Sonae sgps...
Existem modas na Bolsa. E, neste momento, a Sonae está fora de moda.
Numa comparação aligeirada com a Jerónimo Martins podemos verificar que a sonae, em 2007:
- teve mais volume de negócios;
- mais EBITDA;
- mais resultados líquidos;
- distribuirá mais dividendos por acção.
No entanto, em Bolsa, a Sonae vale cerca de 73% da JMT.
Mas, e há sempre um mas, a JMT tem uma qualidade imbatível: está na moda. Tem a confiança dos mercados e os mercados têm sempre razão.
Para quem compra JMT a 5.50 parece mais fácil que a cotação chegue a 6.60, para um ganho de 20%, do que a Sonae possa atingir 1.53 para os mesmos 20%.
Os mercados são assim mesmo e tentar contrariá-los é negar a evidência.
Só que as modas são passageiras!
Numa comparação aligeirada com a Jerónimo Martins podemos verificar que a sonae, em 2007:
- teve mais volume de negócios;
- mais EBITDA;
- mais resultados líquidos;
- distribuirá mais dividendos por acção.
No entanto, em Bolsa, a Sonae vale cerca de 73% da JMT.
Mas, e há sempre um mas, a JMT tem uma qualidade imbatível: está na moda. Tem a confiança dos mercados e os mercados têm sempre razão.
Para quem compra JMT a 5.50 parece mais fácil que a cotação chegue a 6.60, para um ganho de 20%, do que a Sonae possa atingir 1.53 para os mesmos 20%.
Os mercados são assim mesmo e tentar contrariá-los é negar a evidência.
Só que as modas são passageiras!
- Registado: 29/11/2007 13:54
Parece que esta menina perdeu o interesse dos seus investidores, com a separação da Sonae Capital
...
Desde aí que o volume é irrisório comparado com antes da separação e as subidas são feitas a passo de caracol e sem grande força..
Anda actualmente na tentativa de vencer os 1,30€ mas a batalha parece estar difícil...
Acho que a única coisa que lhe pode dar algum animo será a apresentação de resultados em Março, até lá e sem o rompimento dos 1,30€ e dos 1,36€ penso que iremos andar neste marasmo...
Bons negócios

Desde aí que o volume é irrisório comparado com antes da separação e as subidas são feitas a passo de caracol e sem grande força..

Anda actualmente na tentativa de vencer os 1,30€ mas a batalha parece estar difícil...
Acho que a única coisa que lhe pode dar algum animo será a apresentação de resultados em Março, até lá e sem o rompimento dos 1,30€ e dos 1,36€ penso que iremos andar neste marasmo...

Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
Sonae Sgps
- Anexos
-
- sonaesgpsge.png (91.75 KiB) Visualizado 5562 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
- GOE - Escreveu:Caros colegas uma questão, após o spin-off a sonae capital continua a ser um activo da sonae? contribui esta para os lucros da casa-mãe? Ou encontram-se totalmente separadas? ..
Obrigado e Bons negócios
Alguém me poderia esclarecer esta situação pff?..
Obrigado e Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
sonae
Não sei porquê, parece-me que isto é só um ressalto. O andamento dos States e o estado do S&P não me inspiram confiança nenhuma.
Neste momento, aproveitei o ressalto e fiquei 100% liquido.
Este corte de 0,75 antes de tempo só me diz que as coisas estão mais pretas do que pode parecer...
Enfim, é só um feeling...
Abraço
Clinico
Neste momento, aproveitei o ressalto e fiquei 100% liquido.
Este corte de 0,75 antes de tempo só me diz que as coisas estão mais pretas do que pode parecer...
Enfim, é só um feeling...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Bull Or Bear Trap?
Acho que só pode ser bear trap como é obvio...mas muitos mais virão e bem piores...
Se este suporte não aguentar, o próximo andará por volta dos 0,95. Neste momento tudo se complica em todos os títulos mas as Sonaes estão a ficar no topo. Também se percebe que foi das que mais subiu (eu percebi um pouco tarde, mas percebi). Ainda a teremos abaixo de 1 €? O mercado o dirá.
Abraço
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
sr. jeso,
Adorei o seu comentário.
Sobre o grupo sonae, é das que mais sofre porque também é das acções mais presentes nos fundos, que estão a precisar de cash para os seus clientes que estão a fechar posições e dai vendem e fecham fundos.
Na minha opinão até os bancos dizerem de vez o que realmente perderam não vai haver confiança em lhes dar dinheiro para gerir. Sem dinheiro para gerir não há fundos e sem fundos não há compra de acções.
Vamos lá ver quando pára a hemorragia.
Adorei o seu comentário.

Sobre o grupo sonae, é das que mais sofre porque também é das acções mais presentes nos fundos, que estão a precisar de cash para os seus clientes que estão a fechar posições e dai vendem e fecham fundos.
Na minha opinão até os bancos dizerem de vez o que realmente perderam não vai haver confiança em lhes dar dinheiro para gerir. Sem dinheiro para gerir não há fundos e sem fundos não há compra de acções.
Vamos lá ver quando pára a hemorragia.
- Registado: 12/1/2008 22:04
karlitos Escreveu:majomo Escreveu:Afinal no primeiro assalto aos 1,25€, passa logo abixo...
eu acho que olhando actualmente para SGPS nao se podem fazer comparações nem analizar suportes anteriores, pelo simples facto de anteriormente estarem incluídos na SGPS os valores da CAPITAL que entretanto saiu. por esse facto penso que os suportes e resistências anteriores nao podem ser dados como validos tecnicamente, mas apenas como referencias psicológicas.
Não é só para contradizer, mas se o meu amigo estiver a olhar para um gráfico cujas cotações foram ajustadas até ao dia 3 de Janeiro, então não tem nada que saber, parece-me ser perfeitamente válido pensar em suportes e resistências.
Se forem um bocadinho mais atrás, tinha referido que o suporte de 1,25 poderia ser eventualmente pouco significativo por este ter acontecido há já algum tempo, Novembro de 2006 para ser mais preciso.
Mas para quem gosta deste tipo de análise, se recuarmos um bocadinho mais, até Março/Abril de 2006, temos uma resitência bastante importante na zona dos 1,20-1,21... Se calhar até se pode transformar num bom suporte... Depende é como é que a malta reage às medidas do Bush... à partida os americanos não gostaram muito. (Se calhar porque podem ter entendido que se até o presidente percebeu que a coisa está muito mal então é porque está pior do que se imagina...

Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
A Sonae SGPS tem vindo a perder valor desde o início do ano, altura em que destacou a Sonae Capital, sendo um dos títulos mais penalizados da praça portuguesa. Esta performance coloca a companhia liderada por Paulo Azevedo como a única retalhista alimentar, que a JPMorgan acompanha, com um PER de apenas um dígito. Ou seja, a SGPS está barata.
"A separação da Sonae Capital dá á Sonae SGPS um foco muito mais claro no retalho alimentar. Removendo ao grupo outros activos, aos quais aplicámos um desconto, a SGPS está a negociar a 9,6 vezes os lucros estimados para 2008", afirma a equipa de "research" da JPMorgan na nota emitida hoje.
A casa de investimento salienta que "mesmo aplicando um desconto aos outros activos do grupo, a Sonae SGPS estaria a negociar com um PER de 9 vezes os resultados líquidos previsto para 2008".
A Sonae SGPS está bem "posicionada para aumentar as vendas através do recentemente adquirido Carrefour Portugal e, apesar do substancial aumento de área de retalho, tem conseguido manter as vendas comparáveis e aumentar as margens", acrescenta a JPMorgan que, por agora, mantém inalterada a sua avaliação.
O preço-alvo da JPMorgan, com base na soma-das-partes, é de 1,78 euros (recomendação de "overweight"), o que confere à Sonae SGPS [son] um potencial de valorização de 42,4%, tendo em conta que os títulos da empresa seguiam a negociar nos 1,25 euros, em queda de 1,57%.
A casa de investimento conclui afirmando que o "rating" do sector retalhista alimentar foi revisto, pelo que, "caso não seja revertido", a JPMorgan admite vir a retirar 15 cêntimos às sua avaliação para a Sonae SGPS.
"A separação da Sonae Capital dá á Sonae SGPS um foco muito mais claro no retalho alimentar. Removendo ao grupo outros activos, aos quais aplicámos um desconto, a SGPS está a negociar a 9,6 vezes os lucros estimados para 2008", afirma a equipa de "research" da JPMorgan na nota emitida hoje.
A casa de investimento salienta que "mesmo aplicando um desconto aos outros activos do grupo, a Sonae SGPS estaria a negociar com um PER de 9 vezes os resultados líquidos previsto para 2008".
A Sonae SGPS está bem "posicionada para aumentar as vendas através do recentemente adquirido Carrefour Portugal e, apesar do substancial aumento de área de retalho, tem conseguido manter as vendas comparáveis e aumentar as margens", acrescenta a JPMorgan que, por agora, mantém inalterada a sua avaliação.
O preço-alvo da JPMorgan, com base na soma-das-partes, é de 1,78 euros (recomendação de "overweight"), o que confere à Sonae SGPS [son] um potencial de valorização de 42,4%, tendo em conta que os títulos da empresa seguiam a negociar nos 1,25 euros, em queda de 1,57%.
A casa de investimento conclui afirmando que o "rating" do sector retalhista alimentar foi revisto, pelo que, "caso não seja revertido", a JPMorgan admite vir a retirar 15 cêntimos às sua avaliação para a Sonae SGPS.
majomo Escreveu:Afinal no primeiro assalto aos 1,25€, passa logo abixo...
eu acho que olhando actualmente para SGPS nao se podem fazer comparações nem analizar suportes anteriores, pelo simples facto de anteriormente estarem incluídos na SGPS os valores da CAPITAL que entretanto saiu. por esse facto penso que os suportes e resistências anteriores nao podem ser dados como validos tecnicamente, mas apenas como referencias psicológicas.
Afinal no primeiro assalto aos 1,25€, passa logo abixo... 

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
urukai,
Tens sem sombra de dúvida toda a razão, este tipo de querelas é absolutamente desnecessário. Mas se tiveres 1 minutinho vai consultar o conteúdo de todos os posts que o 'Ghan' colocou aqui desde que se registou e depois diz-me se não dá vontade de responder assim...
Abraço.
P.S. Parabéns pelo blog.
Tens sem sombra de dúvida toda a razão, este tipo de querelas é absolutamente desnecessário. Mas se tiveres 1 minutinho vai consultar o conteúdo de todos os posts que o 'Ghan' colocou aqui desde que se registou e depois diz-me se não dá vontade de responder assim...

Abraço.
P.S. Parabéns pelo blog.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
O comentário do iurp foi uma constatação de um facto.
Também eu pensei que a Sonae fosse bater no suporte e depois dos últimos dias de acumulação no intervalo 1,26/1,29 pudesse ir dar um cheirinho aos 1,34€ mas pelos vistos tava a consolidar para baixar.
Foi apenas isso que ele disse e não vale a pena este tipo de querelas. Vamos tentar fazer posts construtivos que nesta altura do campeonato toda a ajuda é pouca...
Eu que ainda não domino a arte das posições curtas, ando completamente às aranhas e quem sofre é a minha carteirinha!
Também eu pensei que a Sonae fosse bater no suporte e depois dos últimos dias de acumulação no intervalo 1,26/1,29 pudesse ir dar um cheirinho aos 1,34€ mas pelos vistos tava a consolidar para baixar.
Foi apenas isso que ele disse e não vale a pena este tipo de querelas. Vamos tentar fazer posts construtivos que nesta altura do campeonato toda a ajuda é pouca...
Eu que ainda não domino a arte das posições curtas, ando completamente às aranhas e quem sofre é a minha carteirinha!
Ghan Escreveu:
Comentário típico de quem saiu a perder e que agora só deseja com que continue a cair para comprar mais barato. E escreve sempre com umas certezas como se realmente o que dissesse fosse o que vai de certeza absoluta a acontecer.
Comentário tipíco de quem ainda está dentro e com dor de cotovelo pq não teve coragem suficiente de sair a seu tempo e assumir as perdas...

Cumps.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
iurp Escreveu:iurp Escreveu:Costuma-se dizer que quando um título está a subir, ele precisa de consolidar e "respirar" para continuar com a subida.
Parece-me ser isso que a Sonae sgps está a fazer. Está a consolidar e a "respirar" para continuar a...queda.
Estão a dar uma sensação aparente de "fundo" para aparecerem compradores.Só que a vida não está fácil...nem para os fundos.
Abraço
Jà respirou um bocado e agora lá continua o seu caminho...sabe-se lá até onde. Pelos visto o que dá para cima também dá para baixo...infelizmente com mais velocidade para quem está longo.
Abraço
Comentário típico de quem saiu a perder e que agora só deseja com que continue a cair para comprar mais barato. E escreve sempre com umas certezas como se realmente o que dissesse fosse o que vai de certeza absoluta a acontecer.
- Registado: 15/1/2008 14:00