Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 17/7/2011 22:10

Mas se conseguires entrar a essse preço tens já um stop definido, ou não ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por jromeira » 17/7/2011 22:05

altrio Escreveu:
jromeira Escreveu:Depois de muitas contas, recoloquei a minha ordem de compra nos .292

Estou curioso sobre essas contas... Queres divulgá-las?

Aguardemos pelo dia de amanhã... se estiverem erradas tenho que reavaliar/repensar a minha estratégia/raciocínio.

Até lá.

BN
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

por PC05 » 17/7/2011 21:11

Blennius Escreveu:sim, não dará para rir.
os 500 milhões que tem em obrigações gregas não são razões para sorrir, mas não ter uma operação comercial grega sempre tira algumas dores de cabeça.

E por isso tb a queda do bcp foi maior que a do bpi!

Registado: 5/12/2005 21:28

por Blennius » 17/7/2011 21:01

sim, não dará para rir.
os 500 milhões que tem em obrigações gregas não são razões para sorrir, mas não ter uma operação comercial grega sempre tira algumas dores de cabeça.
When the going gets tough, the tough get going...

Registado: 30/9/2009 13:23

Estou de Férias.....

por rasteiro » 17/7/2011 20:53

a um nivél geral da bolsa, para já.
Neste momento quem está de fora, principalmente na banca só está a ganhar dinheiro.
Não se sabe onde isto vai parar, por isso aconselho cautela.
é claro que de um momento para o outro podemos ser apanhados desprevenidos, com noticias de OPAS, FUSÕES, mas acertar neste momneto é uma sorte, e mais vale um pâssaro na mão do que dois a voar.

Um abraço
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por PC05 » 17/7/2011 20:51

altrio Escreveu:
jromeira Escreveu:Depois de muitas contas, recoloquei a minha ordem de compra nos .292

Foram contas à carteira depois de consultar o prof. Bambo!! :)

por altrio » 17/7/2011 20:46

It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por PC05 » 17/7/2011 20:46

Blennius Escreveu:momento de inversão? só se for para o BPI, que se portou muito bem nos testes.
tanto o ESFG como o BCP vão ter de ser imaginativos para arranjarem mais capital, sendo que o BCP vai participar na operação de resgate da Grécia do lado dos privados - o que não vai trazer bons ventos às necessidades de capital para essa operação.

imagino que ressalte, mas que continue para baixo, testando os .30.

para quando BCP a preço de um papo seco...

O bpi tb tem exposição à grécia!! Não está ao mesmo nível mas não dá para ficar a rir!

por Blennius » 17/7/2011 20:23

momento de inversão? só se for para o BPI, que se portou muito bem nos testes.
tanto o ESFG como o BCP vão ter de ser imaginativos para arranjarem mais capital, sendo que o BCP vai participar na operação de resgate da Grécia do lado dos privados - o que não vai trazer bons ventos às necessidades de capital para essa operação.

imagino que ressalte, mas que continue para baixo, testando os .30.

para quando BCP a preço de um papo seco...
When the going gets tough, the tough get going...

Registado: 30/9/2009 13:23

por solrac1977 » 17/7/2011 19:58

boa noite

na sequência de um post anterior, que questionam o AC,
queria também lhe perguntar se na opinião dele poderemos estar perto do momento de viragem na banca portuguesa ou se na sua opinião será só o BCP.

cumprimentos

solrac

Registado: 17/12/2010 20:02

por pvg80713 » 17/7/2011 19:35

jromeira Escreveu:
jromeira Escreveu:E lá vamos nós, a camienho do suporte .30 ~.305

Ordem de compra colocada a .305

BN

Depois de muitas contas, recoloquei a minha ordem de compra nos .292 acreditando que a acção amanhã visite este valor, embora por pouco tempo. Se não chegar a esse valor, o trade para mim não interessa.

BN

292,

ganda maluco...

penso que ná próxima semana vai fazer pior que isso.

queres um conselho ?

pede à Moody´s.

Queres uma opinião ?

Não sei .

mas olha pá, fica de fora. quando o BCP der sinais de inversão, alguém vem aqui te avisar !

se a inversão for tão rápida que não dê para aproveitares, não te rales !

Registado: 19/4/2005 11:11

por PC05 » 17/7/2011 19:17

JCS Escreveu:Com o sentimento dos mercados a nível mundial acredito mais que tenha de ser o BCP a decidir ter de vender a Polónia que serem os outros a quererem comprar à força. Para mim é indiferente uma vez que não invisto com base em nada de fundamentais.

Cumprimentos

JCS

Este clima negativo, que a Europa atravessa, pode melhor substancialmente se a reunião do Eurogrupo na próx. 5f produzir os resultados que muitos esperam, afinal, a recente pressão sobre as dívidas da Itália e Espanha não deixa muita margem de manobra!
Fora da Europa, não me parece que vá ocorrer o default dos EUA ... em último caso, o teto da dívida será aprovado pelo Obama sem o acordo do Congresso!
Existem outros problemas a afetar negativamente os mercados e em especial o setor financeiro, no entanto, estes poderão ter desenvolvimentos positivos no curto prazo e, consequentemente, ditar o sentido do mercado, nem que seja por uns tempos!

Já agora a data dos resultados do millennium bank na Polónia:
26.07.2011 Publication of Consolidated Semi-Annual Report for 1 half 2011

por jromeira » 17/7/2011 19:17

jromeira Escreveu:E lá vamos nós, a caminho do suporte .30 ~.305

Ordem de compra colocada a .305

BN

Depois de muitas contas, recoloquei a minha ordem de compra nos .292 acreditando que a acção amanhã visite este valor, embora por pouco tempo. Se não chegar a esse valor, o trade para mim não interessa.

BN
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

por rui-azevedo » 17/7/2011 19:06

AC Investor Blog Escreveu:
.... o que se traduz na referida menos-valia de 951 milhões de dólares.....

Estar a perder 951 milhões de dólares é obra.
Eu só precisava de ganhar 5 milhões de dólares, ah ah ah!

AC Investor Blog Escreveu:... Como muito aqui me conhecem, eu raramente invisto no mercado português, no entanto, desta vez achei que os fundamentais do BCP versus cotação estavam bastante atractivos e que uma entrada neste range poderia trazer um bom reward, e é nesse sentido que entrei longo....

Sem querer ser indiscreto, pode informar o Time frame para tal entrada longo?
Pode-se conhecer o valor do stop-loss e do "eventual" stop-profit?
Obrigado.
Abraço,
Rui

Registado: 17/7/2011 12:55

por Mcmad » 17/7/2011 18:49

O que acho que quem queira investir em acções do BCP deve ter em conta é a exposição que o banco tem em Portugal e Grécia, 6,33+66,96=73,29 mil milhões de euros no activo em dívidas nestes dois países.

Países que num futuro próximo dadas as adversidades Macroeconómicas, terão elevados índices de incumprimento bancário quer ao nível das famílias, empresas e até o próprio Estado. Eu não investiria no BCP antes de uma intervenção Estatal.
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por JCS » 17/7/2011 18:39

Com o sentimento dos mercados a nível mundial acredito mais que tenha de ser o BCP a decidir ter de vender a Polónia que serem os outros a quererem comprar à força. Para mim é indiferente uma vez que não invisto com base em nada de fundamentais.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por AC Investor Blog » 17/7/2011 18:32

jeab Escreveu:
Já começa a ficar a um preço que a Isabel dos Santos chega lá ... :-k

A Sonangol tem vindo a reforçar a sua no BCP, tendo actualmente 12,44% do capital. Calcula-se que para atingir esta participação a petrolífera tenha investido mais de mil milhões de euros (cerca de 1452 milhões de dólares), sendo que a mesma, ao actual preço das acções, vale hoje apenas 345 milhões de euros (500 milhões de dólares) o que se traduz na referida menos-valia de 951 milhões de dólares. Se há pessoas interessadas na sua valorização são os seus principais accionistas. Como muito aqui me conhecem, eu raramente invisto no mercado português, no entanto, desta vez achei que os fundamentais do BCP versus cotação estavam bastante atractivos e que uma entrada neste range poderia trazer um bom reward, e é nesse sentido que entrei longo. Como muitos focam e nisso têm razão, a possibilidade de uma OPA nestes patamares é bastante provável, e tenho a certeza que os administradores além dos problemas que estão a debater-se com o Core também estão cientes de que mais dia menos dia, possam ter um problema de OPA para resolver, nem que seja só numa das suas participadas.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Bart Simpson » 17/7/2011 16:23

pc05 Escreveu:
jromeira Escreveu:
AC, o bold creio que é contigo, disso nã sê nada!

"Bancos internacionais, como o BBVA ou o BNP Paribas, estão interessados em comprar o Bank Millennium. O negócio do BCP na Polónia está avaliado em bolsa em 1,6 mil milhões" ....... eu tinha estimado 1.3, mas parece que o mercado continua a valorizar a participação do BCP na Polónia em virtude da excelente performance daquela entidade bancária...... para não falar nos negócios em Angola. Temos de olhar o BCP no seu todo e não focarmos só em Portugal ou na Grécia....

o bcp neste momento vale em bolsa: 7.207.167.060*0.318 = 2.291.879.125€

Já começa a ficar a um preço que a Isabel dos Santos chega lá ... :-k

Registado: 29/11/2007 4:09

por PC05 » 17/7/2011 16:00

jromeira Escreveu:

"Bancos internacionais, como o BBVA ou o BNP Paribas, estão interessados em comprar o Bank Millennium. O negócio do BCP na Polónia está avaliado em bolsa em 1,6 mil milhões" ....... eu tinha estimado 1.3, mas parece que o mercado continua a valorizar a participação do BCP na Polónia em virtude da excelente performance daquela entidade bancária...... para não falar nos negócios em Angola. Temos de olhar o BCP no seu todo e não focarmos só em Portugal ou na Grécia....

o bcp neste momento vale em bolsa: 7.207.167.060*0.318 = 2.291.879.125€

por Nunnus » 17/7/2011 15:44

Nunnus Escreveu:
Nunnus Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:...Mas o pequeno investidor não tem que estar sujeito a isto, Pode estar de fora à espera da inversão...

Um abraço,
Ulisses

Ora nem mais, embora ache que se pode efectuar uma entrada a medio/longo prazo, não há necessidade do pequeno investidor estar sujeito a constantes ataques cardíacos ;)

Nunnus Escreveu:
jromeira Escreveu:
parra Escreveu:Já se sabe quando saem os resultados dos testes de strees?

Obrigado
Cumprimentos

É claro que o BCP vai passar nos testes de stress, mas isso não o impedirá de visitar os 0.305

Quanto ao passar nos testes de stress, não estaria tão seguro, agora que muito possivelmente irá bater esse valor também estou convicto.

Os gráficos não enganam: descendente!!!

Ainda continuo na minha... 0,30€

Veremos com o corre amanhã, a ver se não anulo a ordem e coloco nos 0.25€... Demasiado optimista? Não... Isto está mesmo mal.

E lembrem-se... Quando Espanha pedir ajuda, será outro valente tombo!!!

E bateu lá, não consegue entrada nos "meus" 0,30€ mas foi a 0,305€, menos mal :twisted:

m2010 Escreveu:Quando aqui se diz: suporte 0.305, daqui não baixa mais. Estão redondamente enganados, pois esse valor serve de referência, alvo a abater nas próximas sessões.

Um abraço.

Concordo contigo. Os vários gráficos aqui postados indicam isso: não há suporte de referencia.

Pessoalmente, tenho essa pequena posição 0,305 mas foi dar ordem a mais algumas possíveis entradas a 0,29 e 0,28. Acredito que não pare por aqui as descidas, pelos menos as noticias recentes indicam isso.
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por rascity » 17/7/2011 15:37

alguem pode informar se e possivel ter o streamer do bcp no iphone4. obrigado

Registado: 1/10/2009 17:01

por Celsius-reloaded » 17/7/2011 15:35

richardj Escreveu:uma OPA? de onde? de nenhum grupo português...

Eu por mim também achava que para vender mais valia os activos de portugal e manter a Polónia...

então digam-se lá quais são os bons negócios que o bcp anda a fazer para não se dizer que é só bota baixismo... e já agora a dimensão dos volumes de que estamos a falar.

PS. há quem diga que o Paulo Macedo perdeu muito em sair do bcp para o governo... não sei se vai ser bem assim.

Ele até pode saltar directo para presidente do Banco qdo e se houver intervenção estatal!
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por AC Investor Blog » 17/7/2011 15:21

jromeira Escreveu:

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por jromeira » 17/7/2011 12:29

richardj Escreveu:uma OPA? de onde? de nenhum grupo português...

Eu por mim também achava que para vender mais valia os activos de portugal e manter a Polónia...

então digam-se lá quais são os bons negócios que o bcp anda a fazer para não se dizer que é só bota baixismo... e já agora a dimensão dos volumes de que estamos a falar.

PS. há quem diga que o Paulo Macedo perdeu muito em sair do bcp para o governo... não sei se vai ser bem assim.

por richardj » 17/7/2011 11:07

uma OPA? de onde? de nenhum grupo português...

Registado: 25/4/2011 22:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 149 visitantes