Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comprar Ouro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 17/12/2011 22:16

Pollito Escreveu:Sem contar com a parvoíce que é hoje em dia ter ouro em casa...

Outra coisa é comprar e vender no comex, mas isso já é outra história...

A questão é que há quem não confie em coisas 'não físicas' que apenas aparecem em extratos electrónicos. Gostam mais de ver ali o material a brilhar à frente. :wink:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Pollito » 17/12/2011 21:05

Alguém diz que tem uma casa que vale 1.000.000€ mas quando vai ao mercado vendê-la a oferta máxima é de 500.000€
Valor real da casa=500.000€

Com o ouro físico passa-se o mesmo.Experimentem comprar lingotes e de imediato vendê-los, esse é o valor de mercado.
Sem contar com a parvoíce que é hoje em dia ter ouro em casa...

Outra coisa é comprar e vender no comex, mas isso já é outra história...
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por EuroVerde » 17/12/2011 20:23

Mesmo para quem tem dinheiro para investir acho ATM de ouro ridiculas.
Não é assim que se faz bom negócio e podes nem saber se estás realmente a ouro.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Automech » 16/12/2011 14:15

Palmix Escreveu:Se lá vai um ricaço trocar uns euros por ouro, lá se vai o fundo do ATM...
Espalhem isso pelo País...

Isto é para pelintras Palmix. O ricaço manda comprar no private banking e são logo lingotes dos grandes. Não é cá moedinhas e miudezas. :lol:

por Palmix » 16/12/2011 13:19

AutoMech Escreveu:
Valores instala ATM de venda de ouro em Cascais e Gaia
quinta-feira, 15 de Dezembro de 2011 | 16:09

A marca portuguesa de compra e venda de ouro - a Valores - lança este fim-de-semana, em Gaia e em Cascais, as duas primeiras máquinas ATM (Automatic Teller Machine) de venda de ouro (em barra ou moedas) em Portugal.

O director-geral da Valores, J. Chester, diz que o funcionamento do Gold ATM «é semelhante ao dos que dão dinheiro, mas neste caso o produto final da transacção são moedas ou barras de ouro».

Na montra das máquinas - que começarão por estar disponíveis nas lojas da Valores no Arrábida Shopping e no CascaiShopping - o cliente pode consultar o «catálogo» dos produtos disponíveis.

«Acreditamos que este novo produto/serviço será bem recebido pelos portugueses. Apesar do actual cenário, somos da opinião que o mercado está receptivo a novos negócios, a novos produtos e o ouro continua a ser visto como um investimento seguro. O português está habituado a comprar ouro para poupar ou para investir e tem aqui uma nova possibilidade», afirmou o director- geral da Valores.

Criado em 2008, o «franchising» Valores possui actualmente perto de 200 lojas em Portugal e ainda duas unidades em França, mais de uma dezena em Espanha e uma no México.

Angola e Brasil são agora as prioridades na estratégia de internacionalização da marca.
http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=172363

Se lá vai um ricaço trocar uns euros por ouro, lá se vai o fundo do ATM...
Espalhem isso pelo País...

Registado: 29/11/2007 11:27

por Automech » 16/12/2011 9:49

A reportagem:
<embed type="application/x-shockwave-flash" src="http://www.rtp.pt/noticias/player.swf?image=http://img0.rtp.pt/icm/noticias/images/d1/d17fa5ed9c9963ddadfa01376e27ae06_N.jpg&streamer=rtmp://video2.rtp.pt/flv/RTPFiles&file=/nas2.share/informacao/2011/wmultibancodouro15wwtp_WWW_93598.mp4" width="491" height="401" bgcolor="#ffffff" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" flashvars="image=http://img0.rtp.pt/icm/noticias/images/d1/d17fa5ed9c9963ddadfa01376e27ae06_N.jpg&streamer=rtmp://video2.rtp.pt/flv/RTPFiles&file=/nas2.share/informacao/2011/wmultibancodouro15wwtp_WWW_93598.mp4"></embed>

por Automech » 16/12/2011 9:47

Valores instala ATM de venda de ouro em Cascais e Gaia
quinta-feira, 15 de Dezembro de 2011 | 16:09

A marca portuguesa de compra e venda de ouro - a Valores - lança este fim-de-semana, em Gaia e em Cascais, as duas primeiras máquinas ATM (Automatic Teller Machine) de venda de ouro (em barra ou moedas) em Portugal.

O director-geral da Valores, J. Chester, diz que o funcionamento do Gold ATM «é semelhante ao dos que dão dinheiro, mas neste caso o produto final da transacção são moedas ou barras de ouro».

Na montra das máquinas - que começarão por estar disponíveis nas lojas da Valores no Arrábida Shopping e no CascaiShopping - o cliente pode consultar o «catálogo» dos produtos disponíveis.

«Acreditamos que este novo produto/serviço será bem recebido pelos portugueses. Apesar do actual cenário, somos da opinião que o mercado está receptivo a novos negócios, a novos produtos e o ouro continua a ser visto como um investimento seguro. O português está habituado a comprar ouro para poupar ou para investir e tem aqui uma nova possibilidade», afirmou o director- geral da Valores.

Criado em 2008, o «franchising» Valores possui actualmente perto de 200 lojas em Portugal e ainda duas unidades em França, mais de uma dezena em Espanha e uma no México.

Angola e Brasil são agora as prioridades na estratégia de internacionalização da marca.
http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=172363

por bonsinvestimentos » 15/12/2011 0:41

ferradura Escreveu:segundo disseram-me, comprar ouro em barras é um mau negocio, pois podemos não conseguir vender a um preço justo.
A melhor opção seria numismática (moedas) em ouro.

Não sei se é verdade.

Informação é incorrecta. O ouro bullion ou ouro de investimento, vale tanto em moedas como em barras, é importante a pureza.

Registado: 12/9/2008 11:46

por Sr_SNiper » 15/12/2011 0:16

ferradura Escreveu:segundo disseram-me, comprar ouro em barras é um mau negocio, pois podemos não conseguir vender a um preço justo.

Não sei se é verdade.

Eu barras só de queijo ... e flamengo...
Ter ouro físico é complicado porque se houver um crash nao te consegues desfazer dele a preços "justos" não tens stops em ouro físico...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por ferradura » 15/12/2011 0:12

segundo disseram-me, comprar ouro em barras é um mau negocio, pois podemos não conseguir vender a um preço justo.

Não sei se é verdade.

Registado: 5/4/2010 21:14

por Elias » 14/12/2011 23:18

Gold drops nearly 5%, breaks 200-day average

By Laura Mandaro | MarketWatch – 2 hours 10 minutes ago

SAN FRANCISCO (MarketWatch) — Gold futures skidded nearly 5% Wednesday, sinking below the $1,600 level for the first time in nearly three months, as a drop in the euro signaled a new level of anxiety about the region’s debt crisis and investors sought cash as the safest asset.

http://finance.yahoo.com/news/gold-drop ... 07634.html

Registado: 5/11/2002 12:21

Preço do Ouro vs. M2

por bonsinvestimentos » 10/12/2011 12:22

Ouro está barato em relação à massa monetáriaImagem

por Elias » 5/12/2011 18:30

Cliente mistério: lojas de ouro desvalorizam jóias até 90%

http://economico.sapo.pt/noticias/clien ... 32869.html

Registado: 5/11/2002 12:21

Correcção nos metais preciosos

por bonsinvestimentos » 20/11/2011 19:00

Nas próximas semanas o Ouro e a Prata podem corrigir neste "dead cat bounce" do dólar americano, acompanhado de uma queda forte do euro (correcção das matérias primas e bolsas).

Contudo a minha análise aponta para preços superiores nos próximos 18 meses, com o Ouro a valorizar 50% e a Prata 100% em relação aos preços actuais.

Especificamente Ouro acima dos $2400 por onça e Prata acima dos $60.

por Zecatreca_1001 » 19/11/2011 21:07

AC Investor Blog Escreveu:Engraçado..... Temos vários sinais de venda no gráfico...

Oh AC desculpa lá. Com o devido respeito que te tenho pá:
Porque é que colocas aqui um grafico diario com os indicadores todos bearish e no topico do NASDAQ COMPOSITE metes o horario com indicadores em sobrevenda?
Podias tambem colocar o grafico diario do NASDAQ com os indicadores....! :idea:
Mais....
porque não falas dos indicadores do sp500 no grafico diario? :idea:

Registado: 29/11/2007 10:54

por AC Investor Blog » 19/11/2011 20:54

Engraçado..... Temos vários sinais de venda no gráfico...
Anexos
sc.png
sc.png (47.76 KiB) Visualizado 7177 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Figueiraa1 » 17/11/2011 15:14

vdap Escreveu:Alguém me pode dizer quais os ETF mais representativos do Gold and Silver??

Existe algum "índice" que represente o andamento destes metais?

cumps

SLV SGOL GDL

Abraço
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por vdap » 17/11/2011 15:04

Alguém me pode dizer quais os ETF mais representativos do Gold and Silver??

Existe algum "índice" que represente o andamento destes metais?

cumps

Registado: 29/11/2007 14:10

por Trisquel » 17/11/2011 11:21

Bancos centrais fazem compras recorde de ouro
17 Novembro 2011 | 09:59
Eva Gaspar - egaspar@negocios.pt

Há quarenta anos que os bancos centrais do mundo não faziam tamanhas compras do metal preciso.
No terceiro trimestre deste ano, os bancos centrais compraram 148,4 toneladas de ouro, o que representa o valor mais elevado dos últimos 40 anos.

Os dados foram hoje divulgados pelo World Gold Council, associação que representa a indústria.

Alegando questões de confidencialidade, a organização não revelou os bancos centrais que estiverem por detrás destas compras.

Mas, citado pelo Financial Times, o comunicado da WGC refere que a subida das vendas de ouro se deveu à “entrada de novos actores interessados em aumentar as suas reservas”, numa referência que os analistas colam à China, que tem apostado numa estratégia muito activa de diversificação das suas reservas, até há bem pouco muito concentradas em activos denominados em dólares.

Desde o ano passado que os bancos centrais estão a acelerar as suas compras de ouro, após duas décadas em que foram vendedores líquidos. Este fenómeno explica em boa medida a subida exponencial do preço do metal precioso que, em Setembro, atingiu o recorde de 1.921 dólares a onça, uma subida de 600% no espaço de uma década. Hoje, o metal está a cotar-se em torno dos 1.760 dólares.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Figueiraa1 » 5/11/2011 12:32

JCS

Deve ser isso (também ter em atenção que estamos em países diferentes).

Na janela de negociação: no GLD o bid/ask - 170,83/170,85.

BFS

Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

por JCS » 5/11/2011 12:18

Ok, obrigado. Só é estranho ser o mesmo broker... talvez algum erro deles.

Abraço

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Figueiraa1 » 5/11/2011 12:15

JCS Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:
JCS Escreveu:Ao ver a minha conta de trading o valor de mercado dos ETF's GLD e LOIL aparecem-me com valor de mercado zero. Aparece um erro a dizer "Falha na assinatura do instrumento 'GLD:arcx' na conta 'XXXXX/XXXXXXXXX'. Razão: Não está autorizado a receber cotações neste instrumento.". Mais alguém com esta "falha" :?:

Estranho...

Cumprimentos

JCS

Bom dia JCS

Na plataforma que uso (BEST) está tudo ok.

Abraço,

Figueira

Obrigado Figueira. Tens GLD em carteira? Só me está a acontecer nas duas posições que tenho em carteira. Na listagem dos outros etfs que não tenho em carteira aparece-me tudo ok.

JCS

Tenho em carteira GLD.

LOIL não tenho.

Abraço,

Figueira

por JCS » 5/11/2011 12:09

Figueiraa1 Escreveu:
JCS Escreveu:Ao ver a minha conta de trading o valor de mercado dos ETF's GLD e LOIL aparecem-me com valor de mercado zero. Aparece um erro a dizer "Falha na assinatura do instrumento 'GLD:arcx' na conta 'XXXXX/XXXXXXXXX'. Razão: Não está autorizado a receber cotações neste instrumento.". Mais alguém com esta "falha" :?:

Estranho...

Cumprimentos

JCS

Bom dia JCS

Abraço,

Figueira

Obrigado Figueira. Tens GLD em carteira? Só me está a acontecer nas duas posições que tenho em carteira. Na listagem dos outros etfs que não tenho em carteira aparece-me tudo ok.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por Figueiraa1 » 5/11/2011 11:59

Estranho...

Cumprimentos

JCS

Bom dia JCS

Abraço,

Figueira

por JCS » 5/11/2011 11:45

Ao ver a minha conta de trading o valor de mercado dos ETF's GLD e LOIL aparecem-me com valor de mercado zero. Aparece um erro a dizer "Falha na assinatura do instrumento 'GLD:arcx' na conta 'XXXXX/XXXXXXXXX'. Razão: Não está autorizado a receber cotações neste instrumento.". Mais alguém com esta "falha" :?:

Estranho...

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bar38, CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Shimazaki_2 e 143 visitantes