Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por J Alves » 3/7/2012 11:41

O Dax duma assentada resolveu 3 problemas. Superou em alta a zona dos 6250, a LTD e a zona dos 6430 pontos. Quem tiver dúvidas sobre se há força nos mercados europeus, deve reflectir sobre este pormenor técnico do Dax.

Estou com alguma dificuldade de identificar uma zona de resistência intermédia no gráfico diário, situação que se consegue perfeitamente identificar nos cfds, no entanto, poderá haver 2 zonas às quais se deve dar alguma atenção 6570/6650 e depois a zona dos 6830/6950.

Anexos
dax.png
dax.png (210.72 KiB) Visualizado 5274 vezes

Registado: 3/3/2006 11:17

Como usar os "as"

por mpfreitas » 1/7/2012 13:24

Aceito o "clin d’œil".

E aproveito para informar melhor Acerca do "á".

Ora este não deve ser usado(com acento agudo) isoladamente.

A excepção é quando é feita a sua referência, às letras do alfabeto português.

Ex: A letra "á" , é a primeira vogal do ....

O "á" com acento agudo, só deve ser usado quando inserido em palavras .

Ex. sábio ,está...

Penso agora, estar devidamente esclarecida e retificada a forma de usar os "a".

Registado: 18/5/2007 22:03

Re: Como usar os "as"

por rsacramento » 1/7/2012 1:17

doke Escreveu:Bom aproveito este tempo mais calmo,para ajudar na forma como devem ser usados os "as",pois muitas vezes não são colocados corretamente.

á: é um artigo definido , usado para se referenciar a alguma coisa. exemplo:
"á flor da pele".

à: é uma combinação do artigo "a" com a preposição "a", exemplo:
"O dinheiro foi entregue à esposa".

há: é o mesmo que existir,e tem uma conexão temporal. exemplo:
"Há hoje um sentimento positivo nos mercados".

Só espero poder ajudar.não é minha intenção tecer qualquer critica.

isso deixa-me com os nervos à flor da pele :wink:

Registado: 29/11/2007 12:50

Como usar os "as"

por mpfreitas » 30/6/2012 23:59

Bom aproveito este tempo mais calmo,para ajudar na forma como devem ser usados os "as",pois muitas vezes não são colocados corretamente.

á: é um artigo definido , usado para se referenciar a alguma coisa. exemplo:
"á flor da pele".

à: é uma combinação do artigo "a" com a preposição "a", exemplo:
"O dinheiro foi entregue à esposa".

há: é o mesmo que existir,e tem uma conexão temporal. exemplo:
"Há hoje um sentimento positivo nos mercados".

Só espero poder ajudar.não é minha intenção tecer qualquer critica.

por AC Investor Blog » 30/6/2012 21:23

DAX a um passo de dar um forte sinal Bullish. A quebra dos 6429 será o ponto de partida e o sinal ( coincide com os máximos de Junho e a sua Media Móvel exponencial dos 200 periodos ).
Anexos
sc.png
sc.png (242.37 KiB) Visualizado 5757 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

DAX

por Clinico » 29/6/2012 20:39

Um dia fabuloso para quem entrou longo ontem. Já não se viam subidas destas há muito tempo.

Eu ando agora pela Apple e não tenho TW do Dax.
Agora vamos a ver se isto é sustentavel ou há mais valias na segunda.
Abraços e parabens a quem está longo
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

aberturas

por mpfreitas » 29/6/2012 9:57

E mais uma vez ...a história repete-se.

A seguir a uma Cimeira que à primeira vista agrada aos mercados,na abertura a euforia (como sempre).

Depois ao longo do dia "os mesmos mercados" mais uma vez irão(?) perdendo a crença.

A ver vamos...

por AC Investor Blog » 28/6/2012 23:11

Enquanto os 6429 não forem novamente tomado pelos Touros, os Ursos vão continuar a dominar.... Tecnicamente Bearish, embora apresente alguns sinais positivos divergentes.
Anexos
sc.png
sc.png (169.94 KiB) Visualizado 4155 vezes
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

DAX

por Clinico » 28/6/2012 19:07

Mesmo assim JAlves, este sobe ontem, desce hoje, não ajuda muito. Falta aqueles dias em que a direcção era amesma durante 5 ou mais dias....
Apesar de continuar a segui -los , não tenho negociado o Dax. Apenas tenho uns bons warrants vanilla call da Apple e já me estou a queimar (como é hábito :lol: :oops: )
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por J Alves » 28/6/2012 17:46

Ninguém consegue entender estes lideres Europeus. São reuniões sem conta, todas elas decisivas e cruciais e os resultados são sempre os mesmos, pouco ou nada se decide. Dito isto vamos aos gráficos...

Desde a última análise muito pouco se alterou em termos de análise técnica no Dax. As principais balizas para que possa existir um movimento mais expressivo continuam de boa saúde. A zona de reistência dos 6430 pontos e a zona de suporte dos 5900 pontos.

Na última análise fiz referência à zona dos 6250 pontos. Actualmente ela parece ganhar cada vez mais importância como zona de resistência. Neste gráfico a única novidade em relação ao anterior é mesmo a LTD, linha que, caso seja quebrada em alta, será um sinal de que a zona de resistência dos 6430 pontos poderá ceder.

Face a isto que cenários de trading podemos desenvolver?

:arrow: Do lado curto, devemos ter agora como referência os 6250 pontos para uma possível ida aos 5900 pontos.
:arrow: Do lado longo a quebra em alta dos 6250 pontos poderá ser um bom ponto de referência, no entanto atenção, à proximidade da LTD. Do lado longo temos ainda a zona dos 5900 caso haja uma correcção até esse valor.
Anexos
dax.png
dax.png (174.94 KiB) Visualizado 4304 vezes

Registado: 3/3/2006 11:17

por SMALL1969 » 27/6/2012 11:50

Aproveito para agradecer estas análises ao DAX. Não aproveitei a subida dos primeiros 3,5 meses de 2012 nas minhas acções DAX do costume (PORSHE, CONTINENTAL, BOSS) e agora pelos vistos fiz bem em aguardar 3,5 meses de queda para ponderar reentrar.

Lá vem mais um verão cheio de decisões.

Registado: 3/2/2009 12:21

por AC Investor Blog » 27/6/2012 6:52

Embora apresente uma pequena divergência positiva no MACD, o DAX está tecnicamente Bearish no curto médio-prazo.
Anexos
sc.png
sc.png (171.51 KiB) Visualizado 4616 vezes
AC Investor Blog

por flugufrelsarinn » 26/6/2012 23:07

rsacramento Escreveu:
SirKneighf Escreveu:(...)
Esta é uma das minhas maiores dificuldades, defenir a distancia do stop-loss, por exemplo.(...)
Como costumam defenir o vosso? Há por ai uma thread de discussão sobre isso?

tópico específico, que eu saiba, não existe; agora tem-se falado bastante disso, aqui e ali

se alargas o stop para deixares a acção respirar melhor, a coisa pode sair-te mais cara e se, pelo contrário, apertas o stop, podes investir mais mas a trepidação também aumenta bastante, acabando por se ficar de fora muitas vezes

a colocação dos stops também se prende muito com o estilo de negociação de cada um: se fazes trades de meses, naturalmente que o stop tem de ficar mais distante do que se de trades horários se tratasse

quando me interrogam acerca da colocação de stops a minha resposta é que não existe "uma regra" para definição de colocação de stops

Já agora se consideras os 6200 uma resistência não sejas rigoroso a colocar o stop nos 6200 exactos. Falo por experiência própria que ainda há um par de meses pus um stop quase milimetrico na STM (na MM200) e a cotação nesse dia desceu cerca de 0,5% abaixo e acabei por perder uma subida de quase 20% por vezes uma pequena folga é necessária

Registado: 3/11/2008 18:35

por rsacramento » 26/6/2012 19:52

kuppka Escreveu:
rsacramento Escreveu:podes explicar melhor?

:idea: Tem q ter uma ideia.
Cmps!

quem está no mercado tem que ter uma ideia; mas de quê? :roll: :roll: :roll:

por kuppka » 26/6/2012 19:31

rsacramento Escreveu:podes explicar melhor?

:idea: Tem q ter uma ideia.
Cmps!

Registado: 31/5/2009 15:22

por rsacramento » 26/6/2012 19:23

podes explicar melhor?

por kuppka » 26/6/2012 19:22

rsacramento Escreveu:
kuppka Escreveu:
Os Stops são, tipo .. só perco isto.
Qnts + stops + perdes.
Ah! mas um crasch! e tal...

:shock: :roll:

Quem tá no mercado tem q estar fino. :idea:

por rsacramento » 26/6/2012 19:18

kuppka Escreveu:
Qnts + stops + perdes.

:shock: :roll:

por kuppka » 26/6/2012 19:16

rsacramento Escreveu:
Esta é uma das minhas maiores dificuldades, defenir a distancia do stop-loss, por exemplo.(...)

tópico específico, que eu saiba, não existe; agora tem-se falado bastante disso, aqui e ali

se alargas o stop para deixares a acção respirar melhor, a coisa pode sair-te mais cara e se, pelo contrário, apertas o stop, podes investir mais mas a trepidação também aumenta bastante, acabando por se ficar de fora muitas vezes

a colocação dos stops também se prende muito com o estilo de negociação de cada um: se fazes trades de meses, naturalmente que o stop tem de ficar mais distante do que se de trades horários se tratasse

quando me interrogam acerca da colocação de stops a minha resposta é que não existe "uma regra" para definição de colocação de stops

Qnts + stops + perdes.

por rsacramento » 26/6/2012 18:58

por Navete » 26/6/2012 18:41

Estive agora a ver o novo video do Oscar...

Ele está a apontar para minimos.

Apresenta H&S para os indices.

Bear flag para Euro/dolar

Bond´s em alta.
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por Ricardostc » 26/6/2012 18:30

o melhor neste momentos é não fazer nada, também é uma estratégia. Até que o mercado mostre mais sinais.

A minha entrada foi para ser daytrade, foi dada entrada num gráfico de 1m com seguimento do graf.15m.

Stop 6130(neste momento)

Estamos claramente num range de poucos pontos para o DAX...[/quote][/quote]

És capaz de ter razão.

Mas achas que o Dax está com força?[/quote][/quote]

É que se por um lado estamos encostados a uma anterior zona de resistencia... 6170 - 6200 pts

Por outro, estamos a fazer minimos cada vez mais baixos!

A volatilidade está a aumentar, significando que iremos para outros valores, ou acima dos 6200 pts

Ou visitar os 5900 pts, como fala o meu amigo JAlves.

Está dificil.[/quote]

Registado: 24/6/2010 13:43

por Sir[Kneighf] » 26/6/2012 18:25

Eu estou a iniciar-me, tenho uma pequena conta na IG Markets e negoceio sobretudo CFD's mini...

Os custos de financiamento são diminutos e estou bastante alavancado, logo o offset é muito positivo desde que os trades sejam lucrativos :mrgreen: .

Tenho ideia que o mercado se anda a mover com a noticia, vamos ver como corre a cimeira europeia.
Walking to where there is no path, leaving a trail.

Registado: 22/5/2011 12:34

por Navete » 26/6/2012 18:16

SirKneighf Escreveu:Estou curto desde 6335 (estava até um pouco mais acima, mas a puxada aos 640x disparou-me o stop), e o meu target é ca mais abaixo.
O SP500 também anda sem força, e caso os 1306 pontos quebrem em baixa acredito que o DAX venha visitar o proximo suporte na zona dos 5900.

Como tenho uma folga no trade, vou deixar o stop na zona dos 6200.

Esta é uma das minhas maiores dificuldades, defenir a distancia do stop-loss, por exemplo.
Tinha posição ontem no Ibex curta desde os 6650, e coloquei o stop a 6700, durante a manha o IBEX teve louco e depois lá seguiu o rumo que tinha previsto, deixei de ganhar mais de 100 pontos no dia e perdi a posição por precisamente falhar no posicionamento do stop, agora é demasiado arriscado abrir novamente posição, perdi o momentum.

Tambem concordo com esse valor do S&P...

Compensa-te pagar juros dessas posições, durante este tempo todo?

Sobre o IBEX, não acompanho.

Falta de força já reparamos, mas ele não cai.
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por Sir[Kneighf] » 26/6/2012 18:11

Estou curto desde 6335 (estava até um pouco mais acima, mas a puxada aos 640x disparou-me o stop), e o meu target é ca mais abaixo.
O SP500 também anda sem força, e caso os 1306 pontos quebrem em baixa acredito que o DAX venha visitar o proximo suporte na zona dos 5900.

Como tenho uma folga no trade, vou deixar o stop na zona dos 6200.

Esta é uma das minhas maiores dificuldades, defenir a distancia do stop-loss, por exemplo.
Tinha posição ontem no Ibex curta desde os 6650, e coloquei o stop a 6700, durante a manha o IBEX teve louco e depois lá seguiu o rumo que tinha previsto, deixei de ganhar mais de 100 pontos no dia e perdi a posição por precisamente falhar no posicionamento do stop, agora é demasiado arriscado abrir novamente posição, perdi o momentum.
Walking to where there is no path, leaving a trail.

Registado: 22/5/2011 12:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cem pt, dexter44, Doreen, GaussSLB47, iniciado1, jjlefty, Karra, MPCER, NEEDLE, OCTAMA, PAULOJOAO, PIKAS, Rcrd, serdom, trilhos2006, Àlvaro e 102 visitantes