DAX - Tópico Geral
DAX 30 - 06-07-2012
Neste momento o índice alemão segue a recuperar dos mínimos de 2012 atingidos no início de Junho, no entanto, e como podem reparar no gráfico, encontra-se numa zona repleta de "mini"-suportes e resistências. Há para todos os gostos e feitios! A quantidade é tamanha que torna-se difícil definir quais são realmente relevantes e quais são apenas ruído, no entanto, a sua zona de resistência à volta dos 7.100 pontos é claramente importante e crucial para a evolução do índice no curto prazo (serviu de suporte há 1 ano atrás e actuou como resistência em Março deste ano).
A indefinição é grande, motivo pelo qual mantenho-me de fora do DAX.

Neste momento o índice alemão segue a recuperar dos mínimos de 2012 atingidos no início de Junho, no entanto, e como podem reparar no gráfico, encontra-se numa zona repleta de "mini"-suportes e resistências. Há para todos os gostos e feitios! A quantidade é tamanha que torna-se difícil definir quais são realmente relevantes e quais são apenas ruído, no entanto, a sua zona de resistência à volta dos 7.100 pontos é claramente importante e crucial para a evolução do índice no curto prazo (serviu de suporte há 1 ano atrás e actuou como resistência em Março deste ano).
A indefinição é grande, motivo pelo qual mantenho-me de fora do DAX.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Re: Dax
Clinico Escreveu:Camaleo, fiquei na dúvida sobre o harami visto a segunda vela ser um doji sem cor, a apontar mais para um martelo. Por isso é que afirmei que se abrisse hoje em gap up, condição necessaria para valorizar o harami, o caminho seria para cima.
Mas isto hoje está muito indefenido...vamos ver como fecha, como virá o job report amanha e se realmente esta baixa de jurosnfará as bolsas subirem como dizem os analistas...
Abraço e obrigado pela chamada de atenção pertinente
Clinico[/i]
Longe de mim... inexperiente tentar chamar a atenção...

Infelizmente tenho "adivinhado" os movimentos e feito maus trades

Hoje mais uma vez estava curto em 3 títulos fui stopado logo antes da queda que julgo que se vai manter amanhã

É assim o mercado...
Sobre o Dax... está neste momento a fazer uma vela de inversão... com uma grande sombra superior.
Se fechar assim... na minha opinião amanhã vamos ter quedas...
Abraço
camaleo Escreveu:keijas Escreveu:apesar do cenário bull apresentado no indíce, tudo aponta para que se mantenha indeciso até que à tarde o BCE divulgue a taxa de juro
Com as subidas dos ultimos dias... não estará essa informação já descontada...
A não ser que anunciem descida de 50 pts base...
Com os 25pts... pode gerar o efeito comum de desilusão...
nunca sabemos!!!!
à posteriori somos levados a concluir que pode ter funcionado
Estou confuso...![]()
é verdade, há cenas que nos deixam mesmo confusos

apesar de descontado uns minutos antes do BCE falar iniciou-se esta correção
.
- Registado: 17/5/2008 19:41
Dax
Camaleo, fiquei na dúvida sobre o harami visto a segunda vela ser um doji sem cor, a apontar mais para um martelo. Por isso é que afirmei que se abrisse hoje em gap up, condição necessaria para valorizar o harami, o caminho seria para cima.
Mas isto hoje está muito indefenido...vamos ver como fecha, como virá o job report amanha e se realmente esta baixa de jurosnfará as bolsas subirem como dizem os analistas...
Clinico[/i]
Clinico[/i]
- Registado: 1/6/2003 0:13
Dax
Bem, talvez "alguma turbulencia" seja mais adequado.
É curioso ler a bloomberg que diz que esta baixa das taxas de juro, apesar de tudo, fazem esperar uma subida das bolsas nas proximas semanas.
Vamos ver o que se passa...pelo menos a Apple continua a dar alegrias e parece passar ao lado de tudo isto...
Abração
Clinico
É curioso ler a bloomberg que diz que esta baixa das taxas de juro, apesar de tudo, fazem esperar uma subida das bolsas nas proximas semanas.
Vamos ver o que se passa...pelo menos a Apple continua a dar alegrias e parece passar ao lado de tudo isto...
Abração
Clinico
Subida Dax
IG Markets Preview - 05/07/2012
"A Volkswagen comprou a parte remancescente da Porsche que ainda não detinha por 4.46MM de Euros"
Devido a esta noticia a Volkswagen está a subir á volta de 6% , o que na minha opinião, faz com que o Dax esteja a subir, quando todos os outros índices estão a descer.
"A Volkswagen comprou a parte remancescente da Porsche que ainda não detinha por 4.46MM de Euros"
Devido a esta noticia a Volkswagen está a subir á volta de 6% , o que na minha opinião, faz com que o Dax esteja a subir, quando todos os outros índices estão a descer.
- Registado: 18/5/2007 22:03
Dax
Penso que a baixa das taxas de juro já é mais que esperada e a surpresa será se tal não acontecer.
Estou convencido que o leilão de Espanha estaria mais nas dúvidas dos investodores do que a descida das taxas.
Olhando para o gráfico do dax, ainda há espaço para subir até uma resistencia mais forte.
Aliás não esquecer que se o dax aguentou o suporte dos 6300 que são a fronteira bull/bear, a direcção parece-me ser para cima...
Vamos seguindo. Estou dentro e bull
Abraços
Clinico
Estou convencido que o leilão de Espanha estaria mais nas dúvidas dos investodores do que a descida das taxas.
Olhando para o gráfico do dax, ainda há espaço para subir até uma resistencia mais forte.
Aliás não esquecer que se o dax aguentou o suporte dos 6300 que são a fronteira bull/bear, a direcção parece-me ser para cima...
Vamos seguindo. Estou dentro e bull
Abraços
Clinico
Caro camaleo
camaleo Escreveu:keijas Escreveu:apesar do cenário bull apresentado no indíce, tudo aponta para que se mantenha indeciso até que à tarde o BCE divulgue a taxa de juro
.
Estou confuso...![]()
Estava mesmo o pensar em tal : " não estará essa informação já descontada..."
Bem visto...Vamos aguardar
Abraço
keijas Escreveu:apesar do cenário bull apresentado no indíce, tudo aponta para que se mantenha indeciso até que à tarde o BCE divulgue a taxa de juro
.
Estou confuso...

Desculpa Clinico, mas o harami que referes seria um sinal de reversão, não?
http://www.onlinetradingconcepts.com/im ... amiPic.gif
Fica a imagem
O harami significa um fim da tendência recente...
Abraço
http://www.onlinetradingconcepts.com/im ... amiPic.gif
Fica a imagem
O harami significa um fim da tendência recente...
Abraço
O Dax duma assentada resolveu 3 problemas. Superou em alta a zona dos 6250, a LTD e a zona dos 6430 pontos. Quem tiver dúvidas sobre se há força nos mercados europeus, deve reflectir sobre este pormenor técnico do Dax.
Estou com alguma dificuldade de identificar uma zona de resistência intermédia no gráfico diário, situação que se consegue perfeitamente identificar nos cfds, no entanto, poderá haver 2 zonas às quais se deve dar alguma atenção 6570/6650 e depois a zona dos 6830/6950.
Estou com alguma dificuldade de identificar uma zona de resistência intermédia no gráfico diário, situação que se consegue perfeitamente identificar nos cfds, no entanto, poderá haver 2 zonas às quais se deve dar alguma atenção 6570/6650 e depois a zona dos 6830/6950.
- Anexos
-
- dax.png (210.72 KiB) Visualizado 4966 vezes
Como usar os "as"
Aceito o "clin d’œil".
E aproveito para informar melhor Acerca do "á".
Ora este não deve ser usado(com acento agudo) isoladamente.
A excepção é quando é feita a sua referência, às letras do alfabeto português.
Ex: A letra "á" , é a primeira vogal do ....
O "á" com acento agudo, só deve ser usado quando inserido em palavras .
Ex. sábio ,está...
Penso agora, estar devidamente esclarecida e retificada a forma de usar os "a".
E aproveito para informar melhor Acerca do "á".
Ora este não deve ser usado(com acento agudo) isoladamente.
A excepção é quando é feita a sua referência, às letras do alfabeto português.
Ex: A letra "á" , é a primeira vogal do ....
O "á" com acento agudo, só deve ser usado quando inserido em palavras .
Ex. sábio ,está...
Penso agora, estar devidamente esclarecida e retificada a forma de usar os "a".
- Registado: 18/5/2007 22:03
Re: Como usar os "as"
doke Escreveu:Bom aproveito este tempo mais calmo,para ajudar na forma como devem ser usados os "as",pois muitas vezes não são colocados corretamente.
á: é um artigo definido , usado para se referenciar a alguma coisa. exemplo:
"á flor da pele".
à: é uma combinação do artigo "a" com a preposição "a", exemplo:
"O dinheiro foi entregue à esposa".
há: é o mesmo que existir,e tem uma conexão temporal. exemplo:
"Há hoje um sentimento positivo nos mercados".
Só espero poder ajudar.não é minha intenção tecer qualquer critica.
isso deixa-me com os nervos à flor da pele

Quem está ligado: