Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Adam hedge » 3/1/2013 20:07

... coisa mais linda... 8-)

embora uma correçao seja desejavel,mas se quizer continuar não me importo...

graf. 4h
Anexos
bes31.PNG
bes31.PNG (35.74 KiB) Visualizado 7859 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por solrac1977 » 3/1/2013 20:03

boa noite,

alguém podia colocar um gráfico, actualizado já com as recentes subidas.

depois de ter passado os 0.91 onde se situa as próximas resistências.

obrigado

solrac

Registado: 17/12/2010 20:02

por Celsius-reloaded » 3/1/2013 19:55

Mais um dia mto bom. Volume acima da média e fecho no valor mais elevado do dia 8-)
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por JDoe » 2/1/2013 12:10

eu entrei a 0.89 no dia 31 :)

Registado: 17/9/2012 9:57

por NurseTrader » 2/1/2013 11:42

Novos máximos hoje... :mrgreen:
Reentrei novamente.
A sessão de hoje está a demonstrar que o BES é indiscutivelmente uma das acções preferidas dos investidores para 2013!

Nook, que tal um gráfico? Obrigado :wink:

Registado: 29/11/2007 14:13

por nook » 20/12/2012 9:24

CaixaBI corta avaliações do BES e BCP e mantém BPI
20 Dezembro 2012, 08:00 por Nuno Carregueiro | nc@negocios.pt

Banco de investimento da CGD diz que é prematuro estar optimista para o sector financeiro, mas admite que esta pode ser uma boa altura para tirar partido do reforço de capital e liquidez dos bancos, sobretudo no caso do BES.

O CaixaBI reviu as estimativas para os três maiores bancos cotados portugueses, o que resultou num corte da avaliação do Banco Comercial Português e do Banco Espírito Santo, enquanto o BPI ficou com o mesmo preço-alvo.

O banco de investimento da CGD tem agora um preço-alvo para o BCP, estimado para o final de 2013, de 0,10 euros, o que compara com a anterior avaliação de 0,40 euros (equivalente a 0,26 euros depois do aumento de capital).

O banco lidera por Nuno Amado é o único que recebe uma recomendação de “comprar”, já que as recomendações do BES e do BPI desceram de “comprar” para “acumular”. O preço-alvo do BES, também para o final de 2013, caiu de 1,20 euros para 1,05 euros, enquanto o do BPI foi reiterado em 1,05 euros.

ROE inferior ao custo do capital durante “vários anos”

O CaixaBI justifica os cortes nas avaliações e estimativas com o difícil ambiente macro-económico registado em Portugal, que “aumentam os desafios do sistema financeiro, já que as medidas de austeridade e a desalavancagem do balanço devem permanecer em 2013”.

Os analistas André Rodrigues e Inês Simões enfatizam que a avaliação dos bancos portugueses continuam em níveis baixos (o rácio entre a capitalização bolsista e o valor líquidos dos activos deverá situar-se em 0,6 vezes em 2013), mas isso não significa que estejam atractivos, devido ao perfil de rendibilidade previsto.

O CaixaBI está a contar com um ROE (retorno dos capitais próprios) ainda negativo (0,2%) em 2013, sendo que este rácio deverá permanecer abaixo do custo do capital “durante os próximos anos”.

“Consideramos que uma melhoria sustentável na rentabilidade do sector só deverá ocorrer quando se verificar uma recuperação na taxa de margem financeira e uma normalização nos custos de risco de crédito”, salientam os mesmos analistas.

Apesar das nuvens negras que o sector financeiro ainda enfrenta, o CaixaBI destaca as melhorias de capital e liquidez que os bancos portugueses conseguiram nos primeiros nove meses deste ano.

“Do ponto de vista dos fundamentais, este pode ser um bom momento para tirar partido” da melhoria dos rácios de capital e liquidez da banca, “sobretudo no caso do BES, que reforçou o seu capital sem recurso a dinheiros públicos”, recomendam os analistas.

Ainda assim, o CaixaBI chama atenção para os riscos que o sector tem pela frente, que residem sobretudo na incerteza sobre a crise da Zona Euro e a desaceleração da economia global, pelo que nesta altura “qualquer visão optimista parece prematura”.

O que o CaixaBI diz dos três bancos

BCP - Preço-alvo de 0,10 euros e recomendação de comprar

Como reembolsar o Estado pela injecção dos dinheiros públicos é, para o CaixaBI, a grande questão relacionada com o banco liderado por Nuno Amado. O banco prevê pagar ao Estado até 2016, o que o CaixaBI classifica de exigente, dada a deterioração dos fundamentais de Portugal e a fraca geração de “cash flow” por parte do banco.

O Caixa BI assinala que a geração de lucros nas unidades internacionais (Polónia, Moçambique e Angola) deve ser crucial para o BCP.

As previsões do CaixaBI apontam para que o BCP feche 2012 com prejuízos de 994 milhões de euros, devendo continuar no “vermelho” em 2013 (263 milhões de euros).

BES - Preço-alvo de 1,05 euros e recomendação de “acumular”

O CaixaBI assinala que a exposição a dívida pública na carteira do BES tem uma relevância importante na rentabilidade do banco, já que a aposta em obrigações soberanas portuguesas, a partir do primeiro trimestre, “foi muito boa” (nos primeiros nove meses do ano os ganhos foram superiores a 500 milhões de euros).

Pela negativa o banco de investimento assinala a deterioração da qualidade dos activos do BES, que ainda assim continua acima da média do sector em Portugal (o rácio do crédito malparado está nos 3,75%). Para o CaixaBI o BES é um bancos ibéricos mais penalizados, dado que superou o desafio de se recapitalizar e beneficia com uma forte aposta no sector empresarial e a diversificação para África e o Brasil.

As estimativas apontam para que os lucros este ano atinjam 103 milhões de euros e subam para 196 milhões em 2013.

BPI – Preço-alvo de 1,05 euros e recomendação de “acumular”

Quanto ao BPI, o CaixaBI diz estar muito dependente da evolução da “yield” da dívida pública portuguesa, dado que aumentou a exposição a obrigações soberanas para 6 mil milhões de euros no final de Setembro.

A evolução da qualidade dos activos e o seu impacto nos capitais e rentabilidade (através de provisões para crédito) vai continuar a ser uma fonte de preocupação para o BPI. O CaixaBI salienta ainda a pressão sobre as receitas, já que o banco tem apresentado resultados “fracos” no mercado doméstico nos últimos anos.

O BPI deverá fechar este ano com lucros de 139 milhões de euros, baixando para 129 milhões de euros em 2013.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... m_bpi.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Pintodoiro » 19/12/2012 17:06

Stresszero Escreveu:
Stresszero Escreveu:Bom dia

Há muita pedra para partir nos 0,90. Precisamos de mais picaretas porque não se adivinha tarefa fácil.

Stresszero

A verdadeira resistência está nos 0,91. Vai ser preciso muita "mão-de-obra" para ultrapassá-la. Já houve uma primeira investida mas assustaram-se logo. Aguardo por mais força para o resto da sessão. 8-)

Resistência 0,91/0,92
Mas com esta muralha nas vendas, não vai ser fácil.
Anexos
Bes.jpg
Bes.jpg (57.69 KiB) Visualizado 10229 vezes

Registado: 28/7/2006 0:00

por STRESSZERO » 19/12/2012 16:46

Há muita pedra para partir nos 0,90. Precisamos de mais picaretas porque não se adivinha tarefa fácil.

Stresszero

A verdadeira resistência está nos 0,91. Vai ser preciso muita "mão-de-obra" para ultrapassá-la. Já houve uma primeira investida mas assustaram-se logo. Aguardo por mais força para o resto da sessão. 8-)

Registado: 16/9/2011 9:25

por Storgoff » 19/12/2012 14:32

Já estou bem forrado com acções do BES
:lol:

A questão é saber se são estas que estão em saldo ou são as do BPI que estão a preço de luxo.

Registado: 21/5/2009 18:43

por Primvs » 19/12/2012 14:18

Storgoff Escreveu:Estas sucesivas valorizações do BPI deixam-me de boca aberta.
Deve haver mel neste banco que eu ainda não percebi bem onde.

É um facto que tal como Portugal não é a Grecia o BPI também não é o BCP.
:wink:

Mas convenhamos O BPI não deixa de ser um banco assistido que tem lá muitos CoCos para pagar.

O BES, o unico banco portugues dos cotados que não recorreu à ajuda estatal e como tal podemos considerar como financeiramente saudavel, em comparação com o BPI está com uma performance muito aquem.

Desde o inicio de 2010 até aos minimos de 2012 ambos desvalorizaram entre 80 a 85%, no entanto o BPI já recuperou metade dessas perdas e o BES apenas 30%.

Algo de errado se passa aqui!!!

Então...se os mercados forem racionais...há-de recuperar!!!!Compra e aproveita os saldos :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Storgoff » 19/12/2012 14:15

Estas sucesivas valorizações do BPI deixam-me de boca aberta.
Deve haver mel neste banco que eu ainda não percebi bem onde.

É um facto que tal como Portugal não é a Grecia o BPI também não é o BCP.
:wink:

Mas convenhamos O BPI não deixa de ser um banco assistido que tem lá muitos CoCos para pagar.

O BES, o unico banco portugues dos cotados que não recorreu à ajuda estatal e como tal podemos considerar como financeiramente saudavel, em comparação com o BPI está com uma performance muito aquem.

Desde o inicio de 2010 até aos minimos de 2012 ambos desvalorizaram entre 80 a 85%, no entanto o BPI já recuperou metade dessas perdas e o BES apenas 30%.

Algo de errado se passa aqui!!!

Registado: 21/5/2009 18:43

por Primvs » 19/12/2012 14:11

Stresszero Escreveu:Afinal o Bes tem uma forte resistência nos 0,90 e eu não sabia! :oops: :mrgreen:

E nos 0,91€ tambem :mrgreen:
É da vida...

por STRESSZERO » 19/12/2012 13:43

Afinal o Bes tem uma forte resistência nos 0,90 e eu não sabia! :oops: :mrgreen:

por Paulo68 » 19/12/2012 12:45

Primvs Escreveu:
PAulo68 Escreveu:

Stresszero

Já foi. O touro está imparável :mrgreen: :mrgreen:

Parece-me que houve um movimento de exaustao...nao vejo muita força...acho que nao fecha acima dos 0,90€

Coitado ele tem que descansar. Não pode entrar em colpaso cardiaco :mrgreen:

Registado: 27/12/2011 20:40

por Primvs » 19/12/2012 11:57

PAulo68 Escreveu:

Stresszero

Parece-me que houve um movimento de exaustao...nao vejo muita força...acho que nao fecha acima dos 0,90€
É da vida...

por Paulo68 » 19/12/2012 10:06

Stresszero

Registado: 27/12/2011 20:40

por STRESSZERO » 19/12/2012 9:56

Bom dia

Stresszero

por Safe » 19/12/2012 9:30

Grande camião :shock:
Anexos
bes.jpg
bes.jpg (17.15 KiB) Visualizado 11517 vezes

Registado: 10/12/2008 19:56

por Adam hedge » 18/12/2012 19:57

... a pouco e pouco lá vai ele sem stress reagindo onde tem que reagir :roll: pelo menos tem respeitado suportes e lt

grafico4h
Anexos
bes30.PNG
bes30.PNG (35.85 KiB) Visualizado 6549 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por rasteiro » 18/12/2012 17:43

pois eu entrei ontem também nesta.
Gostaria de sair dela e do BPI, só acima dos 1.00€, mas vamos aguardar com paciência.

Abraços

Stresszero Escreveu:
MAV8 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
BlitzFerr Escreveu:Eu tb estou a ver quando re-entro. Tava a ver se criava assim um patamarzito antes de ganhar força como nas subidas anteriores. Mas continuo optimista com o BES.

Se estás optimista é entrar... se não ficas todos os dias a ver quando desce para entrares e nunca entras.... tipo sonaesgps... Se estou optimista não é por 1% ou 2% que fico de fora...

Próxima barreira de curto prazo 0,89/0,90 :wink: se não retrair aqui para deixar entrar mais passageiros, dificilmente parará nos próximos tempos!!! 8-)

ps. o intercidades (SON) também o perdi. Fiquei à espera que voltasse à minha estação mas não voltou... :oops:

Nesta já estou dentro há muito, e só vou sair numa estação acima do euro. Com a força bull que está só resta saber quando. 8-)
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por STRESSZERO » 18/12/2012 15:39

MAV8 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
BlitzFerr Escreveu:Eu tb estou a ver quando re-entro. Tava a ver se criava assim um patamarzito antes de ganhar força como nas subidas anteriores. Mas continuo optimista com o BES.

Se estás optimista é entrar... se não ficas todos os dias a ver quando desce para entrares e nunca entras.... tipo sonaesgps... Se estou optimista não é por 1% ou 2% que fico de fora...

Próxima barreira de curto prazo 0,89/0,90 :wink: se não retrair aqui para deixar entrar mais passageiros, dificilmente parará nos próximos tempos!!! 8-)

ps. o intercidades (SON) também o perdi. Fiquei à espera que voltasse à minha estação mas não voltou... :oops:

Nesta já estou dentro há muito, e só vou sair numa estação acima do euro. Com a força bull que está só resta saber quando. 8-)

por MAV8 » 18/12/2012 15:29

Sr_SNiper Escreveu:

Registado: 10/11/2006 10:43

por Sr_SNiper » 18/12/2012 0:48

Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por BlitzFerr » 18/12/2012 0:02

Eu tb estou a ver quando re-entro. Tava a ver se criava assim um patamarzito antes de ganhar força como nas subidas anteriores. Mas continuo optimista com o BES.

Registado: 9/6/2011 12:20

por TripeiroRei » 17/12/2012 18:03

Como analisam o desempenho do BES hoje? A última vela verde do dia quer antever coisas boas para amanhã?

Obrigado pela ajuda :wink:

Ps- Ainda não tenho posição no BES, mas tencionava entrar longo.

Registado: 29/11/2007 14:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google [Bot], icemetal, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, Masim , OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, Tiago2006, xeidafome e 254 visitantes