Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bar38 » 19/7/2011 11:48

Muffin Escreveu:
jimx Escreveu:
Muffin Escreveu:
artista Escreveu:
caracinha Escreveu:imaginem quantos 13º meses teremos de meter se o bcp for nacionalizado uma loucura de massa por isso nao ira cair para valores de 0,1 ou 0,20 seria catastrofe finançeira

Quando estava a 2 euros parecia impossível cair até à unidade.... quando estava a 1 euro parecia impossível vir até aos 50 cêntimos, agora está a menos de 30 cêntimos não sei porque é que não poderá vir aos 20 cêntimos?! :|

Alguém consegue explicar as consequências previsíveis de deixar o Banco falir?

A primeira seria a activação do fundo de emergência para os depósitos. Quanto ao restante?!

A interdependência/relações cruzadas que se verifica assim como os efeitos sobre a confiança no sistema financeiro seriam de tal ordem que, acho que os outros bancos não duravam 3 dias. Seria o desmonoramento do próprio sistema financeiro.

jimx, com todo o respeito, mas transmites apenas uma opinião, e não a fundamentas.

Há dados sobre as interdependência/relações cruzadas? Esse foi o argumento usado no BPP/BPN e é o que se vê... Nos USA são às dezenas os Bancos que abrem falência por mês e não vejo "como os efeitos sobre a confiança no sistema financeiro seriam de tal ordem que, acho que os outros bancos não duravam 3 dias".

Aceito que a envolvente seja diferente, e daí a minha pergunta.
desculpa mas fundamentar o que?não é preciso ou já te esqueceste como tudo começou.

Registado: 20/6/2011 21:37

por Pantone » 19/7/2011 11:28

jimx Escreveu:
Muffin Escreveu:
artista Escreveu:
caracinha Escreveu:imaginem quantos 13º meses teremos de meter se o bcp for nacionalizado uma loucura de massa por isso nao ira cair para valores de 0,1 ou 0,20 seria catastrofe finançeira

Quando estava a 2 euros parecia impossível cair até à unidade.... quando estava a 1 euro parecia impossível vir até aos 50 cêntimos, agora está a menos de 30 cêntimos não sei porque é que não poderá vir aos 20 cêntimos?! :|

A primeira seria a activação do fundo de emergência para os depósitos. Quanto ao restante?!

A interdependência/relações cruzadas que se verifica assim como os efeitos sobre a confiança no sistema financeiro seriam de tal ordem que, acho que os outros bancos não duravam 3 dias. Seria o desmonoramento do próprio sistema financeiro.

jimx, com todo o respeito, mas transmites apenas uma opinião, e não a fundamentas.

Há dados sobre as interdependência/relações cruzadas? Esse foi o argumento usado no BPP/BPN e é o que se vê... Nos USA são às dezenas os Bancos que abrem falência por mês e não vejo "como os efeitos sobre a confiança no sistema financeiro seriam de tal ordem que, acho que os outros bancos não duravam 3 dias".

Aceito que a envolvente seja diferente, e daí a minha pergunta.

Registado: 4/1/2004 22:32

por aaugustobb_69 » 19/7/2011 9:32

Pata-Hari Escreveu:O que eu não entendo é como é que o mercado não assumiu há meses atrás que a entrada de capitais do estado (UE/FMI) é inevitável no BCP e no BES. Confesso que achei que isso estaria descontadissimo no preço. Obviamente não está nem estava.

O BES precisa de ajuda do estado??? :roll:

Registado: 29/11/2007 1:39

por edujorge » 19/7/2011 9:31

Muffin Escreveu:
artista Escreveu:

Registado: 29/11/2007 3:03

por Ovelha_Chone » 19/7/2011 9:25

artista Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:O que eu não entendo é como é que o mercado não assumiu há meses atrás que a entrada de capitais do estado (UE/FMI) é inevitável no BCP e no BES. Confesso que achei que isso estaria descontadissimo no preço. Obviamente não está nem estava.

Eu começa-me é a preocupar que se deixe a banca fazer o que quer sem lhe impor qualquer tipo de regras. Se correr bem são privados que fazem uma boa gestão da empresa, se correr mal nós pagamos!

Se correr mal, nós pagamos para salvar os nossos depositos.
Acho que ninguem quer ficar sem o dinheiro que tem no banco.

Registado: 13/7/2011 10:49

por artista_ » 19/7/2011 9:19

Eu começa-me é a preocupar que se deixe a banca fazer o que quer sem lhe impor qualquer tipo de regras. Se correr bem são privados que fazem uma boa gestão da empresa, se correr mal nós pagamos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por nook » 19/7/2011 8:34

jromeira Escreveu:
altrio Escreveu:
jromeira Escreveu:Aguardemos pelo dia de amanhã... se estiverem erradas tenho que reavaliar/repensar a minha estratégia/raciocínio.

Pelos vistos, consegues adivinhar o mínimo do dia com um erro de 0,003€ (para cima ou para baixo)...

Parece que estavam razoavelmente certas as tuas contas. Já podes divulgá-las?

Vamos lá ver: A bolsa é feita por seres humanos, animais estes que por muito que queiram não conseguem, maioritariamente falando claro, deixar de lado a sua estrutura psíquica e seguir em frente. Para aqueles mentecaptos que afirmam que eu afirmei que o fundo era nos 0.305 devo dizer-lhes que não percebem nada disto (bolsa). Como é q eu ou alguém humano pode adivinhar o fundo de uma acção em queda? O que eu supôs, vendo o gráfico da acção, as minhas desculpas se lhe chamei AT, é que o número redondinho, tão bonito e aparentemente baixo valor iria dar luta. Efectivamente deu, quer na passada 4ª ou 5ª feira, como tb deu hj e que se eu não tivesse sido guloso, em querer apanhá-las a .292, tinha mantido a minha ordem de compra a .305, poderia tê-las vendido a .31 e agora estaria mais contente do que estou. Pq é que fui para o valor .292. é simples, simplesmente, passe a redundância, deixei de acreditar nos .305, não obstante o maior número de ordens de compra estarem nesse valor, eram 47 salvo erro. Mas voltemos aos .292, obtêm-se multiplicando o valor de fecho de 5ª Feira (.323)por .90, acreditando que a acção iria desvalorizar 10%, o que daria .2907=.291, para não ser um raciocínio tão à tangente somei-lhe 1 décima de cêntimo e obtive o famoso número de .292 a desvalorização não foi de 10%, foi de 8,5% o que atirou a cotação para os .295
Há mais mercado para além da tradicional AT.

BN

Ontem não tive tempo para ler os comentários do nosso “mentecapto+básico-do-caldeirão-aprendiz-do-professor-bambo”.

E não é que afinal tínhamos razão!!!!

Ele disse:

Sorte? Há quase 3 meses que [b][u]analiso exaustivamente[/u][/b] a acção e há quase um mês que aponto os .305 como valor de entrada”.

AT, conjuntura de mercado, informação vária”.

"Depois de muitas contas, recoloquei a minha ordem de compra nos .292"

Ontem vem dizer que as contas que fez, desfez e voltou a fazer (análise exaustiva :roll:) eram simplesmente o tal número redondo que tanto eu como o Mech falámos e que naturalmente em mínimos são possíveis suportes.

E as contas e mais contas de ontem eram uma simples desvalorização de 10%. MENTECAPTO BÁSICO!!!

Deixa-me adivinhar hoje de manhã compraste a 0,297 e vendeste a 0,307??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Editado pela última vez por Visitante em 19/7/2011 11:25, num total de 4 vezes.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Pantone » 19/7/2011 8:20

artista Escreveu:

Registado: 4/1/2004 22:32

por Pata-Hari » 19/7/2011 8:07

O que eu não entendo é como é que o mercado não assumiu há meses atrás que a entrada de capitais do estado (UE/FMI) é inevitável no BCP e no BES. Confesso que achei que isso estaria descontadissimo no preço. Obviamente não está nem estava.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Mcmad » 19/7/2011 7:19

fooman Escreveu:
tiopatinhas Escreveu:Independentemente do que tem sido aqui referido não posso deixar de lembrar:
Não entendi, até hoje, porque é que a direcção do BCP não colocou na mesa um plano de restruturação com fecho de agencias. Há cidades de pequena dimensão (como a minha) em que o banco tem 10 ou mais filiais abertas :roll: Não será uma boa altura para reestruturar cortando em gastos :?:

A malta aqui do fórum prefere discutir estratégias à Prof. Bambo do que falar do que é realmente importante... penso que a direcção do BCP tenha decidido enveredar pelos mesmos caminhos!

A confusão interna é tanta que nem se lembram que o problema está na dimensão do banco desajustada com o mercado... mas enfim, com accionistas de qualidade duvidosa, que usaram do dinheiro do estado para comprar as posições, tudo é possível!

Eu pergunto. O que adianta vender e concentrar balcões se depois vais "espetar" 6,5 bilhões em títulos soberanos de Portugal ?
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por fooman » 19/7/2011 6:55

tiopatinhas Escreveu:Independentemente do que tem sido aqui referido não posso deixar de lembrar:
Não entendi, até hoje, porque é que a direcção do BCP não colocou na mesa um plano de restruturação com fecho de agencias. Há cidades de pequena dimensão (como a minha) em que o banco tem 10 ou mais filiais abertas :roll: Não será uma boa altura para reestruturar cortando em gastos :?:

A malta aqui do fórum prefere discutir estratégias à Prof. Bambo do que falar do que é realmente importante... penso que a direcção do BCP tenha decidido enveredar pelos mesmos caminhos!

A confusão interna é tanta que nem se lembram que o problema está na dimensão do banco desajustada com o mercado... mas enfim, com accionistas de qualidade duvidosa, que usaram do dinheiro do estado para comprar as posições, tudo é possível!

Registado: 29/11/2007 3:26

por AurioI » 19/7/2011 0:21

Olá,

Ac,continuas com o teu trade no BCP?
Podes fazer uma breve análise aos ultimos
movimentos?

Registado: 17/3/2009 20:38

por artista_ » 19/7/2011 0:07

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por rubini » 18/7/2011 23:55

é é

fia-te na virgem

Registado: 8/6/2011 20:44

por caracinha » 18/7/2011 23:49

imaginem quantos 13º meses teremos de meter se o bcp for nacionalizado uma loucura de massa por isso nao ira cair para valores de 0,1 ou 0,20 seria catastrofe finançeira

Registado: 23/6/2009 21:43

Re: Amanhã sobe! Mourinho confirma a tese.

por artista_ » 18/7/2011 23:29

Centimos Escreveu:Está a chegar a altura. Quando alguém que não percebe nada de bolsa começa a falar em ações e economia ( hoje no nosso canal público colocaram o Mourinho a falar de economia, ratings e até privatizações!!!, ao qu isto chegou...)é o sinal de que a tendência vai mudar. Como tem estado a descer muda para subida. Já não me recordo quem falou disto mas é um dos lemas da bolsa certo?
Além do mais já poucos parecem acreditar no BCP o que é outro excelente sinal!
Estou fora mas por este caminho entro esta semana ou já amanhã!
Cumprimentos a todos!

Eu também cheguei a colocar aqui a hipótese da "estrelinha" dele funcionar como suporte para o BCP quando, há uns meses, ele se tornou a imagem do banco... não resultou! :|

Isto agora é mesmo um tiro no escuro... pelo menos sem sinais de inversão!

por AC Investor Blog » 18/7/2011 23:26

jromeira Escreveu:
Boas AC,

Não tem nada a ver com opiniões contrárias às minhas, esse post teve como target única e exclusivamente um "user" pelo conteúdo dos seus posts. Ele sabe bem quem é.

Abraço

Ok, mas não entre por esse caminho........ não é bom para o ambiente da discussão de ideias.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por jromeira » 18/7/2011 23:20

AC Investor Blog Escreveu:jromeira,

Acho que estás a entrar por um caminho que não serve em nada a comunidade do fórum. Chamar "Mentecaptos" ao pessoal que expressa opiniões contrárias ás tuas e que te pedem explicações para as contas, não te fica nada bem. Dizeres que a bolsa não é só AT , também é verdade, mas essas tuas contas sao simples rascunhos feitos por ti, sem base alguma de fundamentação, pura e simplesmente arranjastes aí uma formula, como qualquer um de nós é capaz de o fazer para justificares o teu target, que por sorte acertastes. Se queres amigos e credibilidade aqui no forum, comquista-os, mas não dessa forma..... é só um reparo...

Boas AC,

Não tem nada a ver com opiniões contrárias às minhas, esse post teve como target única e exclusivamente um "user" pelo conteúdo dos seus posts. Ele sabe bem quem é.

Abraço
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

Amanhã sobe! Mourinho confirma a tese.

por Príncipe migalhas » 18/7/2011 22:53

Está a chegar a altura. Quando alguém que não percebe nada de bolsa começa a falar em ações e economia ( hoje no nosso canal público colocaram o Mourinho a falar de economia, ratings e até privatizações!!!, ao qu isto chegou...)é o sinal de que a tendência vai mudar. Como tem estado a descer muda para subida. Já não me recordo quem falou disto mas é um dos lemas da bolsa certo?
Além do mais já poucos parecem acreditar no BCP o que é outro excelente sinal!
Estou fora mas por este caminho entro esta semana ou já amanhã!
Cumprimentos a todos!

Registado: 1/5/2010 12:43

por AC Investor Blog » 18/7/2011 22:11

jromeira,

Acho que estás a entrar por um caminho que não serve em nada a comunidade do fórum. Chamar "Mentecaptos" ao pessoal que expressa opiniões contrárias ás tuas e que te pedem explicações para as contas, não te fica nada bem. Dizeres que a bolsa não é só AT , também é verdade, mas essas tuas contas sao simples rascunhos feitos por ti, sem base alguma de fundamentação, pura e simplesmente arranjastes aí uma formula, como qualquer um de nós é capaz de o fazer para justificares o teu target, que por sorte acertastes. Se queres amigos e credibilidade aqui no forum, comquista-os, mas não dessa forma..... é só um reparo...
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por m2010 » 18/7/2011 22:09

Não acreditam nos 0,06, então aguardem Outubro.

Um abraço.

Registado: 2/1/2010 15:38

por jromeira » 18/7/2011 22:05

Trisquel Escreveu:
jromeira Escreveu: Para aqueles mentecaptos que afirmam que eu afirmei que o fundo era nos 0.305 devo dizer-lhes que não percebem nada disto (bolsa).

jromeira Escreveu:... é que a bolsa não repete duas vezes o mesmo movimento, só por força de muita casualidade.

Então o que querias dizer com isto senão que os 0,305 não se voltavam a repetir?

??? Essa agora???
Exactamente o que aconteceu hj!!!!!
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

por Trisquel » 18/7/2011 21:38

jromeira Escreveu: Para aqueles mentecaptos que afirmam que eu afirmei que o fundo era nos 0.305 devo dizer-lhes que não percebem nada disto (bolsa).

jromeira Escreveu:... é que a bolsa não repete duas vezes o mesmo movimento, só por força de muita casualidade.

Então o que querias dizer com isto senão que os 0,305 não se voltavam a repetir?
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por jromeira » 18/7/2011 21:04

artista Escreveu:

Tem calma romeira, em primeiro lugar acho que ninguém aqui disse que tu tinhas afirmado que o fundo do BCP seria nos 0.305, se alguém o disse acho que é melhor dizeres quem foi em vez de lhe chamares um nome tão feio...

Eu apenas não percebi o teu comentário e fiquei realmente com a idéia que tinhas voltado a entrar a 0,305 até porque logo falaste que havia um "suporte nos 0,302~0,305"... mas admito que posso ter feito uma leitura errada e que me estiquei nos comentários no seguimento de outros, por isso peço-te desculpas!

De qualquer forma em lado nenhum sugeri sequer que tu alguma vez afirmaste que se tratava do fundo do BCP... é só para que não restem dúvidas que não sou mentecapto! :mrgreen:

Tranquilo artista, não estavas no meu pensamento qd escrevi o último post.

Abraço.

por artista_ » 18/7/2011 20:52

Tem calma romeira, em primeiro lugar acho que ninguém aqui disse que tu tinhas afirmado que o fundo do BCP seria nos 0.305, se alguém o disse acho que é melhor dizeres quem foi em vez de lhe chamares um nome tão feio...

Eu apenas não percebi o teu comentário e fiquei realmente com a idéia que tinhas voltado a entrar a 0,305 até porque logo falaste que havia um "suporte nos 0,302~0,305"... mas admito que posso ter feito uma leitura errada e que me estiquei nos comentários no seguimento de outros, por isso peço-te desculpas!

De qualquer forma em lado nenhum sugeri sequer que tu alguma vez afirmaste que se tratava do fundo do BCP... é só para que não restem dúvidas que não sou mentecapto! :mrgreen:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Luzemburg, Shimazaki_2 e 184 visitantes