BCP - Tópico Geral
Eu continuo de fora, e vou explicar a razão.
Primeiro não sou profissional da matéria.
Segundo tenho um amigo irlandês que teve o azar de seguir os conselhos dos entendidos da lá e meteu-se num banco a 25 euros por acção já depois do Lehman, devido aos aumentos de capital do banco com a ajuda do Estado essas acções segundo ele estão a negociar a 0,03 Euros.
Segundo percebi se houver aumentos de capital com a ajuda do Estado, os bancos ficarão semi nacionalizados, logo as acções deverão descer.
Acho que de momento não existe suportes em nenhum dos bancos, Como se ve nas tendencias que o Ulisses mostra é só de baixa. Basta ver o empréstimo que a CGD vai fazer a uma taxa de juro altissima para compreender as taxas de juros oferecidas pela banca.
De qualquer forma boa sorte a quem de momento está a arriscar.
Cumps
Primeiro não sou profissional da matéria.
Segundo tenho um amigo irlandês que teve o azar de seguir os conselhos dos entendidos da lá e meteu-se num banco a 25 euros por acção já depois do Lehman, devido aos aumentos de capital do banco com a ajuda do Estado essas acções segundo ele estão a negociar a 0,03 Euros.
Segundo percebi se houver aumentos de capital com a ajuda do Estado, os bancos ficarão semi nacionalizados, logo as acções deverão descer.
Acho que de momento não existe suportes em nenhum dos bancos, Como se ve nas tendencias que o Ulisses mostra é só de baixa. Basta ver o empréstimo que a CGD vai fazer a uma taxa de juro altissima para compreender as taxas de juros oferecidas pela banca.
De qualquer forma boa sorte a quem de momento está a arriscar.
Cumps
- Registado: 8/12/2009 21:29
pessoal, não sou de finanças nem de economia e gostaria de uma explicação.
de que forma a queda das acções afectam os resultados do banco?
ou melhor, porque que a queda da acção leva à intervenção do estado? é porque os capitais próprios (onde entram o valor das acções(?)) ficam negativos?
se o estado entrar no bcp compra acções a que preço? é necessário fazer um novo aumento de capital? ou o estado faz uma espécie de OPA sobre o banco para um determinado valor? mas pode ou não ter maioria do capital, isto é não precisa de ser nacionalizado, o estado pode ficar como maior accionista sem ser accionista maioritário?
e já agora para que valores é que isso pode acontecer? há uns tempos a trás fiz essa pergunta apontando os 0,35 a 0,4 mas parece que estamos a falar de algo mais fundo. e quanto seria o minimo que o estado teria de injectar?
de que forma a queda das acções afectam os resultados do banco?
ou melhor, porque que a queda da acção leva à intervenção do estado? é porque os capitais próprios (onde entram o valor das acções(?)) ficam negativos?
se o estado entrar no bcp compra acções a que preço? é necessário fazer um novo aumento de capital? ou o estado faz uma espécie de OPA sobre o banco para um determinado valor? mas pode ou não ter maioria do capital, isto é não precisa de ser nacionalizado, o estado pode ficar como maior accionista sem ser accionista maioritário?
e já agora para que valores é que isso pode acontecer? há uns tempos a trás fiz essa pergunta apontando os 0,35 a 0,4 mas parece que estamos a falar de algo mais fundo. e quanto seria o minimo que o estado teria de injectar?
É triste ver o até à bem pouco tempo, "maior banco privado Português" (dito por muitos com orgulho), ser o alvo da chacota aqui, e, quiçá por muitos mais. Mas não foi só o BCP que caíu muito, todos têm sofrido grandes perdas, e todos eles têm o seu capital nas mão de privados, embora só se possa entender estes despejos com a vontade de muitos se verem livres delas, e isto é que é preocupante, mas não é só no BCP. Valha ao menos isso, para "tranquilização ou não" dos seus acionistas (sim porque eles existem, embora pareça que aqui no fórum sejam já vistos como os abomináveis acionistas do BCP).
- Registado: 6/4/2005 10:39
Re: estou fora...
rasteiro Escreveu:mas sempre atento.
Para mim custa-me a ver o bcp cotar a estes valores, e para vos ser francos, começo seriamente a pensar, colocar uns trocos nesta menina quando ela chegar aos 0.25.
Mas até lá, vou continuar de fora de tudo.
abraços
Porquê 0,25? e não 0,2 ou 0,15 ou melhor ainda 0,1 ou quem sabe 0,05 ou o fantastico investimento a 0,001.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett
Warren Buffett
altrio Escreveu:jromeira Escreveu:Aguardemos pelo dia de amanhã... se estiverem erradas tenho que reavaliar/repensar a minha estratégia/raciocínio.
Pelos vistos, consegues adivinhar o mínimo do dia com um erro de 0,003€ (para cima ou para baixo)...
Parece que estavam razoavelmente certas as tuas contas. Já podes divulgá-las?
Vamos lá ver: A bolsa é feita por seres humanos, animais estes que por muito que queiram não conseguem, maioritariamente falando claro, deixar de lado a sua estrutura psíquica e seguir em frente. Para aqueles mentecaptos que afirmam que eu afirmei que o fundo era nos 0.305 devo dizer-lhes que não percebem nada disto (bolsa). Como é q eu ou alguém humano pode adivinhar o fundo de uma acção em queda? O que eu supôs, vendo o gráfico da acção, as minhas desculpas se lhe chamei AT, é que o número redondinho, tão bonito e aparentemente baixo valor iria dar luta. Efectivamente deu, quer na passada 4ª ou 5ª feira, como tb deu hj e que se eu não tivesse sido guloso, em querer apanhá-las a .292, tinha mantido a minha ordem de compra a .305, poderia tê-las vendido a .31 e agora estaria mais contente do que estou. Pq é que fui para o valor .292. é simples, simplesmente, passe a redundância, deixei de acreditar nos .305, não obstante o maior número de ordens de compra estarem nesse valor, eram 47 salvo erro. Mas voltemos aos .292, obtêm-se multiplicando o valor de fecho de 5ª Feira (.323)por .90, acreditando que a acção iria desvalorizar 10%, o que daria .2907=.291, para não ser um raciocínio tão à tangente somei-lhe 1 décima de cêntimo e obtive o famoso número de .292 a desvalorização não foi de 10%, foi de 8,5% o que atirou a cotação para os .295
Há mais mercado para além da tradicional AT.
BN
Editado pela última vez por jromeira em 18/7/2011 20:38, num total de 2 vezes.
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
rfa27 Escreveu:artista Escreveu:ctxinvest Escreveu:Julgo que esta questão já levantada, neste fórum, no entanto parece-me actual.
O que acontece aos detentores de acções do BCP, em caso de nacionalização do banco?
Cps,
Não sei se a questão da nacionalização do banco se colocará?! Mas a entrada de capital do estado no banco será quase certa. A diluição da posição dos actuais accionistas dependerá do capital que o estado tiver de colocar no banco...
O BCP vale neste momento cerca de 2 mil milhões de euros em bolsa, se o estado tivesse de meter hoje 10 mil milhões de euros no BCP isso queria dizer que ficaria com 5/6 do banco... isto vendo as coisas de uma forma simplista!
Isso significa que os testes de stress não servem de nada? o BCP cumpriu com os mínimos, pelo que li, vai ter de subir os rácios... Mas 10 mil milhões, esse valor tem alguma base ou é apenas um exemplo?
Os testes de stress eram/foram uma anedota...
Eu impressiona-me que os académicos ou as entidades acham que enganam o mercado. Os pressupostos do cenário ADVERSO, são dados que já estão a acontecer em alguns deles... e mais ainda não contemplam qualquer tipo de default na divida soberana. Isto quando a probabilidade de vir a haver um default é quase certo.
Portanto os stress tests não serviram para nada... aliás os investidores só estavam interessados em saber a exposição real dos vários bancos para depois sim eles próprios fazerem os stress tests com base nos seus pressupostos... de resto de mais nada serviu.
- Registado: 18/12/2009 18:54
estou fora...
mas sempre atento.
Para mim custa-me a ver o bcp cotar a estes valores, e para vos ser francos, começo seriamente a pensar, colocar uns trocos nesta menina quando ela chegar aos 0.25.
abraços
abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
rfa27 Escreveu:artista Escreveu:ctxinvest Escreveu:Julgo que esta questão já levantada, neste fórum, no entanto parece-me actual.
O que acontece aos detentores de acções do BCP, em caso de nacionalização do banco?
Cps,
Não sei se a questão da nacionalização do banco se colocará?! Mas a entrada de capital do estado no banco será quase certa. A diluição da posição dos actuais accionistas dependerá do capital que o estado tiver de colocar no banco...
O BCP vale neste momento cerca de 2 mil milhões de euros em bolsa, se o estado tivesse de meter hoje 10 mil milhões de euros no BCP isso queria dizer que ficaria com 5/6 do banco... isto vendo as coisas de uma forma simplista!
Isso significa que os testes de stress não servem de nada? o BCP cumpriu com os mínimos, pelo que li, vai ter de subir os rácios... Mas 10 mil milhões, esse valor tem alguma base ou é apenas um exemplo?
Para ser sincero não conheço os critérios que usam nos testes mas diz-se por aí que há muita coisa que terá de ser contabilizada negativamente no futuro, quando isso acontecer manda o Core Tier 1 cá para baixo. Nessa altura todos nós vamos meter capital no banco para este não falir!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
rfm73 Escreveu:Supermann Escreveu:artista Escreveu:Exacto, percebi o mesmo que o Supermann... se não foi isso não percebi o comentário!
Ca para mim a ambiguidade foi de propósito ... se funcionasse o guloso era pa dizer que tinha comprado. Se não funcionasse afinal era só aos 0,292 ...
Bem visto!!!![]()
![]()
![]()
Vocês são maus... mas também fico com a idéia que são capazes de ter razão!?

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Colocada: 1/6/2011 12:28
Já não falta tudo.
Nyk Escreveu:Bcp.. um poço sem fundo...lá para os 0,20€ pode ser que as águas acalmem.
Já não falta tudo.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Nunnus Escreveu:Nunnus Escreveu:Nunnus Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:...Mas o pequeno investidor não tem que estar sujeito a isto, Pode estar de fora à espera da inversão...
Um abraço,
Ulisses
Ora nem mais, embora ache que se pode efectuar uma entrada a medio/longo prazo, não há necessidade do pequeno investidor estar sujeito a constantes ataques cardíacosNunnus Escreveu:jromeira Escreveu:parra Escreveu:Já se sabe quando saem os resultados dos testes de strees?
Obrigado
Cumprimentos
É claro que o BCP vai passar nos testes de stress, mas isso não o impedirá de visitar os 0.305
Quanto ao passar nos testes de stress, não estaria tão seguro, agora que muito possivelmente irá bater esse valor também estou convicto.
Os gráficos não enganam: descendente!!!
Ainda continuo na minha... 0,30€
Veremos com o corre amanhã, a ver se não anulo a ordem e coloco nos 0.25€... Demasiado optimista? Não... Isto está mesmo mal.
E lembrem-se... Quando Espanha pedir ajuda, será outro valente tombo!!!
E bateu lá, não consegue entrada nos "meus" 0,30€ mas foi a 0,305€, menos mal
m2010 Escreveu:Quando aqui se diz: suporte 0.305, daqui não baixa mais. Estão redondamente enganados, pois esse valor serve de referência, alvo a abater nas próximas sessões.
Um abraço.
Concordo contigo. Os vários gráficos aqui postados indicam isso: não há suporte de referencia.
Pessoalmente, tenho essa pequena posição 0,305 mas foi dar ordem a mais algumas possíveis entradas a 0,29 e 0,28. Acredito que não pare por aqui as descidas, pelos menos as noticias recentes indicam isso.
Retirei as ordens hoje de manhã... Está feio a coisa!
Isto ainda vai descer mais meus amigos!
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
artista Escreveu:ctxinvest Escreveu:Julgo que esta questão já levantada, neste fórum, no entanto parece-me actual.
Cps,
Supermann Escreveu:artista Escreveu:Exacto, percebi o mesmo que o Supermann... se não foi isso não percebi o comentário!
Ca para mim a ambiguidade foi de propósito ... se funcionasse o guloso era pa dizer que tinha comprado. Se não funcionasse afinal era só aos 0,292 ...
Bem visto!!!

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
artista Escreveu:Exacto, percebi o mesmo que o Supermann... se não foi isso não percebi o comentário!
Exacto, percebi o mesmo que o Supermann... se não foi isso não percebi o comentário!
jromeira Escreveu:artista Escreveu:jromeira Escreveu:Fui guloso...
Os .305 aguentaram outra vez!
Pois, não se pode acertar sempre, nestas situação o mais certo é mesmo não acertar! Tens stop pelo menos?!
Se lereso post anterior a este que citas, repararás que alterei a compra para 0.292
Amanhã logo se vê o q fazer,mas prevejo mais quedas.
BN
Not really...
Tu tinhas posto primeiro a 0,292 e depois passado um tempo dizes
"Ahh afinal fui guloso ... 0,305" que tinhas entrado nesse patamar.
Enfim ... agora já alterou ...
Isto de gurus é cá uma coisa... não sou guru nenhum limito-me a seguir a tendência como referi aqui milhentas vezes ... estar curto desde os 0,61 € por exemplo já la vai uma queda de +50% e o stop loss esse está nos 0,34 ... até lá é deixar correr os ganhos
Editado pela última vez por Supermann em 18/7/2011 18:52, num total de 1 vez.
Independentemente do que tem sido aqui referido não posso deixar de lembrar:
Não entendi, até hoje, porque é que a direcção do BCP não colocou na mesa um plano de restruturação com fecho de agencias. Há cidades de pequena dimensão (como a minha) em que o banco tem 10 ou mais filiais abertas
Não será uma boa altura para reestruturar cortando em gastos 
Não entendi, até hoje, porque é que a direcção do BCP não colocou na mesa um plano de restruturação com fecho de agencias. Há cidades de pequena dimensão (como a minha) em que o banco tem 10 ou mais filiais abertas

altrio Escreveu:
Pelos vistos, consegues adivinhar o mínimo do dia com um erro de 0,003€ (para cima ou para baixo)...
Ele não só adivinha com margens de €0,003 como também prevê. O objectivo é conseguir adivinhar (ou prever) com uma margem de erro de €0,00001 algo que não é muito fácil porque de manhã podemos achar que fomos "gulosos" e de tarde achar que "talvez não" que é algo que revela logo uma ciência por trás disto tudo e que a margem de erro de €0,00001 não está ao alcance de todos. É preciso mesmo ter aquele toquezinho. Que se lixe amanhã logo se vê consoante a sessão...
Desculpem-me.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
ctxinvest Escreveu:Julgo que esta questão já levantada, neste fórum, no entanto parece-me actual.
Cps,
Editado pela última vez por artista_ em 18/7/2011 17:36, num total de 1 vez.
ctxinvest Escreveu:Julgo que esta questão já levantada, neste fórum, no entanto parece-me actual.
Cps,
Ao investidor particular acho que nada... as acções continuam a ser tuas. Só as vendes se quiseres. Para comprar grandes quantidades de acções, como indica a tua pergunta, em princípio será fora do mercado aos investidores institucionais, através de uma venda directa. Ou então o Estado compra directamente o capital que não está disperso em bolsa...
- Registado: 20/6/2011 21:48
PT_Trader Escreveu:jromeira Escreveu:artista Escreveu:jromeira Escreveu:Fui guloso...
Os .305 aguentaram outra vez!
Pois, não se pode acertar sempre, nestas situação o mais certo é mesmo não acertar! Tens stop pelo menos?!
Se lereso post anterior a este que citas, repararás que alterei a compra para 0.292
Amanhã logo se vê o q fazer,mas prevejo mais quedas.
BN
Se preves + quedas, então quer dizer que já retiraste a tua ordem de compra, certo?
Yop. Amanhã conforme o andar da carruagem logo dou ordem de compra.
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
artista Escreveu:masterpro Escreveu:Eu à uma semana atrás, mais dia menos dia, falei nos 0,25 na altura achava que a hipótese de lá chegar tão cedo era remota, mas que até Setembro/Outubro iria lá ( usualmente os meses mais negros na minha óptica ), mas pelo andar da carruagem acho que ainda lá poderá chegar nas próximas duas semanas e a fazer fé nisso estou a aglomerar uns cobres para tentar a sorte, mas será sempre com um stop loss muito apertadinho!!!..... mas com mais hipóteses de que no casino ...espero eu
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Entrar num título em queda livre com stop apertado é mais ou menos o mesmo que jogar no euromilhões... com as desvantages de perder mais e ter um potencial menor!
Também não exageremos

Quando entrava assim cerca de 70% das vezes não era accionado. Mas sim eu sei bem o risco que corro ao andar a tentar adivinhar fundos :p

- Registado: 13/3/2007 14:42
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Shimazaki_2 e 160 visitantes