:43
Pelos gráficos não vos parece mais provável no imediato uma retração que uma continuação da subida?
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
lfhm Escreveu:Cuidado que nem tudo são rosas.
Isto de andar já a sonhar com 8k não me parece minimamente realista, mais depressa vejo PSI a re-testar os 5600.
Uiiii....5600 (não és nada modesto ,tiveste um pesadelo esta noite...) têm pena da malta do caldeirão ou estás a referir-te a um próximo Bear market que mesmo assim duvido que vá esses valores , esta crise que Portugal e Europa Mergulhou e agora está a sair , vai ficar marcada para sempre assim como quem investiu apartir de quando o Ulisses disse que despiu o seu fato de urso e arrisco a dizer até ao fim pelo menos deste ano , numca mais vai esquecer os lucros que fez falo (acções e obrigações...)
Se tiverem medo façam depósitos a prazo que o banco agradece

Nota : ( não tenciono influenciar ninguem a investir no mercado) afinal cada um é livre de pensar como quer....

Relaxa e não contraries o mercado...uma onda destas têm que ser surfada tipo McNamara

cumprimentos...
Raposo Tavares Escreveu:Toma atenção que nem tudo o que não é main stream é sério ou verdadeiramente independente. Essa Tortus de que falas é verdadeiramente tortuosa e não sou eu que o digo: http://blogs.wsj.com/moneybeat/2014/01/09/fund-turns-to-web-to-rail-against-portugal-bond-rally/
Excelente artigo de resposta. Estava a ficar com bichos na cabeça, que saíram logo.
- Registado: 17/8/2013 23:25
Toma atenção que nem tudo o que não é main stream é sério ou verdadeiramente independente. Essa Tortus de que falas é verdadeiramente tortuosa e não sou eu que o digo: http://blogs.wsj.com/moneybeat/2014/01/09/fund-turns-to-web-to-rail-against-portugal-bond-rally/
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Cuidado que nem tudo são rosas.

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Obrigado Raposo. Não sei o que aí vem, mas também gostei do que vi e decidi partilhar.
1 abraço,
Elias
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias, muito belos os gráficos que nos ofereces do PSI, do IBEX e do DOW. Vêm bem a propósito do que escrevi aí para trás. Belos gráficos e, previsivelmente, boas notícias para os próximos dias.
Com ou sem rating da Moddy's...
Um abraço,
Raposo
Com ou sem rating da Moddy's...
Um abraço,
Raposo
g.a.
- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.png (40.57 KiB) Visualizado 8368 vezes
-
- PSI 20 INDEX 2.png (30.69 KiB) Visualizado 8368 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Numa altura em que está muita gente na expetativa do que sucederá após o rating da Moody's, é muito positivo o facto de, numa semana em que Nova Iorque lateralizou, o PSI tenha subido. O mesmo sucedeu com o IBEX. Confirmando (por enquanto) o que ficou expresso nuns gráficos que postei aí para trás, a evolução do PSI tem espelhado, acima de tudo, o IBEX. Ainda bem!
Esperemos que a Espanha continue em ascensão. Arrastará o seu principal índice bolsista e, espero bem, tanto a nossa economia como o nosso PSI.
Sem querer parecer demasiado otimista, dá-me a ideia que os mercados se desligaram dos ratings das Moody's deste planeta de há alguns meses a esta parte. E ainda bem! -digo eu.
Esperemos que a Espanha continue em ascensão. Arrastará o seu principal índice bolsista e, espero bem, tanto a nossa economia como o nosso PSI.
Sem querer parecer demasiado otimista, dá-me a ideia que os mercados se desligaram dos ratings das Moody's deste planeta de há alguns meses a esta parte. E ainda bem! -digo eu.
Ulisses Pereira Escreveu:boss, os 7000 pontos não têm qualquer significado técnico. Aliás, viu-se que o PSI nem olhou para ele
Um abraço,
Ulisses
Eu também não falei significado técnico , mas sim um numero psicológico (redondo já ultrapassado)...(tipo penssar os investidores daqui para a norte ...)
Futurologia minha q não deve ser levada a sério

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... telar.html
Obrigado
cumprimentos...
boss, os 7000 pontos não têm qualquer significado técnico. Aliás, viu-se que o PSI nem olhou para ele 
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado: